terça-feira, 18 de maio de 2010

População elogia Ronda no Bairro em Feira de Santana


Lançado a pouco mais de um mês pelo Governo do Estado em Feira de Santana, o Programa Ronda no Bairro, da Polícia Militar da Bahia, já traz frutos positivos à população da segunda maior cidade do estado.

Como previsto, o Programa fixou policiais dentro de perímetros previamente traçados, divididos em oito setores – cada um contando com uma viatura quatro rodas e uma motocicleta atuando em conjunto. O objetivo é criar uma identidade maior entre os policiais militares que atuam no setor e as pessoas do bairro, facilitando o acesso da população à polícia.

Os policiais militares mantém contato diariamente com moradores, líderes comunitários, donos de estabelecimentos e pontos de visita variados. Neste contato, o cidadão tem a oportunidade de, pessoalmente, trazer suas impressões sobre a segurança no seu bairro, sugerindo melhorias e criticando a atuação da PM.

O taxista Adelson Cunha, que presta serviço há 20 anos no bairro da Queimadinha, disse que o Programa tem sido eficaz, principalmente pelo acesso direto com a polícia através do telefone disponibilizado para aquele bairro. “Confio na Polícia, sinto segurança quando vejo um policial, vejo que a PM tem estado mais próximo da sociedade”, disse a senhora Maria Antônia, residente há 30 anos no bairro CASEB.

Veja abaixo a lista de localidades contempladas com o Programa, e os respectivos telefones para contato:


Use a caixa de comentários para deixar sugestões e críticas ao Programa, que vem trazendo maior sensação de segurança e tranqüilidade à população de Feira de Santana.

9 comentários:

  1. Pena que essa ronda é só na época das eleições.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Governo pela iniciativa mas nesta lista não consta dois dos bairros mais violentos de Feira de Santana que são Baraúnas e George Américo.É preciso reavaliar essas áreas.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que nao,como e algo da policia isso vai ser uma ronda frequente,mas tudo isso para manter vai depender de viaturas em bom estado,melhorias no armamento e aumento no contingente policial militar,o concurso 2008 Pm-Ba aprovou 4 vezes mais o numero de vagas e so convocaram 1/4 dos aprovados,creio que no decorrer do ano seja convocado,2/4,3/4 etc...reservas sabemos que a Pm tem,e so investir nessas pessoas que almejam seguir a carreira policial militar e assim o governo e comando ganhando a confianca da populacao baiana,pois o nosso estado esta com indice elevado de criminalidade nas ruas.Parabens pelo projeto de Feira de santana comandante !

    ResponderExcluir
  4. Excelente medida tomada pela policia militar. Parabens desta vez veio para ficar e mudar. Ja ia esquecendo dos novos comandos aqui em feira de santana, medida corajosa e intelgente. E assim que se mostra atitude comandante.

    ResponderExcluir
  5. Como Soldado da PMBA e morador do Sítio Matias, estou muito feliz com esse programa, pois o bairro estava cheio de traficantes e os roubos de todas formas já era rotineiro, espero que este programa represente a tomada do Estado do seu papel de ofereçer segurança a todos, pois isso significa a quebra de paradigmas, a onde o serviço de policiamento ostensivo era oferecido apenas aos moradores das áreas nobres e o comercio.

    ResponderExcluir
  6. A Polícia Militar está realizando um programa especial para fazer aquilo que é o seu dever constitucional, aí eu pergunto: A função da PM não é fazer rondas nos bairros? Então para que tanta mídia?

    ResponderExcluir
  7. Existiu um equivoco em relação ao emprego das motocicletas.Por enquanto so vejo viaturas! Mais ainda sim, nos estamos vendo uma timida melhoria.

    ResponderExcluir
  8. Realmente a secretaria de segurança publica acertou quando criou esse tipo de patrulhamento ostensivo e dinâmico para os policiais militares da Bahia,especialmente em feira de santana.Há muitos que ainda ache que esse estilo de trabalho,não seja sufiênte para garantir a segurança da sociedade,mas,temos que lamentar e compreeender que a policia não têm o poder da unipresença(estar em todos os lugares ao mesmo tempo.)Vamos ser amigo da policia pessoal!Denuncien os infraores que voçês conhecem.

    ResponderExcluir
  9. Porque não cria O BOPE em Salvador ? Incorporando as CIA"s do Tático.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner