segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O efetivo do Carnaval 2010 na PMBA


Ao folião, que passa os dias do carnaval envolvido com a alegria da festa, geralmente passa despercebido a estrutura que a Polícia Militar da Bahia mobiliza para garantir a existência da folia momesca. Ao todo, serão mais de 30 mil policiais militares atuando em toda a Bahia durante o Carnaval 2010, estando empregados nos principais pontos do circuito Batatinha, Dodô e Osmar e no carnaval nos bairros de Salvador. Além disso, ressalte-se os carnavais paralelos, que ocorrem nos 417 municípios baianos.

A atuação da PM está dividida em atividades operacionais e administrativas. O cronograma de atuação prevê a divisão do efetivo em 19.628 PM’s diretamente relacionados aos serviços do carnaval; 16.957 policiais envolvidos no policiamento ostensivo nas ruas; 1.320 nas atividades assistenciais, através do Corpo de Bombeiros Militares; e 1.499 em atividades meio (logística). No policiamento de rotina dos 417 municípios baianos serão empregados 10.470 policiais.

Deixe comentários com sugestões para a atuação da PMBA no Carnaval 2010...

3 comentários:

  1. Muito bom... segurança no carnaval, sem deixar de lado cidades onde a folia naum acontece, o trabalho do bandido é roubar, esses roubos a banco a cidades pequenas deve ser o foco, ou pelo menos pensamento dos que pensam que a PM vai estar toda em salvador... a distribuição deve surpreender, mantendo toda a Bahia segura...

    ResponderExcluir
  2. SR. CEL....ATÉ QUANDO OS PMS IRÃO SAIR DA BA PARA FAZEREM CURSOS EM OUTROS ESTADOS E NÃO TERÃO SEUS CURSOS RECONHECIDOS, AQUI EM PERNAMBUCO TEMOS O C.E.T.A.C QUE OFERECE VÁRIOS CURSOS, INCLUSIVE O DE CAATINGA, QUE É MUITO BOM, MAS A BAHIA NÃO NOS DÁ O DEVIDO VALOR...RECONHEÇA-OS POR FAVOR!!!!

    GRATO...TEN PM GESTEIRA PMPE

    ResponderExcluir
  3. Minha opinião do fato q aconteceu em amargosa é a falta de policiais militares no interior
    devido as festividades do carnaval em q se desloca o maior efetivo para a capital, isso é uma prova q a policia deveria chamar mais excendentes do concurso para aumentar o efetivo e assim amenizar a violencia q esta em todo o estado.

    Queria tirar uma duvida
    o concurso desse ano de oficiais nao vai mais sr unificado com o vest da uneb?
    desde jah agredeço e parabenizo pelo trabalho!

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner