terça-feira, 20 de abril de 2010

Promoções e Nomeações


Recebemos nos comentários deste blog muitos questionamentos acerca das promoções dos oficiais da PMBA, pleito justo, que acatamos através da publicação realizada no Diário Oficial do Estado do dia 15 de abril de 2010. É interesse deste Comandante Geral que os policiais baianos tenham ascensão profissional, e as promoções são medidas que proporcionam tal evolução.

Dando prosseguimento a tais medidas, informo que no Diário Oficial desta terça-feira serão publicadas as nomeações de alguns dos oficiais recém-promovidos, bem como a nomeação dos Comandantes das Companhias Independentes oriundas das Cia’s desmembradas dos Batalhões do interior do Estado – algo que irá gerar um ganho significativo no policiamento dessas regiões.

Além disso, ainda nesta terça, assinarei a promoção dos sargentos PM a subtenentes PM.

Continuaremos lutando por uma Corporação de profissionais valorizados e satisfeitos.


Nilton Régis Mascarenhas - Cel PM
Comandante Geral

48 comentários:

  1. E as promoções dos guerreiros desta instituição militar, soldados também são policiais e não estão nos projetos de melhorias salariais no que se refere a promoção.

    ResponderExcluir
  2. Sr cmt e o cfoa 2009.2, não estaria na hora de o sr olha para os sub tenentes com mais de 20 anos de serviço que estão preteiano mais 52 vagas, tá na hora desses profissionais serem agraciados com essa promoção, espero que as negociações estejam evoluindo com a comissão estituida por vossa exª.

    ResponderExcluir
  3. Por todo seu esforço comandante, admiro sua postura, mas continuo desacreditando nessa nova PM, acho a maioria dessas promoções dos oficiais justas, contudo não vejo futuro pra os praças, onde passamos mais de 15 anos sem promoções. As nomeações como sempre espelem cunho político por trás, onde a tropa não é ouvida, tiram o médico e assume o enfermeiro que continuará os maus tratos e os abusos com a tropa, que já esta tão machucada. Fica claro que a distância entre o seu comando e os soldados é imensa e o eco da dor da tropa não chega no seu gabinete, sentimos abandonados e esperança de melhora, o sentimento de insignificancia diante de tais situações nos retrata a sua distancia com sua tropa, onde antes de chegar no pico da instituição andava nas unidades presenciando, ouvindo e flagrando tudo isso acima relatado. Sai do gabinete e venha ver seus pobres funcionarios no terreno, produzindo, zelando pela coorporação e tendo comandantes que só pensam em quanto tempo irá ficar no cargo, preocupados em encherem os bolsos, com propinas de prefeitos e comerciantes. Enquanto essa PM continuar desse jeito, a minha defesa será essa anonimato, pois seria presa fácil se me identificasse.

    ResponderExcluir
  4. Caro Comandante,

    Acredito que nenhum de nós existe por acaso e no espetáculo da vida, cada personagem deve cumprir o seu roteiro usando todo seu talento para alcançar o " grand finale".
    Acredito, também, que o Grande Diretor selecionou Vossa Excelência para cumprir na história da nossa briosa PMBA o papel de resgatador da dignidade desta categoria tão sofrida dos Sargentos.
    Gostaria de parabenizar, agradecer e desejar todo sucesso na vossa luta pelo justo reconhecimento e valorização da tropa.
    Deus o abençoe, sempre.

    ResponderExcluir
  5. Tem sido notável a Vossa preocupação em manter a tropa e a sociedade informada à cerca do que ocorre na nossa Gloriosa PMBA, principalmente dos atos que valorizam os integrantes desta centenária instituição. Todavia, não poderia deixar de registrar a minha crítica: o Senhor reconhece a necessidade de valorização do ser humano (profissional da PMBA) e afirma que esta valorização se dá pela possibilidade de ascensão na carreira. Isto é louvável e bom para todos. No mesmo sentido, nós, Praças da PMBA precisamos de mais oportunidades: não basta ser promovido a Cabo, Sargento ou subtenente. Onde está o QCOPM? E o CFOAPM: só com CAS? Só com 15 anos de serviço?
    A Capacidade e a competência do homem não se mede pelo tempo de serviço ou por um curso de aperfeiçoamento, aliás, no Brasil cultuamos duas frustrações: a dos que têm poder mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência mas não têm poder.
    O Mestre Rui Barbosa nos enqisnou que "a regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam." É isso procisamos de oportunidades iguais na essência, mas, desiguais na prática, pois, só assim seremos igualmente valorizados.

    ResponderExcluir
  6. Vergonha, cadê as promoções dos praças, soldados, cabos e sargentos, vergonha. em algumas nomeações, saiem um larapio e deixa o subcomandante assumir para encobrir os desvios denunciados. Será que ao chegar ao posto máximo o senhor não aumentou a distância da realidade de sua tropa?

    ResponderExcluir
  7. E as praças continuam segregadas, onde está a nova PM ? Nos discursos hipócritas, seria a resposta ? Vamos acordar ! As mudanças atingiram as praças, e hoje, podemos ver um novo perfil do soldado, porém, a nossa Instituição permanece velha !

    ResponderExcluir
  8. Depois de anos estamos vendo os Praças da Polícia Militar terem acesso à justa ascensão na carreira. Parabéns Comandante! Segue em frente e deixa os inertes pra trás.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia senhor comandante como estou vendo eu tenho 13 anos de pm,desde que eu entrei vi os mais antigo falando que essa pm nunca ia mudar e agora e eu continuo nao vai mudar nunca enquanto tiver esses comandantes de companhia independente comandados por esses prefeitos coruptos e eles recebendo propinas,e tem esse negocio de peixe na policia nunca vai mudar.

    ResponderExcluir
  10. Caro Comandante, gostaria de saber quando é que vai haver as promoões a cabo e também o cfs, tenho 14 anos de corporação e estou totalmente desestimulado.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o colega anônimo, infelizmente o Governo do Estado e o Comando da instituição não valorizam os policiais que estão no terreno, na linha de frente. Onde estam as promoções para Cabo e o concurso para Sargento, sem contar que o CET de 15% pago aos motoristas de viaturas é uma vergonha em relação ao que se paga aos Oficiais 110%

    ResponderExcluir
  12. Sr Comandante venho através desta, para AGRADECER de todo o meu coração a tão esperada e JUSTA promoção do meu pai!Só tenho a agradecer MUITO OBRIGADA!Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Comandante, aos Sd motorista de RP o CET e aos Sgt Cmt de Vtr só responsabilidade sem gratificação específica!!!

    ResponderExcluir
  14. Sr Comandante,encarecidamente vos peço para liberar a postagem da lista no Diário Oficial do Estado da Bahia,que vem dar condição aos futuros alunos soldados PM`s iniciarem o curso de formação.Estamos constantemente neste blog,aguardando uma possível informação sobre o assunto e acompanhando sempre as publicações no D.O.E .Além disso,o Sr Comandante,sabe que há um atraso de três meses para recebermos a bolsa de formação,o que dificulta no sustento à família.Eu era funcionário efetivo na ECT e solicitei o desligamento da mesma para seguir o meu sonho dentro da carreira militar e assim como eu fiz,muitos tambem fizeram.Por estes e mais motivos,eu vos peço Sr Coronel Regis Mascarenhas,que atente a este pedido.Estamos tão anciosos para iniciar o recrutamento quanto preocupados com o sustento da família de cada candidato que encontram-se na mesma situação.Envie alguma postagem neste blog,Sr Comandante,nos dando uma informação eficaz para melhor acompanharmos a publicação desta lista.

    Desde já,agradeço-lhe Sr Comandante.

    ResponderExcluir
  15. Sr. Comandante, boa tarde,
    Existe um boato que os sargentos que não tem o curso de aperfeiçoamento de sargentos(CAS)irá pleitar este curso através da modalidade a distância afim de reduzir gastos e proporcionar inclusive maior número de vagas, e dar mais oportunidades a quem aguarda uma promoção, gostaria que o senhor nos explica-se como está sendo feito está situação.
    Respeitosamente,
    Wagner.

    ResponderExcluir
  16. ai fica difícel...

    acho tb justa a promoção dos oficiais, porém vejo pura discriminação em relação aos soldados, principalmente aqueles com mais de 10 anos de serviço , pois estão sendo " jogados no lixo " pelo governo e comando.

    ResponderExcluir
  17. ai fica dificil pro soldado.

    todo mundo sendo promovido e o soldado, principalmente aquele com mais de 10 anos " jogado no lixo " pelo governo e comando.

    ResponderExcluir
  18. Senhor Cmt Geral Cel PM Nilton Régis Mascarenhas,solicito do nobre comandante que seja analizado com carinho a possibilidade de realização de concurso interno para SARGENTOS e CABOS. Sucesso e um grande abraço. SD PMBA - 20ºBPM

    ResponderExcluir
  19. ja tenho 18 anos como soldado da pmba,e ate agora nenhuma perspectiva de ascensão na carreira.So existem promessas,segundo o sr cmt,existe um projeto de lei na assembleia legislativa para acabar com o interticio entre a graduaçao de cb e sgt,para que assim possa proceder ás promoçoes a cabo,porem nao vejo nenhuma preocupaçao por parte dos politicos que teem o poder para resolver a questao.É com muita tristesa e revolta que a seguinte pergunta:Como podemos ser zelosos com nossas obrigaçoes se nossos dirigentes nao zelam pela nossa valorizaçao profissional? Ate quando vamos suportar esse desrespeito? Nessa estrutura hierarquisada da pmba,os mais prejudicados somos nós,o alicerçe dessa grande piramide chamada POLICIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA,sem nos, é impossivel ela permanecer em pé.

    ResponderExcluir
  20. Nós praças sempre estamos esperando algo de alguem, temos é que nos respeita, senão ninguem respeita a gente, sou SD a 12 anos, fico muito triste quando vejo tanto praça e oficial um se achando melhor do que o outro, todo nós sabemos como sempre foi as promoções na nossa instituição, as promoções sempre foram com paternalismo tanto no passado como no presente, qual é o criterio do merecimento, eu sempre trabalhei na rua e não faço questão de trabalhar interno, pois sempre o criterio de merecimento as maiorias das vezes é estar proximo do alto escalão, ou fica bajulando politicos nunca farei isso, sou Historiador e sou feliz em trabalhar na nossa instituição, mais nem por isso deixo de fazer meus comentarios pois, é com as críticas e divergências que as coisas se modificam, mesmo na nossa instituição que várias pessoas se acham donos, e não conseguem absorver as críticas, todos nós fazemos parte da Polícia Militar do Estado da Bahia, ela não tenhe dono, ela é da população.

    ResponderExcluir
  21. Tenho 26 anos de serviço e com tempo averbado já passo dos 30 e até o momento não fiz o tão esperado curso de SGT PM que estou aguardando para ir para reserva quando ira sair o curso?

    ResponderExcluir
  22. Caro CMT gostaria de pedir emcarecidamente que o Sr. fizesse um projeto e encaminhasse ao Governo do Estado para que as promoções dentro da nossa Briosa Policia Militar fosse de igualdade para todos os PMS pois somos todos iguais, tendo em vistas as grandes reclamações dos colegas, que e justa, pois teríamos sempre nas datas que houvesse as promoçoes os escalonamentos de todos os promovidos de Coronel a Soldado e ai não teria muitas reclamações que e justo. O SD PM só e promovido após 20 anos em diante e olhe lá. Meus sinceros votos de confiança e respeito.

    ResponderExcluir
  23. Sr. Comandante, se hoje ainda sou soldado é por livre e expontânea vontade. Nunca galguei procurar minha melhora na Corporação, porém, hoje com 18 anos de excepcionais serviços prestados, mereço, assim como vários colegas, uma real informação de como vai ficar a promoção para cabo. Grato pela grande melhora que vem realizando na PMBA.

    ResponderExcluir
  24. Vergonha!!!! Que polícia nefasta.... estou sem esperança, desacreditado, desvalorizado, infelizmente é assim q estou me sentindo.... Todos os outros servidores do Estado são muito mais bem tratados e valorizados que nós. Cmt não seja portavoz desses absurdos....

    ResponderExcluir
  25. bom dia comandante,primeiro gostaria de parabenizar ao sr. na tentativa de tentar mudar a corporação,mas ao mesmo tempo externar minha insatisfação no sentido de valorizar a carreira do soldado na corporação.não é justo que o SD fique no cargo há mais de 20 anos se mpromoção,não existe um plano de carreira pra praças e isso é uma vergonha no sentido de incentivar um funcionario publico,qualquer empresa privada dificilmente deixaria de promove-lo,porisso estou aqui externando minhas palavras,pois não acredito que a policia ira mudar nesse campo,espero sinceramente que mude.

    ResponderExcluir
  26. MEU ESPOSO TEM 20(VINTE)ANOS DE POLICIA E NUMCA FOI PROMOVIDO .ELE JÁ ESTA ESPERANDO ANSIOSO É A APOSENTADORIA DELE PORQUE SE FOR ESPERAR QUE COMANDANTES OLHE PELO PRAÇA COM RESPEITO E DIGNIDADE NOS ESTAMOS É TODOS MORTOS A MUITO TEMPO!!PROMOÇÃO DE OFICIAL SAI RÁPIDO E DE SOLDADO NUNCA VI!!

    ResponderExcluir
  27. nós ja sabemos comandante geral,q nossa
    chamada(cfsd 2 turma) nao depende mais do governador e sim do
    senhor. esperamos anciosamente por esta definiçao,
    pois acreditamos q esta faltando uma certa
    iniciativa por parte tambem de seus comandados,
    q trabalham lentamente e nao dao nenhuma satisfaçao para com a gente, nos deixando a mercÊ
    e a par das coisas.pedimos respeito e uma satisfaçao de quando seremos convocados p podermos alinhar nossas vidas.

    caso venham ler,q acho muito díficil, ficamos muito agradecidos
    ass regiao 2

    ResponderExcluir
  28. DEPOIS DE LER, TANTOS COMENTÁRIOS, NÃO SERIA O MEU MAIS UM? ENTÃO PRAÇA DE 1985, QUASE 25 ANOS NA PM/BA, NUNCA RECEBÍ UMA PROMOÇÃO, AQUI NO EXTREMO SUL, AS FUNÇÕES SEI LÁ DE QUEM, POIS NÃO SE APLICA O ESCRITO(REGULAMENTOS), SEMPRE DESENVOLVIDA POR NÓS SOLDADOS, E BEM DESENVOLVIDA, PÓIS A EXPERIÊNCIA DETONA OS DE DIREITOS DE FATO(FORMAÇÕES EM SALA), FICO PASMO QUANDO ESTADOS VIZINHOS ( ES,PE E MG) JÁ ATEMPOS POSSUEM UM BEM DEFINIDO PLANO DE CARREIRA, SE NÃO O EXEMPLO DO ESPIRITO SANTO, ONDE UM SOLDADO CHEGA NA ATIVA À CAPITÃO INDO À RESERVA COM SAL. DE MAJOR! E QUANDO VEJO NOSSA ANTIGA BAHIA, ANTIGA PM, ANTIGOS CMTS(...)PACIÊNCIA! QUANTA HIPROCISIA!

    ResponderExcluir
  29. Sr. comandante bom dia que vergonha a promoção de sturaro. Reveja seus conceito.

    ResponderExcluir
  30. tenho 14 anos de corporação e não estou vendo nenhuma promoção para nós, cadê a valorização, em qualquer outra instituição já teria sido promovido.

    ResponderExcluir
  31. O soldado entre 10 e 20 anos de praça também quer suas promoções é frustante não sair do lugar e só vendo os outros serem promovidos. Quero ser valorizado também. No mínimo ser Cabo.

    ResponderExcluir
  32. Sr. Comandante,
    Favor informar quando será a próxima convocação para o CAS BM. Existem ainda muitas vagas para Subtenentes, porém nunhum Sargento Bombeiro com CAS.
    Solicitamos uma resposta o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  33. Sr. CMT. É UMA VERGONHA SOLDADOS COM 15,20,25.26 ANOS DE SERVIÇO SERVIREM A POLICIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA COM UMA FOLHA DE SERVIÇOS PRESTADOS AO GOVERNO DO ESTADO E A SOCIEDADE BAHIANA COMO UM TODO, SE QUER NÃO SEREM PROMOVIDOS A PELO MENOS A GRADUAÇÃO DE CABO, ONDE LÁ NO RIO DE JANEIRO COM 08 ANOS DE SERVIÇO E NO BOM COMPORTAMENTO O MILITAR É PROMOVIDO A CABO E 15 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO TAMBÉM NO BOM COMPORTAMENTO É PROMOVIDO A SGT, ISSO É UMA VERGONHA, VALORIZE AS PRAÇAS NÃO DE PROMOÇAO SÓ PRA SGTS. SEREM PROMOVIDOS A ST OS SDS SÃO LINHA DE FRENTE E TAMBÉM MERECEM, O SR. SABIA QUE O SR. EXMO. GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA CORTOU 2000 POSTOS DE SGTS? POR FAVOR NOS AJUDEM.

    ResponderExcluir
  34. quando vai sair as promoções de CB e quais as turmas que irão,estou observando que desde o retorno das graduações só os sgt que estão sendo beneficiados,gostaria de uma resposta do CMT Geral desta Centenaria Milicia,obrigado

    ResponderExcluir
  35. SR cmt gostario saber como ficou sa promoções de cabo e quem ou qual turma irá ser promovido

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de saber até quando vamos conviver com está disparidade dentro da policia militar? Os oficiais só aprenderam conjugar a peimeira pessoa do verbo EU, os praças são esquecidos no fundo do baú. SOCORRO!!!!

    ResponderExcluir
  37. muitos comentários a cerca das promoções e tal...

    sabe por que o cmt geral nada fala sobre o assunto ?

    porque as reclamações dos praças são justas. as promoções só funcionam pra os OFICIAIS. os praça, como sempre, fica em último ou nenhum plano.

    sd edmilson

    ResponderExcluir
  38. Estou me sentido amordacado por que os meus direitos dentro da corporação nunca foram respeitados e o puior que hoje me sinto como estivesse no tempo da ditadura. Onde não podemos se expressar e tão pouco falar a verdade por que alguns oficiais ainda se aproveita do r quero para manipular

    ResponderExcluir
  39. OS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DA BAHIA (SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS) DEVERIAM SER PROMOVIDOS POR MÉRITO INTELECTUAL. AFINAL,SÃO ANOS DE DEDICAÇÃO EM UMA FACULDADE OU UNIVERSIDADE, O QUE REFLETE DIRETAMENTE NO COMPORTAMENTO E NA QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A COMUNIDADE.

    ResponderExcluir
  40. gostaria de saber quando sairá de verdade as promoçoes de cabo,e quem terá direito,pôs tenhho quase 17 anos de policia terei direito,obrigado espero retorno

    ResponderExcluir
  41. colegas o nosso cmt esta no cmd mas quem manda é o secretario de segurança acorda

    ResponderExcluir
  42. SENHOR COMENDANTE:
    O CAS ERA FEITO POR 2º SARGENTO OBJETIVANDO SER PROMOVIDO A 1º SGT PM.JÁ QUE A GRADUAÇÃO DE 2º SARGENTO FOI EXTINTA, O MESMO DEVERIA ACONTECER COM O CAS.

    ResponderExcluir
  43. Os Sargentos com mais de 25 anos de graduação que não fizeram o CAS deveriam ser promovidos por antiguidade a Sub Tenente.Era uma forma de gratidão.

    ResponderExcluir
  44. ingressei na PM/BA, em julho de 1974, ano seguinte, ingressei na faculdade catolica do salvador. Aí, começou minha "VIA CRUCIS", devido a imbecíl filosofia, que, "PRAÇA NÃO PODIA SER ESCLARECIDO" sofri perseguições inimaginaveis.. "DO NADA", sem o minimo motivo que sustificasse o ato, fui ameaçado de ser enquadrado no "ato institucional nº 05"... a ponto de não ter conseguido concluir o curso universitario.
    Mas o tempo foi passando e por força de circunstancias, o quadro de PRAÇAS, evoluiu e hoje temos uma porcentagem significativa, com nivel superior... portanto, ESCLARECIDOS, conseguentemente, conhecedores dos seus deveres, más, tambem dos seus direitos.
    A corporação, desprecavida, despreparada... para tal fator, está a espernear com desculpas "ESFARRAPADAS", sem se quer dar-se conta do "BARRIL DE POLVORA", que está prestes a explodir, e que por sinal ainda não explodiu, graças ao "GRANDE GURÚ", que tem a confiança da tropa, e a tem sobre seu controle direto...

    ResponderExcluir
  45. Sou sd a 18 anos na pm/ba. apesar de mau remunerado,desacreditado por uma parte da população e do descaso do governo,o que mas me desestimula é ser maltratado pela própia instituiçao,que não nos valoriza,e somos nos praças que carregamos o nome da pm/ba nas costas porque somos maoria,estamos,nas ruas,estadios,hospitais nada funciona sem o mestre praça,e até o a secretaria da fazenda que é o orgam que arecada os impostos, sem o praça nem sai prá trabalhar.E onde está o reconhecimento da políca cadê as promoçoes dos praças,só quem tem direito é os oficiais será que as nessecidades e anseios dos praças é diferente dos oficiais.Cade o estimulo,dessa forma e com esse descaso só tende a crescer a violência,quem vai trabalhar desistimulado?

    ResponderExcluir
  46. A polícia militar é uma grande e fundamental repartição, que tem a missão quase impossivel, que é a de manter a ordem pública ou seja barrar a insatisfação social do sistema politico.O que mais estarrece ao policial é a falta de informação e a forma que a tropa é tratada, sem um plano de carreira,tem soldado completando 25 ano e nunca foi promovido e nao recebe informação alguma sobre promoção,o que mais deixa a tropa indignada é esse tratamento de escravidão.

    ResponderExcluir
  47. Tenho 22 anos de serviço e nao tenho nenhuma previsão de quando serei promovido, que alguém mais informado passe alguma informação verdadeira sobre esse assunto, porque no interior, nós nao temos informação nenhuma.

    ResponderExcluir
  48. quero ver se o coronel vai promover os soldados com 20 anos de serviços a graduação de cabo ou vai enrolar de novo igual ao ano passado que todo mundo ficou chupando dedo pois no tempo do coronel jorge os soldado com 21 anos 10 meses foi para o curso de sargento um abraço para todos policiais militares que deu sua juventude para o estado que hoje sonha com sua promoção

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner