quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Concurso de Soldados: convocação de excedentes (4)


O Compromisso do Comando vai ser cumprido. Possivelmente amanhã publicaremos a convocação dos excedentes do último concurso de soldados da PMBA. Para que não haja equívocos, estamos conferindo a lista dos convocados, para proceder com a publicação sem transtornos.


Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

139 comentários:

  1. E quanto aos ex-subjudices que entregaram os documentos recentemente? como vai ficar a nossa situação? quando iniciará o nosso curso?

    Att, Diego

    ResponderExcluir
  2. Há várias perguntas não respondidas e essa demora angstia a todos. Mas uma pergunta que muitos se fazem: com essa convocação com o número exato de faltosos e inaptos não dará conta de completar o quadro estabelecido em edita. Então a pergunta que não quer calar é: como ficarão os guerreiros que se enquadrarem nas vagas após tudo isso? terão o mesmo direito que esse 1000 e poucos ou por ser uma quantidade menor vão ser esquecidos?

    Desde já muito agradecido e a resposta é importante para muitos seguirem algum rumo.

    Um carnava massa a todos.

    ResponderExcluir
  3. Minha dúvida não é nem sobre a data da convocação dos excedentes, nem dos sub 2006.
    A questão é: Esse "possivelmente" é primo daquele "deverá" ?????????????????????
    Agradeço se alguém souber responder.

    ResponderExcluir
  4. Possivelmente iremos comer farinha amanha!
    Possivelmente o dono da casa irá me cobrar o aluguel amanhã!
    Possivelmente o gás irá acabar amanha!
    Possivelmente verei as pessoas se divertindo e estarei em casa esperando a convocação d PM, pois por causa dela, eu e muitos pedimos demissão confiante em especulações!!
    Meu caso é bem dramático!
    Tenho filho, me encontro desempregado desde a convocação da primeira lista, perdi alguns direito trabalhistas por ter pedido pra sair, então pedi a minha vó pra fazer um empréstimo pra mim logo quando saí do emprego para pagar os exames achando q a convocação dos excedentes estava próxima e por conta da demora de 1600 reais q tinha na mão só estou com 600 reais porq as contas ñ são utopia, certo?!
    Meu filho, eu e minha esposa temos q comer!
    Temos q tomar banho!
    Temos q nos vestir!!
    Temos q VIVERRRRRR!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Por que não convocar além da quantidade exata? É sabido que haverá desistências e novas inaptidões atrasando o andamento do concurso.
    Quando sairá a 3ª convocação? será que o comando irá cumprir realmente, ou irá frustrar muitos pais de família que deixaram seus empregos com espectativa de convocarem quatro vezes o número de vagas como foi publicado no edital de abertura do concurso?
    Em meio tantas dúvida, já não se pode acreditar no governo e neste comando principalmente, estes sabem da necessidade de aumentar o efetivo policial do Estado e nem por isso fazem cumprir suas promessas.

    Atenciosamente,

    Alisom Salles

    ResponderExcluir
  6. SR COMANDANTE

    AS VEZES OS COMENTARIOS SÃO FORTES É PORQUE A SIATUAÇÃO DE MUITOS SÃO REALMENTE DELICADAS. ASSIM COMO ELES A MINHA NÃO É DIFERENTE E ESSA CONVOCAÇÃO P MIM É UM SONHO QUE VIVO TODOS OS DIAS. BEM CONTINUAREI SONHANDO CERTO DE QUE SERÁ REALIZADO SE FOR AMANHÃ MESMO MELHOR AINDA.

    DEUS NOS ABEÇOE

    ATT. SALES

    ResponderExcluir
  7. Não é possivel, parece piada kkkkkkkkkkkkk. Com certeza o comandante vê nossas insatisfações e até responde, mas a proncipal pergunta (Além dos 3200, a pm e o gevernador tem interesse em chamar mais alguns? SIM ou NÂO, apenas isso) ele se omite em responder, não entendo o porquê... Senhor comandante, nos responda isso pelo amor de Deus. Com certeza dependendo dessa resposta muitos de nos se alegrará ou tocaremos nossas vidas a procura de outros rumos. Não nos veja como candidatos chatos, apenas candidatos desinformados e esperançosos. Como sempre aguardamos essa resposta que dependendo de qual seja não irá mais atrapalhar o senhor.

    ResponderExcluir
  8. Sr Cmt Geral, com essa demora toda, pessoas que se encontram habilitada estão perdendo as esperanças, uma vez que a data de validade expira em julho. Então a pergunta é simples: vai haver convocações até cumprir o quadro de vagas estabelecido em edital? A resposta também é simples: SIM ou NÃO. Daí decidiremos o que ser feito desde já.

    Também, agradeço se, POSSIVELMENTE, alguém souber responder.

    Um bom carnaval e que a alegria impere.

    ResponderExcluir
  9. COMANDANDANTE E QUEM FICOU DISTANTE DAS VAGAS?
    PODE FICAR AINDA COM ESPERANÇAS OU ESTUDAR PRO PROXIMO CONCURSO?

    SEJA HOMEM E RESPONDA
    GRATO!!!!

    ResponderExcluir
  10. Senhor comandante espero que chame mais ou menos 200 exedentes para o interior. porque seria sem cabimento o governo do Estado habilitar 4x o numero de vaga e não aproveitar esse pessoal.

    ResponderExcluir
  11. E existem algumas duvidas q nao foram respondidas.
    tipo:
    Existe a possibilidade de prorrogar o concurso?
    Existe a possibilidade de aproveitar os concursados q ficaram alem do numero de vagas?
    O concurso p/ CFO vai ser integrado com o vesti da UNEB?
    Estou esperando essas respostas pois
    POSSIVELMENTE entraria na PM

    ResponderExcluir
  12. Por favor comandante!! Essa convocação tem q sair o quanto antes... larguei meu estágio para treinar para o TAF e ter mais tempo para realizar os exames e correr atrás da documentação necessária.Minha família ficou até com RAIVA da minha decisão de ter largado o estágio para me dedicar ao concurso, mas a cada dia que abro o DOE e não vejo novidade fico desacreditado até pelos meus familiares.E sei que muitos excedentes fizeram o mesmo q eu. Espero realmente que o DOE de amanhã seja o da nossa convocação.
    abraço e tenha um bom carnaval.

    ResponderExcluir
  13. Pelo amor de DEUS comandante , isso que esta acontecendo é vergonhoso sou pai de família , fiz o concurso para poder da uma estabilidade para minha família e volta e meia aparece uma novidade o que isso não da mais para aguentar . Amanhã qual será a próxima postagem , desculpe devido ao enpenho dos policiais no carnaval a convocação se dará após o carnaval. Comandante confiamos no senhor pq no militarismo devemos confiar no nosso lider

    ResponderExcluir
  14. E quanto aos ex-subjudices que entregaram os documentos recentemente? como vai ficar a nossa situação? quando iniciará o nosso curso?

    ResponderExcluir
  15. Comandante Nilton,

    Obrigado pela informação, democracia se faz assim, prometendo e cumprindo.

    Estamos ansiosos pela publicação, então SEXTA-FEIRA dia 12/02/2010 é o grande dia!!!

    Deus Abençoe.

    Comunidade dos Excedentes do Concurso da PM 2008

    ResponderExcluir
  16. Olá bom dia, eu não tenho certeza se acessei o local adequado para fazer minha pergunta e sanar dúvidas, gostaria de saber do Comandante se haverá outras listas de chamadas para alunos da CRECHE DA PM, pois iz inscrição do meu filho e ele não foi SORTEADO, porém como é de costume no Colégio ter outras CONVOCAÇÕES, estou aguardando também para a CRECHE, sendo que ainda não Matriculei meu filho em outra Escolinha, porque estou na expectativa de sair outra lista.
    Diante disto, solicito que informe se haverá ou não outras CONVOCAÇÕES. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  17. Sr. comandante, gostaria de saber se os candidatos ex subjudices do concurso de 2006 eserão convocados agora ou só com os excedentaes de 2008? Pois somos quase 100 candidatos com tudo resolvido e documentação entregue, esperando somente o inicio do CFSD. Pedimos uma informação mais concreta sobre nossa situação pois o CRS nos informa n saber pq ainda n começamos o curso!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Sim Cel, mas com essa demora vai emperrar outras convocações decorrentes das vacâncias, já que nem todos vão comparecer e nem todos serão considerados aptos e indicados. E esse pessoal que terá o direito liquido e certo como ficará, uma vez que é ano de ELEIÇÃO? Agilize esse processo ou chamem um número maior de candidatos, pois isso pode muito bem ser feito. O que não pode é menos de 3200, mas mais pode sim. Mas parece que o Governo e o Comando Geral da PM não quer cumprir o edital.

    Necessitamos de respostas enquanto a essas indagações urgentemente.

    Um excedente cansado, estressado e injuriado com essas administração.

    ResponderExcluir
  19. gostaria de saber o q está sendo reservado para nós os sub júdices(2006) antes o plano seria q a gente entrasse com os excedentes e q isso aconteceria no início de março, agora é mais q claro q fica impossível do curso para os excedentes ser no início de março, sendo assim gostaria de saber quais os planos para nós os sub júdices.

    ResponderExcluir
  20. gostaria de saber se existe alguma possibilidade de nos do concurso de 2006 começarmos em março e se o senhor tem alguma previsão de que data começariamos???????

    ResponderExcluir
  21. Sobre a prorrogação desse último concurso, haverá?
    O que o Sr. Comandante diz sobre isso??

    ResponderExcluir
  22. sou do concurso de 2006 conclui todas as etapas primeiro q os pessoal de 2008 e ainda tenho q aguardar os excedentes que ainda nem foram convocados!!!!!!!!!
    "essa é a bahia de todos nós"

    ResponderExcluir
  23. Então Sr. Comandante,
    O prazo do concurso para o CFSd 2008 vence dia 22 de julho 2010, já que fora homologado nessa data, em 2009.
    Visto que, o tempo está correndo e nada ainda sobre os excedentes se resolveu.
    Além de que, chamando apenas o número exato para completar as vagas não preenchidas não será boa idéia, pois sabemos que o índice de reprovação existe. A não ser que os Srs. queiram passar despercebidos pela inaptidão aparente de alguns candidatos.
    Então ainda restará vagas a serem preenchidas após essa convocação.
    Então o que me diz, haverá prorrogação da validade desse certame ou irá abrir uma outra seleção??
    E como fica a situação dos canditados habilitados/excedentes????

    ResponderExcluir
  24. Esse discurso aí em cima, é igual ao do ladrão que diz que rouba pois não acha emprego, trabalho...
    Não coloque o peso das suas decisões em cima de terceiros; assuma o ônus de sua decisões com estoicismo, pois, eu que já sou PM, e muitos passaram por dificuldades ao ingressar na carreira pública, cada qual com sua particularidade. Este canal foi criado para se discutir os problemas coletivos, não os individuais...
    Saudações Milicianas

    ResponderExcluir
  25. comandante possivelmente todos os excedentes seram convocados?ja que o concurso pode ser prorrogado até julho de 2011.

    ResponderExcluir
  26. Eu so acredito vendo. ja nem conto mais nada pra ninguem, de tanto falar que vai sair pra as pessoas ja estopu ate com vergonha.

    ResponderExcluir
  27. Obrigado Cel Mascarenhas !!
    O Senhor não possui a menor obrigação de nos dar satisfação mesmo assim o faz. Tenho somente que agradecer pois fomos esquecidos por muitos. Inclusive colegas que entraram na primeira turma do CFSD !!

    Agradeço e seu que sua palavra é de confiança.
    + uma vez vou ficar aqui acordado esperando o DOE atualizar !!
    Mesmo assim se não sair sei que o Senhor voltará aqui e dará + satisfações a nós que somos supletes de aluno soldado.

    Grato desde sempre.
    Que Deus o abençoe.

    Abraço.
    Att. Jorge Brás Coutinho.

    ResponderExcluir
  28. Senho cel Mascarenhas só postei duas vezes em seu blog, a primeira fiz uma pergunta, a outra agradeci pelas respostas essa é a terceira e digo que confio no trabalho de sua equipe e tenho certeza que sera publicado a nossa convocação. Obrigado pela a acão democratica de seu blog.

    ResponderExcluir
  29. Exatamente isso!
    Obrigado Cel Mascarenhas pelos esclarescimentos!

    Todos que são Pms passaram por isso e por coisas piores. Tem excedentes do concursos de 2001 que entraram só agora pro curso de formação em Guanambi-BA. Esperaram quase uma década e estão hoje com 36 anos e uns até com um pouco menos de idade.

    Não pensem que porque o nosso Comandante posta algo esclarescendo que nova chamada se anuncia para os excedentes ele é obrigado a responder todas as indagações individuais. O nobre colega que já é PM e fez saudações milicianas está cobertíssimo de razão.
    E quanto a nós excedentes, só nos resta esperar e agradecer, mais nada!

    ResponderExcluir
  30. Caríssimo colegas excedentes,
    As nossas dúvidas são pertinentes, mesmo que estas estejam por demais sendo postadas. Como todos vcs há 1 ano e 3 meses eu dedico as minhas expectativas em torno deste concurso para ser não só UM POLICIAL MILITAR, mas para ser O POLICIAL MILITAR, visto que quero fazer a diferença neste mundo. Portanto sejamos perseverantes e determinados naquilo que realmente queremos.
    Obrigado Coronel Nilton pelas informações que o sr. vem postando isso demonstra ética profissional, atenção e respeito para com os seus futuros comandados.
    Caríssimo Jorge, respeito mas não concordo com sua colocação ao dizer que o comandante não tem a menor obrigação de prestar as informações, visto que vivemos num estado democrático de direito e o serviço público (inclusive o militar) deve servir sempre e sobretudo à comunidade e a informação é uma das ferramentas para este serviço. No mais um abraço a todos, bom carnaval e... nos encontramos no TAF

    Cristiano

    ResponderExcluir
  31. Rapaz, a pergunta que não quer calar: Serão convocados os outros excedentes? Pois os que serão convocados não serão suficiente para fechar as 3.200 vagas que estão estabelecidas no edital. O fato de o Sr. Comandante Geral, não ter se pronunciado acerca de tal pergunta, é simples, o mesmo não quer se compromenter, pois quem manda e desmanda na Polícia Militar e Civil é o Governador.
    Uma coisa é a gente querer entrar nessa instituição honrada, e a outra é que o Governador não deixa! Ora, a Polícia Militar precisa de mais homens, Sr. Comandante. O senhor sabe disso! Interceda por nós! Convoque todos os excedentes, os cidadãos baianos precisam de segurança!

    ResponderExcluir
  32. Nossas mensagens não servem para nada! Somos um bando de tolos! Eles já estão tranqüilos, sentados em seus "tronos". Queremos apenas servir à esta honrada instituição! Tem vaga para todos os excedentes, a Bahia precisa de mais efetivo policial!
    .
    Desabafo de um "pobre coitado" sonhador.

    ResponderExcluir
  33. COMO FICA A SITUAÇÃO DE QUEM NÃO ESTIVE NESSA LISA DE CONVOCADOS COMAANDANTE? A BAHIA PRECISA DE POLICIAIS, A SOCIEDADE SE SENTE INSEGURA, A CRIMINALIDADE SÓ CRESCE, O NÚMERO DE POLICIAIS CRESCER SERIA O MÍNIMO QUE PODE SER FEITO.

    ESPERO ALGUMA RESPOSTA DO SR. CONFIO.

    ResponderExcluir
  34. Sr. Comandante, Já que a convocação está prevista para amanhã (12/02) gostaria de saber se o período carnavalesco não irá atrapalha a realização dos exames, pois, os laboratórios não fincionam nesse período, acasionando assim a perda de praticamente um semana.
    Desde já abradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  35. Comandante Muito obrigado por você esta dando merito a sua palavra...hoje eu vou ficar de prontidão esperando a atualização do DOE...e quando a lista sair darei um Brado daqui do interior que certamente o senhor escutará dai de Salvador.

    Muito grato pelas respostas.

    ResponderExcluir
  36. ESPERO QUE ESTEJA SERVINDO PRA ALGUMA COISA ESSES COMENTÁRIOS .

    ResponderExcluir
  37. EXCEDENTES SÃO BONS POLICIAIS !!

    ResponderExcluir
  38. Não acho a PM e BM errada quando convoca apenas o número exato de vagas, pois o concurso tem validade máxima de dois anos e em dois anos tudo pode acontecer com um candidato descuidado com seu físico, conduta perante a sociedade e outra coisas mais. Porém o Comando Geral da PM e BM deveria nos dar um posicionamemto correto e seu rodeios, assim não teriam casos de pessoas saindo dos seu emprego, antecipando exames e muito mais, ou seja, publicar no seu site OFICIAL notícias OFICIAIS. Pois até este BLOG pode ser especulação ou até mesmo uma farsa. É muito fácil fazer um blog e colocar qualquer coisa para nominá-lo, exemplo: fbi.blogspot.com ou policiafederal.blogspot.com ou ainda presidentedarepublica.blogspot.com

    Espero que todos que estão nesta espera entenda meu comentário, que na verdade é um misto de ansiedade com indignação, mas sem perder a razao.
    Boa sorte a todos.
    Osvaldo Aragão

    ResponderExcluir
  39. Ilmo Senhor Comandante por obséquio faculte aos aspirantes perceber a substituiçao de funçao,nao temos direito a bolsa formaçao estamos ganhando menos que um Sgt PM se duvidar um Sd PM,e a nota de instruçao reza que podemos perceber a partir do setimo mes, mas os Cmt acham que nao, damos duro, cumprimos expdeiente todos os dias, tiramos serviço de Oficial de Operçoes, somos sugados em todos segamentos adminitrativos, tem unidades no interior que estao carentes de pessoas capacitadas para certos cargos, mas nao podemos assumir funçao isso restringe nosso acesso.Sei que o Senhor é um Homem trabalhador e Justo, sei tb que é dificil atentar para tudo nessa funçao que é eminentemente política,desejamos sucesso e parabenizo o Senhor pelo trbalho extraordinario a frente a corporaçao, mas Exmo Comandante olhe um pouco p nós je temos quase oito meses de Aspirantado nesse contexto.

    Respeitosamente,

    Aspirantes

    ResponderExcluir
  40. candidato cm pés atrás (HJ CM 2 PÉS ATRÁS)11 de fevereiro de 2010 às 18:33

    Tah certo...

    Acreditarei mais uma vez na palavra do comandante geral da pmba...

    Passarei mais uma noite de insônia, numa aflição e a frustração eh bem maior!!!

    Espero q naum aconteça isso novamente!!!

    ResponderExcluir
  41. gostaria de saber o q está sendo reservado para nós os sub júdices(2006) antes o plano seria q a gente entrasse com os excedentes e q isso aconteceria no início de março, agora é mais q claro q fica impossível do curso para os excedentes ser no início de março, sendo assim gostaria de saber quais os planos para nós os sub júdices

    ResponderExcluir
  42. Rá! E mais um post com todos perguntando - Será prorrogado? E a resposta? Nenhuma. A classificação não gera direito a convocação, apenas mera expectativa. Tá certo, tudo bem, a lei diz isso. Mas fizessem isso com poucos candidatos CARAMBA! Pra quê homologar 4x mais BOBOS que se prenderam ao edital, cujo o mesmo nos diz o número exato de vagas, certo, mas classifica em 4x! Poxa, 4x! É óbvio que gerou expectativa a esses classificados, pomba! Saí do emprego, treinei, perdi 10kg, e pra quê? Pra ficar olhando o tempo passar, chegar o fim do prazo deste concurso e não fazerem nada? É claro que um contingnente de BM E PMs não é suficiente, então chamem os classificados em até 4x pombas!

    Revolta de um candidato a BM juazeiro.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite, nos diga qual será a situação dos excluidos da idade do concurso de 2006, as Liminares foram concedidas desde novembro e até agora nada.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite pessoal! Alguém aí sabe em que site poderemos ver a lista de convocados, se esta saír amanhã mesmo? Seria no próprio site da pm? Abs e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  45. Não estejais inquietos por coisa alguma:antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas,com ação de graças.Filipenses 4:1
    Lançando sobre ele toda vossa ansiedade,porque ele tem cuidado de vós.1ºPedro 5:7

    ResponderExcluir
  46. É verdade ! Enquanto bandidos tem privilegios, nós candidatos estamos aqui, desempregados, sem dinheiro no bolso e quando começar o curso ainda vamos ter que gasta mais grana pra comprar o material que era obrigação do governo .
    Essa é a Bahia de todos nós !

    ResponderExcluir
  47. Sinto que os excedentes estao dando uma aula a esse pessoal que está envolvido neste concurso. Como pode chamar só o número exato de vagas e ainda com essa enrolação toda? Só na Bahia mesmo. Em outros estado estão aumentando o efetivo, enquanto a Bahia retorcede.

    Eu vou morar na propaganda da Bahia que lá é tudo maravilha.

    Nosso governador terá a resposta nas urnas. Isso é certo.

    Um excedente estressado, indignado, injuriado com esse certame.

    ResponderExcluir
  48. Candidato cm pé atrás!(HJ CM OS 2 PÉS ATRÁS!!!)12 de fevereiro de 2010 às 02:56

    hahahah

    POSSIVELMENTE PARA SER CONVOCADOS, TENHAMOS Q IMPETRAR UM MANDADO DE SEGURANÇA!!!

    huahuahuahua

    ResponderExcluir
  49. gostaria de saber o q está sendo reservado para nós os sub júdices(2006) antes o plano seria q a gente entrasse com os excedentes e q isso aconteceria no início de março, agora é mais q claro q fica impossível do curso para os excedentes ser no início de março, sendo assim gostaria de saber quais os planos para nós os sub júdices

    ResponderExcluir
  50. sou do concurso de 2006 conclui todas as etapas primeiro q os pessoal de 2008 e ainda tenho q aguardar os excedentes que ainda nem foram convocados!!!!!!!!!
    "essa é a bahia de todos nós"

    ResponderExcluir
  51. gostaria de saber se existe alguma possibilidade de nos do concurso de 2006 começarmos em março e se o senhor tem alguma previsão de que data começariamos???????

    ResponderExcluir
  52. gostaria de saber o q está sendo reservado para nós os sub júdices(2006) antes o plano seria q a gente entrasse com os excedentes e q isso aconteceria no início de março, agora é mais q claro q fica impossível do curso para os excedentes ser no início de março, sendo assim gostaria de saber quais os planos para nós os sub júdices

    ResponderExcluir
  53. Sr. comandante, gostaria de saber se os candidatos ex subjudices do concurso de 2006 eserão convocados agora ou só com os excedentaes de 2008? Pois somos quase 100 candidatos com tudo resolvido e documentação entregue, esperando somente o inicio do CFSD. Pedimos uma informação mais concreta sobre nossa situação pois o CRS nos informa n saber pq ainda n começamos o curso!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. E quanto aos ex-subjudices que entregaram os documentos recentemente? como vai ficar a nossa situação? quando iniciará o nosso curso?

    ResponderExcluir
  55. DOE 12/02/2010 atualizado - hoje possivelmente sairía a convocação. puro descaso, acredito que ninguem da PM/BA leia alguma coisa que está escrito nesses comentários, não é possível uma coisa dessas, PELOAMORDEDEUS, sr. Comandante, Agilize esse negócio. =X

    ResponderExcluir
  56. Alguém pode dar alguma explicação?!?!?!?!?!
    acho mt injusto isso que estão fazendo com os candidatos...
    Pô mais uma noite de aflição e nada... passei a noite toda acordando e sem querer ligar o PC com medo de me decepcionar... isso mesmo, com medo de me decepcionar...
    E infelizmente não foi diferente de noites anteriores... já estamos completando aniversário deste concurso...

    O que irá acontecer agora??

    Fiquei somente por quatro vagas... perdi no criterio de desempate...

    E cada dia mais decepção...

    Desculpe se odendi alguém...

    Mas é que sou um pai de família que está precisando mt dessa oportunidade.

    Att.

    Jhonny

    ResponderExcluir
  57. sr cel

    axo melhor o sr criar outro concurso e encerrar logo esse

    pra que chamar excedentes??

    ResponderExcluir
  58. CADÊ A CONVOCAÇÃOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  59. É.... e "POSSIVELMENTE" mas uma vez não aconteceu.... será até quando senhores vamos ter que esperar... direcionamos todo um contexto de vida para uma tal estabilidade e até o presente momento somos jogados feitos marionetes com promessas de: " antes do inicio do carnaval de Salvador";estamos verificando a toda a lista de convocados e amanhã será publicado a lista..... E HOJE MAS UMA VEZ NADA...será ate quando senhores vão ficar protelando mais e mais e mais e mais...

    ResponderExcluir
  60. Estamos cançados de tanto suspense,traquejo,menospreso,indiferença...
    Porque o respeitavel sr. comandante da pmba,não nos dar uma posição clara,concreta,legítima,indubitável... em relação a nova convocação para o cocurso da pmba?

    ResponderExcluir
  61. Até agora a palavra não foi cumprida,
    São noites sem dormir à espera da convocação.

    ResponderExcluir
  62. Pelo amor de DEUS comandante , isso que esta acontecendo é vergonhoso sou pai de família , fiz o concurso para poder da uma estabilidade para minha família e volta e meia aparece uma novidade o que isso não da mais para aguentar . Amanhã qual será a próxima postagem , desculpe devido ao enpenho dos policiais no carnaval a convocação se dará após o carnaval. Comandante confiamos no senhor pq no militarismo devemos confiar no nosso lider

    ResponderExcluir
  63. É, os soldados e cabos que monitoram este "blog" devem estar rindo pra caramba de nós. É humilhante, esta situação. Eu não madruguei, já sabia que não seria publicado nada, referente à convocação dos excedentes, no DOE.
    Continuo adorando a Polícia Militar da Bahia, pretendo ingressar no quadro efetivo da corporação (um dia, quem sabe).
    Bom trabalho, para quem já está trabalhando e boa sorte pra nós excedentes que, quem sabe, seremos convocados.

    ResponderExcluir
  64. É mais uma vez nós excedentes estamos sendo feitos de "PALHAÇO", será que vcs não percebem que somos HOMENS??? Séra que a PM não entende o tamanho da nossa angustia e preocupação?? Se era para fazerem o que estão fazendo, o por que de Habilitar 4x o número de vagas??? Por que não aprovou só os 3200 primeiros?? Isso já está ficando chato, e com essas informações que aqui são postadas pelo Dito Coronel, e as vezes me pergunto se realmente é verdadeiro esse blog, ou se é mais uma enganação para aqueles que precisam de uma informação concreta.
    Só tenho a dizer que "aqueles que são humilhados, serão exaltados"

    sds,

    ResponderExcluir
  65. Mais um DOE e nada...
    Mais uma noite perdida...
    Mais um dia esperando...

    em 30 minutos uns colegas excedentes fizeram 1 grafico contendo quantos excedentes seriam chamados, quantos masculinos, femininos, bombeiros, e probabilidade que temos de passar nas proximas etapas... Ou a cordenação é incompetente igual a do psicologico ou tá todo mundo mais preocupado com carnaval...
    É melhor dizer que só irá convocar depois do carnaval e realmente convocar, do que alimentar falsas esperanças nos fazendo ficar até 3 da manhã esperando o DOE atualizar e naum ter nada que nos interesse lá...

    ResponderExcluir
  66. Comandante Nilton,

    Quando o senhor diz "...amanhã publicaremos a convocação..." representa que data no DOE 12/02/2010 ou 13/02/2010???

    Precisamos de mais precisão nas informações passadas.

    Essa espera é bastante angustiante!!! Para entender se coloque em nosso lugar!

    Comunidade dos Excedentes do Concurso PM 2008.

    ResponderExcluir
  67. Em todos os concursos realizados na Bahia assim como no Brasil sempre chamam 2 x mais para concluir as etapas e ate as vezes 3 x mais ou todos os habilitados. No concurso PMBA 2008 pela primeira vez desde o surgimento da raça humana, um concurso de segurança publica proveniente de etapas classificatórias e eliminatórias onde no final deve-se completar o numero evidenciado de vagas oferecidas, chamou somente o numero exato das vagas destinadas. O governador marcou mais uma vez sua administração, idealizada pelo descaso e desorganização, com um fator pioneiro na sociedade mundial: A Bahia “agora tem” mais um estigma, o da falta de vergonha. E o que o representante do povo prega?! “A Bahia ta sem dinheiro para a segurança publica e a violência diminuiu no meu governo”

    Segundo a Secretaria da Indústria Comercio e Mineração, o PIB da Bahia cresceu 0,6% no primeiro trimestre de 2009, em relação ao mesmo período do ano passado. Resultado bem melhor que o nacional, onde houve queda de 1,8%, em relação aos primeiros três meses de 2008, e de 0,8%, em comparação ao trimestre anterior.

    A Tarde: na Bahia a violência tem crescido cada vez mais e nos 3 anos do atual governo, ocorreram 12 mil assassinatos, incluindo a capital baiana, região metropolitana e municípios do interior. Enquanto a segurança pública coloca como investimento 138 milhões, a Secretaria de Segurança só aplicou 9.07% de seu orçamento, demonstrando que investir em segurança não é prioridade do governo.

    Conforme o Tenente-Coronel Carlos Augusto Gomes Souza e Silva em entrevista ao Jornal Infoesp on line, o percentual policia/população é um dos piores do país. Existe um índice que é determinado como ideal em relação à quantidade de policiais para determinada região, que seria de um policial para cerca de 250 habitantes. Hoje, em Salvador, nós temos um policial para 417 habitantes, quase o dobro. No interior esse paradigma é mais gritante.

    Essa é a realidade da Bahia, as máscaras do governo JW são reveladas nesses festejos de caos que se tornou o nosso estado. Enquanto isso, pessoas que buscam um futuro através dos concursos públicos, como o da PMBA 2008, sofrem com o descaso e a falta de informações, tornando-se vitimas de uma referência escolhida pelo povo, sitiados pela miragem de incógnitas e lendas na “terra de todos nós”.

    ResponderExcluir
  68. coronel

    todo mundo ja estava despreocupado achando que sairia a nossa convocaçao depois do carnaval. Aí aparece o senhor
    dizendo que sairira antes do carnaval. Posteriormente dizendo que sairia hoje, porque nao deixou do jeito que estava, ja que, talvez, o senhor soubesso que nao iria sair por agora??

    ResponderExcluir
  69. Comandante, venho solicitar ao Sr. repeito à nós excedentes da CFSD 2008. Já faz algum tempo que temos recebido promessas de uma convocação tão esperada, ja que temos pais de familias e outros aguardando anciosamente, noites em claro esperando o DOE sair. Rogo mais uma vez por essa convocação simples e imediata, para que possamos realizar as novas etapas o mais rápido e entramos no curso e sermos formados ainda esse ano. Apela para o seu bom senso em relação a nós excedentes e se coloque na nossa situação, a 2º lista por favor.
    Deus abençoe Comandante.

    ResponderExcluir
  70. BOm dia Sr. Coronel, realmente ficou no possivelmente, porque nao saiu nada em Diario Hoje, senao sair amanha so quinta feira apos o carnaval......

    ResponderExcluir
  71. Infelizmente a credibilidade que temos nesse blog e em seus posts esta esmorecendo, assim fica dificil.

    ResponderExcluir
  72. ADMINISTRADOR,EXISTE A PREOCUPAÇÃO DA PM E GOVERNO PARA ACABAR COM O GRANDE DEFICIT DE POLICIAIS MILITARES NA BAHIA? ESTE CONCURSO PARA 2.550( PM MASCULINO ) NÃO SERÁ O SUFICIENTE PARA ACABAR COM O GRANDE DEFICIT.DEPOIS DE COMPLETADAS AS 2.550 (PM MASCULINO) SERÃO CONVOCADOS OS DEMAIS EXCEDENTES ?

    ResponderExcluir
  73. ADMINISTRADOR,A GRANDE PERGUNTA QUE A MAIORIA DOS EXCEDENTES SE FAZ É SE SERÃO CONVOCADOS APÓS COMPLETADAS AS 2.550 ( PM MASCULINO ).SERÃO CONVOCADOS O RESTANTE DOS EXCEDENTES OU HAVERÁ OUTRO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  74. ADMINISTRADOR,A MAIORIA DOS EXCEDENTES AINDA NÃO SERÃO CHAMADOS DEPOIS DE COMPLETADAS AS 2.550 VAGAS ( PM MASCULINO ).HAVERÁ OUTRA CONVOCAÇÃO COM MAIS 3.200 ANTES DE JULHO QUE A DATA QUE VENCE O PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO?

    ResponderExcluir
  75. ADMINISTRADOR,OS EXCEDENTES QUE NÃO SERÃO CHAMADOS PARA COMPOR AS VAGAS RESTANTES ATÉ COMPLETAR AS 2.550( PM MASCULINO )TEM O GRANDE SONHO DE SER PM.COM O EFETIVO NA BAHIA TÃO BAIXO,A PM E GOVERNO PRETENDEM ACABAR COM ESSE DEFICIT CHAMANDO OS DEMAIS EXCEDENTES ?

    ResponderExcluir
  76. ADMINISTRADOR,HAVERÁ OUTRA CHAMADA COM MAIS 3.200 ANTES QUE ACABE O PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO EM JULHO ?

    ResponderExcluir
  77. ADMINISTRADOR ,
    DEPOIS DE COMPLETADAS AS 3.200 VAGAS,OS DEMAIS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS OU HAVERÁ OUTRO CONCURSO ? ESSA É A PRINCIPAL PERGUNTA DA MAIORIA DOS EXCEDENTES.POR FAVOR,NOS RESPONDA !!!!!

    ResponderExcluir
  78. ADMINISTRADOR,
    A MAIORIA DOS EXCEDENTES ESTÃO AFLITOS.DEPOIS DE COMPLETADAS AS 3.200 VAGAS A MAIORIA AINDA NÃO VAI SER CHAMADO.NOSSA PRINCIPAL PERGUNTA É : OS DEMAIS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES QUE TERMINE O PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO OU HAVERÁ OUTRO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  79. pow, o coronel sempre honra com sua palavra, então creio q a convocação sairá no d.o de sabado.

    ResponderExcluir
  80. ADMINISTRADOR,
    ESSE FOI O CONCURSO COM MENOS VAGAS NA HISTORIA DA PM BAHIA.APENAS 2.550( PM MASCULINO).COM O EFETIVO TÃO BAIXO E A VIOLENCIA AUMENTANDO CADA VEZ MAIS NA BAHIA,PORQUE O GOVERNO NÃO CONVOCA TODOS OS EXCEDENTES E RESOLVE O PROBLEMA? NÃO DÁ PRA ENTENDER ESTE DESCASO E FALTA DE RESPEITO COM OS EXCEDENTES!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. Centenas de pessoas aguardaram atualização do DOE de ontem pra hj! O virtual só att de madrugada e mais uma vez ficamos todos decepcionados!

    ResponderExcluir
  82. Administrador,o restante dos excedentes será chamado antes que vença o prazo de validade do concurso ? porque aprovar e homologar 4x o numero de vagas e não chamar ? o efetivo policial tem que ser de 1 policial para cada 200 habitantes.a bahia está bem acima disso,1 policial para cada 500 habitantes.o governo não pretende tirar a bahia desta trite situação acabando com o deficit de quase 10.000 policiais ? os demais excedentes serão chamados ?

    ResponderExcluir
  83. CONVOCA JÁ!

    CONVOCA JÁ!

    CONVOCA JÁ!

    CONVOCA JÁ!

    CONVOCA JÁ!

    CONVOCA JÁ!

    CONVOCA JÁ!

    CONVOCA JÁ!

    CONVOCA JÁ!

    ResponderExcluir
  84. estou classificado na região 5 vit, da conquista em 335 será que a 2ª turma convoca até minha colocação obrigado.

    ResponderExcluir
  85. Cel.Mascarenhas cade nossa convocação ?
    Ei nós precisamos dela e estamos todos aflitos por isso , chega de tanta agônia isso é um verdadeiro descaso com os excedentes .Nós só queremos o que é de direito nosso , lutamos por isso ai fica nessa situação , chama hoje,chama amanhã que isso ? Se o Srº poder nos responder agradeço desde já ...

    ResponderExcluir
  86. ADMINISTRADOR,PORQUE FORAM APROVADOS 4X O NUMERO DE VAGAS E SÓ FOI CHAMADO O NUMERO EXATO E INICIOU O CURSO DE FORMAÇAO COM AS VAGAS INCOMPLETAS ? NUNCA EXISTIU ISSO NO BRASIL OU NO MUNDO DE SÓ CHAMAR O NUMERO EXATO DE VAGAS NUM CONCURSO COM ETAPAS ELIMINATORIAS.E AGORA ? COMO FICAM ESTA ENORME QUANTIDADE DE EXCEDENTES APROVADOS E HOMOLOGADOS ? APÓS COMPLETAR AS 3.200 VAGAS,O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES QUE TERMINE A VALIDADE DO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  87. ADMINISTRADOR,PORQUE NEM O GOVERNO ,NEM O COMANDO DA PM NOS INFORMA SE APÓS COMPLETADAS AS 3.200 VAGAS SE O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS?

    ResponderExcluir
  88. ADMINISTRADOR,ESTE BLOG É REALMENTE VERDADEIRO ? PODEMOS CONFIAR ? EXISTE A PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO E COMANDO DA PM EM ACABAR COM O GRANDE DEFICIT DE POLICIAIS MILITARES ? O GOVERNO E COMANDO DA PM RESPEITAM OS EXCEDENTES ? SE A RESPOSTA FOR SIM,POR FAVOR NOS RESPONDA: APÓS COMPLETADAS AS 3.200 VAGAS O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES QUE ACABE A VALIDADE DO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  89. [b] essa convocação sai quando senhor comandante,o carnaval de salvador ja começou

    ResponderExcluir
  90. Em pleno ano de política, acontece um negocio desse de nos deixar de molho... vai ser difícil reverter a situação.

    ResponderExcluir
  91. Cade a convocação sr. Coronel ???
    Estamos no aguardo, mas muito angustiado.
    Libera logo essa convocação por favor.
    Não podemos mais ficar nessa expectativa!!!

    ResponderExcluir
  92. Tomem cuidado com o que vcs escrevem...
    Eu também sou excedente e digo que o Cel. Mascarenhas não trabalha na área administrativa do Governo correspondente pra responder a todos questionamentos...

    >Quem abandonbou seu emprego e/ou deixou de estudar pra outro concurso esperando convocação o fez por livre e espontânea vontade. Se nem tivessem sido habilitados não teriam razão do mesmo jeito.<

    O trabalho do Comandante é comandar a tropa militar depois desta formada, ele não tem nada a ver com quem coordena essa publicação, que diga-se de passagem são em grande civis trabalhando no governo.

    E outra... Insubodinação e falta de respeito não são prerrogativas de futuros policiais militares!

    ResponderExcluir
  93. Convocação antes do carnaval né coronel, a convocação vai ser antes do carnaval de Salvador, massa.

    ResponderExcluir
  94. Comandante geral, quando não tiver informações comcretas seria melhor nem postalas, pois só acaba criando uma grande expectativa pra nada.
    Por favor, só poste algo quando o senhor tiver certeza!
























    convocação já! 7

    ResponderExcluir
  95. ADMINISTRADOR,ESTE BLOG É REALMENTE VERDADEIRO ? PODEMOS CONFIAR ? EXISTE A PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO E COMANDO DA PM EM ACABAR COM O GRANDE DEFICIT DE POLICIAIS MILITARES ? O GOVERNO E COMANDO DA PM RESPEITAM OS EXCEDENTES ? SE A RESPOSTA FOR SIM,POR FAVOR NOS RESPONDA: APÓS COMPLETADAS AS 3.200 VAGAS O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES QUE ACABE A VALIDADE DO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  96. ADMINISTRADOR,PORQUE FORAM APROVADOS 4X O NUMERO DE VAGAS E SÓ FOI CHAMADO O NUMERO EXATO E INICIOU O CURSO DE FORMAÇAO COM AS VAGAS INCOMPLETAS ? NUNCA EXISTIU ISSO NO BRASIL OU NO MUNDO DE SÓ CHAMAR O NUMERO EXATO DE VAGAS NUM CONCURSO COM ETAPAS ELIMINATORIAS.E AGORA ? COMO FICAM ESTA ENORME QUANTIDADE DE EXCEDENTES APROVADOS E HOMOLOGADOS ? APÓS COMPLETAR AS 3.200 VAGAS,O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES QUE TERMINE A VALIDADE DO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  97. Administrador,o restante dos excedentes será chamado antes que vença o prazo de validade do concurso ? porque aprovar e homologar 4x o numero de vagas e não chamar ? o efetivo policial tem que ser de 1 policial para cada 200 habitantes.a bahia está bem acima disso,1 policial para cada 500 habitantes.o governo não pretende tirar a bahia desta trite situação acabando com o deficit de quase 10.000 policiais ? os demais excedentes serão chamados ?

    ResponderExcluir
  98. administrador,o governo pretende chamar todos os excedentes antes que acabe o prazo de validade do concurso em julho ?

    ResponderExcluir
  99. administrador,haverá outra chamada com mais 3.200 antes do prazo de validade do concurso ?

    ResponderExcluir
  100. administrador,a principal resposta que busca os excedentes é se todos serão chamados.Serão chamados os demais excedentes após completadas as 3.200 vagas ?

    ResponderExcluir
  101. administrador,os excedentes tem o grande sonho de ser pm.Será que o governo não vê a grande necessidade de acabar com o deficit de soldados? Estamos prontos para sermos convocados! Lutamos muito,fomos aprovados e homologados na mesma publicação junto com o pessoal que ficou dentro do numero de vagas.Depois de completadas as 3.200 vagas,não merecemos ser convocados ?

    ResponderExcluir
  102. ATENÇÃO EXCEDENTES QUE AINDA NÃO SERÃO CONVOCADOS APÓS COMPLETADAS AS 3.200 VAGAS !!!!!
    Vamos nos unir e postar aqui no blog para o governo e comando da pm pedindo a oportunidade de realizar nosso sonho de ser pm !!! Merecemos ser convocados também !!!! Vamos nos unir !!! não parem de postar neste blog !!!! GOVERNO,COMANDO DA PM,NOS CONVOQUE TAMBÉM,POR FAVOR !!!!!!!

    ResponderExcluir
  103. Quando sairá nossa convocação?? Estamos aguardando!

    ResponderExcluir
  104. Sr. comandante já está na hora do senhor postar uma nota na imprensa nos dando uma satisfação sobre essa convocação, pois este blog pra mim e muitos não tem mais credibilidade. Temos o direito e merecemos uma satisfação já.

    ResponderExcluir
  105. convocação antes do carnaval, só se for do carnaval de 2011, 2012, 2013,2014 2015..................................................................................................................................................ou sei lá. brincadeira isso. Mas saiba que isso não vai ficar assim temos o direito de ser convocado são mais de 1000 vagas em aberto.

    ResponderExcluir
  106. a copa de 2014 ta chegando, ate la com este embalo que vai os concurso aqui na bahia, não vai ter um numero satisfatorio para o efetivo que o comite exige para uma copa.. porriso nos chama de preguiçoso. abrem os olhos Sr: comandante Nilton e Sr: governador Vaguer. no minimo tem que chamar 200 por região.

    ResponderExcluir
  107. Comando,

    Que se cumpra o que foi dito, desde quando resolveram entrar com recurso no MP para mudar o edital do concurso. Nunca ouvi falar que há essa possibilidade de mudar o edital de um concurso público depois de sua homologação, no entanto, o comando da PM o fez. Gerou expectativa para candidatos habilitados como eu e muitos outros que desde a convocação da 1ª turma tem acompanhado com paciência e determinação uma possível convocação de 2ª e 3ª turma de acordo com as vagas em aberto. Acredito nessa instituição e quero fazer parte da mesma, será uma honra, por isso suplico ao Sr. Cel. Nilton Mascarenhas, a nos dar uma parecer se realmente haverá novas convocações até preencher o número de vagas existentes ou se podemos nos preparar melhor para um próximo concurso.

    Conto com uma breve resposta.
    alissoncrow@hotmail.com

    Atenciosamente,

    Alisom Salles Miranda
    Habilitado para região 5.

    ResponderExcluir
  108. Não estamos aqui pedindo nem um favor ao governo ou a pm-ba, estamos apenas pedindo que pelo menos o governo complete o número de vagas que tava no edital, caso contrário vai chover mandado de segurança.

    Quando realmente sairá de certeza a segundã convocação?







    Convocação já!!! é um direito nosso!

    ResponderExcluir
  109. quando sairá a segunda convocação para completar as 3200 vagas?















    Convocação já! é um direito liquido e certo!!

    ResponderExcluir
  110. Por que tanta demora em convocar os excedentes para repor as vagas disponiveis?
























    Caso permaneça essa falta de respeito com os excedentes, nós iremos entrar com mandado de segurança!

    ResponderExcluir
  111. Quando sairá a convocação dos excedentes?
    por que o coronel disse que ia sair antes do carnaval e não saiu?


    Esta convocação é simplesmente um direito nosso e queremos que seja respeitado.

    ResponderExcluir
  112. Senho comandante geral, pelo menos o senhor deve nos dar alguma explicação sobre a convocação não ter saído no prazo que o senhor falou.







    Convocação já!!!!!!!!!!!´

    ResponderExcluir
  113. cororel quando sairá nossa bendita convocação?

    por favor eu imploro que vocÊs nos digam algo sobre essa convocação!


    Rezo todos os dias pra sermos convocados, pois tem vagas em aberto e tem excedentes preparados para repô-las!

    convocação já!!

    ResponderExcluir
  114. queremos nosso direito de ser convocados, o mais rapido possivel!!

    convocação já!!

    ResponderExcluir
  115. SEnho comandante geral, com todo respeito quando sairá nossa convocação????

    ficarei grato[

    convocação já!!

    ResponderExcluir
  116. convocação já! isso é injusto, temos q nos humilhar por algo q é o nosso direito!



    convocação já!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  117. querremos saber quando sairá a segunda convocação? e se a pm-ba só vai chamar a quantidade exata de vagas ou se vai chamar alem das vagas disponiveis?




    convocação já!! queremos nosso direito!

    ResponderExcluir
  118. convocação já!!!! exigimos mais respeito e informações mais concretas!



    convocação já!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  119. admistrador, por favor nos fale o q está acontecendo!

    pq a convocação não saiu?





    convocação já!!!!

    ResponderExcluir
  120. SENHOR COMANDANTE. SABEMOS QUE PODE HAVER MOTIVOS BUROCRÁTICOS PARA NAO TERMOS SIDO CONVOCADOS, O QUE PRECISAMOS NA VERDADE É UMA DE UMA PREVISÃO MAIS CORRETA, POIS O SENHOR DEVE IMAGINAR A NOSSA ANGÚSTIA AO SABERMOS DE ALGUÉM, ESPECIALMENTE DO SENHOR, QUE SAIRÁ EM TAL DATA A NOSSA CONVOCAÇÃO. E AI FICAMOS CRIANDO EXPECTATIVA E MUITOS AQUI ROLAM A MADRUGADA PARA A VER A ATUALIZAÇÃO DO D.O.E. FICAMOS GRATOS E AGUARDAMOS UMA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  121. CEL.MASCARENHAS POR FAVOR CEL, CADE NOSSA CONVOCAÇÃO CEL O Srº DISSE QUE A CONVOCAÇÃO SAIRIA NO OUTRO DIA ,FICAMOS TODOS NA EXPECTATIVA DELA E NADA...,PELO AMOR DE DEUS O QUE É ISSO CEL... O Srº ACHA QUE NÓS AQUI Ñ PRECISAMOS ?TEM GENTE AQUI QUE Ñ MAIS ACREDITA NESSA CONVOCAÇÃO, PELO FATO DE TANTAS PROMESSAS FRUSTRANTE DESSA BENDITA CONVOCAÇÃO QUE ATÉ AGORA NADA NADA NADA NADA POR FAVOR CEL,TENHA UM POUCO DE COMPAIXÃO DE NÓS MISÉRAVEIS EXCEDENTES QUE ESTAMOS AQUI PARA SERVI A SOCIEDADE E TER NOSSO TÃO SONHADO CURSO DE FORMAÇÃO DA PMBA...

    ResponderExcluir
  122. CEL.MASCARENHAS,

    GOSTARIA DE AGRADECER POR TER ADIANTADO A NOTICIA SOBRE A CONVOCAÇÃO, AJUDOU BASTANTE POIS ESTAVAMOS AFLITOS COM A SITUAÇÃO. QUERO PEDIR UM ESCLARECIMENTO DE POSSIVÉL, DESSES 435 CANDIDATOS CONVOCADOS PARA REGIÃO -01 SD PM. HAVENDO DESISTENTES, PERCAS NO TAF E PSICOTESTE, VAI HAVER OUTRA CONVOCAÇÃO PARA COMPLETAR O NÚMERO DE VAGAS?

    GRATO

    Danilo Domingos

    ResponderExcluir
  123. fiquem atento psico dia 28/02/09, mandem noticias!

    ResponderExcluir
  124. Sr Coronel Mascarenhas, gostaria de saber se haverá uma nova convação, quais as possibilidades de isto acontecer. Estou por poucas vagas e sonho muito com isso, não desanimei e agradeceria se o senhor mim desse uma informação referente. Certamente não será uma informação restrita a mim, pois sei que muitos outros jovens estão na mesma situação. Portanto, agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  125. Coronel Mascarenhas, responde!!!
    Vai prorrogar o concurso ou não vai???
    os candidatos excedentes precisam saber!!

    ResponderExcluir
  126. O que queremos saber senhor comandante, é se o concurso (SD PMBA) será prorrogado e se o calendário de concursos e vagas que se encontram no portal do servidor (http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/calendario_concursos.asp) acontecerá de verdade. Especificamente o concurso na área de segurança, 1.600 vagas pra 2010 (SD PMBA).
    Quando deres uma dessas resposta, garanto que ficaremos mais aliviados, e deixaremos de tocar tanto nesse assunto. Mesmo que não saiba nada concreto, sei que tens o poder de conseguir essas informações facilmente junto ao governador ou secretário, basta querer.
    Desculpe nossa anciedade senhor Comandante, mas é o nosso sonho ingressar na PMBA!

    SELVA!!!

    ResponderExcluir
  127. Senhor comandante, o Sr poderia fazer algum pronunciamento em relação a convocação, pois a ansiedade e a agunia está transtornando a nossas vidas. Contudo Sr comandante,gostaria que o respeito, o qual percebo entre os futuros PMs que conheço, e inclusive o meu pela corporação, tenha o sentindo retributivo neste momento. Portanto, se possivel, posta algo que nos deixem conclusivos quanto a qualquer que seja a nossa situação. Afinal a agonia da falta de noticia é pior que todas as outras coisas.

    muito obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner