segunda-feira, 15 de março de 2010

CPR Norte promove Encontro para PM's da Reserva


Ciente da necessidade de valorizar e apoiar os policiais militares que dedicaram boa parte de suas vidas à Corporação (às vezes a maioria delas), o Comando de Policiamento Regional Norte (CPR Norte) realizou um encontro para promover a interatividade com os veteranos, bem como realizar atividades voltadas para a vida pós-ativa.

Durante o evento, foram realizadas palestras sobre a saúde do idoso, vencimentos dos militares da reserva remunerada, além de oficinas sobre diabetes e pressão arterial. O Subtenente PM Manoel de Souza Oliveira, na reserva há 24 anos, achou a iniciativa necessária para promover momentos de descontração e atualização de informações úteis para suas vidas.

"Vejo os policiais da reserva como uma referência, pois são aqueles que trilharam um caminho e podem nos ajudar até hoje com suas experiências", disse o Comandante Geral da PMBA, o Coronel Nilton Régis Mascarenhas, na ocasião.

O que você acha que a PMBA deve fazer para valorizar os profissionais policiais militares que deixam o serviço ativo? Deixe um comentário...

Leia mais no site da PMBA.

10 comentários:

  1. Sr Comandante

    Muita Saude!!!


    Na minha modesta opinião, os inativos devem receber em seus contra cheques todas as informações atualizadas, bem como, nas respectivas residências.
    Aos inativos não ser cobreado FUNBREV se o cidadão ja contribui com o que manda a lei, ja ´´pagou´´ sua etapa? pra que descontar mais??
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Por confusão jurídica ou maldade pura e simples o então Gov Paulo Souto não implantou a então recem criada GAP nos contracheques dos aposentados anterior aquele periodo.
    No principio a diferença foi pequena e quase ninguem reclamou, hoje, contudo, quando a GAP representa mais de 60% do salario essa distorção se tornou insuportavel.
    A constatação implacavel é que muitos companheiros morreram de desgosto com tal situação. Os mais velhos, hoje são poucos e os mais penalizados são aqueles reformados por acidente de serviço.Ou seja, os que deram um pouco das suas vidas em defesa da sociedade são hoje os mais penalizados.
    O atual governo poderia, se quisesse, corrigir essas distorções mais jamais se interessou pelo assunto...ou talvez não tenha sido devidamente informando pelo nosso comando...será, aliás, que o comando tem ciência desse fato que acabei de narrar?

    ResponderExcluir
  3. Brilhante Ideia!!!!
    Em se tratando de valorizar o proximo, tudo é bem vindo.

    ResponderExcluir
  4. MEU COMANDANTE.

    AS RESERVAS ESTÃO DEMORANDO MUITO, AS VEZES PERCO AS ESPERANÇAS DE ME APOSENTAR E DESCANSAR COM MINHA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  5. Sortear em cada CPR uma viagem com sua familia todo ano a algum lugar turístico do Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  6. Senhor Comandante-Geral,
    Talvez a maior parte dos companheiros que se encontram na reserva remunerada não tenham se dado conta (até por que está suspensa a remessa dos contracheques para o endereço residencial dos mesmos!) que, a cada aumento do valor da GAP para o pessoal da ativa, estão sofrendo diminuição no percentual da GAP, havendo casos em que o percentual diminuiu de 547% para 484%, implicando numa perda mensal de, aproximandamente, R$ 400,00.
    As perguntas a serem feitas são as seguintes: 1º) Por quê isto está acontecendo? 2º)Qual é o amparo legal utilizado para que essa diminuição de percentual esteja ocorrendo? 3º) Há um limite para essa diminuição ou ela se dará até o momento no qual o PM da reserva receba 0,00% de GAP? 4º) Qual é a posição da PMBA quanto a esta situação? E, 5º) Qual é a posição da SAEB quanto a esta situação?
    Por fim, solicito a V. Exª. que dê publicidade(através da internet e intranet) ao efetivo da reserva remunerada sobre esse problema e as soluções que estão sendo buscadas e, sobretudo, se há previsão para a resolução desta questão.

    ResponderExcluir
  7. senhor comandante, quando sairá o concurso interno para sargento combatente? cada dia mais, só podemos ver sargentos e mais sargentos pé na cova se aposentando.. As guarnições precisam de comando de sargento

    respeitosamente

    ResponderExcluir
  8. Sr Comandante,

    Vejamos a truculência,irresponsabilidade, MAL CARATER, sem escrúpulos, as escodidas e no anonimato, a atitude do ´´suposto PM´´ com sua
    expressão que de pronto identifica ser um pessimo Policial Militar( se de fato for), a expressão ´´podemos ver sargentos e mais sargentos pé na cova se aposentando...´´ imeginemos o que um cidadão de tal especie, com seu carater duvidoso e comprometedor as escondidas e fardado ´´apronta´´,porém, tudo é uma questão de tempo, é exatamente esse tipo de ´´Policial´´ que denigre e tenta nos desmoralizar, como disse, com seu carater duvidoso, seguramente , o RDPM o alcançará em pouquissimo espaço de tempo.
    Policiais FICHAS SUJAS Sr Comandante, deve de imediato ser banido da nossa briosa e gloriosa PM.
    O nosso estatuto protege esse tipo de ´´inoportunos´´nos quadros da corporação, V Excia, excluindo de imediato PMs que com um patamar de transgressões nas suas respectivas fichas, a situação fica bem melhor.
    Uma apuração Sindicancia, demora demais a surtir efeito, ´´quando apura uma transgressão´´ o infrator ja comete uma outra, confiante da ´´inpunidade´´ e na influência pessoal de alguns tambem inoportunos que apuram quando determinado para tal fins.
    FICHA LIMPA JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Exmº Sr Cel Cmt Geral

    Respeitosos Cumprimentos,


    Ao cumprimenta-lo, permita-me V Excia, sugerir que
    seja com ´´urgência´´ feito um projeto para ´´reaproveitar´´ os PMs da reserva remunerada, principalmente aqueles com idade inferior aos 55 anos, no meu caso farei 49 esse ano, cujo projeto, visando o nivel de aproveitamento e se possivel reciclar o PM para sua nova jornada, excluindo a hipotese de colocar nas ruas no dia a dia, dando prioridade a área interna do QT, sendo que, todo translado entre PM(reaproveitado) e remuneração atraves de contrato legal, e se possivel com validade, V ecia, tenha certesa de que, existe de fato homens na reserva remunerada com grande chance de ser reaproveitado. SMJ.

    Respeitosamente.

    VALTER PINHEIRO 1º SGT PM(AGREGADO P/RESERVA)
    MAT 30 142 383 0 25ª CIPM

    ResponderExcluir
  10. SR CMT GERAL.


    AS PRAÇAS ESTÃO FELIZ!
    ULTIMAMENTE NO DO E NO BG/O VIMOS MUITAS
    RESERVAS REMUNERADAS.
    NÓS PRAÇAS ESTAMOS CONTENTE E ADEUS PEDIMOS QUE
    LHE DÊ MUITA SAUDE PARA CONTINUAR A NOS COMANDAR.

    AS PRAÇAS ESTÃO FELIZES.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner