terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Uma carta aos Mensageiros da Paz


O serviço policial militar deve ser essencialmente preventivo, evitando que ações infracionais de qualquer tipo ocorram. Pensando nisso, a Coordenadoria de Missões Especiais da Polícia Militar da Bahia (CME), pelo segundo ano consecutivo, lança a Campanha "Mensageira da Paz", que consiste no envio de uma carta convidando as pessoas que estiveram envolvidas em ocorrências de pequenos delitos no carnaval do ano passado a se tornarem "Mensageiros da Paz".

Neste período que antecede a maior festa de manifestação popular da Bahia, cerca de 3.200 pessoas receberão em suas residências uma carta cujo objetivo é buscar destes cidadãos a colaboração no sentido de reintegrá-los à festa momesca dentro de um espírito de paz e harmonia. Um trabalho de conscientização que visa a prevenção. Veja abaixo o modelo da carta que será enviada:



Deixe na caixa de comentários sugestões com outras medidas que a PMBA deveria tomar para evitar delitos no Carnaval 2010.

6 comentários:

  1. Exmº Sr Cel Pm
    Mascarenhas
    MD CMT Geral

    Respeitosos Cumprimentos,

    Ao longo dos meus trinta anos de Policial Militar, na nossa Briosa e Querida PM BA,
    sempre sonhei em vê-la na democracia, seriedade e respeito para com o seu efetivo, o que de fato, se concretiza com a chegada de V Excia., vejo, humildemente, uma Policia Militar antes do vosso Comando, e outra Policia Militar depois de vossa chegada!!
    Não há nada nesse mundo mais dificil e problematico administrar o ser humano, e com certesa a medida mais eficaz e soberana, é exatamente com a educação, respeito e valorização ao homem, o que se percebe V. Excia, tem feito o maximo para se tornar habitual, o Blog de V Excia, com certesa vai abrir as portas do QCG, em pouquissimo espaço de tempo, vai interagir, aproximar, conviver, participar e sobretudo valorizar o PM, a familia do PM, a sociedade de modo geral.
    O blog de V Excia, recentemente inaugurado, será bem visto e aplaudido por todos!!
    O Blog de V Excia, a atitude de V Excia, em agir com maturidade, e determinação, jamais perderá o seu equilibrio da hierarquia e disciplina, o que, nos mantem vivo e fortes!!!
    Viva a PMBA!!
    Viva A democracia com respeito e dignidade Humana!!
    Viva o nosso Comandante geral!!
    Seja bem vindo o Blog Institucional da PM BA!!
    RESPEIOSAMENTE

    VALTER DOS SANTOS PINHEIRO-1º SGT PM(AGREGADO P/ RESERVA) MAT. 30.142.383.0 25ªCIPM-CASA NOVA
    02/02/2010

    ResponderExcluir
  2. Saudações!

    Nos ultimos anos tenho tido a especial oportunidade de trabalhar no Observatório da Discriminação Racial e Combate a Violencia Contra a mulher que em 2010, vai ter um recorte para o combate a hemofobia, uma parceria da PMBA e SEMUR.
    Tive a oportunidade de ver como funciona a organização e como são ajustado os detalhes durante os dias da festa.
    Penso que poderia ser convocado sempre praças da atividade fim, para acompanharem as reuniões para que percebam como funciona todo o processo.
    Acho tambem, que poderia se fazer uma campanha previa com os cantores de blocos e conselho de cultura e meios de comunicações para que fosse evitado de tocar musicas que insitem violência.
    Como tambem fosse intensificado a dicussão com os policiais para que evitem uso da força excessiva e ações com a que vimos nas festa de paripe e portão, entre outras.
    Para terminar - Uma pergunta porque não respondemos as colocações indevidas que fazem sobre a PM, nos meios de comunicação (como a carta do leitor de sabado no jornal a tarde e um comentario de um ouvinte na radio metropole), as vezes fico com vontade de responder mas....

    Obrigado!

    Muita Saúde e Paz

    "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."

    "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

    Nelson Mandela


    Nelson Mandela


    KOSI OBA KAN AFI OLORUN

    Evilasio Bouças - SGTPM

    ResponderExcluir
  3. A carta está muito bem elaborada e vai direto ao ponto. Parabéns pela iniciativa, que com certeza logrará bastante êxito; apenas uma sugestão: Modifiquem a posição das pombas, retirando-as do meio do texto, pois do jeito que estão requerem certo esforço para a leitura completa e, como mostram as estatísticas, nosso povo não é muito acostumado a ler, portanto, quanto mais fácil e atraente, melhor. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. companheiros devemos também utilizar esse espaço para informar ao comando os descasos que está acontecendo com os colegas nas cipms e bpms do interior.

    ResponderExcluir
  5. Saudações!


    Parabenizo a todos que trabalham para organizar a estratégia do Carnaval do Cel Cmt Geral ao Funcionário civil que de alguma forma colaborou para que tudo aconteça. Pois as apresentações foram magnificas e refletiram toda dedicação dos responsáveis.
    Parabenizo também pela ideia de tornar o Soldado o simbolo da homenagem do Carnaval 2010.
    Também a convocação das Praças para estarem presentes nestas reuniões, na minha opinião é de grande importância.

    Que Nzambi, Olorum (Deus) proteja e ilumine a todos e que o Carnaval seja de muita Paz e Harmonia.

    Evilasio Bouças - Sgt NAFROPM

    ResponderExcluir
  6. Saudações!


    Sobre as cartas penso que poderiam evoluir para uma campanha com cartazes e palestras a serem realizadas as academias, escolas, movimentos sociais organizados,grupos que realizam trabalham com a comunidades,como também em Unidades da PM, Secretárias governamentais que trabalham com determinados grupos, no decorrer do ano envoldendo policiais e comunidade.

    Evilasio Bouças - Sgt PM

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner