segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Emissão de Identidades Funcionais para PM's


Muitos policiais militares estão reclamando da indisponibilidade da emissão das identificações funcionais pela Polícia Militar da Bahia. O que ocorre é que o Departamento de Pessoal resolveu substituir as antigas carteiras – feitas em PVC, material em que os dados desbotavam com o decorrer do tempo.

A nova carteira criada será feita em papel-moeda, possuindo 05 itens de segurança, contra falsificação. No intuito de dar lisura à emissão das identidades, o DP solicitou à Procuradoria Geral do Estado (PGE) um parecer de regulamentação para o procedimento, parecer este que está em aberto, pois, segundo a PGE, restam inconsistências na confecção das identidades funcionais para o pessoal da reserva.

Assim que o trâmite na PGE se findar, as novas funcionais começarão a ser emitidas.


Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

14 comentários:

  1. acho importante a emissão de novas identidades, mas tambem sugestiono que a emissão seja feita tambem nas sedes do batalhoes. pois fica ruim pra nós termos que deslocar do interior ate Salvador pra pegarmos essa nova identidade.

    ResponderExcluir
  2. O que precisa realmente é de planejamento...
    Não temos oficiais especializados em nada... são mal gestores, mal adms de RH, mal gestores de patrimonio e por ai vai!!!

    Não vou comentar a corregedoria, pq ai senão vai acabar com tudo, o pior setor da pmba.

    ResponderExcluir
  3. FORA DE ASSUNTO -TODO ANO TEM CARNAVAL,O PLANEJAMENTO É FEITO AO LONGO DE UM ANO ,UMA BABA DE DINHEIRO É GASTA ,MAS O SERVIÇO OPERACIONAL SOFRE ,CADê OS HT´S ,POR QUE NÃO SE ALUGA O MATERIAL QUE VAI SER USADO NO CARNAVAL

    ResponderExcluir
  4. Pq a demora em convocar os excedentes?Em que o carnaval atrapalha na convocação de novos candidatos,uma vez que tem várias etapas a serem feitas?

    ResponderExcluir
  5. Pq a demora em convocar os excedentes?Em que o carnaval atrapalha na convocação de novos candidatos,uma vez que tem várias etapas a serem feitas?

    ResponderExcluir
  6. logo logo esses comentários serão proibidos. É militarismo. doi ouvir a verdade.
    As identidades funcionais estao a quase 2 anos sem se confeccionadas CG.

    ResponderExcluir
  7. Saudoso Comandante Nilton,

    Gostaria de um esclarecimento a respeito do concurso da PM 2008, onde foram convocados um pouco mais de 2000 soldados para o curso de formação, porém o edital abrange 3200 vagas, por tanto, gostaríamos de saber quando serão chamados os excedentes para completar o restante dessas vagas?

    Sabemos da credibilidade desta instituição, porém a falta de informações a respeito desse concurso esta deixando todos aqueles que lutaram e sofreram para galgar uma vaga na policia militar bastante apreensivos com o futuro.

    Por gentileza Comandante Nilton, manifeste uma posição OFICIAL sobre esse assunto para que as especulações sejam diluídas e a verdade aclamada.

    Obrigado pela atenção

    Futuro Policial Militar do Estado da Bahia.

    ResponderExcluir
  8. Aqui no Batalhão de Irecê, as instalações ainda não foram concluídas, mesmo tendo sido aproveitos todos os três pavimentos construidos do antigo CSU(Centro Social Urbano), gostaria de vê-lo terminado antes da reserva remunerada. Cmt Geral viaje pelo interior do estado e observe como anda a PM, de cuia na mão, pedindo pelo amor de Deus para sobreviver.

    ResponderExcluir
  9. Senhor comandante, eu e demais colegas que estamos fora da possivel 2ª chamada, queremos saber se os senhores ( governador e comandante) depois de completarem os 3200 soldados que constam no edital pretendem chamar mais e se o concurso vai ser prorrogado? Pois assim como os colegas que passaram no número de vagas nos que estamos acima do número de faltosos e inaptos sonhamos em fazer parte da instituição da polícia militar, com essas respostas continuaremos nossos treinos a espera de uma convocação ou realmente tiraremos da cabeça esperanças para esse concurso. Grato e aguardando respostas o mais breve possivel.

    ResponderExcluir
  10. É muito importante essa iniciativa de confecção de identidades funcionais. Fui abordado em pernambuco e tive que apresentar contra-cheque para me identificar para um oficial que não aceitou minha identificação nem meu registro de arma de fogo, foi preciso entrar em contato com meu superior pra melhor me identificar. Isso é vergonhoso e constrangedor, fazer parte de uma fileira e não possuir identificação.

    ResponderExcluir
  11. Já não lembram do pessoal da reserva para ganho de benefícios, agora nem ser reconhecido como integrante da Instituição seremos mais. Pelo menos não teremos mais que ficar atrelados ao Estatuto. Será?

    ResponderExcluir
  12. Qual a forma que serao emitidas as novas carteiras? Serão disponibilizadas nas unidades do interior?

    ResponderExcluir
  13. Comando

    Qual a atuação posição sobre as confecções das carteiras funcionais?

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de deixar a sugestam ao nobre CMT GERAL, para que a confecção das novas Carteiras Funcionais da Instituição, fossem feitas nas unidades de origens dos Pms, principalmente no interior, já que o deslocamento muitas das vezes é dificultado pela distancia da capital. Na verdade é sabedor do Comando que varios Pms tem suas Fucionais estragadas e nao encontram tempo pra o deslocamento... obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner