domingo, 30 de maio de 2010

Intercâmbio: PMBA e PMERJ


O intercâmbio de conhecimento e experiências é algo valoroso em qualquer profissão e atividade desenvolvida pelo homem. Assim, no âmbito da segurança pública, faz-se necessário que as instituições policiais estejam sempre observando atuações positivas e mesmo negativas de outras corporações, para que não cometamos os mesmos erros, mas sim adotemos os acertos de maneira amplificada.

Iniciativa que vem dando frutos positivos na co-irmã Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) são as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), destacadas e aprovadas pela sociedade carioca e brasileira. Tendo em vista o já citado intercâmbio de conhecimento, este Comandante Geral tem designado policiais militares que alcançam o primeiro lugar nos cursos de Polícia Comunitária oferecidos pela Corporação a viajar ao Rio de Janeiro, e manter contato com praças e oficiais da PMERJ que estão atuando nesse novo ambiente profissional.

Recentemente,tal qual já fizeram outros de nossos homens, policiais da 23ª CIPM realizaram a visita, acompanhados de um oficial daquela unidade. Pretendemos, em breve, realizar um grande seminário, onde esses policiais terão participação fundamental, discutindo suas experiências profissionais nas UPP’s. Continuo contando com o auxílio de todos, praças e oficiais, para promover a paz em nossa Bahia.


Nilton Régis Mascarenhas – Cel PM
Comandante Geral

Um comentário:

  1. OOlaa!!!!! SR:comandante, tudo bem? esperoque sim. Bom mesmo SR:comandante, é convocar mais policiais pra o trabalho de repressão aos que vão de confronto com a lei... a violencia ta crescendo e o desrrespeito aos policiais também, merecemos um pouco mais de respeito devido ao nosso esfoço e o risco que corremos.. tem que colocar mais policiais na rua, pois, o efetivo esta muito pequeno e o numero de colegas apodentando vem crescendo muito, principamente neste ano.. desde de ja muito abrigado e espero um retorno.. meu irmão esta aguardando ser chamado pra incorporar na PMBA..

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner