sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Habitação para os policiais militares



O Comando Geral da PM, continuando com a política de valorização de pessoal, realiza parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) e a Caixa Econômica Federal (CEF), no sentido de oferecer aos policiais militares o Plano Nacional de Habitação, do PRONASCI, em articulação com o Programa Habitacional dos Servidores Públicos do Estado da Bahia.

O objetivo dessa parceria tem como foco principal possibilitar que o PM adquira sua residência própria e digna, dando um maior conforto e segurança a sua família, permitindo, assim, uma vida mais tranqüila e um futuro com mais segurança.

O Programa de Habitação do PRONASCI permitirá que os policiais militares financiem os seus imóveis com juros mais baixos, com a obtenção de cartas de crédito, inclusive dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

O Programa Habitacional do Servidor Público do Estado da Bahia tem como foco fazer com que o próprio Governo Estadual antecipe, a título de empréstimo, até a metade do valor da prestação pactuada com a Caixa Econômica Federal, em financiamentos firmados em até 15 anos, devendo esse empréstimo ser pago pelo servidor após o décimo quinto ano, tão logo termine o financiamento com a Caixa.

Por fim, nesse momento cabe informar que estamos organizando todo material logístico para esclarecimento das informações necessárias, nos quais divulgaremos os locais onde serão instalados os pontos de atendimento, bem como a documentação necessária para cadastramento dos interessados.

Desde já, aceitamos sugestões dos policiais militares interessados na proposta. Deixe seu comentário...

10 comentários:

  1. boa tarde cmt gostaria de saber se o policial que tiver restriçoes no credito podera entrar nesse programa de financiamento mesmo sabendo que ele mora em lugar periferico e de alto risco

    ResponderExcluir
  2. Sr Comandante Geral, boa tarde!!
    Será possível já para os novos recrutas entrar no programa?
    Obrigado pela atenção!!

    ResponderExcluir
  3. É certo que tais beneficio não devem se aplicar aos policiais inativos da reserva e reformados afinal estes já são cartas fora do baralho ou meras peças de reposição; deterioradas pelo tempo ou pelo "tranco" duro do trabalho. É assim que as coisas funcionam.

    ResponderExcluir
  4. Senhor Cmt.
    Essas casas seria nos bairos perifericos onde ficamos a mercê dos marginais ou poderiamos escolher a casa e financiar?

    ResponderExcluir
  5. Caro Cmte.
    Fui até a CONDER e fui informado que policiais que tiverem restrições junto a órgãos de proteção ao crédito (SPC e SERARA ), não podem ser contemplados com a carta de crédito para imóveis usados.
    Pergunto: Se os valores de pagamentos do financiamento virá descontado em folha, por que que precisam saber se temos restrições ?, me parece um paradoxo burocrático.
    Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Comandante.
    Também gostaria de obter informações a respeito desse benefício do (CONDER+MINHA CASA MINHA VIDA)para os novos soldados.
    Respeitosamente

    ResponderExcluir
  7. Sr. Comandante,
    Como alguns colegas já enfatizaram; existe o fato de muitos de nós possuírmos alguma restrição em órgãos como SPC e SERASA. Acontece que para alcançar toda a tropa, e por ser desconto em contracheque (sem possibilidade de não pagamento) fica aqui a idéia de solicitar junto ao governo (Estadual e Federal) uma solução que venha a viabilizar esses policiais que estejam negativados junto às instituições financeiras; para que não haja discriminação dentro da classe policial.
    Respeitosamente,
    A. Junior.

    ResponderExcluir
  8. Exmo. Senhor Cel PM Cmt Geral,
    Necessitamos de esclarecimentos, por parte de vossa senhoria, em relação a esse projeto.
    Quais os requisitos. Os novos policiais poderão participar, qual será o limite de crédito para quem ganha o piso?
    Agradeço a oportunidade.

    ResponderExcluir
  9. Caro cmte.;
    Fui informalmente informado que o valor do imóvel a ser financiado não deve ultrapassar o limite de R$ 50.000,00, gostaria de obter mais esclarecimentos a este despeito.

    ResponderExcluir
  10. DEVEDORES DE CASA DA CONDER PODEM IR PARA O SPC ?

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner