quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Concurso de Soldados: convocação de excedentes (2)



Novas dúvidas surgiram após a nota que publicamos sobre os excedentes do último concurso de soldados. No momento, não haverá novo concurso público para o cargo de Soldado PM/BM, pois o Concurso ao CFSdPM/2008 está no prazo de validade e existem candidatos classificados, componentes do cadastro de reserva. Serão chamados os candidatos suplentes, atendendo-se, rigorosamente, a ordem de classificação no concurso, até o limite de vagas abertas decorrentes de eliminações ou desistências.


Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

25 comentários:

  1. E O CONCURSO SERÁ PRORROGADO? OU NÃO?

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelos esclarecimentos Sr. Coronel
    me diz uma coisa.
    Existe a idéia de prorrogar a validade desse concurso?
    e se a a possibilidade de surgimento de novas vagas em decorrência da copa?
    Não ha o interesse de aproveitar os excedentes jah q FOMOS CONSIDERADOS UM NIVEL INTELECTUAL MUITO GRANDE?
    Desde jah agradeço e me desculpe por comenta rios pertinentes

    ResponderExcluir
  3. A duvida é, quando sairá a 2º lista?

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado CEL MASCARENHAS!

    Disse e repito é desta forma que se faz cidadania.

    Confio na sua palavra, e esperamos que o mais BREVE possivel possamos ser convocados.
    UMA data provavel tambem serio EXCELENTE!!!!!!!

    ADORO ESTE BLOG!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Sr. Comandante, gostaria de saber se os candidatos excluidos pela idade do concurso de 2006 e que atraves do Ministerio Publico conseguiram Liminar (69008-4/2009) serão convocados agora ou só com os excedentaes de 2008?

    ResponderExcluir
  6. Se preencherem as vagas e os demais como fica nós queremos uma resposta damos nossas vidas por este concurso para não ser chamado.

    ResponderExcluir
  7. Senhor comandante, gostaria de ler as excelentíssimas palavras de vossa Excelencia aqui nesse comentário, a respeito do que ta acontecendo com o Dal- Departamento de apoio Logísitico da PMBA, NO QUE SE PROCEDE A LIBERAÇÃO DE AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO DE CALIBRE RESTRITO por parte de soldados com menos de 2 anos de serviço. Hoje, somos pouco menos que 3200 soldados, formados em dezembro de 2008, e que estamos viajando e nos deslocamos sempre de nossas casas até nossos postos de serviços, em média até 600 km. E precisamos dessa liberação , até por que houve FAVORECIMENTO para alguns poucos gatos pingados mas soldados com menos de 2 anos de serviço. Houve a quebra do que é lei. a Portaria foi quebrada e alguem cometeu um erro.
    E não quero que isso sirva para que nossos colegas sortudos sejam descontemplados e sim, que nós a escória, tenhamos o direito de possuir uma .40, já que trabalhamos com ela no serviço normal de polícia. SE trabalhamos com .40 pór que nao poder ter uma??

    È uma portaria do Comando Geral, e não de uma lei superior e pode ser revogada.

    Pedimos ao senhor, POr favor,

    precisamos nos defender melhor,, SEmana passada colega de nossa turma morto por meliantes com um tiro na nuca em Vitória da Conquista, o outro colega, disparou contra o carro que estava cheio de bandidos, com uma glock .380 ?????? contra as .40 do inimigo???

    Senhor comandante, por favor, retire a portaria e faça o DAL trabalhar em prol de nossos requerimentos. por favor

    senhor comandante

    eu peço em nome de todos..

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Srº Cmt, o certame está no prazo de validade, mas com essa demora de convocações o prazo se finda e não completam as vagas. O que farão nesse aspecto? Prorrogar a validade do concurso? Sabe-se que uma convocação só não completará as vagas e se todas forem demoradas assim não dará tempo, pois o concurso vai expirar no prazo de validade.

    Agradecido pelas informações, mas sempre vão surgir outras.

    ResponderExcluir
  9. Sr. coronel afinal de contas esse concurso vai ser prorrogado ou não? e será que os exedentes poderam formar uma turma posterior aos 3200 que o estado ta querendo formar?
    esse ano é garantido mesmo que não haverá concurso?

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Sr. comandante. Mas responda a essa indagação feita por muitos: o prazo de validade do concurso vai ser prorrogado?

    ResponderExcluir
  11. Senhor comandante, já existe uma data para convocação dos suplentes,pois seria importante sabermos uma data concisa.

    Obrigada pelas informações prestadas.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelas informações senhor comandante, mas pq não divulgar notícias sobre o CFO PM 2010.
    Qual a qt de vagas, empres aplicadora, mês de publicação de edital, etc.
    aguardaremos informações

    ResponderExcluir
  13. Senhor comandante, haverá convocação dos excedentes? E se em hipótese não houver por que habilitou tantas pessoas nesse concurso, apenas pra criar nos candidatos falsas expectativas de convocação?

    ResponderExcluir
  14. Sr. Comandante, gostaria de saber se os candidatos ex subjudices do concurso de 2006 serão convocados agora ou só com os excedentes de 2008? Pois já temos 3 anos de espera e tivemos o nosso resultado final antes do resultado dos exames admissionais de 2008 e mesmo assim estamos na espera do curso até hj se for possível nós pedimos ao menos alguma informação sobre a nossa situação, pois o CRS nos informa não saber pq nós ainda n estamos no CFSD!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Sr. comandante, gostaria de saber se os candidatos ex subjudices do concurso de 2006 eserão convocados agora ou só com os excedentaes de 2008? Pois somos quase 100 candidatos com tudo resolvido e documentação entregue, esperando somente o inicio do CFSD. Pedimos uma informação mais concreta sobre nossa situação pois o CRS nos informa n saber pq ainda n começamos o curso!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Sr.comandante,gostaria de saber se irão chamar alem das 3200 vagas, e se o concurso sera prorrogado por mais um ano.

    ResponderExcluir
  17. Senhor Comandante Geral, gostaria de saber a respeito do concurso para Sargento e sobre o CFOPMBA.

    ResponderExcluir
  18. gostaria de saber se os candidatos ex subjudices do concurso de 2006 eserão convocados agora ou só com os excedentaes de 2008? Pois somos quase 100 candidatos com tudo resolvido e documentação entregue, esperando somente o inicio do CFSD. Pedimos uma informação mais concreta sobre nossa situação pois o CRS nos informa n saber pq ainda n começamos o curso!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Desde já grato; Por tamanha presteza e atenção dispensadas pelo comando da PM aos seus futuros soldados! Temos toda fé em seu comando! por si tratar de um coronel de ária! Que nos mostra não só entender da policia desde seus alicerces, mas também se importar com a imagem da instituição como uma família! Teremos respeito e gratidão como companheiros de farda, e, mas tentaremos seguir o exemplo de um comandante que torna possível o sonho de um soldado em atingir o mais alto posto da PM com DIGUINIDADE E RESPEITO!!!!!!!!!!!!!E A OPINIÃO DE UMA TROPA GRATA PELOS EXCLARECIMENTOS, E MUITO ANCIOSA PELA OPORTUNIDADE DE TORNA A BAHIA UM LUGAR CADA VEZ MELHOR PARA TODOS POLICIAES!

    ResponderExcluir
  20. BOm, dou graças a Deus por existir este espaço. Quero saber quantas vagas há para região 01 Salvador (execedentes) no blog o nosso comandante informa que serão um pouco mais de 1000, mas e para salvador quantas são realmente. Me classifiquei em 1756 e gostaria de saber se há possibilidades de ser convocado nessa lista que vai sair agora.

    ResponderExcluir
  21. referente aos excedentes,pois também fizemos a prova e uma vez que, tivemos nossos nomes homologados, temos direito de saber se seremos convocados ou não, ou pelo menos temos o direito de não sermos tratados com descaso.
    Simplesmente se fosse postada uma nota em relação aos excedentes, com certeza excluiria muitas dúvidas. OK

    ResponderExcluir
  22. OLÁ BOA NOITE CORONEL POR FAVOR GOSTARIA DE SABER SE O CONCURSO PARA SOLDADO DA PM ENTAO TERA PREVISAO PARA 2011. JA QUE ESTAO CHAMANDO OS SUPLENTES..... POIS TENHO SONHO EM SEGUIR A CARREIRA MILITAR VOU ME ESCREVER NA CFOPM JA QUE ABRIRA NO FINAL DESTE SEMESTRE..

    ResponderExcluir
  23. Olá Bom dia Sr.Comandante faço parte dos suplentes da região 01 do CFSd 2008 pois já fiz todas a etapas e fui informado no dia que fui entregar meus documentos que o resultado final seria divulgado no dia 05/04 no diario oficial porém, até hoje não foi divulgado nada e nem tenho nehuma posição sobre o mesmo.Será que o sr. tem previsão pelo menos de quando será divulgado o resultado?

    ResponderExcluir
  24. O que queremos saber senhor comandante, é se o concurso (SD PMBA) será prorrogado e se o calendário de concursos e vagas que se encontram no portal do servidor (http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/calendario_concursos.asp) acontecerá de verdade. Especificamente o concurso na área de segurança, 1.600 vagas pra 2010 (SD PMBA).
    Quando deres uma dessas resposta, garanto que ficaremos mais aliviados, e deixaremos de tocar tanto nesse assunto. Mesmo que não saiba nada concreto, sei que tens o poder de conseguir essas informações facilmente junto ao governador ou secretário, basta querer.
    Desculpe nossa anciedade senhor Comandante, mas é o nosso sonho ingressar na PMBA!

    SELVA!!!

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner