sábado, 17 de julho de 2010

Mensagem aos novos Oficiais da PMBA



Estimados Tenentes novos!

Agora são oficiais da Polícia Militar da Bahia...

Provaram, durante o estágio de Aspirantes, que se encontram aptos para o enfrentamento das diversas situações que envolvem a segurança dos cidadãos. Sem dúvidas, testemunharam que estamos desenvolvendo grandes esforços para combater a prática de crimes, em especial aqueles cometidos contra a vida. Sei que já estão comprometidos em vencer esse desafio, pois fomentar ações policiais, objetivando a redução dos crimes contra a vida, é palavra de ordem na política de segurança pública da Bahia.

Passamos, como organização que continuamente busca o aperfeiçoamento dos seus serviços, por uma revisão de práticas, conceitos e atitudes. Nesse novo olhar, precisamos entender que somos instrumentos de harmonização social, pois a Polícia Militar da Bahia foi criada com o propósito primordial e inadiável de servir ao cidadão.

Cabe ao jovem oficial, principalmente, o zelo pelos nossos austeros valores e princípios, atuando com ética, profissionalismo, legalidade e tecnicismo. Compreendam os pilares da hierarquia e da disciplina como esteios fundamentais da nossa Corporação mantenedora da ordem.

Por tudo isso é que desejo sucesso na nova jornada como Oficial da Polícia Militar da Bahia. Espero que cumpram o dever com honra, dignidade, retidão e dedicação, e que tenham uma carreira pautada de êxito e bem-aventurança, pois, acima de tudo, contam com a confiança e a grande estima do povo baiano.

Parabéns novos Oficiais da Polícia Militar da Bahia!


Nilton Régis Mascarenhas - Cel PM
Comandante Geral

17 comentários:

  1. Senhor comandante, todos esses oficiais fizeram TAF, Exame Médico, entregaram relatório e notas do conceito antes de 24 de maio, o interstício foi cumprido em 19 de junho, havendo vagas suficientes, e por razões inexplicáveis até o momento, a reunião da Comissão de Promoção de Oficiais só veio a acontecer em 05 de Julho, o decreto de promoção foi assinado pelo governador em 16 de julho e publicado no Diário oficial em 17 de julho, com 28 dias de atraso, prejudicando a todos no aspecto moral, financeiro, estabilidade, carreira... Há resposta para isso? Se não há mais data fixa, quer dizer que estariam todos expostos à sorte de ser promovidos com 4 semanas, 4 meses ou sabe-se lá qual prazo, sem direito a ressarcimento algum? Não há critério? Essa é a dúvida, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Senhor coronel, se futuramente a corporação voltar a ter datas de promoção fixa, por conta do grande atraso nesse publicação, os referidos tenentes ficarão de fora da lista no ano em que completam interstício, uma vez que inexplicavelmente foram promovidos muito depois do 02 de julho... Isso pode trazer graves prejuízos à carreira, sem que nenhum deles desse causa à situação... Não há como retificar o decreto, inserindo data retroativa?
    Uma resposta sobre o assunto é aguardada.

    ResponderExcluir
  3. Excelentissimo Senhor Coronel.

    É muito gratificante a promoção dos novos oficiais, já que os mesmos tem um cronograma para ser cumprido. Já o Cfsd, pelo que foi visto não tem mostrado a exatidão do tempo e curso, portanto solicito ao Senhor Coronel desde a já a solicitaão de tempo real de curso, já que muitos alunos soldados PM estão sem resposta alguma do comando, e crendo que a uma desorganização no orgão. Crendo que o Senhor irá nos dá mo tempo real de curso, agradeço.

    Atenciosamente.

    AL SD PM

    ResponderExcluir
  4. Quero ter o privilegio de entra no blog e vê o sr. Cmt dando parabéns para os novos CB e SGT, os então soldados antigos!será que antes de fazer a viagem ao paraíso verei? chega senhor de castigo se não vai ter promoção nús diga não somos palhaços somos homens de bem querendo nosso direito.
    sd de DEUS

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Sr.comandante, sou SDPM, praça de 91, alegro-me em ver aspirantes serem promovidos à tenentes, mesmo que com atraso( segundo reclamações dos mesmos)mas foram lembrados. Ao mesmo tempo em que entristeço-me em ver praças com mais de quinze(15)anos de relevantes serviços prestados à sociedade baiana, na mesma graduação sem terem qualquer perspectiva em obter-las em um futuro proxímo. Parabéns Srs. oficiais! Lastimas e pesares Srs. SDs PMs com mais de 15 anos! Grato. SDPM R. Silva.

    ResponderExcluir
  6. Belas palavras do comandante, só esqueceu e avisar aos futuros Oficiais como fazer para entusiasmar os praças que estão há quase vinte e seis anos sem promoção.

    ResponderExcluir
  7. SR, COMANDANTE EU GOSTARIA DE ABER QUANDO REALMENTE VAI SER AS PROMOÇÕES DE SD,POR QUUE EU JA ESTOU CANSADO DE TANTO ESPERAR POR FAVOR USE ESSE BLOGUE PRA FALAR ALGUMA COISA SE VAI TER OU NÃO?????

    ResponderExcluir
  8. Seria de muito bom grado responder aos disciplinados questionamentos deixados nos comentários do blog, do contrário o espaço deixará de ser uma via de comunicação em mão dupla, passando a ser melhor publicar as notas na formalidade do site oficial mesmo...

    ResponderExcluir
  9. O Blog está parado hein!

    ResponderExcluir
  10. Coitados.... Ingressam no maior cemitério de sonhos já produzido pelo homem...
    Sem alternativa, compreende-se; mas se puderem, pavimentem, desde já, o caminho de saída. Serão pouquíssimas alegrias e um desencanto profundo.
    Se é que já não começaram desencantados pela promoção atrasada...

    ResponderExcluir
  11. Sr Cmt Geral
    Honrosos Cumprimentos,


    É sabido por todos da preocupação de vossa pessoa em colocar nossa Briosa PM BA no mais alto nivel possivel.
    Parabens pela inciativa brilhante e valiosa.
    Sr Cmt, aproxima-se a um ano minha penosa espera pela liberação do ´´ABONO PERMANÊNCIA´´, minha reserva remunerada ja saiu e faz tanto tempo.
    Quando se telefona p/ o DP a resposta é coletiva ´´ encontra-se em analise´´
    ANALISE?
    Brilhante Notavel Sr Cmt Geral, ´´analisar´´ o que mesmo?
    Passei humilhadamente um ano esperando meu processo de reserva efetivando os tramites, se publicou minha reserva remunerada? com certesa fiz jus!
    Um simples requerimento de abono permanênia demorar depois que o PM for para reserva remunerada tambem um ano tramitando?
    ANALISAR O QUE MESMO MEU DEUS?
    NÃO JA FOI EFETUADO UMA RIGIDA E RIGOROSA VARREDURA NA VIDA DO PM PARA EM SEGUIDA PUBLICAR SUA RESERVA?
    ATITUDE COMO ESTA HUMILHA OSER HUMANO, TENHO CERTESA QUE, V EXCIA, BAIANDO UMA PORTARIA DETERMINANDO AO ´´DP´´ QUE FAÇA NO MAIS RAPIDO POSSIVEL UM MUTIRÃO, TODOS OS REQUERIMENTOS DE ABONO PERMAMNÊNCIA SERÃO RESOLVIDOS NUMA SEMANA.
    PENSE NISSO SENHOR!

    OBRIGADO E FIQUE COM DEUS.

    SGT PM RR VIEIRA

    ResponderExcluir
  12. Senhor Comandante Geral,
    Queria pedir ao senhor que fizesse uma matéria no blog com questões relacionados ao concurso de SD2008,pois começamos nosso curso em 21 de Dezembro onde iamos formar em 13 de Agosto mas por alguns motivos foram tranferidos para 10 de setembro e comentário que está rodando na mente de todos os AL a SD é que o curso está sem data para formatura o Senhor como Comandante passa uma nova mensagem de tranquilidade sobre a nova data de formatura dos alunos.

    ResponderExcluir
  13. Infelismente o Tratamento dado aos Oficias e totalmente diferente aos praças, eles tem pespectivas de crescimento dentro da coorporação, e o velho praça não. Meu Deus quando isso vai Mudar! Ilmº Sr Comandante gostaria de solicitar, que postasse no Blog alguma informação sobre os Processos que estão no PGE/PM da diferença da GAP, que após o acordo do Movimento legal o governo iria pagar.

    Muito obrigado

    sd LIma

    ResponderExcluir
  14. Saudações, Comandante!
    Gostaria de saber se há pespectiva de certame para a Academia no fim do ano, ou a possibilidade de convocação de outros candidatos, do concurso atual, tendo em vista a próximidade da Copa do Mundo em 2014.

    ResponderExcluir
  15. Exm° Sr. Cmt Geral fale algo à respeito da promoção para Cabo.

    ResponderExcluir
  16. Comandante,

    A PMBA não é feita somente de oficiais...quem mais trabalha e menos ganha são os praças e o Senhor sabe disso, nada mais justo que destravar nossa carreira.

    Por que concurso para SGT??? O Senhor não acha que isso é uma falta de respeito? Eu acho.

    Me diga uma coisa : Tenente faz concurso para Capitão?

    Por que soldado tem que fazer concurso para sargento?

    Tem colegas com mais de 20 anos na corporação...como os mais antigos vão competir de igual para igual com os mais novos? Isso é um caso a se pensar...

    Vocês, alto escalão, que se dizem "cabeças pensantes" por que não encontram uma solução para este problema que já se arrasta há muitos e muitos anos???

    Má vontade? Ou...discriminação?

    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  17. Comandante,

    Sei que vou fugir do assunto...mas as autorizações para compra da .40 estão levando mais de 9 meses.A minha foi feita em novembro de 2009 e até hoje nada!!!!!

    Por favor, dê-nos alguma resposta.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner