quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bloco carnavalesco "Veterano no Pelô"



Pelo terceiro ano consecutivo o Núcleo de Interatividade do Veterano - NIVE, da Polícia Militar da Bahia, irá desfilar no Circuito Batatinha (Pelourinho), com o Bloco Carnavalesco "VETERANO NO PELÔ". A iniciativa faz parte das ações que visam promover a auto-estima do veterano, permitindo sua inserção social.

O Bloco reúne, em média, cerca de 400 pessoas, entre veteranos e familiares, que seguem ao som da fanfarra da Banda de Música Maestro Wanderley, arrastando uma multidão embalada por marchinhas de velhos carnavais. Trata-se de um singular momento para reencontrar os companheiros de farda.

O Bloco desfilará no Sábado (13) e na Segunda (15), sempre às 16horas. Contatos e inscrições podem ser feitas pelos números (71)3117-1489 e (71)3117-1487. Deixe sugestões para a política de valorização dos veteranos da PMBA...


(Adaptado do Site da PMBA)

4 comentários:

  1. Excelente oportunidade mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Ilmº Sr. Comandante da PMBA, sei que foge do assunto abordado, mas aproveito o espaço democrático dado a todos os guerreiros da briosa e pergunto:
    É de ciência de todos que a PEC 300/2008 está sendo pautada no cenário nacional e que segue tramitando nos rols políticos com a finalidade de proporcionar melhorias nos vencimentos de nós militares em geral; qual o posicionamento do comando sobre o assunto acima citado?.
    Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
  3. CADÊ NOSSA CONVOCAÇÃOOO?????????????? COMO DIZ QUE IRIA SAIR HOJE, E NÃO SAIUU!


    O SR ACHA QUE SE NÃO QUISESSEMOS ENTRAR NA PM,A GENTE IA TA ASSIM?????? A BAHIA PRECISA DE MAIS POLICIAIS O SR NÃO ENTENDE ISSO?????????????

    ResponderExcluir
  4. Politicas de valorização do PM da R/R, principalmente os reformados por invalidez devem ser pensadas por uma questão de justiça.
    Pessoas que deram uma parte das suas vidas e dos seus corpos na defesa da sociedade estão esquecidas e desamparadas: os mutilados, os loucos, os paraplégicos...os inválidos enfim, são penalizados cotidianamente.A grande maioria não recebe a GAP (que já representa em média 60% do salario)e por isso ficam mais pobres a cada dia.
    Meu pai, o CB Claudionor de Oliveira Rocha, 80 anos está preso a uma cama, tem as duas pernas amputadas, não recebe apoio da PM, não recebe auxilio invalidez e teve que recorrer a caridade da prefeitura municipal para aquisição de uma modesta cadeira de rodas.Mas ele está lúcido e ainda acredita que as coisas vão melhorar.
    Quando os governos criam gratificações e cursos remunerados para beneficio apenas dos servidores em atividade está atestando o descaso e o esquecimento para com aqueles que tanto deram de si em prol da comunidade e isso é lamentável.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner