quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Concurso de Soldados: convocação de excedentes (6)


Continuamos lendo e levando em consideração os comentários postados pelos leitores do nosso blog. Reafirmo, assim, o compromisso com os excedentes do último Concurso de Soldados realizado (2008), e informo que, há instantes atrás, entramos em contato com a administração da Empresa Gráfica da Bahia – EGBA – que nos garantiu a publicação da lista dos convocados na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado. Continuo atento às preocupações dos senhores, e renovo os votos de boa sorte!


Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

430 comentários:

  1. MUITO OBRIGADO COMANDANTE E ADM. DO BLOG!! ESTAREI ACORDADO PRA VER O DOE!

    ResponderExcluir
  2. será? vamo ver né, mas é de sexta p sabado? ou de quinta p sexta?

    ResponderExcluir
  3. Graças a meu bom Deus vai sair amanha!!

    ResponderExcluir
  4. Senhor Comandante Geral,
    Acredito que Deus é fiél e justo para julgar todas as coisas em baixo na terra.É assim que eu vivo, entregando os meus anseios nas mãos de Deus e sei que ele pode me abençoar.Continuo orando pelo Senhor e sua família, que Deus possa guardá-los de todo mal que há sobre a terra.

    ResponderExcluir
  5. será?

    será?

    será?

    só o senhor na frente msm viu...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado comandante, vamos ver né. Iremos lhe dar mais esse voto de confiança.

    ResponderExcluir
  7. Comandante, desculpe pela pergunta mas me diga, quando o sr fala amanhã seria dia 20/02/10 ?

    ResponderExcluir
  8. Olá comandante, e quanto aos exedentes do ultimo concurso realizado em 2009? Quando seremos convocados?

    ResponderExcluir
  9. Assim como sabemos de nossos DIREITOS, sabemos também de nossos DEVERES e neste momento, nosso DEVER é agradecer ao Sr Cmt pela dedicação mesmo sem nossa convocação percebemos o empenho do Sr para conosco. Todavia a cada negativa com os candidatos voltaremos, pois esse é o canal direto que temos.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. MUITOOOOOOOO OBRIGADOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,
    Gostaria de saber do Sr. Comandante da Polícia Militar da Bahia se existe alguma informação sobre a convocação do pessoal que está apto a iniciar o curso de formação e fazem parte do Concurso de 2006?

    ResponderExcluir
  12. Coronel

    Sempre confiei na palavra do senhor!!

    ResponderExcluir
  13. Ô MÔ PAI CHAMA 1000 CABRAS!!!!PÔ ENTRAR TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  14. Amanhã... de hj pra amanhã então galera... pq se fosse de Sexta pra Sábado, seria depois de amanhã!!!

    Obrigada Com.

    Jhonny

    ResponderExcluir
  15. Boa noite,
    Gostaria de saber do Sr. Comandante da Polícia Militar da Bahia se existe alguma informação sobre a convocação do pessoal que está apto a iniciar o curso de formação e fazem parte do Concurso de 2006? Que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado comandante pelo seu empenho e informações...

    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  17. acredito que sim? fé em Deus e no Cel Mascarenhas

    ResponderExcluir
  18. prefiro mais uma vez acreditar na palavra de um comandante que vem fazendo um trabalho belíssimo na policia da bahia, e por motivos de força maior que não foi publicado antes, não estou conseguindo conter minha ansiedade, mas com fé em nosso senhor jesus cristo a vitória será certa.

    ResponderExcluir
  19. Será?

    Com essas informações farjutas, estamos agora reciosos e só acreditmaos olhando o DOe com a convocação.

    ResponderExcluir
  20. Será??

    Agora só acreditaremos realmente quando sair no DOE.
    Chega de especulações Comandante.

    Já estamos cheios de informações fajutas.

    ResponderExcluir
  21. Nossa como é bom saber que vou conseguir o meu emprego no Estado... Deus é maravilhoso ele nunca abandona seu filho queridoooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  22. AO COMANDO DA PM-BA !

    Ciente das etapas , venho através deste veículo de comunicação abordar um assunto que talvez fique apenas no ''esquecimento '' mas que os únicos a perder é a nossa instituição ! Apesar da ampla aptidão , tanto física como mental , concretizando com uma excelente classificação na prova objetiva e sendo totalmente tendo nota na segunda etapa totamente descontinua a primeira nota , quase eliminado , absorvendo um 50,00 na redação , onde não merecia , pois tenho a mesma impressa e guardada , além de levar para vários professores das escolas coceituadas em salvador e ver que realmente houve descontinuidade de nota ! E agora o que fazer ? A quem recorrer ? será que gastar dinheiro com advogado adianta alguma coisa ? Eu prefiro não investir nisso ! Más fico muito triste com tudo isso , pois ví colegas que se quer se prepararam , ficaram em ''3000 e lascou'' e ápós a redação subiram para ''900 e poucos ''´, é realmente loteria ser policial ! Ou temos que contar com a sorte ? Pois preparado sou , e gostaria de ser ouvido , sei que existem muitos bons , mas muitos ruins também foram beneficiados .Fico triste e torcendo para que chegue em minha colocação estou apartir de 1700 e gostaria muito ser convocado , pois a idade já não permitirá mais que eu preste outro concurso , a não ser que mudem os editais aumentando a idade , triste estou más tenho fé que consiguirei e estarei de frente com o comandante e só ressaltando irei lembrar também do concursos para oficial o qual fiquei preso em casa por alguns minutos chegando a vila militar para fazer a prova voando de taxi e cheguei infelizmente 2 minutos e fui impedido de entrar , assim não pude prestar o vestibular , mas minha esperança estava toda voltada para o concurso de soldado PM-BA 2008 e fui lesado pela FCC passaram a rasteira em mim , me dando um 50,00 , até 55,00 eu estaria em 900 , mas com a força de DEUS conseguirei entrar na PM-BA e dar o melhor do meu empenho e serviços para com nossa sociedade tão carente de segurança !

    ResponderExcluir
  23. Sou = Silvio Santos..

    Só acredito...

    VENDO!

    " I olhe lá"

    ResponderExcluir
  24. COMANDANTE, ESTAVA EM 1600 PRA REGIÃO DE SALVADOR (MASCULINO), APÓS REDAÇÃO FUI PARA 2.603. SERÁ QUE AINDA DEVO TER ESPERANÇAS?

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS COMANDANTE,ISSO MOSTRA QUE SE IMPORTA COM NÓS,MAS QUEREMOS SABER SE VAI TER UMA CHAMADA MAIOR DE MAIS 3200 CANDIDATOS!!!!!!!!! TODOS QUEREMOS SABER SOU PAI DE FAMÍLIA ESTOU DESESPERADOOOOOO.

    ResponderExcluir
  26. Comandante, nao entendi esta lista, no doe do dia 29.10.2010, houve pessoas que nao se matricularam no curso, isso gera entao inaptidão, na minha região foram 2 pessoas, logo seriam 79 chamados e nao 77 para Ilhéus, eu sou o 348 e estava aguardando ancioso, peço que responda pq nao chamou os 79, grato

    ResponderExcluir
  27. BOM DIA,

    FIZ O CONCURSO PARA SD DA PMBA 2008/2009 E FIQUEI NA CLASSIFICAÇÃO 2.603 APÓS REDAÇÃO.

    HOUVE UMA NOVA CONVOCAÇÃO E QUEM FICOU ATÉ 1.635 FOI CONVOCADO, RESTANDO 968 PARA EU SER CHAMADO.

    POR VENTURA QUEM FICOU NO CADASTRO RESERVA EM MINHA CLASSIFICAÇÃO(2.603), TERÁ ALGUMA CHANCE?

    ResponderExcluir
  28. Valeu, comando, pela palavra.

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Cel Mascarenhas. Se possível for, me tire uma dúvida...vai haver uma nova lista, caso os candidatos sejam considerados inaptos? Se houver uma lista, esta vai demorar aproximadamente quanto tempo?

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber se este ano haverá concurso da PM, se houver será que dia e o que eu faço pra poder participar?

    ResponderExcluir
  31. Obrigado comandante,em nome de todos os excedentes do concurso PMBA 2008!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de agradecer as informações do comandante e fazer um pequeno desabafo: nunca houve na bahia um concurso como este,com tão poucas vagas,apenas 2550 ( pm masculino ).
    nunca houve também na história do brasil um concurso para pm que só chamasse o numero exato de vagas.é triste perceber o descaso deste governo com a segurança publica.a violencia só aumenta em nosso estado e o governo parece não enxergar a necessidade urgente de se acabar com o enorme deficit de pm´s em nosso estado.mas este atual governo terá a resposta nas urnas.só espero que a Bahia não perca a sede de jogos da copa do mundo por falta de segurança.é um absurdo o restante dos excedentes não serem chamados após completadas as 3.200 vagas.pelo que o comandante disse,para sermos chamados depende que o governo prorrogue o prazo de validade do concurso, para que assim possa ser aberta a possibilidade de futuras convocações.ou seja,TALVES serão chamados o restante dos excedentes em algum momento futuro.isso é muita humilhação caros amigos excedentes !!! o governo está humilhando o restante dos excedentes.vamos continuar postando neste blog,pedindo ao comandante da pm de nosso estado que é um homem honrado e honesto que interceda por nós junto ao governo para que sejamos convocados,pois no que depender de uma iniciativa só deste atual governo,não temos chance de sermos chamados. Mas uma coisa eu digo a vocês : a bíblia diz que o mundo, tudo o que nele há e os que nele habitam pertencem a DEUS !!! se DEUS quizer nos colocar na PM da Bahia, não tem quem impeça,pois ajindo,operando DEUS,quem impedirá ?

    ResponderExcluir
  33. existe previsão de novas vagas para pm para 2010 ?
    assim seriam chamados o restante dos excedentes ?

    ResponderExcluir
  34. É VERDADE QUE EXISTEM 1.600 VAGAS PARA SEREM PREENCHIDAS EM 2010 ? O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ?

    ResponderExcluir
  35. o que está sendo muito comentado que que existem 1.600 vagas previstas para 2010. é verdade ? sendo assim, orestante dos excedentes será chamado ?

    ResponderExcluir
  36. ouvi dizer que o poder de convocação dos demais excedentes está na mão do comando da pm. esta informação procede ?

    ResponderExcluir
  37. com 1.600 vagas disponiveis para este ano. grande deficit de policiais. poder de convocação na mão do comando da pm. os demais excedentes serão chamados ? quando ?

    ResponderExcluir
  38. confiamos no interesse do comando da pm em convocar os demais excedentes e acabar com o grande deficit de pm´s na bahia. podemos confiar no senhor comandante ?

    ResponderExcluir
  39. rsrsrs..

    Finalmente...

    Obrigada (Deus antes de td)e ao senhor comandante....

    ResponderExcluir
  40. Obigado coronel, dessa vez saiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu nossa convocação e lá tem data de 11/02/10

    ResponderExcluir
  41. Convocaram apenas 11 excedentes para Soldado Bombeiro da região Ilhéus? Absurdo, apenas para dizer: "Convocamos! lembra de nós nas eleições". Mas lembrarei sim, lembrarei de todo tempo de espera que tive, na esperaça, junto com minha família, de ser convocado. Estou frustrado.

    ResponderExcluir
  42. Em nome de todos os Excedentes OBRIGADO......... é a 1° vez que posto comentários, mas tenho acompanhado o trabalho de V. Execelencia em prestar informações, graças a Deus fui convocado p juazeiro, é um orgulho fazer parte da PMBA, e saber que teremos um comandante compromissado com a verdade, pois como mostra no "DOE" que foi enviado no dia 11/02/10, ou seja, o senhor mesmo com todas preocupaçoes e responsabilidades da epóca do carnaval se empenhou em cumprir sua palavra.....obrigado e parabéns......

    ResponderExcluir
  43. Bom dia,
    Gostaria de saber do Sr. Comandante da Polícia Militar da Bahia se existe alguma informação sobre a convocação do pessoal que está apto a iniciar o curso de formação e fazem parte do Concurso de 2006? Muito grato e que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  44. Fiquei em 402, não adiantou muito, mas estou mais perto do que longe, caso exista uma outra convocação se prorrogar o concurso. :)

    ResponderExcluir
  45. O senhor comandante está de parabéns!

    obg meu deus!!!

    ResponderExcluir
  46. haverá mais vagas disponiveis futurarmente,pois
    haverá eleições e ñ poderá haver concurso.
    tire minha duvida.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia!

    Sr. Comandante,

    Com relação aos excedentes que restam para o provável ingresso ao Curso de Formação Soldado da PM de 2008 depois da última convocação de hoje, o que podemos esperar do comandante, se haverá mais uma convocação, quantos e quando?

    ResponderExcluir
  48. Prezado Comandante Nilton,

    Estamos através desta para parabenizar o comprimento do compromisso com os excedentes do concurso da PM. Credibilidade, democracia e isonomia se fazem assim! Prometendo e cumprindo!

    Comunidade dos Excedentes do Concurso da PM 2008

    ResponderExcluir
  49. Estou a 14 posições de ser chamado p/ BM juazeiro. Então só me resta rezar por uma 3ª chamada. É discrepante ver a diferença de um estado para o outro. PE abriu vagas para 6.200 candidatos! Isso fora os excedentes. E a BA, 3.200! Pelo visto a BA anda bem na segurana né!? Abrir um concurso com tão poucas vagas e ainda essa lenga-lenga pra convocar os excedentes...

    ResponderExcluir
  50. comandante, obrigado por tudo!
    e peço para o senhor não esqueçer de nós excedentes, que sonhamos e amejamos tanto uma vaga nesta instituição tão conceituada e respeituosa como a Policia Militar, por favor abraçe nossa causa de prorrogação do concurso e de convocção de mais excedentes,ajude-nos para que o sonho de servir a Policia Militar se torne realidade. grato desde já

    ResponderExcluir
  51. comandante,como fica o sonho dos demais excedentes? faço parte dos que estavam dentro das vagas após a prova e que depois da redação perdeu posições.a redação deveria ser eliminatoria,jamais classificatoria,o que deveria realmente valer é a prova,pois eu fui prejudicado e conheço outros que também foram na redação.mas apezar do prejuizo ainda estou classificado como excedente.o que eu gostaria de saber é se os demais excedentes serão chamados ?

    ResponderExcluir
  52. comandante , o restante dos excedentes será chamado? fomos aprovados e homologados também. existe a necessidade de mais policiais ? quando serão chamados os demais excedentes ?

    ResponderExcluir
  53. comandante,é verdade que o poder de chamar os demais excedentes está nas mãos do comando da pm? todos sabem do DEFICIT de policiais militares.quando serão chamados os demais excedentes ?

    ResponderExcluir
  54. Obrigado Comandante, a Policia Militar da Bahia encontra-se em boas mãos!!
    Deus o abençoe!!

    ResponderExcluir
  55. como fica os sonhos dos demais excedentes ? porque o geverno está fazendo isso com agente ? porque homologar todos os excedentes e não chamar? O GOVERNO NÃO ESTÁ VENDO A URGENTE URGENTISSIMA NECESSIDADE DE PM´S ? O DEFICIT É ENORME !!!!! COMANDANTE,NOS AJUDE ? CHAME OS DEMAIS EXCEDENTES !!!!

    ResponderExcluir
  56. Saudações ao Sr. Comandante!
    Gostaria de indagar sobre os candidatos do CFSD 2006 que já entregaram documentos e ainda não foram convocados para matrícula, se há alguma previsão p/ nós? Sr. Comandante gostaria se possível que prestasse alguns esclarecimentos sobre o pessoal de 2006, pois até agora só tivemos informações informais, queriamos algo concreto, principalmente vinda do Senhor.
    Ensejo votos de estima e mui respeito.

    ResponderExcluir
  57. É, Sr. Comandante, resta saber se as 1.600 vagas que estão no cronograma do Portal do Servidor, estão realmente disponíveis para os excedentes do concurso da PMBA 2008. Se depender dessas convocações (de um por um), tem gente que vai infartar antes de ser convocado. Dê, por gentileza, uma explicação acerca dessas 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010, Sr. Comandante. É cruel saber que o meu nome está bem pertinho dos que foram convocados, e eu estou fora do listão. Mas, ainda continuam achando que, possivelmente, os candidatos que foram convocados serão considerados aptos em todas as etapas, é impressionante!
    .
    Obs.: 7 rapazes da região de Juazeiro não comparecerão às etapas, pois já estão nas etapas finais do concurso da PMPE, eu mesmo conferi!
    .
    Isso é cruel, machuca demais, ficar dependendo dos outros, para conseguir algo.
    Sei que deveria ter estudado mais, para ficar dentro da quantidade de vagas estabelecidas no edital, mas a minha pontuação não foi ruim, por causa de 5% na redação, o meu nome não está na primeira turma.
    .
    Diga algo para nos aliviar, Sr. Comandante, tipo: "vocês não serão convocados!" ou "aguardem, as 1.600 vagas serão preenchidas por vocês".
    .
    Nos esclareça algo! Eu já sabia que esse listão que foi divulgado, teria uma quantidade muito pouca de candidatos, pensei que teria uns 74 para Juazeiro, mas foram 66, rs...
    .
    Bom trabalho, Sr. Comandante!
    .
    Marcos - Região 2 (Juazeiro).

    ResponderExcluir
  58. SENHOR COMNADANTE VOLTEI AQUI PARA LHE PARABENIZAR, O SENHOR É O CARA, EU PERCEBI NO FIM DA NOTA NO DOE DE HJ QUE A VOSSA PESSOA ENTREGOU A LISTA NO DIA 11/02, PORTANTO EM NENHUM MOMENTO MENTIU PARA ESSE POVO SOFRIDO...PARABENSS

    ResponderExcluir
  59. Permisao pra falar sr osr e o cara obrigado por ter paciencia e se preocupar todos que prestaram esse concurso para briosa

    ResponderExcluir
  60. Comandante em relação a idade como vai ficar agora essa questão para os candidatos convocados nessa 2º chamada? Será cobrado quando a idade?

    ResponderExcluir
  61. Sr.COMANDANTE,NOS FALE SOBRE O ENORME DEFICIT DE PM´S NA BAHIA. OS DEMAIS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ? AS 1.600 VAGAS DISPONIVEIS PARA ESSE ANO SERÃO PREENCHIDAS POR NÓS EXCEDENTES 2010 ?

    ResponderExcluir
  62. comandante,o sonho dos demais excedentes em ser PM está nas mãos do senhor comandante. Pois entendo que se não for o senhor que nos convoca,o senhor pode levar ao conhecimento do governo o enorme deficit de pm´s na bahia e a urgente necessidade de acabar com este deficit,pedindo assim a nossa convocação. Por favor comandante realize o sonho dos demais excedentes !!! contamos com o senhor !!!

    ResponderExcluir
  63. bom dia Sr. Comandante, devido a necessidade de mais policiais ser grande ja que que o efetivo e antigo muitos policiais pra ir pra reserva por que não prorrogar esse edital? e pra que habilitar tantos excedentes se não vai chama - los?
    por favor nos excedentes podemos sonhar em ser policiais, seremos chamados sim ou não?
    obrigado.

    ResponderExcluir
  64. Boa Tarde, Cel.

    A lista de convocação dos que tiveram os recursos administrativos deferidos e que ficaram aptos após analise médica, o Sr. tem alguma previsão da convocação para apresentação?

    Grato,

    Marcos Lobo
    marcoslobo20@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Luiz Wilker - Região 2 (Juazeiro)

    Sr. Comandante desculpe pela incomoda repetição na indagação desta convocação, mas o meu descoforto é similar a de vários outros excedentes que não se conformam com esse método de chamada.Tenho certeza que por não querer deixar expectativas de convocação nos que excederem a quantidade de vagas o governo local não esta chamando uma leva maior de classificados, mas acredito que esta se perddendo um tempo enorme quando se chama apenas a quantidade exata que esta falatando para completar as 3200, pois muitos dos chamados, e eu digo isso com experiência de quem ja fez outros concursos, não comparecerão, ou não serão aptos em todos os exames, deixando assim vagas a ser preenchidas e consequentemente sendo necessario uma nova convocação. É com todo respeito que indago esta forma de convocação e por ter restado apenas 24 candidatos para que eu fosse chamado nesta 2º chamada a minha ansia por mais agilidade nesse processo é bem grande. Acho que se há nessecidade de um contigente maior de pm's na Bahia, não seria um custo alto a convocação alem do nº de vagas especificado no edital e sim um investimento em segurança com mais seriadade e comprometimento. Obrigado

    ResponderExcluir
  66. NÂO ACREDITO QUE VCS VÃO FICAR NESSA MESMA LADAINHA DE QUE SERA QUE VAI CHAMAR SERÁ QUE NÃO >>RAPAZ ISSO ECNHE A CABEÇA E A PACIENCIA DE UMA PESSOA >>NÃO TA VENDO QUE VAI HAVER MAIS PERDAS ?! ESPERA MAIS UM POUCO SEM FALAR BESTEIRAS ..E AGORA VAI SER MAS RAPIDO QUE DA OUTRA VEZ ...

    ResponderExcluir
  67. Srº Comandante,

    E a convocação dos candidatos que tiveram os recursos deferidos? Sa´rá quando? O curso começa quando?

    Parabéns pela presteza das informações.

    ResponderExcluir
  68. Comandante, concordo com as palavras do colega acima "Diga algo para nos aliviar, Sr. Comandante, tipo: "vocês não serão convocados!" ou "aguardem, as 1.600 vagas serão preenchidas por vocês".

    Qundo o senhor fala "Reafirmo, assim, o compromisso com os excedentes do último Concurso de Soldados realizado (2008)", está falando dos suplentes ou também os que estão fora da possivel 3 ou 4 lista? Por favor nos responda isso.

    ResponderExcluir
  69. Obrigado Comandante.. Ñ fui chamado nessa lista, mas aguardo ancioso em ter a oportunidade de servir a corporação. Grande Abraço!

    Ass: Rafael Rocha

    ResponderExcluir
  70. Galera, estou jogando a toalha, pois estou em 22xx e creio que não serei chamado até pelo fato de o governador(JW) não está interessado em fazer novas convocações. Não esperem que o comandante responda não direto, pois esse cargo é político, e o mesmo não responde nada de forma direta, pois não tem autonomia para isso. O comandante recebe ordens do governador e se este não diz nada, consequentemente o comandante não sabe nada. Vocês podem perceber que ele é afavor de que renove, isso não quer dizer que ele consiga que renove o concurso e se isso ocorre é bem possivel que ocorra apenas para continuar completando o nímero de 3200. Parabéns a todos que foram chamados na 2 lista. Pessoal que sabe quem sou eu, digo com tristeza que não irei mas treinar com o senhores, pois estou decepcionado e desmotivado com a rara possibilidade de entrar na PM onde pra mim passa de ser um trabalho e sim faz parte de um sonho. Não devo culpar o comandante nem o governador pela minha tristeza, mas fico decepcionado com as atitudes tomadas de criar expectativas de 4x, não nos falar com precisão se os acima das vagas terão chances , entre outros. Com certeza minha família e muitos amigos que compartilham dessa minha angustia darão o doce do governador nas urnas.

    ResponderExcluir
  71. Sr. Comandate
    Sou Reda da SSP-BA, estou dependendo de uma 3º chamada por menos de 10 pessoas na Região 03. Hj estou fazendo registros de ocorrencias na Pol. Civil(SAP) e vejo o deficit no contigente da PM, todos os dias canso de registrar ocorrências de roubos, furtos etc... Acredito que a falta de Policia Ostenciva nas ruas faz a banalização da violêcia aumentar, creio que o Sr.Comandate, formado em Segurança Publica, entenda, perceba, analise o caôs da SSP da BA e tome decisões estratégicas visando a melhoria do sistema.
    .
    Gostaria de saber se os possiveis convacados de uma 3ª chamada entrariam juntos com os da 2ª no CFSD ??
    .
    E alertar para seriedade na avaliação nas etapas, pois como foi visto em diversas comunidades, blogs e foruns, passaram a mão na cabeça de muitos candidatos. O que tras um sentimento de revolta, já que em 2006 fui eliminado por não estender o braço totalmente na execução do teste(BARRA).
    .
    desabafo de um canditado que perdeu 280 posições pós-redação

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde Sr. Comandante, fico muito feliz pelos excedentes, espero que o senhor tenha também boas noticias para os excluídos do concurso 2006, as Liminares foram concedidas em novembro e até agora nada.
    Dê-nos informações, assim como o senhor fez com os colegas excedentes, todos merecemos esclarecimentos, pois a dúvida causa muita angustia e preocupações, já são quase dois anos desde a exclusão e nada de convocação.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde,
    Contando com a responsabilidade demonstrada frente à população baiana, em especial aos candidatos que pleiteiam fazerem parte da Corporação sob seu comando, gostaria de saber do Senhor Comandante da Policia Militar da Bahia, se existe alguma informação concreta sobre a convocação do pessoal do concurso de 2006 que já estão aptos a fazerem a matrícula e posterior curso de formação? Gostaria de esclarecer que tal indagação se dá por não obter maiores esclarecimentos ao procurar manter contato com o Comando e o CRS, onde apenas fui informado que "devo aguardar e que não existe previsão de convocação", fato este que vem causando muita angústia em todos que estão nesta luta. Desde já agradeço pelo trabalho que foi demonstrado pela PM-BA nas últimas festividades momescas, foi uma verdadeira demonstração que vale a pena continuar sonhando em fazer parte desta centenária briosa! Grato por qualquer retorno e que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  74. Sr Comandante, por vezes aqui nos exaltamos e cobramos um pouco mais de celeridade com o nosso caso. Alguns extrapolaram em seus comentários, em nome de todos nós peço-lhe verdadeiras desculpas. Entenda que estávamos aflitos por nossa convocação e por conseguinte o nosso ingresso na corporação que admiramos e queremos honrar. Mas venho aqui em meu nome, em nome de todos os excedentes convocados e dos que ainda irão ser, agradecer ao sr. pela atenção, dedicação em buscar e postar informações e por ter honrado o seu compromisso.
    Neste momento estou muito grata, feliz e em pensamentos positivos por todos.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  75. oq vejo aq e uns q ja forao convocados nesse segunda lista ficarem tiurando onda com a galera q ta distante mais nao tem problema nao meu velho sei q nao serei chamado pois fiquei acima dos 500 para o interior mais tudo bem oq podemos fazer e mostar ao governo q em outubro ele ai de nos pagar som sua saida inlustre desse governo e da nossa bahia q nao merece umd escaço desse com a segurança publica deus e justo!!!

    ResponderExcluir
  76. Jogo de Utopias: Que a verdade seja dita.
    Em todos os concursos realizados na Bahia assim como no Brasil sempre chamam 2 x mais para concluir as etapas e ate as vezes 3 x mais ou todos os habilitados. No concurso PMBA 2008 pela primeira vez desde o surgimento da raça humana, um concurso de segurança publica proveniente de etapas classificatórias e eliminatórias onde no final deve-se completar o numero evidenciado de vagas oferecidas, chamou somente o numero exato das vagas destinadas. O governador marcou mais uma vez sua administração, idealizada pelo descaso e desorganização, com um fator pioneiro na sociedade mundial: A Bahia “agora tem” mais um estigma, o da falta de vergonha. E o que o representante do povo prega?! “A Bahia ta sem dinheiro para a segurança publica e a violência diminuiu no meu governo”

    ResponderExcluir
  77. Comandante!
    Haverá, para o concurso de 2008 uma 3ª lista de convocação? Tambem ouvir rumores de que o edital será prorrogado, esta informação procede?

    Grato
    Tiago Costa

    ResponderExcluir
  78. Boa noite,
    Contando com a responsabilidade demonstrada frente à população baiana, em especial aos candidatos que pleiteiam fazerem parte da Corporação sob seu comando, gostaria de saber do Senhor Comandante da Policia Militar da Bahia, se existe alguma informação concreta sobre a convocação do pessoal do concurso de 2006 que já estão aptos a fazerem a matrícula e posterior curso de formação? Gostaria de esclarecer que tal indagação se dá por não obter maiores esclarecimentos ao procurar manter contato com o Comando e o CRS, onde apenas fui informado que "devo aguardar e que não existe previsão de convocação", fato este que vem causando muita angústia em todos que estão nesta luta. Desde já agradeço pelo trabalho que foi demonstrado pela PM-BA nas últimas festividades momescas, foi uma verdadeira demonstração que vale a pena continuar sonhando em fazer parte desta centenária briosa! Grato por qualquer retorno e que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  79. quero saber como vai ficar a situação dos exedentes proximos que não foram chamados, sendo que estamos precisando o quanto antes de segurança. COMANDANTE, abre teu olho, pois, a copa ta chegando e ate la temos que estar com um numero de policiais exigido e PREPARADO. pense bem no que o Sr: esta fazendo, chame logo os exedentes e prepari-os o quanto antes. quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir
  80. coronel!
    sabemos que além dos candidatos eliminados no taf e no psicológico,há também alunos que desistiram da escola de formação, e não estão inclusos nesta convocação,quanto tempo mais teremos que esperar por uma terceira convocação.Está pra todos verem que a Bahia necessita de um efetivo bem maior do que temos hoje,e nós que ficamos para terceira lista estamos anciosos para fazer parte da policia e bombeiros,queremos uma posição pois teremos que ficar grudados diariamente no computador,desde já agradeço a sua atenção,aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite,Comandante Mascarenhas, visto que o fim do prazo de validade do concurso para sdpm ba 2008 esta proximo, como sera dado continuidade ao concurso, visto que surgiram outras inaptidoes, principalmenta na capital Salvador. caso continui este procedimento de convocar o numero exato de cadidatos de acordo com o numero de vagas, isto levara muito tempo ate completar o numero de vagas estipulado no edital,que é de 3200 vagas para a bahia, o prazo de validade sera prorrogado?

    ResponderExcluir
  82. Boa noite Excelentissimo Sr Cmt da Policia Militar Ba,venho por meio deste blog mais uma vez lhe solicitar uma informação sobre o concurso de 2008,sou excedente e estou ciente de que o referido concurso tem o numero de vagas prevista em edital,mas num concurso com previsão para 3200 vagas onde se escrevem mais de 85000 pessoas num estado onde é notorio que a segurança publica deve ao menos todos os anos contratar mais material humano e só com o estipulado em concursos ñ é o suficiente haja vista que todos os anos muitos policiais vão para a reserva.
    Gostaria de saber se o Sr juntamente com o Excelentissimo Sr Governador do estado tem a intensão para uma nova convocação essa sim com os excedentes tentando minimizar um grande deficit de pessoal no quadro da PMBA.
    Muitos desses excedentes são pessoas como eu que tem o sonho de ingressar nesta renomada instituição,alem do mais diminuiria o desemprego em nosso estado.
    Sr Cmt peço encarecidamente que o Sr olhe com atenção para o nosso caso pois o estado precisa de mais homens, o Sr sabe mais disso do que qualquer outra pessoa,sei que numa possivel convocação nem todos serão contemplados mas convocando alguns desses excedentes veremos que o nosso governo juntamente com a intituição PMBA está interessada em ajudar a milhares de jovens que mesmo sabendo do risco que é tem o sonho de defender a população de seu estado com bravura e honra.
    Sou ex-militar do Exercito Brasileiro e gostaria de tambem fazer parte da PMBA.
    Sr Cmt crendo na sua seriedade aguardo uma resposta,ainda que ñ seja a esperada mas desde já agradeço a atenção e desejo ao Sr Cmt e toda familia PMBA os meus sinceros votos de felicidades e que DEUS possa abençoar e livra todos vocês de todos males.
    Estou aguardando ansiosamente uma resposta.
    TIAGO SANTOS DE JESUS

    ResponderExcluir
  83. Também gostaria muito de saber se o princípio da isonomia vai ser obedecido e havendo mais vagas serão chamados novos excedentes. Pois, cada vez mais vão ser menos vagas. Mas, uma vez elas abertas os suplentes têm direito.

    Se possível explane sobre isso, caro Cmt. Muitos excedentes agradecem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  84. Sr Comandante!
    favor nos dar um pouco de esperança em relação a esse nova chamada! somos brasileiro 9Bahianos0 vivemos de ilusoões , porém nos afirme algo serio! e sustentavel! nos ajude a entrar na coorporação e fazer o maximo! agradeço!

    ResponderExcluir
  85. Sr. Comandante, esses desabafos não irão acabar! São desabafos de cidadãos de bem, homens que querem fazer parte da Polícia Militar da Bahia, para, de alguma forma, contribuir para amenizar a violência no estado. Ainda deixo mensagens neste "blog" pelo fato de acreditar que vossa pessoa é um homem de palavra firme. Cumpriu, realmente, o que disse (data provável de convocação).
    Pois bem, Sr. Comandante, responda-nos, sem poupar palavras! As 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010, segundo o Portal do Servidor, serão preenchidas pelos excedentes do concurso atual? Essa pergunta não quer calar! Diga que sim ou que não, esclareça de uma vez por todas, essa questão, caro e estimável Servidor Público.
    Creio que existam dispositivos legais, para que o senhor possa nos convocar para preencher as 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010.
    .
    Sei que outras convocações serão feitas, mas da forma mais enfadonha possível. O que queremos saber é algo acerca das 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010.
    .
    Bom trabalho, Sr. Comandante.
    .
    Ass.: Marcos - Região 2 (Juazeiro).

    ResponderExcluir
  86. Comandante!
    Gostaria de saber se haverá prorrogação do concurso e qual a previsão para 3ª lista.

    Desde já agradeço e fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  87. saudações senhor comandante...muito obrigado pela chamada de alguns suplentes,mais esperamos mesmo uma chamada em massa dos excedentes...assim nesse ritimo esse concurso vai termina quando???sempre havera perdas e desistencias...sera que esse certame vai ser prorrogado???muito obrigado pela atenção que tem nos dado...vlw!!! ass:WAGNER NASCIMENTO

    ResponderExcluir
  88. Como não sei a quem comunicar, comunico por aqui mesmo. Na convocação para os exames préadmissionais do CFSd PMBA 2008 as colocações 339 e 340 para o Cargo de SD PM Masculino da Região 1 (Salvador) estão com os nomes duplicados. Espero que verifique e ratifique, pois tá tirando a vaga de um companheiro que se não corrigir não será convocado e nem saberá de nada.

    Agradecido desde já.

    ResponderExcluir
  89. Não é possivel, comandante, realmente o senhor não tem nada de concreto sobre os demais excedentes? Por favor fale-nos pelo menos qual a real intenção dos senhores, independente do que seja. Diga que não pretendem chamar além dos 3200 ou aguardem iremos chamar um certa quantidade além dos 3200, qualquer coisa dessa, pelo amor de Deus. Entendo que muita coisa o senhor não sabe, mas pode tentar saber. Por favor lembre-se que além de candidatos, somos cidadãos que apenas estão esperando angustiados por uma informação fidedigna e não os chamados bizus, "chamara todos, informação de um amigo que é tenente" coisa desse tipo. Cansei de digitar aqui pedindo um pouco de consideração. Se o senhor quiser e tiver disponibilidade podemos marcar com um grupo de excedentes e de uma forma democratica de sabermos qual é o nosso futuro. Grato e ainda não espera por resposta que nunca vem.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia Sr Cmt da PMBA,sou excedente e gostaria de saber se o Sr juntamente com o nosso Governador tem planos para os demais suplentes sei que ñ é possivel a convocaçãode todos,sei tambem que o edital do concurso é bem claro 3200 vagas mas num estado onde os niveis de violência vem crescendo mesmo com o otimo trabalho da PMBA é notorio que carece de pessoal.
    O concurso são estipuladas 3200 vagas mas só de inscrições foram mais de 85000,o Sr ñ acha que em virtude dessa quantidade de inscritos ñ deveria contar com o bom senso de vocês e convocar um pouco alem do previsto já que existe a necessidade de homens no nosso estado?
    Sr Cmt, sou ex-militar do Exercito e gostaria de fazer parte dessa familia, pois tenho profunda admiração por esta instituição.
    Ficarei grato com a sua resposta,desde já agradeço a att de todos vcs.
    Tiago Santos.

    ResponderExcluir
  91. CEL. NOIS EXCEDENTES QUEREMOS SABE DA 1600 VAGAS PARA SALDADOS Q ESTÃO POSTADO NO

    PORTAL DO SERVIDOR BA.

    TEM VAGAS ABRETA O EDITAL E BEM CLARO SUGUIDO VAGAS NO PERIODO DE VALIDADE DO CONCURSO POSSEDE NOVAS CHAMADA.

    ResponderExcluir
  92. comandante,o senhor poderia nos dizer se existe mesmo 1.600 vagas disponiveis para pm em 2010. estas vagas serão preenchidas pelos demais excedentes ?

    ResponderExcluir
  93. OS DEMAIS EXCEDENTES ESTÃO ANGUSTIADOS POIS A MAIORIA NÃO SERÁ CHAMADO APÓS COMPLETADAS AS 2550 VAGAS ( PM MASCULINO ). O QUE SERÁ DO NOSSO SONHO DE SER PM ? O GOVERNO NÃO IRÁ NOS CHAMAR ? COMANDANTE,SABEMOS QUE O CARGO QUE O SENHOR OCUPA TE PERMITE ORIENTAR O GOVERNADOR SOBRE A NECESSIDADE DE MAIS POLICIAIS MILITARES. INTERCEDA POR NOSSA CONVOCAÇÃO JUNTO AO GOVERNO.CONTAMOS COM O SENHOR !!!

    ResponderExcluir
  94. quero dizer que este concurso de 2008 foi o mais mal elaborado da historia do brasil !!!! muitos excedentes motivados e vocacionados a ser pm estão como eu,um pouco além das vagas e ainda não serão chamados após completadas as 2550 ( pm masculino) é um absurdo que o nosso sonho seja impedido por um examinador de redação!!! eu estava dentro das vagas depois da prova e saí depois da redação !!! é um absurdo !!! amigos excedentes, manifestem-se também,vamos nos unir !!!!

    ResponderExcluir
  95. TODOS OS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES QUE TERMINE A VALIDADE DO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  96. é verdade que existem 1.600 vagas para pm já disponiveis para este ano de 2010 ?

    ResponderExcluir
  97. Ademir Pereira dos Santos 1º SGT PMBA RR20 de fevereiro de 2010 às 10:26

    Sr. Comandante Geral da gloriosa PMBA, venho através desse blog, comunicar a Vossa Excelência que no municipio de Canoão de Ibititá, está acontecendo um descaso com a comunidade daquele local. saliento que a população não aguenta mais a poluição sonora que acontece por lá. Durante o dia como a noite, os vândalos quebram garrafas e dão tiro a esmo, assim como exibem seus carrões com o som na maior altura, disputando quem tem o som mais potente. A população vem sofrendo muito com esse absurdo. Já foram realizadas diversas diligencias por parte do comando da polícia local, mas não surgiram os efeitos legais para o combate desse delito. No entanto, já levei o assunto ao Comando do batalhão de polícia militar de Irecê; já enviei vários abaixo assinados com propósito de solucionar o problema mas nunca obtive êxito, inclusive eles, os vândalos, já botaram dois policiais militares para correr. Informo também que os carrões apresentados pelos vândalos, todos são Pokemom como roubados.
    Peço a Vossa excelência que tome uma providência enérgica nesse quesito, pois a população exige uma que a paz naquele lugar seja restabelecida. No aguardo de uma resposta concreta, desde já agradeço esse espaço.

    ResponderExcluir
  98. COMANDANTE,O SENHOR PODERIA NOS FALAR SOBRE O ENORME DEFICIT DE PM´S NA BAHIA ? OS DEMAIS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES DA VALIDADE DO CONCURSO EM 23 DE JULHO?

    ResponderExcluir
  99. comandante,nos socorre !!! chame os demais excedentes !!!!

    ResponderExcluir
  100. o que será de nosso futuro ? todos os excedentes serão chamados ?

    ResponderExcluir
  101. já sabemos que as POUQUISSIMAS VAGAS QUE RESTAM serão preenchidas. o que a maioria dos excedentes querem saber é se serão chamados antes de 23 de julho ?

    ResponderExcluir
  102. TODOS OS EXCEDENTES MERECEM SER CHAMADOS !!! CONTINUEM POSTANDO PESSOAL !!!!

    ResponderExcluir
  103. Cmt minha dúvida é a mesma do colega marcos lima gostaria de começarmos logo o nosso curso de formação desde ja que existe um parecer da PGE e todos nos ja fizemos todas as etapas, o Sr na nossa situação não acha que ja esperamos demais? ja começou a turma de 2008 e ja fizeram 2 meses de curso e nos ainda estamos aqui, por favor esclareça nossa situação!

    ResponderExcluir
  104. este governo se não chamar todos os excedentes terá uma dura resposta nas urnas e jamais vencerá outra eleição aqui na bahia !!!

    ResponderExcluir
  105. O GOVERNO NÃO TEME PERDER A SEDE DE JOGOS DA COPA DO MUNDO POR FALTA DE SEGURANÇA ? O DEFICIT É ENORME DE PM´S AQUI NA BAHIA !!! OS DEMAIS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES DE 23 DE JULHO ??

    ResponderExcluir
  106. EXCEDENTE CONCURSO 200820 de fevereiro de 2010 às 10:40

    Gostaria de agradecer as informações do comandante e fazer um pequeno desabafo: nunca houve na bahia um concurso como este,com tão poucas vagas,apenas 2550 ( pm masculino ).
    nunca houve também na história do brasil um concurso para pm que só chamasse o numero exato de vagas.é triste perceber o descaso deste governo com a segurança publica.a violencia só aumenta em nosso estado e o governo parece não enxergar a necessidade urgente de se acabar com o enorme deficit de pm´s em nosso estado.mas este atual governo terá a resposta nas urnas.só espero que a Bahia não perca a sede de jogos da copa do mundo por falta de segurança.é um absurdo o restante dos excedentes não serem chamados após completadas as 3.200 vagas.pelo que o comandante disse,para sermos chamados depende que o governo prorrogue o prazo de validade do concurso, para que assim possa ser aberta a possibilidade de futuras convocações.ou seja,TALVES serão chamados o restante dos excedentes em algum momento futuro.isso é muita humilhação caros amigos excedentes !!! o governo está humilhando o restante dos excedentes.vamos continuar postando neste blog,pedindo ao comandante da pm de nosso estado que é um homem honrado e honesto que interceda por nós junto ao governo para que sejamos convocados,pois no que depender de uma iniciativa só deste atual governo,não temos chance de sermos chamados. Mas uma coisa eu digo a vocês : a bíblia diz que o mundo, tudo o que nele há e os que nele habitam pertencem a DEUS !!! se DEUS quizer nos colocar na PM da Bahia, não tem quem impeça,pois ajindo,operando DEUS,quem impedirá ?

    ResponderExcluir
  107. Distribuição do Número de Vagas de Concurso por Ano - 2008/2011
    Grupo Segurança Pública
    Cargos vagas Vagas Vagas Vagas Vagas
    2008 2009 2010 2011 Total
    Aluno Oficial 200 200 200 200 800
    Soldados - 400 1.600 - 2.000
    Total 200 600 1.800 200 2.800

    Estas informações foram retiradas do site www.portaldoservidor.ba.gov.br\calendario. Minha pergunta é muito clara, Sr. Comandante! o calendário informou que o governo iria realizar o concurso público para Agente Penitenciário neste ano e cumprio com o edital em vingência para o provimento de 80 vagas ao cargo e provavelmente em julho 200 vagas para Aluno Oficial da PM. Queremos saber do senhor como é que vai ficar com relação as 1.600 vagas para Soldado da PM previstas para este ano assim informado no calendário do site Portal do Servidor sendo que ainda existe um concurso com o período de validade vingente e sabendo que também existe uma quantidade de excedentes do Concurso da PM\BA 2008 aguardando mais uma provável chamada?

    ResponderExcluir
  108. cmt minha dúvida e a mesma do colega marcos lima pois não temos nenhuma informação quanto a nossa situação do concurso de 2006, Coronel por favor esclareça nossa situação pois o que está acontecendo conosco não é justo, só faltamos fazer a matrícula e até agora nada a PM já fez turmas de 2008 e eles ja estão com 2 meses de curso a nós ainda estamos aqui tenha piedade cmt. e acabe com essa nossa angústia!

    ResponderExcluir
  109. Gostaria de saber do Sr. Comandante da Polícia Militar da Bahia se existe alguma informação sobre a convocação do pessoal que está apto a iniciar o curso de formação e fazem parte do Concurso de 2006? Que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  110. Contando com a responsabilidade demonstrada frente à população baiana, em especial aos candidatos que pleiteiam fazerem parte da Corporação sob seu comando, gostaria de saber do Senhor Comandante da Policia Militar da Bahia, se existe alguma informação concreta sobre a convocação do pessoal do concurso de 2006 que já estão aptos a fazerem a matrícula e posterior curso de formação? Gostaria de esclarecer que tal indagação se dá por não obter maiores esclarecimentos ao procurar manter contato com o Comando e o CRS, onde apenas fui informado que "devo aguardar e que não existe previsão de convocação", fato este que vem causando muita angústia em todos que estão nesta luta. Desde já agradeço pelo trabalho que foi demonstrado pela PM-BA nas últimas festividades momescas, foi uma verdadeira demonstração que vale a pena continuar sonhando em fazer parte desta centenária briosa!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  111. espero que o senhor tenhanoticias para os excluídos do concurso 2006, as Liminares foram concedidas até agora nada.
    Dê-nos informações, assim como o senhor fez com os colegas excedentes, todos merecemos esclarecimentos, pois a dúvida causa muita angustia e preocupações, já são quase dois anos de espera e nada de convocação

    ResponderExcluir
  112. Gostaria de indagar sobre os candidatos do CFSD 2006 que já entregaram documentos e ainda não foram convocados para matrícula, se há alguma previsão p/ nós? Sr. Comandante gostaria se possível que prestasse alguns esclarecimentos sobre o pessoal de 2006, pois até agora só tivemos informações informais, queriamos algo concreto

    ResponderExcluir
  113. Boa tarde,
    Contando com a responsabilidade demonstrada frente à população baiana, em especial aos candidatos que pleiteiam fazerem parte da Corporação sob seu comando, gostaria de saber do Senhor Comandante da Policia Militar da Bahia, se existe alguma informação concreta sobre a convocação do pessoal do concurso de 2006 que já estão aptos a fazerem a matrícula e posterior curso de formação? Gostaria de esclarecer que tal indagação se dá por não obter maiores esclarecimentos ao procurar manter contato com o Comando e o CRS, onde apenas fui informado que "devo aguardar e que não existe previsão de convocação", fato este que vem causando muita angústia em todos que estão nesta luta. Desde já agradeço pelo trabalho que foi demonstrado pela PM-BA nas últimas festividades momescas, foi uma verdadeira demonstração que vale a pena continuar sonhando em fazer parte desta centenária briosa! Grato por qualquer retorno e que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  114. Expectativa frustada - isso resume todo sentimento dos excedentes, os quais irão para urna ainda esse ano e darão a resposta certa.

    ResponderExcluir
  115. Agora vocês que não foram convocados e está classificado,dê seu voto para esse governador em outubro... parece que tem memória curta.

    Abraços!

    Indignado.

    ResponderExcluir
  116. a principal duvida e angustia é a convocação dos demais excedentes.seremos chamados antes da validade do concurso acabar ?

    ResponderExcluir
  117. Comandante!
    Sou do concurso de 2006, já entreguei os documentos, e estou aguardando a convocação para matricula e inicio do curso!
    O senhor tem alguma previsão de quando vamos ser convocados para o curso?
    Gostaria que o senhor desse alguma noticia para nos de 2006, pois tambem estamos perto de fazer parte da pm ba!

    ResponderExcluir
  118. comandante,só quem tem vocação e não será chamado depois de completadas as 2550 ( pm masculino ) sabe o que eu estou sentindo.é uma sensação de frustração muito grande os demais excedentes não serem chamados !!!!

    ResponderExcluir
  119. SERÁ QUE O GOVERNO NÃO SE IMPORTA COM A SEGURANÇA NA BAHIA ? É URGENTE A NECESSIDADE DE MAIS POLICIAIS !!! OS DEMAIS EXCEDENTES ESTÃO PRONTOS PARA SEREM CHAMADOS !!!

    ResponderExcluir
  120. comandante, por favor nos fale sobre duas questões: o grande deficit de pm´s na bahia e as 1.600 vagas disponiveis para pm na bahia em 2010. os demais excedentes serão chamados quando ?
    agradecemos a atenção do senhor comandante !!!!

    ResponderExcluir
  121. QUEREMOS SABE SOBRE AS VAGAS 1600 PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADO Q ESTA DIFULGANDA
    NO PORTAL DO SERVIDOR BA
    EXIGIMOS DEMOCRACIA

    ResponderExcluir
  122. Gostaria de saber do Srº Comandante alguma palavra de convocação para os candidatos do concurso de 2006 que já entregaram documentos e aguardam serem chamados para iniciar o CFSD, sei que exite varias pessoas dependendo só de uma movimentação para que isto ocorra. creio nesta instituição repeitosa da qual farei parte.
    OBS: pois quando ligamos para CRS e Comando Geral só nos dizem que devemos aguardar o D.O, porque o Srº não nos traz alguma nota de esclarecimento como fez com os excedentes?Sei que está atento a esta situação tambem. confiamos em seu comando e liderança por isso nos reportamos ao Senhor.
    obrigado por quaisquer informações a respeito

    ResponderExcluir
  123. Só quero agradecer seu esforço em nos manter informado...

    Obrigado a Deus em primeiro lugar, depois o Sr. Com. será um prazer ter sua pessoa como meu Comandante Geral.

    Att.
    Jhonny

    ResponderExcluir
  124. Por que habilitar 4x comandante, o senhor sabe nos dizer? Essa pergunta não quer calar. Prorroge o concurso e nos chame. Pode não poder fazer, mas pode influenciar para que seja feito. Nos chame.

    ResponderExcluir
  125. Comandante, e agora!
    E os excedentes que não foram chamados???
    Vai prorrogar o concurso pra aproveitar esse pessoal???
    Não tem cabimento fazer outro concurso com tanta gente habilitada!!
    Responda Coronel!!!

    ResponderExcluir
  126. Caramba, sempre que lembro que provavelmente não terei minha chance, choro, ainda na esperança de sorrir. Imaginando abrir o site desse blog e ver uma informação do comandante que chamará mais pessoas independente dos 3200. Sei que isso é concurso e que no edital tinha 3200, mas como nunca vi um concurso da PM seguir esse caminho que seguiu, ainda tinha esperanças que no momento está oscilando, as vezes eu acho que serei chamado outras acho que não dá. É fazer o que? Entregar nas mão de Deus e aguardar, esperando que ele toque em nosso Comandante, Jw ou em qualquer que seja para que nossa convocação ocorrá.

    ResponderExcluir
  127. Comandante, continuamos esperando que o senhor definitivamente termine com nossa angústia, consiga pra nós a resposta se pretendem chamar além dos 3200 e se fosse chamar quantos estão pretendendo chamar para as regiões. Se não forem chamar também, nos diga logo, pois assim conseguiremos seguir nossas vidas que infelismente ainda não voltou ao normal desde o início desse concurso.

    ResponderExcluir
  128. Gostaria de saber do nosso COMANDANTE, quando vai ser o Curso de FORMAÇÃO dos excedentes convocados nesse final de semana e se o pessoal que ja está esperando o curso de 2006 , com todas as etapas concluídas e com seus processos transitado em julgados vão entrar também com os excedentes ?
    Obrigado pelo espaço !

    ResponderExcluir
  129. nois QUEREMOS SE CONVOCADO HA 2000 VAGAS PARA
    SOLDADO

    QUEROMOS Q RESPONTAS SOBRE ESTAS VAGAS

    ResponderExcluir
  130. esse concurso da pm-ba foi o pior concurso da historia da bahia e do brasil, nunca vi habilitar tanta gente, e só chamar o numero exato, praquer habilitar 4x o numero das vagas e não chamar nem 1/3 das vagas por cargo, é muita humilhaçao para os exetentes, vamos lá queridos bainos dá o troco nas urnas.

    ResponderExcluir
  131. Contando com a responsabilidade demonstrada frente à população baiana, em especial aos candidatos que pleiteiam fazerem parte da Corporação sob seu comando, gostaria de saber do Senhor Comandante da Policia Militar da Bahia, se existe alguma informação concreta sobre a convocação do pessoal do concurso de 2006 que já estão aptos a fazerem a matrícula e posterior curso de formação? Gostaria de esclarecer que tal indagação se dá por não obter maiores esclarecimentos ao procurar manter contato com o Comando e o CRS, onde apenas fui informado que "devo aguardar e que não existe previsão de convocação", fato este que vem causando muita angústia em todos que estão nesta luta

    ResponderExcluir
  132. Quero aqui me dirigir ao Nobre comandante Geral para perguntar-lhe a respeito de informações que sejam concretas do curso de formação para os do concurso de 2006. Já entregamos documentos e estamos esperando alguma informação concreta pois as que temos são todas evasivas tais como: " não exite previsão para convocação de turmas"aguardem no D.O,como os excedentes podem ser convocados primeiro do que a gente? não exite lógica já passamos por todas as etapas e agora, falta somente um úncio passo!!! quero crer q mui dentro em breve essa
    situação será resolvida com alguma palavra de
    esclarecimento dada pelo Senhor!!!

    ResponderExcluir
  133. PESSOAL, FIQUEM TRANQUILOS, SEI QUE É DIFÍCIL MAS VAMOS TENTAR.
    A COPA DO MUNDO SE APROXIMA, O GOVERNO TEM QUE ATENDER OS REQUISITOS EXIGIDOS PELA FIFA E NA ÁREA DE SEGURANÇA AINDA FALTA MUUUUITO. ELES NÃO IAM SER BOBOS DE HABILITAR 4X O NÚMERO DE VAGAS PRA SÓ CONVOCAR AS VAGAS EXATAS (3200). MAIS CEDO OU MAIS TARDE TODOS NÓS SEREMOS CHAMADOS, ATÉ QUEM ESTÁ NA CASA DE 4X O NÚMERO DE VAGAS. DIGO ISSO PORQUE VENHO ANALISANDO OS FATOS. A DEMORA É SÓ PRORROGAR O CONCURSO PRA SER CONFIRMADA NOSSA VITÓRIA!

    ASSIM QUE O COMANDANTE ACESSARO O BLOG NOS DARÁ UMA RESPOSTA MAIS CONCRETA, ALÉM DAS OUTRAS QUE JÁ DEU.

    PMBA, MEU SONHO! UM DIA CHEGO LÁ... BOA SORTE GALERA!

    ResponderExcluir
  134. Alguma noticia por favor COMANDANTE!
    Gostaria de saber do nosso COMANDANTE, quando vai ser o Curso de FORMAÇÃO dos excedentes convocados nesse final de semana e se o pessoal que ja está esperando o curso de 2006 , com todas as etapas concluídas e com seus processos transitado em julgados vão entrar também com os excedentes ?

    ResponderExcluir
  135. Anônimo acima, essa conversa de copa , não me tranquiliza, pois está será em 2014 e até 2013 que é o período cobrado pra que tudo esteja organizado, muita agua pode rolar e o nosso concurso se for p rorrogado vencerá em junho de 2011. Tendo ai maias 2 anos pra esse governo mediocre querer nos prejudicar. Mas vamos aguardar em Deus para esse negócio de copa realmente nos ajude. Gostaria de saber o que custa pra nosso governo nos dá uma resposta o por que de habilitar 4x, pois desde o início imaginavamos que isso poderia ser planos futuros que agora realmente me parece que não teve nexo nenhum. COMANDANTE ESTAMOS AGUARDANDO RESPOSTAS, AJUDE-NOS. RESPONDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PELOOOOOOOOOOOOO AMORRRRRRRRRRRRRRRRRR DEEEEEEEEEEE DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  136. prezado comandante, após a tão sonhada publicação da convocação dos excedentes, uma outra duvida já ganha importância. Como será feita a distribuição dos candidatos para o CFSPM?
    agradeço pela atenção prestada...abraçoss

    ResponderExcluir
  137. SERÁ QUE SEREI A PRIMEIRA A FAZER ESSA PERGUNTA??
    NEM ACREDITO, DIANTE DE TANTOS EXCEDENTES QUE AINDA CONTINUAM FORA DESSA PRIMEIRA CONVOCAÇÃO.AFINAL, FORAM COLOCADOS NO CADASTRO RESERVA 3 VEZES O NÚMEOR DE VAGAS. QUAL MOTIVO DE TANTAS PESSOAS NO CADASTRO RESERVA? NUNCA HOUVE ISSO EM TODA HISTÓRIA DE CONCURSOS DA POLICIA MILITAR, EM NENHUM ESTADO, NEM MESMO NA BAHIA!
    SERÁ QUE OS "EXCEDENTES DOS EXCEDENTES" AINDA TERÃO UMA CHANCE DE VER SEU SONHO DE INGRESSAR NA BRIOSA POLICIA MILITAR DA BAHIA?...OU SERÁ QUE NOS COLOCARAM NO CADASTRO RESERVA SEM PRETENÇÃO DE NOS CONVOCAR?
    SÃO AS PERGUNTAS QUE OS MAIS DE 5 MIL EXCEDENTES GOSTARIAM DE SABER.
    PODEREMOS AINDA SERMOS CHAMADOS?
    FICARIA MUITO GRATA COM A RESPOSTA DO SENHOR COMANDANNTE.
    SEM MAIS...
    ASS: MAIS UMA SOFREDORA EXCEDENTE

    ResponderExcluir
  138. vai haver terceira turma? pq tantos habilitados??queremos uma resposta, por favor!

    ResponderExcluir
  139. Comandante, a maioria dos excedentes está muito triste. Sem perspectivas de convocação. Será que o governo não se importa conosco ? contamos com o apoio do senhor comandante para interceder junto ao governo por nossa convocação.

    ResponderExcluir
  140. Contamos com o senhor comandante para apoiar a nossa convocação. Sabemos que a maioria dos excedentes não serão chamados pois restam poucas vagas e muitos excedentes.

    ResponderExcluir
  141. A MAIORIA DOS EXCEDENTES AINDA NÃO SERÃO CHAMADOS APÓS COMPLETADAS AS 2.550 ( PM MASCULINO ). COM A BAHIA COMO SEDE DE JOGOS DA COPA DO MUNDO,NÃO É NECESSARIO UM EFETIVO MAIOR DE PM´S ?

    ResponderExcluir
  142. COM 1.600 VAGAS DISPONIVEIS PARA PM EM 2010, QUANDO SERÃO CHAMADOS O RESTANTE DOS EXCEDENTES ?

    ResponderExcluir
  143. Comandante nos fale sobre o grande déficit de pm´s na Bahia. Os demais excedentes estão prontos para serem chamados. Nos ajude !!! nos chame !!! interceda junto ao governo por nossa convocação !!!

    ResponderExcluir
  144. Distribuição do Número de Vagas de Concurso por Ano - 2008/2011
    Grupo Segurança Pública
    Cargos vagas Vagas Vagas Vagas Vagas
    2008 2009 2010 2011 Total
    Aluno Oficial 200 200 200 200 800
    Soldados - 400 1.600 - 2.000
    Total 200 600 1.800 200 2.800

    Estas informações foram retiradas do site www.portaldoservidor.ba.gov.br\calendario. Minha pergunta é muito clara, Sr. Comandante! o calendário informou que o governo iria realizar o concurso público para Agente Penitenciário neste ano e cumprio com o edital em vingência para o provimento de 80 vagas ao cargo e provavelmente em julho 200 vagas para Aluno Oficial da PM. Queremos saber do senhor como é que vai ficar com relação as 1.600 vagas para Soldado da PM previstas para este ano assim informado no calendário do site Portal do Servidor sendo que ainda existe um concurso com o período de validade vingente e sabendo que também existe uma quantidade de excedentes do Concurso da PM\BA 2008 aguardando mais uma provável chamada?

    ResponderExcluir
  145. VAMOS LÁ AMIGOS EXCEDENTES !!! NÃO PAREM DE POSTAR !!! VAMOS NOS UNIR !!! VAMOS DEMONSTRAR CADA VEZ MAIS NOSSA VONTADE E VOCAÇÃO EM SER PM !!! CONFIAMOS NO SENHOR COMANDANTE !!! NOS AJUDE !!!

    ResponderExcluir
  146. continuem postando amigos excedentes !!! não deixem de postar um dia sequer !!! tenho certeza que o nosso comandante geral está vendo nosso esforço, vocação e vontade de sermos PM´S !!! nosso comandante vai nos ajudar !!! nos chame comandante ou interceda junto ao governo por nossa convocação !!! PM BAHIA !!! PM BAHIA !!!!

    ResponderExcluir
  147. COMANDANTE, NOS FALE SOBRE O ENORME DEFICIT DE PM´S EM NOSSO ESTADO E AS 1.600 VAGAS DISPONIVEIS PARA PM EM 2010 ? QUANDO SEREMOS CHAMADOS Sr COMANDANTE ? CONTAMOS COM O SENHOR !!!

    ResponderExcluir
  148. SR.CORONEL CMDT GERAL,COMANDO O SENHOR DISSE QUE NÃO HAVERIAM CONVOCAÇÕES MAIORES QUE AS VAGAS PREVISTAS NO EDITAL,PARA NÃO CRIAR "ESPECTATIVAS"NOS DEMAIS,POIS ASSIM PODERIAM RECORRER NA JUSTIÇA ALEGANDO ISSO.MAS SÓ O FATO DE TEREM HOMOLOGADO O NOME DE 4X O NUMERO DE VAGAS ESTABELECIDOS,JÁ CRIOU ESPECTATIVAS!TENTO IMAGINAR O QUANTO O SENHOR É OCUPADO E AINDA ENCONTRA TEMPO PRA NOS RESPONDER VIRTUALMENTE,O SENHOR REALMENTE OLHA PRA TRÁS E LEMBRA QUE FOI JÁ FOI UM SOLDADO,PARABENS COMANDO!

    ResponderExcluir
  149. SR.CORONEL NILTON MASCARENHAS,GOSTARIA DE FAZER APENAS 2 PERGUNTAS DIRETAS,UMA É SE HAVERÁ TURMA DE FORMAÇÃO NO CHOQUE E A OUTRA É SE FORA OS CONVOCADOS DESSA SEGUNDA LISTA,O SENHOR PENSA EM CONVOCAR + UNS 120 HOMENS PARA SALVADOR,MUITO OBRIGADO SENHOR!

    ResponderExcluir
  150. Comandante, talvez alguém aqui ja tenha lhe feito estas perguntas, mas não conseguir identifica-las aqui.
    Queria saber se realmente serão convocados os 3200 combatentes e 320 bombeiros, relacionados como aprovados no concurso, para realização dos testes e exames?
    E se realmente haverá cadastro reserva ou novo concurso?

    ResponderExcluir
  151. Não tem mais nada a declarar, acerca das principais indagações Sr. Comandante? Todos nós, já estávamos sabendo do listão que foi divulgado (apenas com o número exato de candidatos).
    O que nós queremos saber é das 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010 que, segundo o Portal do Servidor, estão AUTORIZADAS! Então, nobre Comandante, o que farão com essas vagas? Irão aproveitar os excedentes do concurso atual?
    .
    RESPONDA-NOS, POR FAVOR!!! ACABE DE UMA VEZ POR TODAS COM ESSA AFLIÇÃO!!!
    .
    Bom trabalho, Sr. Comandante!
    .
    Marcos - Região 2 (Juazeiro).

    ResponderExcluir
  152. Sr. Comandante
    Gostaria de saber do Sr. Comandante da Polícia Militar da Bahia se existe alguma informação sobre a convocação do pessoal que está apto a iniciar o curso de formação e fazem parte do Concurso de 2006?
    Espero algum esclarecimento para nos!

    ResponderExcluir
  153. Distribuição do Número de Vagas de Concurso por Ano - 2008/2011
    Grupo Segurança Pública
    Cargos vagas Vagas Vagas

    2008 2009 2010 2011 Total
    Aluno Oficial 200 200 200 200 800
    Soldados - 400 1.600 - 2.000
    Total 200 600 1.800 200 2.800

    Estas informações foram retiradas do site www.portaldoservidor.ba.gov.br\calendario. Minha pergunta é muito clara, Sr. Comandante! o calendário informou que o governo iria realizar o concurso público para Agente Penitenciário neste ano e cumprio com o edital em vingência para o provimento de 80 vagas ao cargo e provavelmente em julho 200 vagas para Aluno Oficial da PM. Queremos saber do senhor como é que vai ficar com relação as 1.600 vagas para Soldado da PM previstas para este ano assim informado no calendário do site Portal do Servidor sendo que ainda existe um concurso com o período de validade vingente e sabendo que também existe uma quantidade de excedentes do Concurso da PM\BA 2008 aguardando mais uma provável chamada?

    ResponderExcluir
  154. VAMOS LÁ COMANDANTE DÊ UM FORÇA POR NÓIS, ESTAMOS AFLITOS SEM SABER SE VAMOS SER CHAMADOS.

    ResponderExcluir
  155. SR.COMANDANTE,COM RELAÇÃO A ESSAS TÃO COMENTADAS 1600 VAGAS PARA A PMBA ESSE ANO,PREVISTAS NO PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO,GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR CONVOCARÁ OS SEUS EXCEDENTES QUE ESTÃO SEDENTOS PARA VESTIR ESSA "ARMADURA",OBRIGADO CORONEL!

    ResponderExcluir
  156. CORONEL,NÓS EXCEDENTES AGORA MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS DO SENHOR,COMO UM FILHO PRECISA DE UM PAI,SÓ PEDIMOS UMA CHANCE COMANDO!

    ResponderExcluir
  157. BOA NOITE HONRADO CORONEL GOSTARIA DE SABER SE TEREMOS UM PRAZO MAIOR PARA A ENTREGA DO TOXICOLOGICO JÁ QUE O MESMO DEMORA A CHEGAR AGRADEÇO A COMPREENÇÃO

    ResponderExcluir
  158. Comandante Nilton Régis Mascarenhas,

    Estou escrevendo para demonstrar o quanto estou frustrada,sonho em fazer parte da corporação e fiquei muito triste após ver a segunda chamada.
    Sei que esse fato pode até mesmo não chegar ao senhor,mas sabe o que é trab a manhã toda até parte da tarde sair do trab e assistir aula preparatória para o concurso PMBA 2008 sair à noite enfrentar um trânsito na Sete Portas insuportável,de ônibus é claro,chegar em casa ter um bêbe a minha espera para dar atenção além de um marido,casa para cuidar e comida para preparar passar a madrugada estudando fazendo rodizios de noite uma dorme outra estuda.
    Me perdoe,o senhor não tem nada a ver foi uma opção minha mas se´era para chamar o número exato de vagas porque dá esperança?Chamar 4x o número de vagas?Já imaginou que isso é extremamente desagradavel?
    Se coloque em nosso lugar excedentes que não foram chamados,se o senhor puder leia como ser humano crente em Deus e não um partidário,isso se o senhor tiver acesso não quero que esteja a mostra para todos do blog e sim para que o Sr. Comandante Geral tenha pelo menos a informação do conteudo desta carta.

    Agradesso ao senhor administrador pela atenção e compreenção.

    ResponderExcluir
  159. Saiu a segunda lista, mas tou coladissimo nessa lista e com fé em deus vai rolar uma terceira chamada, tow treinando duro e ainda realizo meu sonho de ser um pm com fé em deus nesse concurso ainda, a cada dia que levanto minha esperança aumenta e essa 3ª lista é tudo que mais quero na vida abraço a todos.

    ResponderExcluir
  160. Ser um pm é uma meta de vida para min, tou colado na segunda lista, espero ser aproveitado pois apesar da rotina de trabalho do dia a dia madruguei estudando, deus sabe o esforço que fiz e eu sou só esperanças conto com a força de deus, Senhor Coronel esqueça da gente não parabens pela sua dedicação.

    ResponderExcluir
  161. Olá Comandante,

    Há uma dúvida que nos intriga, essa convocação dos excedentes convocou apenas o nº de vagas ociosas, deste 1000 e pouco suponhamos que apenas 70% consigam éxito. O curso de formação deles iniciará de imediato? Ou ficará na espera dos demais, ou seja, dos 30% que serão convocados. Até porque não seria viaveu iniciar um curso de formação com um pequeno efetivo.
    Sr. Comandante Mascarenhas, o curso de formação iniciará de emediato, ou aguardará o restante dos guerreiros, para realmente formar os 3.200 soldados PM'S e BM's?

    Agradeço pelo espaço cedido, para podermos tirar as nossas dúvidas.

    Obrigado Sr. Comandante Nilton Régis Mascarenhas.

    ResponderExcluir
  162. Saudações Senhores!
    No último concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia não consegui entender duas coisas:
    1 - Porque tantas pessoas com redações mediocres tiveram notas altíssimas e pessoas com redação consideravelmente boas tiveram notas baixas?

    2 - Porque o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia mudou o Edital após o concurso está em andamento, tendo em vista que o Edital é a lei do concurso ele não poderia ser modificado,após o concurso em andamento e muito menos para prejudicar os concorrentes tendo em vista que inúmeros concorrentes foram prejudicados, pois o antigo Edital prescreve que seriam chamados para realizar os exames médicos etc... até três vezes o número de vagas de cada região, mas o novo Edital diz que tão somente os primeiros 1.200 serão chamados.
    Quando os candidados fizeram a inscrição aceitaram as normas do primeiro Edital que tinha sido publicado.
    Foi licíto esta alteração ? Mudar as normas e prejudicar os candidatos?

    ResponderExcluir
  163. sr. coronel Mascarenhas.
    sou do concurso de 2006 ja entreguei os documentos. gostaria de saber oq falta para a nossa convocação para cfsd?
    desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  164. Sr. Comandante
    Nós excedentes estamos em espectativa por nossa convocação, nos apoie para que possamos ser convocados e este sonho se torne real é o que pesso em nome de todos excedentes e de todas as familias de excedentes.
    Grato desde já.

    ResponderExcluir
  165. Comandante,haverá novas convocações de excedentes do concurso policiamilitar,e ainda este ano?Pelo edital serão formados 3200 Pms,mas no mesmo cita a necessidade etc.como fator preponderante para novas convocações,Haverá a prorrogação do concurso? Se houver qual a previsão das novas convocações?TKS!

    ResponderExcluir
  166. CORONEL!

    POR FAVOR

    ALGUMA INFORMAÇÃO PARA OS SUBJUDICES 2006

    NOS TIRE DESSA ANGUSTIA POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  167. Ouvi dizer q existem 1.600 vagas pra 2010,verdade????
    E vai convocar os excedentes de 2009??

    ResponderExcluir
  168. Srº Comandante Geral gostaria de uma palavra de esclarecimento do senhor sobre os pessoal do concurso de 2006 que já entregou documentação e só espera por uma,últiam movimentação para sermos chamados e até agora nada, é complicado ver que os do concurso de 2008 já estão estudando e se formarão primeiro do que a gente e até agora nem sequer fomos chamados!!! porque essa diferença de tratamento?quero crer que agora no mês de março nossa situação será resolvida!!!

    ResponderExcluir
  169. exites 2000 vagas para SOLDADO estão pq não
    chama os excedentes ? pq habilitou 4x o numero
    de vagas?

    sabemos q para nois ser convocadas esta parte
    não depender do comando geral . Mas sim da
    ADM do ESTADO jw nos ajude.

    ResponderExcluir
  170. contamos com o senhor comandante!!!
    Distribuição do Número de Vagas de Concurso por Ano - 2008/2011
    Grupo Segurança Pública
    Cargos vagas Vagas Vagas Vagas Vagas
    2008 2009 2010 2011 Total
    Aluno Oficial 200 200 200 200 800
    Soldados - 400 1.600 - 2.000
    Total 200 600 1.800 200 2.800

    Estas informações foram retiradas do site www.portaldoservidor.ba.gov.br\calendario. Minha pergunta é muito clara, Sr. Comandante! o calendário informou que o governo iria realizar o concurso público para Agente Penitenciário neste ano e cumprio com o edital em vingência para o provimento de 80 vagas ao cargo e provavelmente em julho 200 vagas para Aluno Oficial da PM. Queremos saber do senhor como é que vai ficar com relação as 1.600 vagas para Soldado da PM previstas para este ano assim informado no calendário do site Portal do Servidor sendo que ainda existe um concurso com o período de validade vingente e sabendo que também existe uma quantidade de excedentes do Concurso da PM\BA 2008 aguardando mais uma provável chamada?

    ResponderExcluir
  171. nos ajude comandante !!! o senhor um dia já esteve em nossa situação, na expectativa de ser convocado e fazer parte da policia militar !!!
    Gostaria de agradecer as informações do comandante e fazer um pequeno desabafo: nunca houve na bahia um concurso como este,com tão poucas vagas,apenas 2550 ( pm masculino ).
    nunca houve também na história do brasil um concurso para pm que só chamasse o numero exato de vagas.é triste perceber o descaso deste governo com a segurança publica.a violencia só aumenta em nosso estado e o governo parece não enxergar a necessidade urgente de se acabar com o enorme deficit de pm´s em nosso estado.mas este atual governo terá a resposta nas urnas.só espero que a Bahia não perca a sede de jogos da copa do mundo por falta de segurança.é um absurdo o restante dos excedentes não serem chamados após completadas as 3.200 vagas.pelo que o comandante disse,para sermos chamados depende que o governo prorrogue o prazo de validade do concurso, para que assim possa ser aberta a possibilidade de futuras convocações.ou seja,TALVES serão chamados o restante dos excedentes em algum momento futuro.isso é muita humilhação caros amigos excedentes !!! o governo está humilhando o restante dos excedentes.vamos continuar postando neste blog,pedindo ao comandante da pm de nosso estado que é um homem honrado e honesto que interceda por nós junto ao governo para que sejamos convocados,pois no que depender de uma iniciativa só deste atual governo,não temos chance de sermos chamados. Mas uma coisa eu digo a vocês : a bíblia diz que o mundo, tudo o que nele há e os que nele habitam pertencem a DEUS !!! se DEUS quizer nos colocar na PM da Bahia, não tem quem impeça,pois ajindo,operando DEUS,quem impedirá ?

    ResponderExcluir
  172. a grande duvida dos excedentes é se serão chamados após completadas as 2550 (pm masculino). existem 1.600 vagas disponiveis para este ano. Já era para ter tido convocação desde janeiro para preenchimento destas 1.600 vagas.quando serão chamados os excedentes para ocupar estas 1.600 vagas ?

    ResponderExcluir
  173. exmo. comte. geral da pm Régis Mascaranhas, gostaria de saber, quando será a 3° chamada dos excedentes do conc. pm 2008, haja vista que possivelmente haverá inaptos e faltosos nesta 2° convocação, pois sabemos que terão de ser completados os n° de vagas até a quntidade de 3200 soldados. Desde já quero te agradecer, acreditando que num futuro bem próximo o exmo. será o meu comandante.

    ResponderExcluir
  174. NÃO PAREM DE POSTAR AMIGOS EXCEDENTES !!! VAMOS CONTINUAR DEMONSTRANDO NOSSA VONTADE DE ENTRAR NA PM !!!

    ResponderExcluir
  175. os excedentes estão prontos para ocupar as 1.600 vagas disponiveis para este ano !!! quando seremos convocados senhor comandante ? contamos com o senhor !!!

    ResponderExcluir
  176. QUANDO TEREMOS A CHANCE DE REALIZAR NOSSO SONHO ? QUANDO OS DEMAIS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ?

    ResponderExcluir
  177. Sr. Coronel da PM Regis Mascaranhas, por favor nos dê um uma resposta acerca da 3° chamada, quando será?

    ResponderExcluir
  178. a expectativa nossa é grande,pois existem 1.600 vagas para este ano!!! estamos prontos para sermos chamados !!! vai ser uma turma de elite esta dos excedentes !!! pois todos assim como eu querem entrar porque TEM VOCAÇÃO PARA SER PM !!! É UM SONHO ENTRAR NA PM !!! continuem postando amigos excedentes !!! contamos com o comandante!

    ResponderExcluir
  179. Senhor comandante queremos saber sobre as 1600 vagas disponiveis...

    ResponderExcluir
  180. excedente concurso 200822 de fevereiro de 2010 às 11:30

    comandante,quando seremos chamados para preencher as 1.600 vagas para pm disponiveis para este ano DE 2010 ? contamos com o senhor !!! estamos prontos para sermos convocados e realizarmos nosso sonho de entar na PM !!! PM BAHIA !!! PM BAHIA !!!

    ResponderExcluir
  181. O desabafo dessa cidadã, foi um tapa na cara!
    .
    Mas porque é que o Comandante-Geral não fala mais nada acerca de nossas indagações? O homem sumiu!!! Não diz mas nada!!! Pelo amor de Deus, nos respeite, nobre Servidor Público!
    .
    Diga algo! Fora os inúmeros listões com pouquíssimos nomes que serão divulgados nos próximos dias, irão convocar os excedentes do atual concurso, para preencher as 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010???
    .
    Olhe para trás, Comandante, sua vida não foi só de bonanças. Veja o nosso sofrimento! Queremos apenas um mero esclarecimento.
    .
    Já estou cansado de tanto postar neste "blog".

    ResponderExcluir
  182. Boa tarde Comandante e Administrador . Que critério é esse de chamar apenas o número exato de vagas ? Por favor , responda para todos nós excedentes ! haverá ou não uma terceira convocação para os excedentes ?

    ResponderExcluir
  183. Gostaria de saber do Sr. Comandante da Polícia Militar da Bahia se existe alguma informação sobre a convocação do pessoal que está apto a iniciar o curso de formação e fazem parte do Concurso de 2006?

    ResponderExcluir
  184. Por favor sr. Comandante!
    Qualquer noticia para nos de 2006!
    Estamos todos apreencivos com essa demora
    e falta de informação!

    ResponderExcluir
  185. SR COMANDANTE, OLHA O QUE DIZ O EDITAL:

    XI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
    .
    1.2. Durante o período de validade do Concurso, o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia reserva-se o direito de proceder a novas convocações para a matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e observado o número de vagas por Cargo/Quadro de Praças, Região de Classificação – Município/Sede e Sexo (masculino ou feminino) que vierem a surgir ou serem criadas, dentro das condições e requisitos para ingresso.

    ISSO QUER DIZER QUE, TEMOS DIREITO AS VAGAS QUE SURGIREM (1600 PREVISTAS PARA O ANO DE 2010 NO CALENDÁRIO DO PORTAL DO SERVIDOR).

    ESTAMOS AGUARDANDO UMA RESPOSTA COM MUITA ANCIEDADE!

    ResponderExcluir
  186. Ao Sr. Comandante da Polícia Militar da Bahia,
    Gostaria de obter informações concretas sobre a convocação do pessoal do concurso de 2006 que constam em uma lista já enviada ao Senhor, segundo informações do CRS. É por acreditarmos na PM que insistimos tanto em ingressar na briosa baiana, por isso acredito que em breve terei um retorno!

    ResponderExcluir
  187. SENHOR ALIVIA A NOSSA AGONIA, DIGA SE HAVERÁ NOVA CHAMADA OU NOVO CONCURSO???

    ResponderExcluir
  188. comandante,nos fale por favor quando nós excedentes seremos convocados para preencher as 1.600 vagas para PM disponiveis em 2010 ?

    ResponderExcluir
  189. CEL. pelo amor de DEUS pra quê outro concurso olhe pelas vidas dessas pessoas muitas nem teram mais idade ......vc tem em suas maos o poder de interferir no destino de muita gente e que concerteza DEUS te abençoará muito mais que veem abençoando.....pois outro concurso fará bem aos cofres publicos e mal a inúmeras famílias pois como fiquei comovido com o comentario do anonimo quando desesperadamente roga por uma convocação.....pense com carinho converse com quem deve e der uma resposta se vai haver novas chamadas ou nao a esse povo sofredor ....
    pois é muito facil quem estar com a barriga cheia acalentar quem estar com ela vazia ....

    forte abraços!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  190. COMANDANTE,GOSTARIAMOS QUE O SENHOR NOS FALASSE DO ENORME DEFICIT DE PM´S NA BAHIA E SOBRE AS 1.600 VAGAS DISPONIVEIS PARA ESTE ANO DE 2010. NÓS EXCEDENTES ESTAMOS AGUARDANDO NOSSA CONVOCAÇÃO.CONTAMOS COM O SENHOR COMANDANTE !!!

    ResponderExcluir
  191. devido as 1.600 vagas disponiveis para este ano,copa do mundo,grande deficit de PM´S na bahia,os demais excedentes serão convocados antes de acabar a validade do concurso em julho ?

    ResponderExcluir
  192. é triste perceber o descaso deste governo com a segurança publica.a violencia só aumenta em nosso estado e o governo parece não enxergar a necessidade urgente de se acabar com o enorme deficit de pm´s em nosso estado.mas este atual governo terá a resposta nas urnas.só espero que a Bahia não perca a sede de jogos da copa do mundo por falta de segurança.é um absurdo o restante dos excedentes não serem chamados após completadas as 3.200 vagas.pelo que o comandante disse,para sermos chamados depende que o governo prorrogue o prazo de validade do concurso, para que assim possa ser aberta a possibilidade de futuras convocações.ou seja,TALVES serão chamados o restante dos excedentes em algum momento futuro.isso é muita humilhação caros amigos excedentes !!! o governo está humilhando o restante dos excedentes.vamos continuar postando neste blog,pedindo ao comandante da pm de nosso estado que é um homem honrado e honesto que interceda por nós junto ao governo para que sejamos convocados,pois no que depender de uma iniciativa só deste atual governo,não temos chance de sermos chamados. Mas uma coisa eu digo a vocês : a bíblia diz que o mundo, tudo o que nele há e os que nele habitam pertencem a DEUS !!! se DEUS quizer nos colocar na PM da Bahia, não tem quem impeça,pois ajindo,operando DEUS,quem impedirá ?

    ResponderExcluir
  193. os excedentes sonham em ser PM !!
    NÃO NOS ABANDONE COMANDANTE!
    CONTAMOS COM O SENHOR !
    Distribuição do Número de Vagas de Concurso por Ano - 2008/2011
    Grupo Segurança Pública
    Cargos vagas Vagas Vagas Vagas Vagas
    2008 2009 2010 2011 Total
    Aluno Oficial 200 200 200 200 800
    Soldados - 400 1.600 - 2.000
    Total 200 600 1.800 200 2.800

    Estas informações foram retiradas do site www.portaldoservidor.ba.gov.br\calendario. Minha pergunta é muito clara, Sr. Comandante! o calendário informou que o governo iria realizar o concurso público para Agente Penitenciário neste ano e cumprio com o edital em vingência para o provimento de 80 vagas ao cargo e provavelmente em julho 200 vagas para Aluno Oficial da PM. Queremos saber do senhor como é que vai ficar com relação as 1.600 vagas para Soldado da PM previstas para este ano assim informado no calendário do site Portal do Servidor sendo que ainda existe um concurso com o período de validade vingente e sabendo que também existe uma quantidade de excedentes do Concurso da PM\BA 2008 aguardando mais uma provável chamada?

    ResponderExcluir
  194. NÃO DESISTAM AMIGOS EXCEDENTES !!! VAMOS CONTINUAR POSTANDO !!! VAMOS PEDIR AO COMANDANTE QUE NOS AJUDE NA REALIZAÇÃO DO NOSSO SONHO !!! MERECEMOS SER CONVOCADOS PARA PREENCHER AS 1.600 VAGAS JÁ DISPONIVEIS PARA ESTE ANO DE 2010 !!!
    PM BAHIA !!!

    ResponderExcluir
  195. O COMANDO GERAL NÃO QUER
    RESPONDE. É DIREITO DO ESTADO
    DA UM RESPONTA PARA NOIS

    EXCEDENTE.

    ResponderExcluir
  196. Sr. Comandante
    Gostaria de saber do Sr. Comandante da Polícia Militar da Bahia se existe alguma informação sobre a convocação do pessoal que está apto a iniciar o curso de formação e fazem parte do Concurso de 2006?
    Espero algum esclarecimento para nos!

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner