sábado, 26 de junho de 2010

Concurso CFO PM 2010: mudança no edital


Caros candidatos ao CFO PM 2010,

Após o lamentável incidente ocorrido durante as últimas provas do concurso ao Curso de Formação de Oficiais, onde pessoas mal-intencionadas foram flagradas em tentativa de fraude ao certame, muito se questionou – inclusive neste Blog Institucional – em relação à possibilidade da existência de outros ardis, como aquele, na realização das provas.

Trata-se de uma preocupação que acomete também a este Comandante Geral, que decidiu pela modificação no Edital (ver no site da Consultec), realizando uma prorrogação de prazo com o fito de aguardar a conclusão das investigações que estão sendo realizadas, garantindo, assim, a lisura e a legitimidade no processo seletivo.

É com essa transparência que pretendemos receber novos policiais militares, pois sem ela não conseguirão prosseguir na carreira policial militar.

Nilton Régis Mascarenhas - Cel PM
Comandante Geral

25 comentários:

  1. Ótimo comandante!!! Como em qualquer concurso, 95% dos candidatos não serão aprovados, e prezarão por uma "segunda chance", favor não prejudicar quem realmente estudou e que seja feita uma investigação para se punir os culpados sem prejudicar aqueles que foram bem nas provas!!

    ResponderExcluir
  2. Saiba que o senhor conta com nosso apoio Cmt.
    Que a verdade seja revelada.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez o parabenizo, Coronel Nilton Régis Mascarenhas, Comandante-Geral da PMBA por tentar dar alento aos candidatos ao CFO PMBA, mas seria, também, de suma importância que esta mesma transparência e atenção fossem dispensadas aos candidatos ao CFSdPM/2008 que tanto foram maltratados e ainda estão sendo pelos seus comandados. Não somos nem mais recebidos para sabermos de nossos direitos. Só queremos saber das 3200 vagas estipuladas em edital. Restam quase 500 vagas em aberto e até o presente momento não temos nada de concreto. O senhor poderia também postar uma nota esclarecendo os fatos.
    Espero que a distinção PRAÇA vs. OFICIAL não exista desde que somos candidatos: CFSdPM vs. CFOPM. Ao que parece, estes têm mais previlégios que aqueles. Espero estar completamente enganado.

    Todos os suplentes aguardam uma resposta.

    Abraços e que Deus o Abençoe.

    Todos os suplentes aguardam uma resposta.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente excelentíssimo senhor comandante, o problema do cfo é a organizadora. Não consigo entender como um concurso de soldado, feito com 6 vezes mais candidatos, porém por uma organizadora séria, não tem 1 terço dos problemas que o cfo tem, com apenas 14 mil candidatos, realizando provas em uma única cidade.A Consultec nem levar o candidato a sério leva, veja pelas questões da prova. Consulte também os recursos deferidos, que o senhor irá perceber onde está o problema. Pode acreditar excelentissimo que eu e todos esperamos anciosamente pelas informações, incluindo de um possível vazamento anterior a aplicação da prova.
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  5. Tinha certeza de que o Comandante-Geral da PM iria, mais uma vez, adotar uma postura séria e prudente. Alterar o cronograma do concurso, prorrogando para início de julho o resultado, é mais uma prova de sua preocupação em fazer o melhor para nós, candidatos, de modo a não cometer injustiças com aqueles que, efetivamente, se prepararam e foram bem nas provas. A investigação segue e temos confiança no seu resultado, Comandante!

    ResponderExcluir
  6. Coronel nilton mascarenhas, eu fui uma das candidatas, e pude perceber a possibilidade de fraude de mais candidatos. Pois não houve detector de metais na entrada e nem na saida, só para os candidatos q se dirigiram durante a prova ao toalhete. Por isso o mais coerente seria a anulação da prova, e maior segurança na realização da proxima.

    ResponderExcluir
  7. Parabens Cmt p/ iniciativa.

    Se possivel, anuncie quando preposto do DP virá ao interior efetuar confecções das carteiras de identidades.

    bem como, para os Inativos quais os requisitos.

    Saudações.

    Sgt Santos RR

    ResponderExcluir
  8. Vejo tanto falar em valorização do profissional, todavia o contexto, o qual vivemos na pm-ba é, de desvalorização, desrespeito total pela aqueles que deram suas vidas pela corporaçaõ. A unica empresa e/ou instituição que aniliquilam direitos de avançar, de prosseguir promoçaõ dentre outros,tira totalmente á perspectiva dos praças antigos terem uma carreira brilhante.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente seremos obrigado a suportar mais um monte de oficiais do paraguai, pois não foram pegos todos os envolvidos. a Prova que as investigações não estão levando a nada é o fato de existir vários oficiais do paraguai como tenente e aspirantes...dos concursos de 2004 e 2005, pois os únicos que não foram promovidos são os que eram praças...mas os civis estão todos ai como Tenentes.

    Contratou uma empresa para o CFOA que ninguem nunca ouviu falar.

    contrata-se a consultec que já provou que é falha.

    e agora vai contratar sei lá quem para o concurso de sargentos.

    tem um tenente que quando era soldado pertencia a CPAC e foi flagrado fraudando o CFO de Pernambuco e foi eliminado em 2004...mas na PMBA tudo pode...pois hoje é oficial.

    tem vários casais na PMBA...que hoje são oficiais e outros bachareis em direito que todo mundo sabe como entraram....pela mesma fraude utilizada no CFO 2005.


    Sei que o Senhor está impossibilitado de excluir este povo da PMBA Comandante, pois tanto o senhor como o resto da tropa não tem prova contra estes canalhas. Sendo assim é melhor ficar calado para não pagar idenização aos fraudadores....ops...Senhores Oficiais, me desculpem.

    ResponderExcluir
  10. Sr. Comandante, sempre faço o ENEM e acredito que é um exame que testa realmente os conhecimentos do candidato. Se o senhor adotar a nota do ENEM como critério de seleção para o CFOPM/BA acredito que as diversas reclamações cessarão e o certame terá mais legitimidade. Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. E a convocação dos excedentes do CFSD/2008 Cmt???
    Esperamos um esclarecimento do senhor o mais breve possível??

    att,

    ResponderExcluir
  12. Se tem um Comandante Geral que está prezando pela lisura nos processos seletivos é o senhor, pois os outros só fizeram prejudicar milhares de praças....criaram um círculo vicioso, pois chamaram uns 5.00O soldados e cabos para o Curso Especial de Formação de Sargentos e esqueceram milhares de praças que queriam uma oportunidade para galgar um posto e graduação melhor:

    O senhor acabou com o limite de idade;

    o senhor melhorou o sistema de fiscalização do CFO, a prova disso foram os detidos tentando fraudar o Concurso...sabemos que com certeza alguns fraudaram, mas esta quadrilha ai não logrou exito.

    o senhor está abrindo concurso para sargentos, dando oportunidade a todos os praças com mais de 3 anos. eu sou de 1997 e concordo sim com o concurso para Sargentos, pois temos que selecionar os melhores e não ficar promovendo um monte de soldado que se acomoda com a situação.

    o senhor abriu oportunidade para as praças ministrarem aulas na APM;

    Se Deus lhe concedeu uma outra oportunidade para viver, pois lhe concedeu vitória na cirurgia e agora está de volta ao nosso convívio é porque Deus sabe o que é melhor para nós.

    Felicidades ao senhor meu ilustre Comandante Geral.

    ResponderExcluir
  13. comandante.
    houve a fraude e por lei o concurso deve ser cancelado e não sei porque não cancelou mas posso tirar conclusões. é porque gastaria novamente para fazer outro o que não é interessante para a consultec pois não pagariamos novas inscrições e pode ter certeza que após a divulgação dos resultados, muita gente vai entrar na justiça pedindo o cancelamento o que com certeza vai ser concedido então por que não cancela logo para não dar conflito com quem passou .

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber quando será divulgado o resultado do concurso para o CFOPM com a respectiva classificação.

    Grato.
    David de Matos

    ResponderExcluir
  15. senhor comandante numca fiz um concurso tão desorganizado, no forum pci tem gente sem nota em direito,sem o ponto da questão 14 que foi anulada,com diciplinas zeradas e o que é pior ninguém está nem aí.Eu sinceramente desisto,são tantos os erros que dar até vergonha de comentar.contudo, sei que a intencão é esta fazer com que gere um desconforto nos candidatos levando ao esquecimento.

    ResponderExcluir
  16. Está tudo errado no desempenho,quem é de fora como eu fica dificil entrar com recurso,pois esse só e feito pessoalmente segundo o edital.sr cmt anule esse concurso quantas pessoas do brasil enteiro deu credibilidade a pmba se escrevendo no certame e se deslocando gastando bastante dinheiro para ver isso tudo acontecer e nada se feito.(fraude no certame,pedido de suspensão do concurso pela promotora,mudança de datas,enquerito policial,desempenho contraditorio,só está faltando realmente sair o resultado para gerar direitos)

    ResponderExcluir
  17. soube que no depoimento dos pernambucanos eles confirmaram a participação de outras pessoas.já que ouveram outras,espero que até o 15(quando sairá o resultado final)elas sejam apresentadas a justiça,.........

    ResponderExcluir
  18. agora há vários candidatos se queixando do resultado sair com menos acertos do que ele realmente haveria acertado.a coisa tá complicando mais ainda em relação a esse concurso

    ResponderExcluir
  19. A continuação desse concurso é o atestado de óbito da confiança popular na Instituição Policial Militar baiana. É a continuidade da ideologia egoística brasileira do benefício de um (ou dois) em detrimento popular unânime. Projeta-se ignorantemente um futuro sombrio para o corpo militar, e para a sociedade em geral, apenas por falta de dignidade da liderança civil.

    Enquanto há corrupção, sonegação, desvio de verbas, cartões corporativos, metrôs inúteis, teto salarial para criminosos e consequente aumento na violência e caos urbano, há também a compra fraudulenta de viaturas e o ingresso desonesto de oficiais no quadro daquela Corporação que deveria ser a reserva moral do Estadao, por combater os frutos da corrupção, mas que atesta a incapacidade ética para tal quando atiça ao lixo aquela que seria a base do respeito entre polícia e população: a honestidade.

    Eu desisto por aqui de ingressar numa carreira a qual põe em dúvida minha dignidade, competência e moralidade. Ser um oficial hoje em dia traria para minha direção olhares preconceituosos, que me rotulariam de mesquinho, hipócrita, trapaceiro e corrupto. O brio do oficialato está ofuscado, e eu não quero perder minha reputação.

    ResponderExcluir
  20. Comandante. Gostaria de esclarecimentos ao que concerne a publicação dos resultados. Tendo em vista que este deveria ser público e não restrito apenas ao candidato. Até onde eu tenho conhecimento concursos são divulgados com listas de aprovação especificando desempenho de todos os convocados, para que seja público e aqueles que participaram do processo seletivo possam acompanhar todo o andamento do referido processo. Cabe a mídia fazer esse acompanhamento também, mas da forma como estão sendo processados os resultados o principio da publicidade, presente na nossa CF/88 não está sendo assistido!! Atenciosamente!!

    ResponderExcluir
  21. É, me decepcionei mais uma vez... Nunca imaginei q esse concurso fosse "encerrar" assim!!!
    Sr. Comandante, sei q o Senhor é um homem sério e não admite ilicitudes. Não permita q a PMBA seja mais uma vez desmoralizada! Nunca vi num concurso, a classificação não ser publicada. E as notas? Como posso ter certeza q minha nota foi menor do q a daqueles convocados para a etapa seguinte deste concurso??? Para mim e para muitos outros candidatos não houve TRANSPARÊNCIA no Processo Seletivo. Como é que sai um resultado onde nao temos acesso às notas dos outros candidatos para podermos comparar nosso desempenho??? E as questões anuladas? Pq os pontos não foram redistribuídos? Não acredito no resultado que vi.
    Gostaria que o Sr. se manifestasse a respeito, como sempre tem feito, mostrando respeito a nós candidatos ao CFO, praças da PMBA e civis.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber porque não foi publicada, em nenhum momento, a classificação geral dos candidatos do CFO PM 2010? Todo concurso faz isso. Nem ao menos a classificação parcial decrescente até o ponto de corte? Participei do referido concurso e não tive direito de saber em qual colocação fiquei.
    Como fazer obter tal informação? Como saber a colocação dos aprovados? OBS: Estamos em um estado democrático de direito.

    ResponderExcluir
  23. Querido Cmt Geral, espero em nome de Jesus que todos os suplentes sejam convocados, será um enorme presente e a realização de um sonho que é ser oficial da PMBA, conto com o apoio do senhor, já que o esforço é muito grande e as barreiras são enormes, assim como foi no concurso passado, já que o déficit é muito grande de oficiais. Conto com a compreensão do senhor Cmt.
    Deus te Abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Querido Cmt Geral, fui convocado para o psicoteste do CFO/10, e já estou Sd PM há 5 anos, nunca tomei uma punição e sempre fui elogiado pelos superiores hierárquicos, trabalho em uma corregedoria setorial (cargo de responsabilidade), fiz outros testes da mesma empresa e fui considerado apto, já neste CFO, fui considerado inapto, no mínimo incoerente, pois fiz o teste de mesma natureza a pouquíssimo tempo e fui apto. Lembro que já sou policial e mesmo assim fui contra-indicado pela RheCia. Incrível, não é? Irei para o RETESTE e espero em nome de Jesus ser indicado.
    Deus te Abençoe abundantemente em nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de saber, o cfo abre ou não final de 2010?

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner