quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PMBA utiliza plataforma móvel no policiamento

Quem foi à Festa de Iemanjá provavelmente viu o mais novo equipamento utilizado pela Polícia Militar da Bahia, uma plataforma móvel que, em caráter experimental, o Departamento de Apoio Logístico (DAL) testou pela primeira vez no tradicional 2 de fevereiro.

O equipamento permite o monitoramento do policiamento em eventos especiais, sobretudo nas festas populares, por meio de uma visão privilegiada de até 15 metros de altura, possibilitando uma abrangência maior que os Postos Elevados de Observação (PEO's), que a PMBA já utiliza há alguns anos.

A plataforma, com capacidade de até 680 kg, é resultado de uma parceria entre o DAL e a empresa Sollaris, e deverá ser aprimorado para os próximos eventos, incluindo possivelmente a colocação de toldos de proteção contra o sol.

O que você achou do emprego deste equipamento pela PMBA? Use a caixa de comentários para sugerir mudanças e aperfeiçoamentos!

Clique aqui para visitar nosso álbum do Flickr e ver fotos ampliadas da Plataforma Móvel.

6 comentários:

  1. MUITO BEM!
    A PM tem que fazer investimentos como esse mesmo, tem que mostra a população que tem segurança no carnaval!
    Sugestões:
    Colocar uma enorme lanterna para sinalizar quando noite onde esta havendo brigas e suspeitas.
    PARABENS bom uso!

    ResponderExcluir
  2. E pq não colocaram logo o tal do toldo? O toldo é o mais barato dessa parafernalha toda...
    É para o policial ter novidade e traquejo ao msm tempo?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa! Exelente ídeia! Qualquer equipamento que venha a somar com a segurança pública é sempre valido.

    ResponderExcluir
  4. Legal a idéia da plataforma móvel,mas só gostaria que alguém me explicasse como a patrulha que se encontrar neste elevado atuará quando avistar alguma via de fato,visto que a mesma fica muito distante do chão para poder descer e atuar como no elevado tradicional?

    ResponderExcluir
  5. Muito anti-operacional pra ser usado em festas, a não ser se for só pra os pms servir como guariteiros, espiões, ou espectatodores da multidão.porq e quando precisar de uma descida rápida vão saltar de mais ou menos 3 metros de altura?
    existem coisas mais importantes a se pensar na PMBA!!

    ResponderExcluir
  6. Verdade existem mais coisas a se pensar na PMBA, agora vim com Plataforma Móvel, e pra descer rapido quando tiver uma briga, e se machucar ou imprensar alguém na descida, e se esse alguém vier a obito? inventa um sistema pra na hora da briga a plataforma móvel jogar os policiais no meio da briga tipo uma catapulta.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner