segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PMBA recebe novas viaturas

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar recebeu do Governo do Estado mais um lote de viaturas para reforçar a atuação do policiamento ostensivo nas cidades baianas. Ao todo, 162 viaturas foram entregues, algumas dos modelos Blazer (GM), Ranger (Ford) e Ecosport (Ford).

Em janeiro deste ano, a Polícia Militar recebeu 20 novas viaturas, que foram empregadas no programa Ronda nos Bairros, reforçando o policiamento em Tancredo Neves e no subúrbio ferroviário. A intenção é distribuir os veículos em Organizações Policiais Militares da capital e interior do Estado.

Segundo o Coronel PM Nilton Régis Mascarenhas, Comandante Geral da PMBA, são veículos que vão fazer frente à criminalidade, viabilizando melhores condições de trabalho aos policiais. Os EcoSports serão destinados ao programa Ronda nos Bairros, as Rangers para as companhias especializadas e as Blazers para o policiamento comunitário.

O Governador Jaques Wagner, em sua explanação, parabenizou os policiais militares presentes pela excelente atuação da PM no carnaval: “Estamos evoluindo e comemoramos hoje mais um passo e não uma vitória, já que esse trabalho vai ser coroado ao longo do tempo”, disse o Governador.


Veja fotos do evento no Álbum de Fotos da PMBA.

(Leia mais no Site da PMBA e no Site da AGECOM)

23 comentários:

  1. AO SENHOR COMANDANTE GERAL
    Gostaria de parabenizar V. Exª pelo dinamismo com que trata os problemas da Nossa PMBA e aproveito a oportunidade para em nome dos Policiais Militares do 2ºBPM solicitar uma maior atenção para com a unidade, já que temos somente 4 VTRs para atender toda a cidade com mais de 240 mil habitantes.

    Com o devido respeito,
    JOZIEL-SGT PM

    ResponderExcluir
  2. Maravilha,meu Comandante.Isso que é notícia alvissareira. Se der, manda um carrinho desse para a 21ª CIPM.

    ResponderExcluir
  3. emais uma vez, enquanto isso, nós policiais militares do interior, continuamos com "nossas" merivas , que diga-se de passagem, veículos apropriados para o patrulhamento em solo com paralelépipedos, resultando no maior número de quebra de eixos de toda a frota já frabicada pela chevrolet. É colegas, mais uma vez.. salvador, salvador, salvador.. e nós do interior, falo interior.. fim do mundo.. sem coletes, sem armamento, sem infra estrutura, sem escala corretas.. mais uma vez.. propaganda,, bla bla bla.. observe a foto.. os praças com as mãos para trás, para poder ficar na posição regulamentar que o comandante exige ao falar com a tropa.. isso é segurança pública ???

    estão enganados.. a tropa se cala e cruza os braços

    ResponderExcluir
  4. Ano eleitoral governo fazendo de tudo para se reeleger, afinal quem quer perder essa mamata??? não é mesmo cel?

    E o salários dos PM, como fica??? Umas viaturas caríssimas e os policiais recebendo mil e poucos reais para arriscar suas vidas frente à criminalidade.

    É assim que se faz segurança pública? Só se for aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  5. Os modelos de carros para viaturas são bem melhores do que as Paratis que posso afirmar, são totalmente inapropriados para a atividade policial. Se as proximas que vierem forem nesses novos modelos, será uma maravilha.

    Sd CAstro

    ResponderExcluir
  6. Vtrs é muito bom Cmt, porém combater a marginalidade em escala assustadora na Bahia de barriga vazia, não dá. SEM SALÁRIO DIGNO, SEM SERVIÇO DE QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  7. Segurança pública se faz com homens e mulheres bem preparados, bem remunerados e com equipamentos adequados.

    Que adianta viatura novinha e o homem sem estimulo para trabalhar?? Kd a progressão da carreira??

    Soldados comandando viaturas, sargentos trabalhando em módulos...que policia maluca!!!

    ResponderExcluir
  8. senhor comandante geral,dê uma olhada aqui para a cidade de paulo afonso , cidade esta que esta lotado o 20º bpm o qual o senhor comandou,nossas viaturas estao deterioradas em especial a viatura da "cia especial de area " por favor senhor comandante não aguento mais tanta desmoralização e ficar servindo de chacota para população de paulo afonso , o senhor ja tmou ciencia da viatura utilizada pela "cia especial " de área ? um giope velho dos anos 50,pelo amor de DEUS,nao se faz policiamento com uma viatura dessa, e o trafico de drogas assolando a cidade de paulo afonso.
    com o devido respeito.
    sd pm roque

    ResponderExcluir
  9. Coronel Mascarenhas! Manda pelo menos três dessas viatura para Jacobina (24ª CIPM) porque as merivas daqui são de 2004 e quebram constatemente no meio da rua e os policiais são forçados a empurra-las passando a maior vergonha diante da população.
    Serrolandia, que faz parte da região de jacobina, é um ovo e recebeu uma nova.
    Parabéns pelo canal de comunicação!

    ResponderExcluir
  10. cada dia as pessoas nos passam um atestado de burro, voltamos ao velho tempo de ecola que nos colocavam um rabo e uma orelha de burro pra simbolizar a total ridicularização que posso aceitat como modelo padrão imposto aos famosos "interior", que serve apenas como CURRAIS eleitorais as famosas visitas na vespera das tão sonhadas eleições... uma pergunta simples !!! cade as VTRs dos CURRAIS... ou pelos menos comprar umas mulas e envia pq naum precisa de manutenção do essas meriva desde 2004 até os dias atuais sem manuntenção.... a proposito A VTR DE CAPIM GROSSO PEGOU FOGO!!! SERÁ QUE PRECISO RESPONDER O PQ DO FOGO ???

    ResponderExcluir
  11. Caro comandante certamente essas viaturas fazem parte das necessidades frente ao caos em que se encontra a estrutura da PM, porém peço atenção no que tange ao emprego dessas viaturas, onde se alguma dessas ai vierem para as especializadas do interior ou até mesmo as outras unidades são cargueadas por comandantes para servirem de carros particulares, com pelicula, capota maritima, sendo empregadas para conduzirem suas esposas a viagens a salvador, filhos ao colegio e outros fins não devidos sem nenhuma fiscalização da coorporação ou sociedade. Quero também deixar meu repúdio com a situação dos sargentos na coorporação onde os soldados teem direito (justo) a bolsa formação e os graduados ficam a deriva recebendo menos que um soldado e tendo dez vezes mais responsabilidade que estes, será que o alto comando não tem visão disto? Assim querem manter a hierarquia e a disciplina? Como se sentiria um coronel comandando uma tropa e recebendo menos que um major seu subordinado. Até quando comandante geral o senhor será omisso a essa situação humilhante e vergonhosa?

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz quando vejo noticiar aquisição de material bélico e viaturas para a Policia Militar, contudo não comtemplo essas aquisições na unidade em que trabalho - 2 BPM e quando recebemos não atende nem o minimo das necessidades.
    Certo de que o Exceletissimo Senhor Coronel PM- Comandante Geral tem ficando atento às nossas necessidades, esperamos em breve melhorias.

    ResponderExcluir
  13. Vivemos um verdadeiro marketing muita propaganda, pouca efetividade. Porque não propagam que:
    1 ) O plano de valorização dos praças é um verdadeiro engodo;
    2 ) Que até hoje não recebemos a GAP V;
    3 ) Que uns recebem Habilitação PM outros não;
    4 ) Que desempenhamos ao longo do ano diversos serviços extraordinários sem a devida remuneração;
    5 ) Que nos preocupamos mais com relatorios a enviar do que efetivamente com o serviço operacional;
    6 ) Que muitas das vezes os proprios policiais tem que consertar as viaturas, para não ver o serviço parar;
    7 ) Que os policiais ao completarem 30 anos de serviço tem que implorar para ser publicado a agregação, ficando na maioria das vezes o processo sendo devolvido, ficando o policial sem nenhuma resposta por quem de direito;
    8 ) Que muitas das unidades do interior se encontram em total estado de abandono por parte de quem de direito. Muitas só executam o serviço de rádio-patrulhamento por os policiais conseguem combustivel com membros da sociedade e orgãos que quando seus veiculos não servem mais para uso, nos doam e rebemos como novas;
    9 )Que a utilização do efetivo ordinário e especializado das tropas convencionais não possuem armamento adequado e em quantidade satisfatoria e somos constantemente obrigados a cumprir as determinações, como se diz Determinação "Cumpra-se", boa valorização do homem;
    10 ) Que o Estado da Bahia não aplica corretamente as verbas repassadas pelo Governo Federal, tendo muitas das vezes devolvido por falta de aplicação de projetos voltados à area de segurança publica, palavras de um Coronel PM;
    11 ) Que fala-se tanto em Policia Comunitária e a policia baiana vive sob comando de Coroneis herdeiros da "Ditadura Militar";
    12 ) Que a Lei de reestruturação da Policia Militar Baiana aprovada recentemente so beneficia os Oficiais Policias Militares.

    Que essesn pontos acima exposto sirva para nossa reflexão, pois almejamos verdadeiramente uma Policia de excelencia, onde execute o Policiamento Ostensivo com eficiencia contudo dentro de sua realidade, ou seja fazermos o que nossa estrutura permitir. Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. muito se fala em melhorias na pm.mas pouco faz. na realidade,policiais sem remuneracao adequada, com salarios de fome.viaturas caindo aos pedaços,e falta de equipamentos de proteçao e armamentos. corenés so pensando em se mesmo. e deixando a sua honra de lado.Desse jeito, iremos precisar de mais 100 anos, para termos uma pm que populaçao precisa

    ResponderExcluir
  15. Além de viaturas quatro rodas gostaria de vê também viaturas de duas rodas sendo entregues as companhias independentes, em virtude do grande aumento notório dos crimes cometidos por motociclistas. Além dessas viaturas deve-se aumentar a cota de combustíveis pras unidades que irão recebe-las, pois não adianta ficar abastecendo uma vtr dessa com R$ 30 de combustível. Desde ja agradeço pelo canal de comunicação ao tempo em que solicito uma vtr novinha dessa pra criarmos o nosso pelotão especial da Sussuarana.

    ResponderExcluir
  16. Caro senhor comandante muito bom essa nova iniciativa de trazer novas viaturas
    mais ainda precisa aumentar o efetivo q ainda e pouco .

    ResponderExcluir
  17. Senhor Comandante da PM da Bahia, olha a noticia que saiu em um site local da cidade de jacobina no dia de hoje, acompanhado das fotos que comprovam o caos do aparelhamento policial de jacobina. Estamos sem ter a presença da policia em nosso bairro por falta de viaturas.
    Olhe pra nós e resolva nosso problema.
    Leia por favor a mensagem abaixo e confira no site.
    Muito obrigado.

    Wagner entrega 300 novas viaturas, mas deixa Jacobina de fora
    Segundo leitor, esta viatura estava quebrada hoje na estrada de Ourolândia, no dia em que Wagner visitou a região
    25/2/2010 às 20h31 - Um leitor enviou estas duas fotos e esta mensagem à redação do site agora à noite. "Enquanto tem mais de 300 viaturas novas da polícia no patio, a viatura do comando da 24º CIPM estava quebrada na estrada para Ourolandia na vinda do governador.
    É importante lembrar que o governador, no seu discurso, em Umburanas, falou da importancia dos nosssos representantes irem a salvador lembrar das nossa necessidades".
    Enquanto Jacobina ficou fora da lista dos municípios beneficiados pelas 300 viaturas policiais, há informação de que Senhor do Bonfim, que é governado pelo PT, o partido do governador, está recebendo seis viaturas.
    Cadê os deputados que prometeram representar Jacobina em Salvador e em Brasília?
    Resumindo: é como diz o palhaço Pirulito: "Ninguem sabe o que calado quer."

    fonte: http://www.corinourgente.com/

    ResponderExcluir
  18. A cidade de Ilhéus, está no contexto como uma das cidades mais violentas da Bahia, é feita a entrega de viaturas e não chega nenhuma, é um absurdo. O Pelotão Especial estava trabalhando com um carro emprestado da Policia Federal, que agora quebrou de vez, e os policiais já estão cansados de gastar dinheiro na manutenção dela. Sabe o por que que os policiais faziam essa manutenção? Com receio da violencia alcançar os familiares deles. Espero que o governo do estado juntamente com o comando geral possa resolver essa situação numa cidade tão importante como ILhéus.

    ResponderExcluir
  19. CEL. no portal do servidor ha vagas para 2000
    soldado.


    esta como fica a situação dos excedentes.
    pois esta bem caro no edital


    1.2. Durante o período de validade do Concurso, o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia reserva-se o direito de proceder a novas convocações para a matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e observado o número de vagas por Cargo/Quadro de Praças, Região de Classificação – Município/Sede e Sexo (masculino ou feminino) que vierem a surgir ou serem criadas, dentro das condições e requisitos para ingresso.

    ResponderExcluir
  20. Apos ler todos esse comentarios sobre a falta de vtrs nos lugares devidos... e ao ligar a tv meia em meia hora vejo propaganda pesada que foram entregues um cem numero de vtrs... mas nao vejo onde de verdade essas vtrs estão pq todos aqi reclamam da falta de estrutura... como dizia gabriel o pensador "EM QUAL MENTIRA DEVO ACREDITAR". abraço a todos e todas que lutam por uma policia de qualidade pq eu sei que vontade nao falta

    ResponderExcluir
  21. o POLICIAL pergunta ao maginal, pq vcs comete
    delitos? Ele responde E PARA GERA EMPREGO.

    os EXCEDENTES da pmba quer as 2000 vagas
    disponivel para torna verdadeiro
    CAES DE GUERRA

    ResponderExcluir
  22. Pena coronel que o Senhor não tem poder e força para uma distribuição justa e necessaria das viaturas.Cidades cede como Itabuna,Ilheus Paulo Afonço enfim, só receberam viaturas para depois distribui-las aos destacamentos ou companhias já que os prefeitos desta conpanhias pertencem ao PT.Cidade como jussari com apenas 2 policiais por dia tem em mãos uma vtr Blazer e com ar para passear nos poucos quilometros da cidade.Enquanto que a cia especial de Itabuna não possui uma Vtr digna para realizar seu pesado serviço e sem falar nas motos de Itabuna que estão todas sucateadas e que com muitos esforço e força de vontade dos policiais da ROTAM prestam um excelente serviço á comunidade.Por favor, ohlai por nos e mande-nos uma vtr blazer e motos tipo lander ou tornado.

    ResponderExcluir
  23. Sr Governador e Cmt Geral, a Polícia Rodoviaria pertence ou não a PMBA? todos querem pertencer a PRv mais tem parecer ter raiva ou algo contra a Policia Rodoviaria, o Governo anunciou 1200 novas viaturas mais nenhuma dessas viram pra policia rodoviaria, as poucas que vieram foi a Abentro juntamente com o DerBa que mandaram, mesmo assim ainda é grande o numero de viaturas reformadas e velhas tanto aqui como na CIPRv de Itabuna, o Governo fala que é o derBa o derBa fala que é o governo, enfim não vem nehuma viatura por parte das 1200 vtrs, um verdadeiro descaso com a PRv.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner