terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A segurança do próximo BA x VI (28/02)

No próximo domingo 28 de fevereiro, a Polícia Militar da Bahia colocará em ação um efetivo de 840 policiais militares para atuar na "Operação Bahia x Vitória", visando garantir a ordem pública no jogo que acontecerá às 17 horas, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), entre os mais tradicionais times de futebol da Bahia.


Apesar do jogo ocorrer no domingo, o policiamento ostensivo será iniciado a partir do sábado (27), com a intensificação das abordagens e incursões nas proximidades do local. A PM realizará o acompanhamento das torcidas organizadas e o policiamento no gramado. Serão utilizadas 17 guarnições na área externa e nas estações de transbordo.

As torcidas organizadas "Os Imbatíveis" e "Bamor" serão acompanhadas por guarnições da RONDESP, desde o embarque nas concentrações, até o desembarque, nas imediações da entrada do estádio.

Outros procedimentos preventivos serão adotados como revistas pessoais antes do ingresso no estádio, com uso de detector de metais, evitando assim o porte de garrafas, latas, armas brancas ou de fogo, ou qualquer utensílio que possa ser utilizado contra a integridade física das pessoas. Para facilitar a fiscalização, será intensificado o policiamento nas áreas de bares e sanitários.

Antes e após o jogo, o Comando de Policiamento Regional da Capital empregará guarnições da Rondesp e Operação Gêmeos em locais estratégicos e nas estações de transbordo, visando impedir atritos entre torcidas organizadas ou ações isoladas de torcedores. Através de levantamento do serviço de inteligência, todas as unidades da PM estarão cobrindo pontos da cidade, sobretudo aqueles apontados como de reuniões de facções.

O policiamento ostensivo contará também com a participação do Batalhão de Choque, Esquadrão de Polícia Montada, Esquadrão Águia, Grupamento Aéreo, Academia de Polícia Militar, Batalhão de Apoio Operacional e Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

O que você acha da atuação da PMBA em jogos do Campeonato Baiano? Deixe comentários com sugestões e críticas!

2 comentários:

  1. A Atuação da PM esta muito boa, mas a do Bahia está uma negação, para não dizer uma mer...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a atuação da Polícia Militar nos jogos do Campeonato Baiano está excelente, porem não posso dizer o mesmo do "timeco" do Bahia

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner