quarta-feira, 7 de julho de 2010

A seleção Polícia Militar


A Copa do Mundo é um momento de grande demonstração de afeto patriótico por parte dos brasileiros: ruas enfeitadas, camisas canarinho estampadas, televisores ligados nos momentos de jogos da seleção. Infelizmente, neste 2010, não alcançamos o mister estabelecido, trazer pela sexta vez a taça de campeões mundiais de futebol. Fica a torcida para a Copa de 2014, que ocorrerá em terras brasileiras, momento desde já esperado por todos.

Observando o amor e a dedicação que os brasileiros dispensam ao futebol, é de se refletir o quanto estamos dedicados à paz pública, desejando com tanto afinco uma sociedade harmônica como se deseja aquela taça da final da Copa do Mundo.

E aqui me refiro a gestos simples, que vão desde a tolerância no trânsito até a honestidade com o próximo. Aos nossos policiais militares essas posturas têm ainda mais valor e significado, pois somos a própria seleção escolhida para atuar no campo da segurança pública, com a crucial diferença de que nossos erros podem custar vidas e outros bens jurídicos fundamentais.

Mais do que aquela seleção, os "jogadores" policiais militares precisam de atenção, dedicação e denodo na nobre missão que decidiram abraçar. Como comandante, cabe-me orquestrar nossas ações, tentando cada vez mais alinhar a visão de toda a tropa com a visão do Comando. Se no futebol conseguimos tal façanha, não podemos desistir de fazê-lo em áreas mais sensíveis e primordiais, como a segurança pública.

Conto com todos vocês!

Nilton Régis Mascarenhas - Cel Pm
Comandante Geral

15 comentários:

  1. Bela alusão Sr.Comandante.Então vou aproveitar a oportunidade para comparar o senhor ao "comandante" Dunga,que por causa de interesses de patrocinadores "política,no caso dos excedentes"deixou de fora jogadores que com certeza supria a carecia da seleção o meio campo,e no caso de nos excedentes,qurem deixar de fora mais de 7 mil habilitados para conseguir mais verba para o Etado com a abertura de um novo concurso.No final,só nos torcedores e excedentes que perdemos.Lamentavel!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa Postagem,é necessário a compreensão de todos e o bom trabalho dos PM'S,e para melhorar a segurança pública é convocando uma outra turma de excedentes para compor parte desse time,pois assim formaram mais rápido e teriam tempo para fazer o treinamento para compor a esse time.

    ResponderExcluir
  3. Caro Comandante, vejo que o senhor vive em outra polícia e não a sua real e material, ou será que seus oficiais não comungam de suas idéias e ações? Sua missão seria de humanizar os quartéis e nutrir a missão com pessoas competentes e comprometidas com a instituição, seus oficias comandam para se e escondem suas incompetências por trás das patentes, aqueles que são exceções são esmagados ou limitados por vontades políticas ou perseguições internas. Vivemos uma PM nutrida de interesses pessoais, sem ética, onde a corrupção é real e tentadora, a desigualdade é gritante e preconceituosa, os valores morais são sufocados e invertidos, as virtudes são esquecidas. Aqueles que deveriam administrar, comandar, estão cegos por vantagens, promoções e não medem as consequências de seus atos arbitrários para alcançarem seus objetivos, a ganância os cego e o poder os faz autoritários. A tropa sente, sofrê, clama por justiça, diante disso tudo a sociedade fica orfã de segurança, pois como dito em um dos comentários acima, aos agentes atingidos por tamanha agressão só resta a forma mais simples de se defenderem, "fingem que trabalham, enquanto o estado finge que os pagam e os oficiais fingem que teem compromisso com a instituição e com a segurança". Na ponta de tamanho desequilibrio está a família que recebe toda a carga negativa da guerra nos quartéis, e os que tentam o caminho da honestidade, do compromisso, da justiça e integridade, são massacrados, perseguidos, desvalorizados e humilhados por Oficiais repito incompetentes.Acorde Comandante visite seus quartéis, ouça sua tropa, veja com seus próprios olhos a verdadeira polícia que comanda e selecione quem realmente o ajuda e quem luta contra seu comando e por uma polícia como a citada acima.Acima de tudo escolha melhor seus comandantes principalmente das Companhias Especializadas, não cometa o erro como aconteçeu na CPAC, onde exonerou o Comandante que não tinha a aprovação da tropa e nomeou o Sub Comandante para o cargo. A tropa está clamando, lamentando tamanha insensibilidade, pois se um não prestava, como deixou seu fiel escudeiro no comando, onde ambos eram cúmplices nas ações danosas a PM e aos seus comandados. Vindo o meu comentário esperando que seja publicado, parabenizando por esse espaço, pois foi um suspiro de vida pra quem já estava na UTI há muito tempo e uma ferramenta valiosa pra se fazer ouvir com aquele que só conheciamos na TV em telejornais ou nas páginas frias dos BGO.

    ResponderExcluir
  4. Senhor Comandante, os jogadores que faziam parte da Seleção Brasileira de Futebol, são bem tratados pela Confederação Brasileira de Futebol, como o Senhor fala no texto que devemos nos portar como tal, então boa hora para o Comando assim se portar. Estamos vivemos momentos crueis na Policia Militar: Falta de recursos, Oficiais que acham que são verdadeiros donos de policiais. criações de CIPM'S sem a menor condição de instalação, escalas de serviço de 12 por 24, 12 por 48 desgastando por demais os policiais, alem de drobas de serviços sem remuneração. E olha que fala-se muito em valorização do homem. Como foi citado em comentario acima é preciso Comandante ir até as unidades policiais e ver de perto os problemas e ouvir os reclames do policial, mas dos que realmente vestem a camisa e estam nas ruas todos os dias.

    ResponderExcluir
  5. Sr Cmt esse blog é uma enovação muito grade sou su ten e tive o contato com computadores a serca de 8 anos atras mais de lá pra cá não parei toenei-me um amante da tecnologia por isso sei o quato essa ferramenta que o Sr colocou a desposição de nós policiais tem uma importancia muito grande, mais o que eu queria mesmo era que ele tivesse mais informações fosse mais agiu sinto que as suas atualizações demora um pouco contudo temos que da a mão a palmatorio a policia tá inovando ficamos gratos por estas mudanças.

    ResponderExcluir
  6. Caro Comandante

    Honradas continências.


    SUPLICAMOS, NÓS QUE AGUARDAMOS A MESES A PUBLICAÇÃO DA NOSSA ´´ABONO PERMAMANÊNCIA´´
    NO MEU CASO, FUI PARA RESERVA EM MARÇO PASSADO, E ATÉ AGORA JULHO, NADA DE RECEBER MEUS DIREITOS.
    QUANDO TELENAMOS P/ O DO NOS INFORMA QUE ESTÃO
    EM ´´ANALISE´´ ORA! ORA! ANALISAR O QUE?
    PELO AMOR DE DEUS, O SR É UM HOMEM SABIO E
    RESPONSAVEL, AJUDE OS PARAÇAS, ALIÁS, RESOLVA O PROBLEMA.
    ONDE JÁ SE VIU?
    QUE POLITICA É ESSA?
    MODUS ARCAICO E INSOLUVEL
    EXIGA DO DP UMA SOLUÇÃO URGENTE.
    BOA SORTE.
    MUITO OBRIGADO
    SGT MESSIAS

    ResponderExcluir
  7. Senhor Comandante, convoque então os excedentes para compor esse time !!!

    ResponderExcluir
  8. Senhor Comandante! Como Sd e exercendo a função de motorista de viatura, vejo que suas orientações passam ao longe de serem cumpridas pelos seus oficiais, principalmente pelos seus comandantes de unidades, num time seus jogadores sao treinados, cuidados e poupados para não sofrerem contusões graves que desfalquem a equipe; já na polícia militar seus componentes são maltratados, insultados e humilhados por oficiais e graduados despreparados, incompetentes e irresponsáveis. Cito como exemplo e espero que veja esse relato verídico e de fácil comprovação o que está acontecendo na CIPE CAATINGA, onde um comandante recem promovido e nomeado juntamente com seu sub comandante, agem de forma irresponsável e arbitrária, exigindo que as guarnições tirem uma escala de 18 horas por dia num serviço altamente perigoso em locais de risco, colocando as vidas dos componentes da guarnição em risco de forma autoritária, desprovida de cautela e do uso técnico e tactico de uma tropa especializada, deixando-os sonolentos e sem reflexo,bem como, expondo-os a um acidente grave com a viatura ou uma falha fatal numa abordagem,pois como motorista nao sou robô e estou sujeito devido a exposição de tempo exagerado e a tensão do serviço a mercê de um cochilo e um acidente grave onde poderá vitimar pais de família. Essa escala é veridica e já esta sendo usada desde que o novo comandante assumiu, e não são só os praças submetidos a tal, tb os tenentes que tiram serviço de oficial de operações e que dizem não poderem fazer nada; tal situação está cuasando uma revolta na tropa e insatisfação com a forma de comandar de um maj recruta e que nunca comandou nada, que pelos dizeres dos meios dos oficiais assumiu o comando de tão conceituada companhia por meio políticos e não de competência. Só nos resta o anonimato para nos defender de tais atos arbitrários e esperar que V.Sª, nos ouça e nos livre de tais abusos, pois somos humanos e merecemos sermos tratados como respeito e o minimo de dignidade. fica aqui minha súplica e espero que o senhor leia isso, pois provas serão fáceis pra comprovar tais irregularidades. Meus préstimos e considerações.Há ia esquecendo, veja se foi noticiado e aberto apuração de uma acidente envolvendo a viatura do Sub comandante que numa dessas viagens pelas bases na região de Paulo Afonso, bateu a viatura numa rodovia de pernambuco, colidindo com uma animal, se ele que só passeia está sujeito a isso, imagine nós que não temos tempo nem pra dormir!

    ResponderExcluir
  9. comandante mascarenhas...

    o sr deve ta dentro de uma outra poliçia...

    acorde desse sonho e conviva com uma policia despreparada, desmotivada , onde só vcs oficiais é que tem vantagens e oportunidades..

    sd edmilson

    ResponderExcluir
  10. A "seleção" polícia militar: time de várzea, destreinado, desentrosado, bichos atrasados, desmotivado.
    Mal escalada, joga sempre mal e nunca consegue ganhar. Tristeza.... Frustração....

    ResponderExcluir
  11. Senhor comandante, ouça essa, espero que ao menos chegue ao seu conhecimento antes da midia explorar: Na CIPE Caatinga, como relatado por colegas acima o cumulo do absurdo ultrapassou os limites da sanidade e do desmando com um orgão publico e da humilhação e redicurização dos policiais, o comandante juntamente com o se subcomandante baixou uma ordem obrigando os PM que se dirigirem as salas da administração revericiarem uma estatua de pedra representando um guerreiro de caatinga com 15 flexões de braço com punhos serrados em frente a referida estatua, onde para maior absurdo existe uma placa com tal desmando e idiotiçe, deixando os componentes da Cia a ridicurização diante dos companheiros do 3º BPM que simplesmente riem do fato, onde até alunos ali em formação presenciam tamanha insanidade e falta do que fazer e responsabilidade com um orgão publico, imagine isso na imprensa! Que vergonha comandante é essa sua polícia?

    ResponderExcluir
  12. Nós só conseguiremos isso no dia que todos nós nos respeitar do Soldado menos antigo ao Coronel mais antigo. A tropa estar sem motivação, nós que estamos na linha de frente não temos reconhecimento nenhum, na téoria é uma coisa na prática é outra. Que estar trabalhando na rua sabe disso é muito facil falar, mais o dificil é fazer o que nós fazemos no dia à dia na rua, mais eu acredito por isso estou aqui. Acredito nas pessoas de bem de nossa polícia e digo mais uma vez a polícia militar não tenhe dono ela é do povo, pois temos várias pessoas dentro da nossa instituição que se acham dono dela. Eles acham pelo fato de estarem exercendo naquele momento uma função superior a sua que é melhor do que vc isso é uma piada. Todos nós sabemos que isso não é verdade principalmente que em nossa instituição não existe criterios para promoções, pois as ultimas promoções que o diga, temos várias pessoas exercendo funções sem condições alguma. Nossa polícia pode sim ser uma seleção só depende de nós mesmos respeitar o próximo e tratar as pessoas com respeito e dignidade, todos nós somos funcionarios públicos concursados sempre lembrem disso antes de tentar maltratar alguem.

    ResponderExcluir
  13. Sr. Comandante eu gostaria de saber quando Haverá um novo Concurso para PMBA, tem alguma previsão ?
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  14. Segurança
    Polícia omissa e inoperante
    Publicada: 23/07/2010 00:40| Atualizada: 23/07/2010 00:30

    paulo roberto sampaio - Diretor de Redação

    As tristes imagens mostradas a todo o Brasil da violência praticada pelo técnico Leão e jogadores do Goiás contra jornalistas baianos devem envergonhar os sérios e íntegros homens da Polícia Militar do Estado.

    Em quase todo episódio, um único policial do destacamento deslocado para dar garantias ao jogo Vitória x Goiás aparece para, no mínimo, conter as bestas humanas transvestidas de jogadores de futebol, a se valer de músculos fortes e o covarde ataque em grupo para agredir e humilhar repórteres que apenas cumpriam sua missão.

    Fosse em qualquer outro Estado do Nordeste, isso só para falar numa região onde os homens não costumam se acovardar e omitir, principalmente aqueles que usam farda, quando se deparam com cenas absurdas como as ocorridas quarta-feira à noite, no Barradão, a realidade seria outra.
    Os jornalistas baianos estão indignados. A sociedade perplexa. Foi tudo uma vergonha.

    Publicada: 23/07/2010 00:40| Atualizada: 23/07/2010 00:30


    Sr Cmt!

    Bom Dia.


    Me sinto triste com tamanha decepção!
    V Excia, já viu as imagens?

    ResponderExcluir
  15. Sr. Comandante eu gostaria de saber quando Haverá um novo Concurso para PMBA, tem alguma previsão ?
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner