segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PMBA apresenta Plano do Carnaval 2010



Tecnologia será o principal recurso utilizado pela Policia Militar da Bahia neste Carnaval. As novidades foram divulgadas nesta sexta-feira pelo Secretário de Segurança Púlica César Nunes, no Hotel da Bahia, durante a apresentação do Plano de Operações da PM para a imprensa, autoridades e convidados.

Serão empregados milhares de policiais e bombeiros militares em todo estado e a estimativa de público é de 1,7 milhão de pessoas por dia nas ruas. Em Salvador, o efetivo será de 19.628 PM's. No evento, o Secretário César Nunes disse que "Estaremos aliando o nosso efetivo policial ao tecnológico, além das 120 câmeras, este ano teremos a utilização de fibra ótica e de 230 celulares (modelo Blackberry), que permitirão mais rapidez e precisão nas informações no combate a criminalidade".

O Comandante Geral da PMBA, Coronel Nilton Régis Mascarenhas, comentou a utilização das tecnologias pela tropa no Carnaval: "Minha expectativa é a melhor possível, já que todos nós policiais militares estamos preparados para cumprir o nosso dever, e o carnaval é o momento de nos superarmos na busca de oferecer cordialidade, respeito e atenção a todos os foliões que brincam nessa festa".

No encerramento do evento, a Polícia Militar homenageou o Governador Jaques Wagner, que recebeu das mãos do Coronel Mascarenhas uma miniatura em argila do Soldado PM. A homenagem integra a comemoração dos 185 anos de existência da PM. Em breve, o símbolo será entregue a outras autoridades e personalidades da sociedade baiana que ajudaram a construir a quase bicentenária "Milícia de Bravos".

Leia o texto do Comandante Geral em homenagem ao Soldado PM;
Veja fotos da entrega da miniatura Soldado PM no Flickr da PMBA;
Veja a matéria em vídeo do Jornal A Tarde sobre o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner