quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Grupamento GEMEOS tem instrução com bastão



No último dia 03 de fevereiro, o Grupamento GEMEOS, da PMBA, capacitou policiais para uso do bastão policial de 90 cm, mais conhecido como “bastão de C.T” (controle de tumultos). A instrução foi ministrada pelo Cap PM Cláudio, da APM, instrutor de Defesa Pessoal das unidades de ensino da Corporação.

Sendo o Grupamento GEMEOS uma unidade que atua no combate a delitos no transporte coletivo, observa-se que, principalmente no Carnaval, é muito maior o número de pessoas que circulam nos meios públicos de transporte, propiciando ocorrências de vandalismo. O bastão de 90 cm é a ferramenta adequada para intimidação quando há contato direto com o infrator.

Os capacitados foram designados como multiplicadores do conhecimento dentro da tropa, objetivando a rápida preparação do efetivo com vistas à Operação Carnaval 2010, bem como a inserção do bastão de 90 cm no dia-dia do serviço operacional.

Nos últimos dias, o restante do efetivo foi capacitado em instruções continuadas – ministradas diariamente – que visaram a massificação do conhecimento e o desenvolvimento da habilidade no uso do instrumento.

O que você acha da utilização desses equipamentos pela Polícia Militar no Carnaval? Deixe seu comentário!

3 comentários:

  1. Sua utilização é muito importante. Só uma opinião minha, acho que o efetivo ordinário também deve receber treinamentos e fazer utilização de equipamentos especiais seja no carnaval ou não. Todos somos policiais e devemos estar bem preparados e fazermos uso de equipamentos que nos ajudariam muito a realizar nosso trabalho.

    Sd Castro

    ResponderExcluir
  2. Todo conhecimento é sempre válido pois capacita a bem executar o seu mister, em especial na defesa social e segurança pública evitando o uso indevido de armas letais além de valorizar o profissional. Sugiro que a instrução seja estendida aos milicianos das unidades do interior através das ações de multiplicação do conhecimento.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. sou fabricante de um novo bastão de autodefesa o BASTÃO CRUCIFIXO. Vcs se interessariam em usar em serviço? Me passe o endereço e a pessoal responsável para que eu possa enviar um modelo para vcs testarem aí na BA. meu e-mail é este

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner