sábado, 3 de julho de 2010

Estatísticas do Blog da PMBA

Com pouco mais de seis meses de vida, o Blog da PMBA já demonstra ter dado certo: ao todo, mais de 200.000 visitas ocorreram neste espaço, meta que superou as expectativas da equipe administradora, bem como do próprio Comandante Geral da PMBA, Coronel PM Nilton Régis Mascarenhas, principal articulista do Blog.

São mais de 1.100 visitas diárias, tendo cada visita durado, em média, cerca de 2 minutos e meio, um tempo relevante para as características dinâmicas da WEB, e superior à maioria dos websites. Naturalmente, a cidade que mais visita o blog é Salvador (40%), seguida do interior da Bahia. Mas também se percebe uma relevante atenção de cidades como Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, demonstrando a visibilidade externa que o Blog da PMBA vem alcançando.

Milhares de comentários já foram feitos, todos eles observados pelo próprio Comandante Geral, e respondidos dentro das possibilidades de agenda do próprio Comandante, com todas as suas atribuições, ou da assessoria e das seções administrativas responsáveis.

Está demonstrado que a internet pode e deve ser um meio de aproximação entre o Comando da Polícia Militar da Bahia e os vários níveis hierárquicos da instituição, e com a própria comunidade. Para isso, é preciso que todos participem, e aproveitem este canal de diálogo inédito.

Fonte dos dados: Google Analytics.

22 comentários:

  1. Pena que diante de tanta audiência, vcs demoram muita para atualizar este blog!!
    Tem semanas que uma matéria só fica em evidência.
    Chega a ser melancólico!!!!
    Mas de resto, parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Prezados,

    É fato que o blog está sendo visitado com frequência, isso se deve e muito aos candidatos excedentes do concurso PM/2008, aos quais vocês que publicam mensagens neste blog não estão dando a mínima atenção merecida, não publicam textos para esclarecer a real situação do concurso, não publicam mensagens dos candidatos. Infelizmente a PM da bahia tem se mostrado desinteressada em cumprir o que foi estabelicido no Edital do concurso, e por isso, muitos candidatos deverão procurar garantir seus direitos através do letigioso, o que não é bom para os candidatos e muito menos para PM que acaba deixando transparecer para socidade que não tem organização e não cumpre com suas obrigações.

    ResponderExcluir
  3. fico muito feliz com o sucesso desse blog, até porque eu e o Asp Danilo, fomos os incentivadores e criadores , apoiado totalmente pelo Cmt Geral. Estou sempre acompanhando as postagens e o crescimento dos acessos. Sugiro,informações sobre o concurso do CFSD que é uma das maiores solicitações nas outras midias sociais existentes.

    ResponderExcluir
  4. Como dialogar se o administrador não aceita as postagens, esse canal se torna uma ditadura pelo fato de só aceitar o que convem.

    ResponderExcluir
  5. São resultados interessantes! O Google Analytics é uma ferramenta extraordinária, que permite inclusive comparar o seu site com outro qualquer, trazendo avaliações seguras e um melhor direcionamento do conteúdo aplicado no site, eliminando as margens de erro, tornando-o 100% agradável. Garanto que 80% destas visitas diárias são dos excedentes do ultimo concurso que estão ansiosos com a prorrogação do concurso e com as convocações que estão por vir! Aguardamos um posicionamento do Comando sobre a prorrogação deste concurso, o qual, até onde sabemos por informação da SAEB, depende apenas da manifestação através de oficio pelo comando da corporação. Dê o primeiro passo, garantimos o segundo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Blog instituicional e a seus articuladores, com enfoque ao Mascarenhas.
    Concordo que o blog é de suma importÂncia para a "cybersociedade" que tem um contato direto com o atual comandante, além de nos deixar informados a priore de assuntos relevantes e pertinentes a nossa real situação, como é o caso dos excedentes (3º chamada) do Concurso da PM_BA 2008.

    Espero e aguardo que o blog continue assim sem deixar a desejar a cerca de assuntos importantes e de interesses majoritários, e que o comandante juntamente com seus colaboradores possam e continuem articulando tais informações e fazendo um ótimo trabalho.


    J. Eustáquio

    ResponderExcluir
  7. Ola ar. Cmt geral, o silencio sobre a promoção de CB esta deixando o efetivo mais uma vez descontente, pois vivemos em uma policia que apenas as determinações vem a jato! o que falta para essa promoção sair? será que não somos merecedores? São 20 anos dedicado a causa da segurança publica, arriscando meu maior bem, a minha vida! aguardamos resposta breve,e contamos com sua boa vontade.

    ResponderExcluir
  8. De democrático não tem nada esse Blog Institucional da PMBA. Isso porque não é publicado as postatagens dos seus usuários, dessa forma não transparece a real função deste meio que é levar informação e dialogar com a comunidade. Um exemplo, são as centenas de perguntas que são feita todos os dias a respeito do CFSD/2008 que não são atendida.

    Espero que este comando pense nisso

    ATT,

    ResponderExcluir
  9. Falta uma verdadeira interatividade. Precisamos de respostas do Cmt Geral, para questões postadas no blog. A não ser que este não seja o objetivo.

    ResponderExcluir
  10. O objetivo não é interatividade. Eu e muitos nunca tiveram suas perguntas respondidas. E quem dá o maior IBOPE a tal ferramenta são os CANDIDATOS do Concurso de Provas de admissão ao CFSdPM/2008 que estão sendo muito maltratados por este comando e outros setores da corporação. O único que está de braços abertos é o Cel. Brandão que trata todos como seres humanos. Será o nosso PADRINHO. Já o Comandante está caindo em nosso conceito, uma vez que não nos reponde mais. Esperamos que esta situação se reverta para a confiança não ser quebrada.

    ResponderExcluir
  11. Realmente, acredito que todos os dias haja mais de mil acessos ao Blog e que estas sejam em grande parte dos candidatos ao Concurso de provas de admissão ao CFSdPM/2008 que passa em média dois minutos só pra mandar suas postagens e sairem, já que estão altamente irritados com tal situação e sem respostas. Poderíamos está aproveitando melhor este espaço, mas, infelizmente, com este descaso, não estamos. Esperamos que tal situação se reverta e possamos dizer que realmente somos usuários de tal blog.

    ResponderExcluir
  12. Sr.Comandante Mascarenhas venho atravez deste solicitar a prorrogação do comcurso SDPM 2008, e com muito orgulho desejo fazer parte dessa honrada corporação.

    ResponderExcluir
  13. Este blog não é tão transparente quanto o SEGURANÇA EM FOCO, pois esse mesmo blog esconde muitas postagens que é de interesse tanto dos usuarios quanto do comando, o blog de cel. brandão responde as mensagens postadas pelos exedentes do CFSD 2008, e esse não responde!

    ResponderExcluir
  14. Cmt. Mascarenhas, pronuncie-se a respeito do concurso ao CFSD, dai-nos alguma satisfação, o concurso será prorrogado ou não?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Sr. Cmte Geral!

    O parabanizo pelo blog!
    Desde a sua criação, o visito semanalmente!
    Porém a interatividade com os internautas/cidadãos não tem ocorrido.
    Sou excedente do CFSd/2008, tal qual, está prestes a "caducar", (havendo ainda vagas em aberto), e somente foram feitas 10 postagens sobre este tema, (a última já a mais de 2 meses), apesar de haver neste exato momento em que escrevo, 2719 comentários contendo agradecimentos, solicitações e questionamentos diversos, de interesse de milhares de excedentes/cidadãos.
    Portanto, assim como a sugestão coerente, do Coronel Brandão, peço que haja mais transparência, nos mantendo informados sobre o que tem ocorrido nos trâmites entre convocação e efetivação, e o que têem gerado tanta demora para novas convocações!
    Em fim, em que pé está este concurso!?

    Estamos no aguardo...


    Fé!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Sr. Cmte Mascarenhas!

    Acompanho o andamento do CFSd/2008 apenas pelo blog institucional da PMBA, e aqui, verifiquei um comentário do Sr. Coronel Brandão sugerindo que fosse dada mais informações sobre tal concurso, mostrando assim sensibilidade e serviço. Qualidades de um grande líder!
    Assim tive curiosidade de conhecer o blog Segurança em Foco, e vi interatividade, além de interesse e empenho de interceder por nós excedentes, e também pela PMBA, visando o melhor à população através da Segurança Pública.

    Peço que agradeça por mim, ao Coronel Brandão, por tamanha dedicação, respeito e consideração!

    E fica aí o exemplo de blog, o Segurança em Foco!

    Blog não tem vida própria, depende de quem está a sua frente.

    Acredito no Sr., Cmte Mascarenhas!
    Sei que também detem todas estas qualidades, as de um grande líder, assim que o Sr. o é!

    Portanto, resta manter-se mais próximo, mais interativo!


    Fé!

    ResponderExcluir
  17. Bom sinal, agora estar aceitando as postagens dos usuarios, estar camiando para democracia, tenho fé e acredito que o Comandante não irá cometer nenhum tipo de injustiça com os candidatos do CFSd/2008, esperemos ansiosamente uma resposta do sr. comandante.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns!!! Sr. Comandante Mascarenhas pelo blog.
    sou excedente do últino concurso da pmba, não só eu mais todos os excedentes quer um parecer sobre a prorrogação do concurso.
    sabemos que a PM está com uma grande carência no efetivo, por isso te peço para interceder por nós!!
    Tem muitos candidatos que pode ser aproveitados e embora, classificados.
    Sei que o senhor vai nos dar uma excelentes notícias.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  19. Sr. Cmt, por favor, quebre este silêncio e poste algo relacionado ao Concurso de Provas de admissão ao CFSdPM/2008. Os futuros guerreiros estão começando a ficar angustiados e não mais acredita no senhor por conta dos últimos fatos. Nem mais recebidos no QCG somos e o Sr. ainda "se cala" aqui.

    Agradecemos a colaboração.

    ResponderExcluir
  20. Ei você que lê as postagens antes do Sr. comandante (deixa eu respeitá-lo por educação e para não imprimirem a ditadura militar depois em mim) quero te falar que é vergonhoso tanto você que não repassa as solicitações para o mesmo e também o seu "dono" que não responde as perguntas ao qual fazemos. RIDÍCULO!!!!

    ResponderExcluir
  21. interessante se a equipe conversa-se de fato com o com o governo para saber se haverá ou não promoção,para cb ainda este ano.

    ResponderExcluir
  22. tenham paciencia companheiros quando chegar a hora vcs vão ser convocados para nossa briosa policia militar

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner