terça-feira, 20 de abril de 2010

Caríssimos Subtenentes Novos!


Hoje estamos concretizando, mais uma vez, as aspirações dos nossos policiais militares em possuir uma carreira mais estruturada com a merecida ascensão funcional, respeitando, sobretudo, os pilares da hierarquia e disciplina, do escalonamento salarial e das competências específicas.

Não tem sido tarefa fácil ajustar e restruturar as carreiras dos policiais militares da PMBA. Apesar da missão árdua, tem sido muito gratificante, pois já estamos percebendo claramente uma melhor definição dos processos que envolvem a valorização profissional, o que está resultando, a um só tempo, na melhor prestação de serviços para a comunidade e maior satisfação do próprio policial militar.

Portanto, desejamo-lhes grandes felicidades na nova graduação de Subtenente, pois tudo o quanto estão vivenciando é resultado de uma boa espera. Pretendemos, contudo, que todos acreditem e sigam juntos ao lado do Comando da Corporação, para que possamos fazer uma Polícia Militar mais forte, respeitada e unida.

Parabéns!


Nilton Régis Mascarenhas - Cel PM
Comandante Geral

A relação dos promovidos será divulgada no site da PMBA (www.pm.ba.gov.br) e INTRANET da PMBA.

17 comentários:

  1. Parabens Senhor Comandante!!!!!!
    Agora quero saber sobre a situação dos praças com nivel superior, qual o futuro na PMBA?
    Temos Soldados, Sargentos formados em Administração, Direito, Contabilidade, Economia, História, Letras, Engenharia, Arquitetura, educação Fisica, Jornalismo entre outros e muitos ainda estão na farda esperando o quadro de oficiais com nivel superior, mas o Senhor me fale qual o futturo na PMBA?
    Estamos sem exercer nossos cursos superiores, enquanto Oficiais recebem promoções por cada nivel superior completado.....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Senhor Comandante da PMBA Nilton Régis Mascarenhas, pela preocupação com sua tropa. Sempre valorizando seus comandados. Seria interessante essa valorização também com os candidatos ao CFSD PMBA do certame de 2008. Até hoje aguardamos as convocações para o preenchimento das 3200 vagas. Quando essa turma que foi convocada terá seu resultado, para que logo após do período recursal, o Senhor possa proceder com as futuras convocações para preenchimento das 3200 vagas dispostas em edital? Qual o impedimento para tal ato?

    Agradeço desde já e, mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho na PMBA.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sr Coronel,cmt°geral da PM/BA,parabés pelo empenho na busca de melhorias para a tropa,mais aparentemente o sr está nos esquecendo(SOLDADOS)pois a promoção para Cabo até agora não saiu,não há um concurso interno nem para Cabo nem para Sargento em andamento e nem promessas de quando será,e o que é pior,nem uma palavra do sr nos explicando o por que desta demora em nos promover ou abrir um concurso interno para nois Soldados que estamos há bastante tempo na PM/BA esperando por melhorias,pois até agora estas melhorias a qual o sr se refere é só para os Oficiais e os Sargentos que foram promovidos recentemente a Sub Tenentes.Obrigado pelo espaço para nos manifestarmos e mais uma vez parabéns pelo trabalho que o sr vem realizando junto a tropa,e espero que o sr olhe com bons olhos principalmente para os Soldados pois um dia o sr já foi um.Respeitosamente...

    ResponderExcluir
  4. Olá CMT Geral,nós os soldados somos os pilares da corporação,esperamos parcientes a graduação de SGT por em media 25 a 28 anos. já estar em vigor a graduação de CB, pena que apenas no papel, fazemos nosso trabalho diario, com amor a farda e profissionalismo, mesmo com toda falta de material(humano,belico,estrutural)em comentarios passados o senhor disse que esta na camara dos deputados uma emenda para regulamentar, fica a pergunta como uma coisa não regulamentada esta em vigor,CMT confiança é como um cristal quebrado não tem mais geito! não queremos quebrar esse cristal que existe entre a tropa eo senhor, por favor resolva nosso poblema, o senhor é nossa voz! e como diz o ditado o comandante eo espelho da tropa, faremos sempre o que o senhor determinar e seguiremos sempre os seus exeplos!desde de já esperamos uma resposta, ainda paciente e com certeza de solução.

    SD DE DEUS

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Senhor Comandante da PMBA Nilton Régis Mascarenhas,é essa visão que esperávamos de um Comandante. Agora estão havendo promoções só para subtenentes, sabendo-se que a Graduação de sargentos na PM já encontra-se carente e o subtenente deixará de exercer a função do sargento para exercer a de sua graduação, logo quem assumirá a função do inexistente sargento? Não está na hora de se preocupar também com os SDs com mais de 17 anos de serviço não? Qual o projeto do Senhor para os Soldados? Vai promover esses SDs antigos a CB? lembrando que no ato da incorporação de alguns desses militares essa graduação, Cabo, não existia no plano de carreira.
    Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
  6. Parabens Senhor Comandante!!!!!!
    Gostaria de saber sobre a situação dos praças com nivel superior muitos com cursos de Administração, Direito, Contabilidade, Economia, História, Letras, Engenharia, Arquitetura, educação Fisica, Jornalismo entre outros. Temos Soldados, Sargentos formados sem exercer seus cursos superiores.
    ??????????????????????????????????
    bahiaempretoebranco@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. É de muito importancia todo esse trabalho que vem sendo feito na Estrutura da PM por parte do Senhor Cel. Mascarenha, ms vale lembra que ainda temos companheiros com mais de 17 anos de serviço que não ascenderam profissional mente em nenhuma graduação. Lembro ainda que temos bons Policias jovens aguardando um concurso Interno de Sergneto afim de prestarem serviço de qualidade e com força jovem a nossa instituição. E tenho certeza de que em momento algum o Senhor Comandante tenha esquecido disso e que breve teremos boas modifiações a nivel da base da piramede estrutural da nossa coorporação o Soldado, pois os bons protegem a nossa institução de escandalos, protegem a vida da sociedade além de arriscar a propriar vida por ser um executor de nossas normas internas e externas para o bem de todos.

    ResponderExcluir
  8. quero ver como vai ficar a situação dos sds até hoje ninguem fala nada sobre as promoçõe a cabo.

    ResponderExcluir
  9. Prezados Militar

    Parabéns pelo trabalho. Espero um dia vestir uma farda linda como esta e prestar um excelente trabalho como o de vcs.

    Ana

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Exmo Sr. Comandante geral pelo que vendo fazendo pelas as praças, porém falta aumentar o número de vagas para o CFOA

    ResponderExcluir
  11. bem eu gostaria aqui de demostrar minha insastifação pois eu tenho 19 anos de corporação entrei por vocação mais hopje me sinto desmotivado por que so vejo o camando promover os sgt de escola e os oficiais mais ate agora não vi nenhum beneficio para os soldados eu queria ser sgt não cabo pois ja tenho tempo para isso o gov diz nas entrevistas que distravopu as carreiras mais ate agora so vi os sgt e oficiais sendo beneficiadops e ainda corro o risco de ver um sd mais novo que trabalha na adm ser promovido na minha frente ja que tem o criterio de merecimento

    ResponderExcluir
  12. CADE AS PROMOÇÕES PARA OS SOLDADOS MEU COMANDANTE LEMBRE-SE QUE A MAIOR PARTE DA CORPORAÇÃO É DE SOLDADOS E SO ESTOU VENDO PROMOÇÃO PARA SGT,E OFICIAIS...

    ResponderExcluir
  13. Valter Souza Menezes - Maj PM29 de abril de 2010 às 07:56

    A Tropa da Rondesp/Atlântico agradece ao Comando Geral da PMBA pelas promoções dos Subtenentes PM Aristóteles de Souza de O. Filho e David Silva Alves e Marcos Jose de Santana. Os três são merecedores desta promoção, pois foram excelentes Sargentos nesta Unidade. Sempre colaboradores, eficientes, proativos e verdadeiros milicianos!
    Respeitosamente,
    Valter Menezes – Maj PM
    Cmt. da Rondesp/ATL.

    ResponderExcluir
  14. Exmº Sr Comandante Geral como pode acontecer tantas injustiças dentro da nossa briosa PMBA, os oficiais tem suas datas comemorativas de promoções, os sargentos mercedores foram todos com o CAS promovidos a sub tenente, porém um absurdo um soldado com 26 anos de serviço no serviço ativo permanecendo como soldado, que estímulo esse soldado terá para trabalhar? Claro nenhum, se houver força de vontade e agir com justiça dar pra elevar todos os soldados acima de 17 anos de serviço à graduação de sargentos, isso seria o mínimo e os abaixo de 17 anos promoveriam a cabo, aí seria destravado a carreira, ma do jeito que vai o Sd terá que completar 30 anos de serviço e ir para a reserva com os proventos de sargentos, mas camos continuar acreditando em algumas possíveis melhoras para a base da pirâmde os guerreiros soldados que honram a farda que veste. Força coronel Régis Mascarenhas, e ajude os nobres soldados mais antigos.

    ResponderExcluir
  15. Exmº Sr Comandante acredito que deva-se pensar no retorno a substituição de função: em especial aos subtenentes, que estão exercendo a função, principalmente no interior do estado, muitos tirando oficial de dia ou operações, SD ganha de SGT; TEN ganha de CAP, CAP de MAJ ETC.
    por que não da esse apoio aos sub ten, seriam casos isolados, mais que estivessem realmente na função. Ex o Colega Sub Ten Arlande, estava na função no 9º Btl Conquista, a pedido de seu Cmt, não recebia nada e agora esta Preso no Choque, profissional competente, excepcional comportamento,com filhos gêmeos, 1 ano de idade,20 anos de carreira jogados fora como deve está a cabeça no xadres, cadê o oficial do 9º Btl ou seja o Sub tenente entrou de gaiato, mais coma força divina ele se livrará deste engano cometido

    ResponderExcluir
  16. quero ver ate quando o soldado vai aguentar ficar sem nenhuma ascençao na carreira,ou melhor dizendo,na falta de carreira.Nos somos os unicos desprestigiados dessa corporaçao tao desrespeitosa com nossos direitos de sermos valorizados.Houve uma implementaçao do projeto ronda nos bairros,no qual,a grande maioria do efetivo utilado sao soldados,e muitos estao comandando as viaturas.Reflita um pouco sr cmt,como podemos desenpenharmos um serviço com qqualidade se estamos sem nenhuma autoestima

    ResponderExcluir
  17. QUERO VER ATÉ QUANDO OS SOLDADOS DA PM BA VÃO SOFRER SEM PROMOÇÃO??????????????

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner