sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Coluna A Voz do PM


A intenção do blog da PMBA é a criação de um espaço onde todos os atores envolvidos no contexto da atuação da PM baiana possam interagir. Do cidadão civil aos profissionais de segurança de outros órgãos estatais, dos funcionários civis às praças e oficiais. Para esses últimos, integrantes da PMBA, está aberta uma nova possibilidade de expressão por meio deste blog, além das já utilizadas caixas de comentários. Estamos nos referindo à Coluna “A Voz do PM”, que a partir de hoje passa a aceitar textos de qualquer policial militar baiano, qualquer que seja sua OPM, posto ou graduação.

A Coluna visa recepcionar e publicar textos mais elaborados que um simples comentário, podendo ser de caráter técnico-científico, analítico, histórico etc. Cabe ressaltar que as produções devem conter nome, posto ou graduação, currículo resumido (três linhas) e OPM a que pertence o autor. Ao contrário do que ocorre com os comentários, não se aceitará textos anônimos, já que se trata de obra intelectual, envolvendo, assim, questões de direitos autorais.

A Coluna A Voz do PM é mais um passo no processo de democratização almejado pelo projeto “Mídias Sociais na PMBA”, que visa abrir canais de diálogo entre o Comando da Corporação, seus profissionais e a sociedade civil. Se você é policial militar, mande seu texto para o seguinte endereço de email:

dmt.midiasocial@pm.ba.gov.br

Produza conhecimento em favor da Polícia Militar da Bahia!

6 comentários:

  1. Sr Administrador, lembre ao Cmt Geral para se pronunciar sobre as reservas remuneradas que muitos estão a espera.

    ResponderExcluir
  2. pq não falar sobre a PEC 300 e o apoio do comandante a causa?

    ResponderExcluir
  3. Sr administrador, não faço parte da corporação, sou civil e esposa de um policial militar. Adorei o blog e, principalmente, a coluna voz do PM, porém, tenho algumas críticas a serem feitas.
    Concordo plenamente com a política de democratização das informações e espaços para fomentos de debates, troca de conhecimentos e afins. A iniciativa é muito boa! O que me questionei quando li o texto acima foi o seguinte: se a intenção é proporcionar um espaço aberto para o diálogo, discussões e difusão do conhecimento, então, porque exigir do policial que, além da sua identificação, que é o mais natural, exige-se também o posto, a graduação, o curriculum e a atuação? Pergunto:não seria esta uma forma de inibir os integrantes da corporação quanto ao que escrever? Não seria esta uma política de comunicação e de "democratização" mascarada, maquiada e fascista?! Porque ao meu entender,um blog é um espaço de ampla discussão, de debate e difusão do conhecimento e que devem ocorrer livremente, sem nenhuma punição legal ou ilegal. Ao meu ver, me parece que, quando vocês exigem posto, graduação, curriculum, que possivelmente, pode esta ser uma forma de haver algum tipo de retaliação e perseguição interna. Desta forma, vocês acabam por inibir quanto ao quê se escrever.
    Vale ressaltar, que este tipo de iniciativa serve para agregar valor a uma entidade, corporação, organização... ao abrir espaços na área da comunicação para que, de fato, haja a democratização das ideias! De forma alguma, este tipo de incitiva(blog)deve ser utilizado para perseguir quem escreve sobre algo. É melhor então nem fazê-lo! Outra coisa, é importante lembrar, que o moderador pode sim, a meio a tantos artigos, escolher àqueles que mais se enquadrem com o perfil do blog e/ou da instituição, por uma questão até estratégica. Mas nunca, que isso sirva como instrumento perseguidor dentro da corporação. Vou salientar ainda, que o profissional de comunicação dentro da corporação não é um delator, um fiscalizador, não é mesmo! Então, se não é esta a intenção deste blog, que se estabeleça outras estratégias para que todos, se sintam à vontade para escrever os artigos que os interessar, sem que com isso, venha a temer algum tipo de retaliação interna. Pelos menos pra mim, ficou esta impressão!
    Se a coluna é "a voz do PM", então ele pode escrever um texto crítico, científico, histórico, relatos, cases...
    No mais, acredito que o debate e o fomento ao conhecimento tende muito a acrescentar a corporação e é uma ótima inicitiva de comunicação interna.
    Ah, quanto aos comentários anônimos, vocês podem lhe dar o feedback quanto aos seus questionamentos, pode resolver e melhorar a imagem de vocês. Não vou cobrar pela dica!


    Viviane Freitas

    ResponderExcluir
  4. Sr Comandante

    As aposentadorias?
    meu espôso e alguns amigos dele estão esperando muito.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de deixar a sugestam ao nobre CMT GERAL, para que a confecção das novas Carteiras Funcionais da Instituição, fossem feitas nas unidades de origens dos Pms, principalmente no interior, já que o deslocamento muitas das vezes é dificultado pela distancia da capital. Na verdade é sabedor do Comando que varios Pms tem suas Fucionais estragadas e nao encontram tempo pra o deslocamento... obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTO DE DIÁRIAS AO POLICIAL MILITAR. É VERDADE QUE EM SALVADOR OS POLICIAIS MILITARES RECEBEM DIÁRIAS COMPLEMENTANDO A REMUNERAÇÃO? SE AFIRMATIVO,P Q ISSO NÃO ACONTECE COM OS POLICIAIS DO INTERIOR DO ESTADO?

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner