segunda-feira, 26 de abril de 2010

Coletes Balísticos


Esta semana, trataremos de mais um importante tema de interesse policial militar, um dos principais equipamentos de proteção utilizados pelas forças policiais, O COLETE BALÍSTICO, suas características técnicas, formas de utilização e cuidados.


Clique aqui e faça download do artigo.

9 comentários:

  1. Senhor Cmte, muito util este material. Simples, conciso, mas com todas as informacoes necessarias para o bom conhecimento do colete balistico.

    Fico contente em saber que Ten Alden, instrutor da Apm participou da elaboracao deste informativo, realmente ele tem muito conhecimento a passar nessa area.

    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Comandante, hoje no jornal passou uma coisa que me preocupou. Uma mulher grávida foi feita refém por um homem supostamente com problemas psicológicos. A PM chegou no local e um dos policiais disparou contra o meliante com uma arma não letal (a que o senhor irá abordar em outro artigo) só que a arma falhou, o homem começou a dar facadas na mulher e o policia disparou em seguida dois tiros no abdomem do homem com arma de fogo... o senhor poderia averiguar isso melhor e dar explicações ou causas para isso ter acontecido? E o que acontecerá com o PM e se ele deveria ter feito outra coisa ou atirado em outra parte do corpo do homem... Boa noite..
    C. Vinícius

    ResponderExcluir
  3. Na postagem anterior fiz perguntas como bahiaempretoebranco@gmail.com, sobre as vacinas e não foram postadas nem respondidas porque?
    Elogiei o senhor e falei a real situação pelo qual praças com nivel superior não se escreveram para dar aulas, e sobre o quadro de oficiais para praças com curso superior e o Senhor não liberou os comentarios, porque?
    O senhor não tem resposta não?

    ResponderExcluir
  4. Paulo Lacerda - Sargento PM27 de abril de 2010 às 10:49

    Se temos vamos usar o material! Essa sempre foi a grande filosofia dentro da Rondesp! Nada de colocar coletes nos bancos e sentar por cima. Tambem nada de andar sem cobertura dentro da viatura. Agora, Sr. Comandante Mascarenhas, precisamos mais de capacetes balísticos. No mínimo 60 para cada Rondesp. Urgente!

    ResponderExcluir
  5. OLA CEL,O SENHOR SABE INFORMAR OU PODE POSTAR ALGO SOBRE A CONVOCACAO DOS SUPLENTES DA SEGUNDA LISTA PARA O CURSO DE FORMACAO DE SD PM BA CONCURSO 2008 E A PUBLICACAO FINAL DO RESULTADO DOS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS. NAO SUPORTAMOS MAIS CEL,SOMOS PAIS E MAES DE FAMILIA,QUE SE ENCONTRAM DESEMPREGADOS,DESORIENTADOS ,QUEREMOS TRABALHAR,POR FAVOR NOS INFORME CEL,POSTE ALGO PRECISO E VERIDICO PARA NOS CONFORTAR,E DIMINUIR NOSSA ANGUSTIA E FRUSTRACAO, EU SUPLICO AO SENHOR CEL,SO QUEREMOS NOSSOS DIREITOS E INFORMACOES PRECISAS POR FAVOR,DESDE JA GRATO E AGUARDO RESPOSTAS

    ResponderExcluir
  6. E no interior como é que fica, já que os PM semre estão de serviço e contam com coletes velhos usados no BPchoque, nos idos de 2000.
    Necesstamos de condições de trabaho e salariais.
    Saia do trono Coronel e venha para o interior observar nossa situação.
    Só olha para a Capital do estado e região metropolitana, no interior também existem cidadãos que precisam muito da PM.

    ResponderExcluir
  7. Sou Fisioterapêuta e estive avaliando os coletes balísticos da PMBA. Tendo em vista, inúmeras reclamações de colegas, quanto a sua rigidez no corpo, impedindo de executar movimentos e forçando a trabalhar a coluna lombar,podendo ocasionar acidente de trabalho gradativo. Solicito a atenção do nosso CMT Geral e do CMT da DAL, que avalie esta problemática. Peça a um profissional de saúde para avaliar o colete !

    ResponderExcluir
  8. No ensejo da discussão sobre o material "colete balístico", apelo para atenção em se discutir doravante,quanto a utilidade da atual "boina" na proteção individual para o policial que exerce atividades-fim, contra os raios ultra-violeta. Estando exposto por várias horas à temperaturas elevadas,da Região Nordeste.Alguns estados do Nordeste utilizam Bonés e a sua aceitação agradou a tropa, Ex: Pernambuco.

    ResponderExcluir
  9. Caro CMT GERAL é salutar o artigo mais aqui no interior as coisas são diferentes , por exemplos DPM de Cidade Pequenas não tem nem armamentos e sim revolveres arcaicos, quanto mais coletes balisticos é brincadeira, os que tem estão com validades vencidas, vamos parar de dizer que as coisas na Policia anda de vento em polpa e olhar mais para os milicianos do interior.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner