sexta-feira, 5 de março de 2010

Habitação para os policiais militares (2)



A implementação do Programa Nacional de Habitação, do PRONASCI, em articulação com o Programa Habitacional dos Servidores Públicos do Estado da Bahia, parceria com a CONDER e Caixa Econômica Federal (CEF) acontecerá no início do mês de abril para atender os policiais militares que tenham mais de dois anos de serviço e não estejam na reserva remunerada ou reforma, com renda de até dez salários mínimos e que não possuam imóvel residencial próprio no Estado da Bahia.

No primeiro momento, ocorrerá em Salvador e Camaçari, a fim de atender os policiais militares da capital e região metropolitana. Em Salvador os atendimentos serão realizados semanalmente em cada local, com estrutura de atendimento organizados na sede do Departamento de Apoio Logístico (DAL), na Diretoria de Pessoal (DP), Barris, Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), e, posteriormente, na sede do 12º BPM/Camaçari.

Nestes postos de atendimento será montada uma estrutura que comportará a CONDER, para análise da capacidade de consignação para prestação do financiamento habitacional dos policiais militares, juntamente com a Caixa Econômica Federal, que analisará o valor que o policial poderá financiar, e após aprovação, expedirá a carta de crédito para aquisição do bem. Além dessa estrutura, também serão instalados pelas imobiliárias alguns stands para oferecer empreendimentos aprovados pela CEF e CONDER, tornando, assim, cada vez mais concreto a realização do desejo de aquisição da casa própria do policial militar.

As principais vantagens dessa parceria são a possibilidade de servidores com restrição cadastral adquirirem seus imóveis por esse programa habitacional, exceto aqueles que possuem restrição junto ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Receita Federal; isenção do ITIV (Imposto de Transmissão Intervivos) nos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida; juros reduzidos oferecidos para aquisição do imóvel; a participação do Governo do Estado que emprestará até a metade da prestação pactuada com a Caixa Econômica em financiamentos firmado em até 15 (quinze) anos, devendo esse empréstimo ser pago pelo servidor após o décimo quinto ano, tão logo termine o financiamento com a Caixa, com taxa de juros de 0%, e atualização e reajustamento pela equivalência salarial, além da existência do seguro término de obra pela CEF que garante a entrega das unidades.

É importante que os interessados comecem a preparar a documentação necessária para serem cadastrados: RG, CPF, certidão relativa ao estado civil, os três últimos contracheques e comprovante de residência. Se for casado, o PM terá que também apresentar o RG e CPF do cônjuge.

Ressaltamos, ainda, que após o sucesso dessa parceria visando o programa de aquisição de imóveis para os policiais militares da capital e região metropolitana, programaremos que essa ação seja organizada no interior do Estado, a exemplo de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Teixeira de Freitas, Barreiras e Juazeiro.

23 comentários:

  1. QUEM TEM RESTRIÇÕES?? TEM ACESSO A COMPRA DO IMOVEL?
    GRATO

    ResponderExcluir
  2. Sr comandante, gostaria de saber se não tem possibidade desse programa de habitação, se estender para os militares que tenham menos de dois anos de serviço, apos uma avaliação de risco da sua atual localização residensial?
    Desde ja agradeço!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui no interior também tem policiais que ainda não tem sua própria residência e que tem que trabalhar em bicos para poder para um aluguel e conseguir ter uma moradia digna e não colocar a sua família em risco. Por isso peço ao excelentíssimo comandante, coronel Mascarenhas a urgência desses projetos nas principais cidades no interior da Bahia.

    ResponderExcluir
  4. Está em curso um CFOAPM, que tem varios Alunos sem o CAS,uma vergonha,e muitos policiais que possui o CAS com grande sacrificio,estão de fora. Aguardamos providencias urgentes Cmt. O 1º concurso do CFOAPM 2009.2, foi ANULADO injustamente.

    ResponderExcluir
  5. Mania do povo: ler só o título!
    Tá dizendo lá sobre restrições e o cara pergunta...
    É cada uma!

    ResponderExcluir
  6. Interessante a proposta para os servidores públicos, mas e quanto aos interessados na compra de imóvel USADO também fará parte deste mesmo sistema de habitação ?

    ResponderExcluir
  7. A iniciativa é boa mas deixa a desejar por não contemplar os policiais do interior. pq? fica a pergunta:Se a caixa está presente em praticamente todo o territorio nacional e é quem vai financiar a 1ª parte do acordo?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber como ficará o soldado que formou agora, que não possui 2 anos de polícia?

    ResponderExcluir
  9. ...essa mania de excluir o servidor inativo partiu do ex governador Paulo Souto mas vemos que foi bem absorvida pelo atual JW como de resto todas as mazelas do passado.

    ResponderExcluir
  10. Olá , quem tem restrinções poderá adquirir o imóvel, e quando será feito no interior do estado, em Ilhéus.

    ResponderExcluir
  11. cel sou sub júdice com processo no crs comparecer favorável para ccurso d formação meu processo está no crs há mais de 10 dias tem todos os requisitos citados acima pelo senhor e pq n fui convocado hj para entrega d documentos juntos com os demais colegas?

    ResponderExcluir
  12. Desejo esclarecimentos sobre o (ITIV) pois adquiri um imovel recentemente atravez da CONDER, que participa do Programa Minha Casa Minha Vida e pagei o imposto, quero saber se posso pedir reembolso agora mesmo ou só em abril?

    ResponderExcluir
  13. QUANTO AOS SUB JÚDICES DE 2006 Q FALTAM A ENTREGA DE DOCUMENTOS, CUJO O PARECER DA PGE PEDE MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO E ESSES PROCESSOS ´JÁ SE ENCONTRAM NO CRS, E ESTES CANDIDATOS AINDA N FORAM CONVOCADOS DEVERÁ SAIR CONVOCAÇÃO POR AGORA PARA ESTES CANDIDATOS?

    ResponderExcluir
  14. A ESPOSA DO SERVIDOR QUE TEM RESTRIÇÃO EM UMA DAS INTITUIÇÕES SITADAS, INTERFEREM NO PROCESSO DE APROVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  15. O policial que tiver um imóvel financiado pela caixa e conder em outra cidade do estado,poderá renegociar o dito imóvel por um outro aqui na capital?

    ResponderExcluir
  16. Se um policial,já possui um imóvel financiado pela caixa e conder em outra cidade do estado,é possível renegocaiar este dito imóvel por um outro aqui na capital?

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber, quando se diz restrição, quas são elas ? por exemplo ?

    ResponderExcluir
  18. E o financiamento para caro, SR. Cmt? Não adianta o "polícia" ter uma boa moradia e não ter seu carro e ter que andar de bus.

    Sei que a FORD tem algumas vantagens para servidores públicos. Mas, tem a possibilidade de quem tem restrições conseguir, uma vez que é descontado em folha.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  19. Não existe carro descontado em folha não.

    ResponderExcluir
  20. Sou pencionista,meu esposo faleceu á três anos posso ser benificiada do projeto?

    ResponderExcluir
  21. Esposas de Cabos e Soldados de Petrolina recebem terreno para construção da Vila Militar
    terça-feira, 16/03/2010

    casa própriaDepois de muita reivindicação pela casa própria, agora as esposas dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Petrolina conquistaram esse sonho.

    O prefeito Júlio Lóssio aprovou a lei de doação de imóveis de propriedade do município à Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), para a construção das casas para as famílias de cabos e soldados do corpo de bombeiros e polícia militar do Sertão de Pernambuco. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (16), às 10h no gabinete do prefeito.

    A presidente da Associação das Esposas dos Cabos e Soldados, Elieide da Silva, ressaltou: “nós parabenizamos o prefeito. Já faz mais de um ano que estamos batalhando nessa luta, são mais de cem mulheres unidas por esta causa”, salientou.

    ResponderExcluir
  22. COMANDANTES ATENTEM PARA ISSO:
    pode-se pensar que não mais na verdade resido na capital, gostaria de saber se é que tem explicação,do nosso próprio, EXMº CMT. GERAL, o motivo que leva nossos colegas do interior, ser MENOSPREZADOS de tantas coisas existente na PMBA.
    Viaturas e materiais bélicos são os ultimos à serem beneficiados, efetivo sempre reduzidos,e agora essa proposta de imóvel direcionado para capital, vamos valorizar nossos irmãos (as)que fazem parte dessa milicia de bravos.
    Faço este comentarios pela razão de ter a oportunidade de trabalhar em alguns interior da BAHIA e pude observar o quanto nossos nobres irmãos (as) são desprezados nessa terra chamada BAHIA. E sem esquecer que nunca são informados das questões voltadas aos nossos interesses, quase esqueço o plano de saúde (PLASERV), esse necessita de mais atenção tem localidade que o policial tem o desconto no contra-cheque e algumas regiões não há convenios adequados; é preciso reavaliar essa tese, o a policia é unica.

    ResponderExcluir
  23. quem é pecionista definitiva da policia militar tem direito a si escrever ?

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner