Neste período que antecede a maior festa de manifestação popular da Bahia, cerca de 3.200 pessoas receberão em suas residências uma carta cujo objetivo é buscar destes cidadãos a colaboração no sentido de reintegrá-los à festa momesca dentro de um espírito de paz e harmonia. Um trabalho de conscientização que visa a prevenção. Veja abaixo o modelo da carta que será enviada:
Deixe na caixa de comentários sugestões com outras medidas que a PMBA deveria tomar para evitar delitos no Carnaval 2010.
Exmº Sr Cel Pm
ResponderExcluirMascarenhas
MD CMT Geral
Respeitosos Cumprimentos,
Ao longo dos meus trinta anos de Policial Militar, na nossa Briosa e Querida PM BA,
sempre sonhei em vê-la na democracia, seriedade e respeito para com o seu efetivo, o que de fato, se concretiza com a chegada de V Excia., vejo, humildemente, uma Policia Militar antes do vosso Comando, e outra Policia Militar depois de vossa chegada!!
Não há nada nesse mundo mais dificil e problematico administrar o ser humano, e com certesa a medida mais eficaz e soberana, é exatamente com a educação, respeito e valorização ao homem, o que se percebe V. Excia, tem feito o maximo para se tornar habitual, o Blog de V Excia, com certesa vai abrir as portas do QCG, em pouquissimo espaço de tempo, vai interagir, aproximar, conviver, participar e sobretudo valorizar o PM, a familia do PM, a sociedade de modo geral.
O blog de V Excia, recentemente inaugurado, será bem visto e aplaudido por todos!!
O Blog de V Excia, a atitude de V Excia, em agir com maturidade, e determinação, jamais perderá o seu equilibrio da hierarquia e disciplina, o que, nos mantem vivo e fortes!!!
Viva a PMBA!!
Viva A democracia com respeito e dignidade Humana!!
Viva o nosso Comandante geral!!
Seja bem vindo o Blog Institucional da PM BA!!
RESPEIOSAMENTE
VALTER DOS SANTOS PINHEIRO-1º SGT PM(AGREGADO P/ RESERVA) MAT. 30.142.383.0 25ªCIPM-CASA NOVA
02/02/2010
Saudações!
ResponderExcluirNos ultimos anos tenho tido a especial oportunidade de trabalhar no Observatório da Discriminação Racial e Combate a Violencia Contra a mulher que em 2010, vai ter um recorte para o combate a hemofobia, uma parceria da PMBA e SEMUR.
Tive a oportunidade de ver como funciona a organização e como são ajustado os detalhes durante os dias da festa.
Penso que poderia ser convocado sempre praças da atividade fim, para acompanharem as reuniões para que percebam como funciona todo o processo.
Acho tambem, que poderia se fazer uma campanha previa com os cantores de blocos e conselho de cultura e meios de comunicações para que fosse evitado de tocar musicas que insitem violência.
Como tambem fosse intensificado a dicussão com os policiais para que evitem uso da força excessiva e ações com a que vimos nas festa de paripe e portão, entre outras.
Para terminar - Uma pergunta porque não respondemos as colocações indevidas que fazem sobre a PM, nos meios de comunicação (como a carta do leitor de sabado no jornal a tarde e um comentario de um ouvinte na radio metropole), as vezes fico com vontade de responder mas....
Obrigado!
Muita Saúde e Paz
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Nelson Mandela
Nelson Mandela
KOSI OBA KAN AFI OLORUN
Evilasio Bouças - SGTPM
A carta está muito bem elaborada e vai direto ao ponto. Parabéns pela iniciativa, que com certeza logrará bastante êxito; apenas uma sugestão: Modifiquem a posição das pombas, retirando-as do meio do texto, pois do jeito que estão requerem certo esforço para a leitura completa e, como mostram as estatísticas, nosso povo não é muito acostumado a ler, portanto, quanto mais fácil e atraente, melhor. Sucesso!
ResponderExcluircompanheiros devemos também utilizar esse espaço para informar ao comando os descasos que está acontecendo com os colegas nas cipms e bpms do interior.
ResponderExcluirSaudações!
ResponderExcluirParabenizo a todos que trabalham para organizar a estratégia do Carnaval do Cel Cmt Geral ao Funcionário civil que de alguma forma colaborou para que tudo aconteça. Pois as apresentações foram magnificas e refletiram toda dedicação dos responsáveis.
Parabenizo também pela ideia de tornar o Soldado o simbolo da homenagem do Carnaval 2010.
Também a convocação das Praças para estarem presentes nestas reuniões, na minha opinião é de grande importância.
Que Nzambi, Olorum (Deus) proteja e ilumine a todos e que o Carnaval seja de muita Paz e Harmonia.
Evilasio Bouças - Sgt NAFROPM
Saudações!
ResponderExcluirSobre as cartas penso que poderiam evoluir para uma campanha com cartazes e palestras a serem realizadas as academias, escolas, movimentos sociais organizados,grupos que realizam trabalham com a comunidades,como também em Unidades da PM, Secretárias governamentais que trabalham com determinados grupos, no decorrer do ano envoldendo policiais e comunidade.
Evilasio Bouças - Sgt PM