O Campeonato Baiano começou, e no próximo domingo, dia 24 de janeiro, já ocorrerá o maior clássico do futebol estadual, Bahia versus Vitória, o famoso BA x VI. Como é de praxe, a Polícia Militar da Bahia atuará no jogo, seguindo as diretrizes do Plano de Segurança apresentado na última quinta-feira, numa reunião que contou com a presença do Sub Comandante Geral da PM, Coronel Jairo Cunha, do Sub Secretário de Segurança Pública, Ari Pereira de Oliveira e membros de órgãos da Prefeitura (Sesp, Sucom, TransSalvador), da Federação Baiana de Futebol, da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, representantes das torcidas organizadas (Bahia e Vitória), entre outras autoridades.
A PMBA atuará com cerca de 774 policiais e bombeiros militares, distribuídos na área interna e externa do Estádio. Leia abaixo algumas normas ratificadas na reunião:
"Não será permitida a entrada de fogos de artifício, artefatos pirotécnicos, bambus e mastros de bandeiras, camisas de torcidas organizadas, vasilhames e/ou recipientes de vidro ou plástico, e todo e qualquer objeto que possa oferecer possibilidades de risco ou perigo de dano ou lesão a qualquer torcedor. Também será proibido a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas no interior do Estadio, essas medidas visam garantir a tranquilidade de todos que irão assistir a partida."
Como você tem visto a atuação da PMBA em partidas de futebol? Use a caixa de comentário deste post para fazer críticas e/ou sugestões.
(Adaptado do Site da PMBA)
Os policiais deveriam ser bem tratados sr cmt, os lanches oferecidos no domingo 31.01 em madre de deus pelo campeonato baiano parecia que foi tirado do lixo, outro problema é que nos jogos de quarta-feira não há tranporte para os policiais, tendo que com isso terem que ficar na sede do pelotão até o dia amanhecer, um serviço de 4 horas torna-se 12 horas, e de graça por sinal.
ResponderExcluir