sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fardamento


Depois da folia momesca serão concluídos os processos licitatórios para aquisição das novas fardas para a Polícia Militar da Bahia, desta vez adotando medidas de acordo com o IBAMETRO e, se for possível, face as peculiaridades de uma licitação, usando tecido Rip Stop.

Entretanto, para o Carnaval 2010, o Departamento de Apoio Logístico está distribuindo o fardamento que há em estoque, em pequenos lotes, para suprir as necessidades mais urgentes das Unidades Operacionais.

Vamos continuar perseverando!


Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

23 comentários:

  1. Sr. Coronel Mascarenhas; a respeito do Concurso interno para a graduação de 1º Sgt PM, o Sr. tem alguma previsão?

    ResponderExcluir
  2. Sr. Comandante diz-se q nós não temos direito a fardamento face q ja se é pago em contra-cheque um auxílio... e porq ainda existe processos licitatórios para compra de fardas? não estaria aí havendo discriminação, pois só qem recebe fardamento é qem vai pra o carnaval de salvador eos oficiais de tdas as unidades? muitas pessoas fazem mais de tres anos q não vão ao carnaval e aí como fica?

    ResponderExcluir
  3. Sr comandante Geral aki no interior uma conjunto de farda. calça e camisa estão custando 160,00 ganhamos apenas 51 de auxílio preciso de mais de duas fardas por ano. saber trabalho tdos os dias. o que a policia militar faz para diminuir esse vexame do sd?
    a saber preciso de: NO MÍNIMO
    2 conjuntos por ano.....320,00
    1 coturno............... 90,00
    5 camisas brancas....... 75,00
    TOTALIZANDO.............485,00
    NÃO SERIA A HORA DA PM PRIMAR MAIS PELO BOM APRESENTAR DE SEUS INTEGRANTES E COMEÇAR A MANDAR FARDAMENTOS PARA TDOS OS POLICIAIS DAS UNIDADES BAIANAS. JA QUE QUANDO CHEGAMOS EM SALVADOR SE É PRECISO NOS DAR UMA FARDA NOVA PORQ AS NOSSAS ESTÃO PARECENDO TRAPOS E FARRAPOS.
    MUITOS PMs quando estão trabalhando, mais parecem mendigos fardados.
    espero receber fardas novas ainda este ano, ja que não irei a salvador.

    ResponderExcluir
  4. A idéia da aquisição do Rip Stop é ótima, pois aquele tecido é resistente e se adéqua perfeitamente às peculiaridades do serviço policial.
    Particularmente eu gostaria de ver uma padronização nas fardas e nos adereços utilizados no serviço, uma vez que vemos policiais utilizando diferentes tipos de tecidos, capas de coletes, cintos de guarnição, entre outros, causando assim uma grande desuniformização.
    Sucesso à nossa briosa

    ResponderExcluir
  5. É sempre assim, o separatismo dentro da Corporação, para uns tudo, para outros nada.
    Que a igualdade chegue para todos quem sabe no século vindouro.

    ResponderExcluir
  6. ILMº SR. CMT GERAL....Tenho recebido várias queixas de PMs que fazem cursos no CETAC, unidade privada, sede em Petrolina-Pe, cursos muitos bons, mas que parecem não são reconhecidos na PMBA, diante da deficiência nossa em oferecer regularmente tais cursos, por que não reconhecê-los, ou até submeter estes PMs a um estágio para comprovarem que são aptos para o exercício da profissão...Com a palavra o Senhor....aguardo resposta...

    ResponderExcluir
  7. TEMOS QUE REALMENTE TER UNIFORMES,POIS O QUE VEMOS É UM VERDADEIRO CARNAVAL,VARIAS POLICIAS EM UMA SÓ.

    ResponderExcluir
  8. A aquisição do fardamento de tecido Rip Stop, será de bom agrado para todos os policiais que trabalham, por exemplo, na aérea operacional, pois, este tipo de material é o mais indicado para esse serviço específico. Possuo uma farda em RipStop e realmente, ela supri todas as necessidades da atividade policial.
    Será uma ótima aquisição.
    Segue link de uma matéria sobre o tecido RipStop:
    http://abordagempolicial.com/2009/09/ripstop-e-nomex-os-tecidos-militares/

    ResponderExcluir
  9. Senhor Comandante
    Muito obrigado pela grande abertura que o senhor está dando a nos policiais militares. Siga em frente nao tenha medo, o senhor veio para equilibrar as forças, a tropa toda só conta com o senhor.

    ResponderExcluir
  10. SR COMANDANTE TENHO 18 ANOS DE PMBA, GOSTARIA DE SABER DO SR. QUAL E A DATA PREVISTA PARA EU SER PROMOVIDO

    ResponderExcluir
  11. SR COMANDANTE TENHO 18 ANOS QUE SERVO PMBA E A COMUNIDADE, COMO SOLDADO, GOSTARIA DE SABER QUAL A DATA PREVISTA PARA EU SER PROMOVIDO A SARGENTO, OBRIGADO PELA A ATENÇÃO E SUCESSO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Cmt.
    Venho parabenizá-lo por este espaço.

    ResponderExcluir
  13. gente esse espaço é pra vcs comentarem as matérias não é pra agradecer não!!VCS STÃO PARABENIZANDO, ME FALEM O QUE PARABENIZAR QUE ENTRO NESSA TAMBÉM,PORQ ATE AGORA NÃO VI NADA PARA MERECER OS PARABÉNS!! Ave maria. até assim vcs não param com isso? perguntem, comentem, exponham suas idéias, sejam pelo menos uma vzs vcs mEsmos!!!
    A PMBA ESTÁ PRECISANDOD E MUITA COISA!!!
    FARDAMENTOS,VTRS,ARMAS,MUNIÇÕES,PESSOAL, INSTALAÇÕES ENFIM, INFINITAS COISAS.
    CREIO Q ESSE BOLG É PARA TRAZER AS REAIS ONDIÇÕES DA PM E TENTAR SOLUCIONAR OS PROBLEMAS... DAÍ SIM, RENDEREMOS AS HONRAS MERECIDAS.

    ResponderExcluir
  14. Senhor comandante,gostaria que nos informássemos se há a possibilidade,conforme o sr mesmo declarou na imprensa,da implantação do subsídio.Visto que a categoria clama por uma remuneração mais justa e satisfatória.

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde Sr. Comandante Geral! gostaria de saber porque que a classe de praças da Pm/Ba, é tão prejudicada, tenho observado muitos colegas com mais de 25 anos de serviço como Soldado, e um Ten com 05 anos de serviço promovido a Capitão, fiquei sabendo que vão ser chamados para o estágio de Sgt, os praças(Soldados) com 24 e 25 anos de serviço, e consequentemente os de 22 e 23 anos de serviço a Cabo. quer dizer: continuaremos sempre prejudicados, porque nos cobram tanto empenho se não nos valorizam? quero aqui dizer Sr. Comandante, não é facil para um pai de familia arriscar sua vida, como nos policiais(Praças)arriscamos, para ficarmos estacionados em termos de salário, e ainda mais em relação á promoção, me recordo de que um certo Oficial, quando prestou vestibular para a tão conceituada APM/Ba, na época eu tinha 05 anos de serviço, hoje esse Oficial já se encontra na Patente de Capitão, eu Sr. Comandante estou com 17 anos de serviço, faltando pouco mais de 05 Mêses para completar 18 anos, e ainda estou estacionado como Soldado, não desmerecendo esse cargo, mas sempre almejamos algo de melhor para nós. Um forte abraço, e que Deus nos ilumine!

    ResponderExcluir
  16. Coronel,só que não é um vestibular é concurso nós deixamos nossas familias,trabalho para se dedicar ao concurso paramos de viver ou existir para estudar passamos na redação ficaram 75 mil pessoas para traz,nós merecemos ser valorizado.Agora vem com conversa de orçamento o povo não é mais besta.EM 2001 foram chamados mais de 6 mil pessoas em 2006 foram 6.400 em 2008 3.200 olha a diferença e agora? o nível dos candidatos deste concurso são acima do normal palavras de mascarenhas.

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE SENHOR COMANDANTE.MINHAS CONTINÊNCIAS, QUERIA SABER DO SENHOR POQUE PORTO SEGURO NAO GANHA FARDAMENTO PRO CARNAVAL?SENDO QUE AQUI SAO 11 DIAS DE FESTA.E ESTAMOS ESQUECIDOS NO MAIOR DESTINO TURISTICO DA BAHIA.

    ResponderExcluir
  18. O tecido Rip Stop é o ideal para a atividade policial, concordo com a padronização na cor do uniforme, nas cores dos apetrechos no entanto não concordo com a padronização dos mesmos. Como por exemplo: um unico cinto de guarnição, um unico coldre pq cada policial se adequa a um tipo devido ao conforto, a maior agilidade na utilização. Desde ja agredeço por este canal de comunicação.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Sr. Comandante Geral! A minha pergunta não é tão dificil, simples, insiziva e de grande importância. Gostaria de saber a realidade dos fatos, em que situação anda a convocação para o estágio de Sgt, a promoção a Cb, porque continuamos nos praças, prejudicados, há um comentario que Policiais acima de 15 anos de serviço, ainda continuarão estacionados no mesmo posto, e ainda mais, a promoção a graduação de Cb será para policiais acima de 19 anos de serviço. o foco da pergunta é! porque que nas mudanças, só os Oficiais são beneficiados? que mudança é essa, onde sempre quem está dando a cara para bater(trabalhando)é prejudicado? as diárias das praças da PM/BA, são uma vergonha, enquanto que os Oficiais passeam dentro da instituição gozando de verdadeiras mordomias, me desculpe Sr. Comandante Geral! a ESCRAVIDÃO se instalou aqui na Bahia desde o inicio desta terra até hoje, infelizmente me sinto ESCRAVIZADO, com o tratamento que as praças recebem do Estado e tanmbém da instituição. um forte abraço, e que Deus nos ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  20. COLEGA ESTA RESPOSTA NKA SERÁ DADA, JA SE PASSARAM INUMEROS CMTs E NADA FOI FEITO PRA NOS TORNAR IMPORTANTES PRA CORPORAÇÃO. É O SISTEMA , É COMOO DIZ O HINO: CENTENARIA MILICIA, É EXATAMENTE ISSO, CENTENA E DEZENAS DE ANOS SENDO A PM DOS OFICIAIS... E NÓS TEMOS Q NOS ACOSTUMAR COM OS RESTOS QUE CAEM DA MESA DE NOSSOS "SENHORES".
    SE KZER ALGUM TIPO DE PROMOÇÃO PELO BOM TRABALHO QUE DESEMPRENHE, SAIA DA PM OU ACEITE O SISTEMA ARCAICO,INFLEXÍVEL E DESUMANO, PRA UNS,ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  21. Boa Tarde Sr. Comandante Geral da Pm Bahiana! aqui estou eu mais uma vez, tentando entender, a não postagem, ou, a não resposta de V. Sª, a respeito do tratamento dado as Praças da Pm/Ba, que partem dos Senhores Oficiais( supostos proprietários da Instituição), e do proprio Estado, que detem realmente esse titulo de (DONO) da Pm/Ba. O Sr. ja tentou analisar, e assim chegar em um consenso para saber que esse tratamento desumano pode ter relação com o indice do aumento da violência em nosso Estado? a verdade Coronel, é que sempre confundiram hierarquia e disciplina, com a função de Sr. de Engenho, que tratavam os seus, sobre o açoite da chibata, para assim desenpenhar melhor a sua função, função essa que não diferencia-se dos dias de hoje, pelo que observo de certo não terá respostas, ninguém toca na ferida, mas ela está ai! um forte abraço a todos os irmãos praças e Oficiais do bem, e que Deus nos ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  22. Comando, qual a situação?

    ResponderExcluir
  23. Sons ecoam sem respostas... Qual a novidade?

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner