quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Gratificação do Carnaval


Dúvida recorrente no Blog da PMBA, questionado inclusive via Twitter, é sobre o valor das diárias pagas aos policiais militares que serão empregados no Carnaval 2010. Abaixo, a tabela com os valores para cada graduação e posto:



Ressalte-se que tais valores referem-se à carga horária de 12 horas trabalhadas, por serviço.

24 comentários:

  1. Gostaria de saber porquê os PM's que encontram-se em escalas especiais nas CIPMS da Capital só perceberão o teto máximo de 24 horas de serviço, mesmo sendo empregados em cargas horárias superiores?

    ResponderExcluir
  2. Uma Vergonha estas diárias !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou receber R$ 21,00 a mais que no ano passado!
    Nem houve diferenciação entre SD e funcionário civil.
    Lamentável

    ResponderExcluir
  4. Muito providenciais as informações, contudo permanece a dúvida de muitos sobre qual o referencial para o cálculo noturno (de que horas até que horas).

    ResponderExcluir
  5. Falando em diarias...trabalhei no ENEM no dia 05/12/2009 saindo de Feira de Santana para outra cidade e disseram que teria diária para quem fosse viajar...Só que quando chegou o final de janeiro disseram que a diaria não seria mais paga.Gostaria de saber o que houve na verdade.

    A escala chamava 3:00h da manhã e eu estava lá para cumprir com minha obrigação, entretanto a PM não teve nem a consideração e o respeito de colocar um informativo para nós pobres mortais soldados.

    ResponderExcluir
  6. É muito pouco os valores, para a jornada esfante a qual nos submetem,um funcionário civil que no máximo fica atrás de um computador, no ar condicionado, recebe igual a um soldado, para que tabela com valores para Cb PM ,se não temos nenhum na PMBA. No mínimo deveria ter um aumento igual ao que o governador disse que deu e eu não vi, ou seja, 13,5% nas diárias.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber do Cmt Geral da PM/BA, o que tem de concreto referente ao CFOA 2009.2, se vai ser obedecido a Lei 11.356/2009, ou seja (01)uma vaga por antiguidade e (02)duas vagas por merecimento, ou qual será o critério usado nesse momento de tantas ações na justiça.
    Gostaria também de saber qual a opinião pessoal do nosso cmt referente ao assunto.

    ResponderExcluir
  8. Ilmº Sº Cmt Geral, desde 02 de dezembro de 2009 que estamos aguardando uma posição a respeito do CFOA 2009.2, será que nao seria possivel colocar uma nota no site da PMBA informando a respeito do que se passa. Se o Estado está se movimentando para derrubar ao Mandado de Segurança (interposto por um desqualificado sem o CAS) ou se este concurso vai tambem ser anulado. Acredito que os sub ten merecem uma resposta e um pouco mais de respeito.

    ResponderExcluir
  9. Por qual motivo os PMs que irão trabalhar 48hs nas CIPM, receberão só o valor referente a 24hs.

    ResponderExcluir
  10. Como sempre trabalhamos muito ganhamos pouco, ainda de quebra ser comparado aos funcionários civil que carguear capacete, tonfa, radio, colete, atura bebados se envolve em ocorrecias de diversos tipos pondo sua vida em perigo muito esses tecnicos que formulam essas diarias deria tira pelo menos oito horas de serviço no carnaval pra ver se vale a pena essa esmola que recebos do governo. Eu queria ver se e possível um carnaval sem PM.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber qual o parâmetro usado para fazer esta tabela de valores.
    Os Sd são os PMs que realmente trabalham duro e recebem uma migalha. Oficial só vai pra rua ficar olhando os trios e dar entrevista.

    ResponderExcluir
  12. Os PM precisam aprender a somente postar textos nesse sistema de comunicacao novo na PMBA, sobre o assunto principal! Sejamos educados! O assunto sao as diarias. Que la tenho eu como se faz uma abara aqui!

    ResponderExcluir
  13. E os CB e o almento de salario anuciado pelo CMT GERAL, kd????????

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber sobre as promoções para Cabo, onde averia o destravamento de carreira, tendo em vista que o SD leva 25 anos na mesma graduação, tb o aumento salarial anunciado pelo Cmt geral, a tropa esta agitada com este anuncio em rede estadual e até agora nada! não queremos perde a confiança depositada no nosso CMT,aguardamos a palavra do Cel Mascarenhas. grato.

    ResponderExcluir
  15. CMT porque os Praças ficam na parte inferior dos camarotes da PM sem direito ao menos a agua, e os oficiais e convidados na parte superior e tudo e servido free? kd a igualdade, e cidadania que nos é tão cobrada. como vamos tratar as pessoas iguais se somos descriminados.

    ResponderExcluir
  16. Exmo Comandante Geral, aqui em Barreiras a tropa está insatisfeita pois quem esta escalado tres dias na avenida, assim como eu, no contracheque só consta duas (02) diarias.... existe explicação pra isto???
    Grato Sd Pm Jozenias

    ResponderExcluir
  17. GOSTARIA DE SABER PORQUE VOSSA EXCELêNCIA INDEFERIU MINHA PERMUTA E DE MEUS COMPANHEIROS QUE FORMAMOS EM MAIO DE 2008 EM PAULO AFONSO NO 20 BPM, MAS SOMOS DE JUAZEIRO E GOSTARÍAMOS DE TRABALHAR PRÓXIMO DE NOSSAS FAMÍLIAS NO 3 BPM.

    ResponderExcluir
  18. Sr Cmt Geral, gostaria que vossa senhoria se manifestasse com relação ao Quadro de Oficiais Complementares, quando efetivamente os praças que possuem nível superior terão uma definição açerca do tema? quando efetivamente vossa senhoria abrirá edital convocando concurso para o preenchimento de tais vagas? existe ou não existe a necessidade de profissionais qualificados, formados em determinadas áreas do saber para ocupar funçoes dentro da PMBA, como: Administração, Contabilidade, Economia, Direito e etc? A Academia de Polícia forma profissionais com conhecimento em administração, contabilidade, economia e etc? Porque existe a resistência do parte do Oficialato em que tal quadro seja ocupado por praças que estejam qualificados nestas áreas do saber? O senhor poderia responde a tais interrogações

    ResponderExcluir
  19. Sr Cmt Cadê as promoções para Cabo? porque vossa senhoria não regulariza definitivamente esta questão do plano de carreira da praça da PMBA? em qualquer organização que se preze não existe um funcionário permanecer na mesma função a vida funcinal toda! será que os senhores não entendem que enquanto esta questão não for regularizada não teremos uma Instituição atraente, menos injusta, mais satisfatória para quem faz parte (endomarketing) ou os senhores pensam que somos bestas? não percebemos que a PMBA só é boa para os oficiais no aspecto de plano de carreira e salário?

    ResponderExcluir
  20. Senhor Comandante Geral, estou desmotivado na corporação que sempre me orgulhei de pertencer pois, tenho vinte e um ano de serviço e onze de sargento, até o momento não tenho CAS e portanto não tenho pespectiva de crescimento na corporação, pois faltam sete anos para a reserva.

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia Sr. Comandante! é bom o Sr. averiguar em referência as diárias de carnaval, aqui em Barreiras no oeste Bahiano, Policiais escalados no carnaval estão trabalhando 02 (dois) dias a noite no circuito do carnaval, e recebem 01(uma) diária noturna e 01(uma) diurna! Sr. Comandante, a pergunta é a seguinte: o Sr. tem conhecimento disso? se tem, me explique o porque, já que levando em consideração que são 02(duas) noites de sono perdidas, haja visto que a escala chama das 19:00h ao termino, que sempre se encerra ás 06:30h. Sr. Comandante, é justo isso? isso já vem se repetindo há anos aqui no 10º Bpm/Barreiras, e niguem toma as devidas providencias, infelizmente agora é tarde! imagine se eu me apresentar pronto para o serviço ás 07:00h para se encerrar ás 19:00, e outro ás 19:00h para se encerrar ás 07:00h, já que estou recebendo 01(uma) diária diurno e outra noturno, seria justo da minha parte? ou não? fica aqui a questão!

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia Sr. Comanmdante! porque que o Sr. só responde o que lhe é conveniente? então qual a finalidade desse BLOG? por várias vezes venho postando perguntas de cunho relevante ao bom andamento do serviço policial militar, e não consigo obter respostas, peço a V Sª, que não se mantenha assim calado e inerte como o nosso governador, começe a postar respostas do que lhe perguntão, garanto que a tropa lhe será bastante grata, porque o que queremos tambem é atenção, os Comandantes não podem pensar em si próprio( no seu Comando ), dando ordens que por varias vezes chegam a beira do ABSURDO, colocando a SOCIEDADE como justificativa, tome por base o principio de que o que não quero para mim, não posso querer para outros, a ACADEMIA da Policia Militar da Bahia, adota seguinte linha: OS OFICIAIS SÃO SUPREMOS!, OFICIAL NÃO MENTE! AS PRAÇAS NÃO QUESTIONAM! OBEDECEM! ESSE ISTIGMA sR. COMANDANTE, tem feito de nós Praças, dignos de pena, na visão dos nossos familiares. eu queria muito poder me identificar, mas a instituição a que pertenço não me traz confiança soficiente para faze-lo, então vou ficando por aqui, aguardando o pronunciamento de V.Sª. um forte abraço! e que Deus nos ilumine!

    ResponderExcluir
  23. O Interessante é que al of, asp e ten recebem remunerações diferentes, enquanto func civil, recruta e soldado percebem diária uniforme. Privilégio ou discriminação?

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner