quarta-feira, 3 de março de 2010

Mensagem aos "sub judice" do CFSd 2006


Prezados candidatos "sub judice" e ex-"sub judice" do Concurso Público de Provas ao CFSdPM/2006. Sei que a ansiedade de todos é muito grande quanto à convocação para a matrícula. Por isso, tenho a informar que recomendei ao Departamento de Pessoal/CRS da Corporação o levantamento, com urgência, de todos os processos judiciais que lá estão, com pronunciamento da Procuradoria Geral do Estado favorável à matrícula no respectivo curso, para fins de complementação da lista já existente de candidatos prontos, haja vista a necessidade da correta composição de turmas para ingresso, com posterior convocação para início do CFSdPM/2006.


Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

201 comentários:

  1. AGORA SIM EU VI O COMANDANTE NOS DAR UMA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL SOBRE A NOSSA TURMA E O QUE ESTA EMPATANDO O INÍCIO DO CURSO!

    ABRAÇOS CMT!

    ResponderExcluir
  2. Sr. Comandante-Geral, e a questão dos excedentes do atual concurso? Já convocaram MUITA gente do concurso de 2006, sei que ainda existem bons candidatos aptos do concurso de 2006 e, claro, merecem ingressar na PMBA.
    Mas, Sr. Comandante-Geral, diga algo, "pelo amor de Deus", sobre as 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010. Elas serão preenchidas pelos excedentes do concurso atual, ou não? Sinceramente, é a única esperança que temos. Se for para depender dessas convocações que irão fazer (de um por um...), é roça, para nós excedentes.
    Sabe, Sr. Comandante-Geral, visito todos os dias este "blog", na esperança de ver alguma postagem sua, como forma de esclarecimento definitivo, acerca das vagas que estão autorizadas para o ano de 2010.
    .
    Bom trabalho, Sr. Comandante-Geral.
    .
    Marcos - Região 2 (Juazeiro).

    ResponderExcluir
  3. Meu Comandante!
    Saude & Saude!!!!

    Gostariamos (os agregados) que Vossa Excelência se pronunciasse sobre a nossa tão sonhada ´´RESERVA´´


    DEUS O ILUMINE!!!!

    ResponderExcluir
  4. comandante o q se pretende para nós ex sub júdice q entremos com os excedentes? ou q nós formemos turmas sub separadas dos excedentes?
    e quanto a quem encontra se com o processo no crs com parecer favorável para inscrição no curso de formação podemos esperar q saía convocação ainda este mês?

    ResponderExcluir
  5. comandante por favor fale alguma coisa de futuras convocaçoes não torture agente psicologicamente por favor, pois sabemos que tem 1.600 vagas disponivel para 2010, fale se essas vagas vai ser disponibilizados para os exedentes 2008, pois nossa expectativa é muito grande em entra nessa tão honrada instituiçao.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Sr. Comandante, primeiramente quero parabenizar a Polícia Militar da Bahia pelo excelente trabalho realizado no carnaval 2010.

    Caro Comandante, sou excedente do concurso 2008 PM e estou a espera da 3 chamada, uma vez que alguns candidatos da 2 segunda chamada não compareceram ao psicoteste. gostaria muito que o senhor desse alguma informação sobre a data da nova lista.


    Grato

    ResponderExcluir
  7. Obrigado coronel por um esclarecimento!
    Estamos aguardando a publicação da data para a matricula!

    ResponderExcluir
  8. Espero agora Sr. Comandante que esta convocação pra matricula no CFSD2006 de sub e ex-sub não seja para tão longe assim, pra maio ou junho!!! queremos que seja o mais rápido possivél,desde já agradeço sua compreensão e pela palavra de esclarecimento, saúde e paz!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pela satisfação Sr. Comandante, mais uma demonstração do espírito democrático e da preocupação com a transparência na sua postura profissional, coisa rara no Brasil atual, porém haveria a possibilidade de existir uma data ou prazo mais exato para tal convocação?

    ResponderExcluir
  10. Comandante ñ esqueça das pessoas q esperam ansiosas por noticias sobre o CFO. Sei q a ADM publica ñ tem nada com isso, mas tem muita gente prejudicada por esperar o CFO

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Cmt

    O teria alguma informação sobre o concurso do CFO E CFS?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. MUITO OBRIGADO PELA SATISFAÇÃO COM OS EX-SUB JUDICE SR.COMANDANTE , MAIS UMA DEMOSTRAÇÃO DO ESPÍRITO DEMOCRÁTICO E DA PREOCUPAÇÃO COM S TRANSPARÊNCIA NA SUA POSTURA PROFISSIONAL , COISA RARA NO BRASIL ATUAL , PORÉM GOSTARIA DE SABER SE SÓ VAMOS COMEÇAR O CURSO JUNTO COM OS EXCEDNTES ESSA NOVA TURMA ?

    ResponderExcluir
  13. Sr. Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia,
    Agradecemos pelo empenho em trazer um retorno a tantos pedidos feitos através deste Blog, porém gostaríamos que fizesse como foi com os excedentes, nos forneça algo mais preciso, por favor!

    ResponderExcluir
  14. Sr. Comandante, mesmo agradecido pela satisfação dada, ainda continuo ansioso por saber quando sairá tal convocação, então solicito em que se digne em nos fornecer algo mais concreto, desde já, muito obrigado!!!
    Outro:
    Sr. Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia,
    Agradecemos pelo empenho em trazer um retorno a tantos pedidos feitos através deste Blog, porém gostaríamos que fizesse como foi com os excedentes, nos forneça algo mais preciso, por favor!
    ASS : SOLDADO LEAL

    ResponderExcluir
  15. Sr. Comandante obrigada por lembrar dos candidatos de 2006 que por muito tempo estão a espera da tão sonhada convocação para o curso de formação. Embora não seja suficiente para acalmar os ânimos, uma vez que não se tem previsão de quando isso de fato se concretizará, bem como onde será realizado o referido curso. Diante disso, solicito informação de quando e onde será realizado o curso de formação, e ainda resposta da seguinte pergunta: Os sub de 2006 começarão curso antes, mesmo tempo ou após o inicio do curso do excedente de 2008? Certo do retorno,desde já agradeço pela resposta!

    ResponderExcluir
  16. PESSOAL DO CONCURSO DA PMBA 2008/2009, VOCÊS NÃO SE TOCARAM AINDA? QUANDO COMPLETAREM AS 3200 VAGAS, TODOS OS DEMAIS EXCEDENTES, INCLUSIVE EU, SERÃO CARTAS FORA DO BARALHO!
    NÃO SEI PRA QUE DEIXAR 3X O NÚMERO DE VAGAS SE SÓ IRIAM APROVEITAR O NÚMERO EXATO E ALGUNS GATOS PIGNADOS DOS EXCEDENTES... MAS É ISSO AI, ESTAMOS EM SALVADOR, BAHIA, BRASIL!

    BOA SORTE AOS ESPERANÇOSOS!

    ResponderExcluir
  17. Senhor comandante obrigado gostei da sua publicação peço lhe que adiante um pouquinho, pois alguns de nos estamos desempregados e somos pais de família não e para sensibilizado mais para que o senhor dê uma adiantada na data para a matricula.

    ResponderExcluir
  18. Na meu modesto e humilde modo de pensar, nossa Centenaria Milicia de Bravos!! Nossa Gloriosa PM BA!
    tem de fato, duas concepções, vejo uma PM BA antes do Comando do Cel Mascarenhas e depois.
    Hoje uma PM democratica, de personalidade terso, de portas abertas para o dialogo com o seu efetivo.
    Sem com tudo perder sua credibilidade no tocante aos pilares da hierarquia e disciplina
    em qualquer dos setores da sociedade, faltando credibilidade e respeito, falta tudo.
    Parabens Excia!!!!


    Sgt Valter

    ResponderExcluir
  19. Obrigado senhor comandante por lembrar-se dessa gente sofrida para nos deixar mais aliviados o senhor não poderia nos dar uma data mais exata não? Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Obrigado senhor Comandante pelos esclarecimentos pois estamos no aguardo do curso desde o dia 05/01/2010 e espero que nos convoque pra nossas respctivas regiões pois realizar um curso fora requer gastos o que muitos na sua maioria não dispoem e o que é nosso direito, visto a escolha da opção no ato de inscrição, nada mais justo que estarmos com nssa familia.
    Desde já muito obrigado por se lembra de nos.

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente que parabenizar o Sr. Coronel, pois ele nos deu uma informação de grande valia! Sendo que nós o pessoal de 2006 já vem de uma longa caminhada, até porque são mais de três anos de luta, mas fico muito animado pelo esclarecimento do Sr. Comandante e espero que este curso inicie neste mês.

    Agradeço pela comprensão.

    ResponderExcluir
  22. Senhor comandante, por favor nos esclaressa, como é feita a lista de convocação.Sei que 21 homens não efetuaram a matricula e outros pediram para sair do curso de formação. E por que o senhor não convocou na lista passada? então cade estas vagas? Por favor nos esclaressa.

    ResponderExcluir
  23. O TROCO DOS EXCEDENTES VOCES VÃO TER EM OUTUBRO.CADA UM DE NÓS,EM CONJUNTO COM NOSSAS FAMILIAS E AMIGOS E QUEM MAIS NÓS CONSEGUIRMOS!!!
    ISSO NÃO SE FAZ ESTE GOVERNADOR ESTÁ TRATANDO OS EXCEDENTES E SUAS DEVIDAS FAMILIAS COMO CACHORROS.VAMOS COLOCAR NOSSOS COMENTÁRIOS NA MIDIA. PESSOAL VAMOS NOS UNIR,TODAS AS COMUNIDADES,ORKUTS,EMAILS...
    CADA UM DE NÓS.VAMOS MANDAR EMAILS PARA A REDE BAHIA ARATU RECORD E DEMAIS QUESTIONANDO SOBRE AS 1600 NOVAS VAGAS E SOBRE COMO O COMANDO DA PM JUNTO COM O GOVERNO ATUAL VEM TRATANDO ESSAS FAMILIAS DE EXCEDENTES.NÃO VAMOS NOS CALAR E VAMOS MOSTRAR PRA TODO O POVO BAIANO O QUE A PROPAGANDA NÃO MOSTRA E A REALIDADE DA NOSSA SOFRIDA BAHIA.
    OS ADVERSÁRIOS VÃO ADORAR!!!
    TODOS OS CONCURSOS ANTERIORES DA PM (GESTÃO ACM E PAULO SOUTO)CHAMARAM ATÉ 5X O NUMERO DE VAGAS.ISTO SIM É GERAR EMPREGO!

    ResponderExcluir
  24. senhor meu nome é vagner souza costa e sou sub de 2006, e minha duvida é apenas se nossos nomes ja sairam da pge para o comando,nao so eu mas todos os restantes da entrega de ducumentos, a 3 anos esperamos que a instituiçao nos convoque, e a unica coisa que nos resta é a entrega de documentos e posteriormente o curso de formaçao, agradeço ao senhor pela explicaçao que nos deste nessa mensagem e que o senhor nos conforte mais um pouco, que diga a nos quando sera a convocaçao para entrega de documentos e curso, atenciosamente...

    ResponderExcluir
  25. SR.COMANDANTE MEU NOME É RODRIGO SANTANA GOSTARIA DE SABER SE NESSA PROVAVEL CONVOCAÇAO DOS SUB DE 2006 ESTARAM OS DE LIMITE DE IDADE.DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO.

    ResponderExcluir
  26. senhor coronel!
    muito obrigado pelas declarações sobre nos de 2006!
    Mas queria perguntar se tem alguma previsão de quando começara o curso!

    Desde já agradeço a compreenção!

    ResponderExcluir
  27. Obrigado pelo esclarecimento, mas ja tem alguma data definida para o inicio do curso?

    ResponderExcluir
  28. SR.COMANDANTE , OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO À RESPEITO SOBRE AS NOSSAS SITUAÇÕES.ESTOU ESPERANDO ESSA MATRÍCULA DEZ DO DIA 05 DE JANEIRO QUANDO FUI A SALVADOR ENTREGAR OS DOCUMENTOS.GOSTARIA DE SABER UMA DATA MAIS PRECISA QUANDO INICIARÁ O SONHADO CURSO DE FORMAÇÃO PARA OS EX SUB JUDICE ?

    ResponderExcluir
  29. BOM DIA SENHOR COMANDANTE, EU JUNTAMENTE COM MAIS 3 COLEGAS JUNTOS NO MESMO PROCESSO FIZEMOS TODAS AS ETAPAS, JÁ TIVEMOS O RESULTADO FINAL PUBLICADO NO DIA 04/12/09 E ATÉ O MOMENTO NÃO FOMOS CONVOCADOS PRA ENTREGAR DOCUMENTOS, A PGE ALEGA QUE NOSSA LIMINAR NÃO PEDE CURSO DE FORMAÇÃO, SEGUNDO O JUIZ QUE CONCEDEU A LIMINAR, ELE DISSE QUE A LIMINAR NOS DAR O DIREITO AO CURSO SIM, PORQUE A PGE NÃO MANDA PRA O CRS O NOME DE TODOS QUE FIZERAM AS ETAPAS? SERÁ QUE NÓS LUTAMOS NA JUSTIÇA CONTRA O RESULTADO DA AVALIAÇÃO PSICOLOGICA, CONSEGUINDO COM EXITO SER APROVADO NAS ETAPAS SEGUINTES, PARA PODER FICAR A VER NAVIOS QUANTO AO CURSO? PORQUE TANTA BUROCRACIA? EU E MAIS UNS 70 CANDIDATOS ESTAMOS BARRADOS NA PGE PELO MESMO MOTIVO.
    UM ABRAÇO SENHOR COMANDANTE, EDNILSON SANTOS DE SOUZA

    ResponderExcluir
  30. A PGE DIZ QUE PARA PESSOAS COMO EU QUE A LIMINAR NÃO PEDE CURSO DE FORMAÇÃO, TEREI QUE FAZER UMA PETIÇÃO PEDINDO CURSO, QUE SÓ ASSIM MEU NOME E DE TODOS NA MESMA SITUAÇÃO IRÃO AO CRS PRA SER CONVOCADOS PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS. DAÍ EU PERGUNTO: QUAL O OBJETIVO DE REALIZAR TODAS AS ETAPAS SE NÃO O CURSO DE SOLDADO PM?

    ResponderExcluir
  31. Ao Sr. Comandante da Pm-Ba.,
    Fico agradecido por demonstrar preocupação para conosco e ouvir o clamor dos diversos pleiteantes a policiais militares que vinham diurnamente postando comentários aqui no Blog, na esperança de obterem uma informação oficial da PM, porém, gostaria de mais uma vez ressaltar a importância em que seja fornecido um prazo ou uma data mais precisa para a matrícula do pessoal de 2006, desde já agradeço por qualquer outra resposta!

    ResponderExcluir
  32. Sr. Comandante, reforço a primeira pergunta feita pelo colega "imperador", vamos fazer parte de uma convocação com os excedentes de 2008 ou seremos chamados para o curso de formação primeiro?

    ResponderExcluir
  33. Comandante.
    Faço parte dessas pessoas que aguardam ansiosamente pela convocação (honrosas pessoas que tanto aguardaram por esse momento). Falo em nome de vários Homens e mulheres que sonham em ingressar na Corporação e trabalhar com muita dignidade, honra e sustentar seus lares fazendo algo de supra importância para nossa sociedade.
    Estaremos (Nós do Mandado de Segurança, cujo processo é de numero: 49568-0) prontos para o nosso melhor, tanto no Curso de Formação de Soldados da Policia Militar, quanto nas ruas fardados, trabalhando com extrema responsabilidade!
    Desde já muito grato!
    Davi Alves Peixoto.

    ResponderExcluir
  34. e quanto as pessoas que ja entregaram os documentos? como fica? quando inicia o nosso curso?

    ResponderExcluir
  35. eapero que o Sr. comandante traga para nos exedentes do concurso de 2008, uma boa noticia também, com vagas surgindo e com pessoas aptas ao cargo, não entendo porque não são convocadas. dê algum tipo de esclarecimento para nos senhor Mascarenhas..
    obrigado. por favor..

    ResponderExcluir
  36. eapero que o Sr. comandante traga para nos exedentes do concurso de 2008, uma boa noticia também, com vagas surgindo e com pessoas aptas ao cargo, não entendo porque não são convocadas. dê algum tipo de esclarecimento para nos senhor Mascarenhas..
    obrigado.

    ResponderExcluir
  37. Não quero ser repetitivo Sr. Comandante, mas precisamos de uma data ou prazo real, não nos contentamos com previsões inconsistentes!

    ResponderExcluir
  38. CEL GOSTARIA DE SABER SE A QUESTÃO DOS PROCESSOS COM PARECER FAVORÁVEL PEDINDO CURSO DE FORMAÇÃO A FIM D COMPLETAR A LISTA JÁ EXISTENTE CONTEMPLA TB OS SUB DO CONCURSO 2006 Q TEM ESSE PROCESSO E ESSE PARECER NO CRS MAIS AINDA N ENTREGARÃO OS DOCUMENTOS ?

    ResponderExcluir
  39. OBRIGADO SENHOR COMANDANTE!!! PELO ESCLARECIMENTO DOS SUB-JUDICE/2006, MAIS ESPERO QUE NÃO DEMORE CONVOCAR PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS..

    ResponderExcluir
  40. Obrigado pelo esclarecimento, mas ja tem alguma data definida para o inicio do curso?

    ResponderExcluir
  41. gostaria de saber se realmente o levantamento dos processos q se encontram no crs com parecer favorável para matrícula no curso de formação se destinam também aos subs d 2006 q faltam entregar os documentos?

    ResponderExcluir
  42. gostaria de saber quando será esta bendita mátricula no curso de formação para os concursando 2006 que ja esta perdendo a paciêcia.muito obrigado pela compreençâo todo poderoso.

    ResponderExcluir
  43. senhor comandante por que esse discaso com os sub 2006 se a lei nos deu o direito de sermos policial militar .

    ResponderExcluir
  44. Sr. Comandante, Vosssa Senhoria tem toda razão quanto a nossa ansiedade, afinal muito de nós, espera exaustivamente pela convocação a cerca de dois anos, mesmo estando dentro do número de vagas do concurso de 2006. Digo ainda q em todo este tempo, presenciamos candidatos em classificação superiores serem convocados em nossa frente e o q é pior concursados de 2008. Pedimos que dê urgentemente mais clareza em referencia de quando este levantamente findará, e principalmente adiantar p gente quando e onde será o curso de formação!

    ResponderExcluir
  45. obrigado comandante por ter nos respondido ,mas nos sub 2006 precisamos de um resposta mais concreta como a mátricula no curso de formação, algum de nos saimos dos emprego e temos familia para criar.

    ResponderExcluir
  46. Sr. Comandante, é de conhecimento de todos nós q acomapnham diariamente o DOE, que tem aproximadamente 70 candidatos q já entregaram documentos dia 5 de janeiro, e estão só aguardando a convocação para matricula/curso, ou seja, com estes o CRS não tem mais trabalho de pesquisa e analise, sobrando apenas os candidatos que estão com os processos no crs q faltam entregar documentos os quais pelo calculo, não chegam a 100. Tem processo que está no CRS a quase um mes, o meu por exemplo, e desse tempo prá cá ouço dos servidores do CRS que eles já estavam fazendo analise desses processos, afinal quanto tempo demorará para isso de fato acontecer? gostariamos de uma palavra mais consistente de quando o curso acontecerá e os locais q se darão! pelo menos com o número de candidatos q já entregaram documentos, pois só eles já tem número suficiente para formar GR! Precisamos de informação concreta sobre o curso! afinal dois anos de espera não é dois dias!

    ResponderExcluir
  47. Sr. Comandante precisamos saber quando se dará o curso e onde será!Obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Senhor Comandante, onde será realizado o curso de formação? Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. senhor comandante ,sei que é bom homem ,resolve a sintuaçao dos sub 2006, pois muitos estão passando dificudade e merece um pouco de respeito .obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  50. nem so de palavras viverá o homem ,mas de todo ato consumado.

    ResponderExcluir
  51. Sr. Comandante nos forneça uma data ou prazo previsto para a convocação do pessoal de 2006. Os esclarecimentos postados aqui foram importantes, porém nos causa uma maior ansiedade não sabermos sobre datas precisas ou, pelo menos, prováveis, afinal seremos convocados antes do pessoal excedente ou iremos fazer parte da mesma convocação?

    ResponderExcluir
  52. querido comandante ,quando sairá essa bendita convocação para o curso de formação da pm ba, dos candidato sub judice 2006, que estão atrês anos na espera da boa vontade do comando, saeb,pge e crs.obrigado pela empatia.

    ResponderExcluir
  53. Obrigado pelo esclarecimento,
    mas ja tem alguma data definida para o inicio do curso?

    ResponderExcluir
  54. Primeiramente que parabenizar o Sr. Coronel, pois ele nos deu uma informação de grande valia! Sendo que nós o pessoal de 2006 já vem de uma longa caminhada, até porque são mais de três anos de luta, mas fico muito animado pelo esclarecimento do Sr. Comandante e espero que este curso inicie neste mês.

    Agradeço pela comprensão

    ResponderExcluir
  55. Senhor comandante gostaríamos de saber quando é que seremos chamados, se ainda esse mês ou no próximo, se for nesse nos diga pelo amor de deus para diminuir nossa ansiedade e obrigado por lembrar-se da gente que deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  56. Quando começa o curso??????????seria injusto começar com o pessoal de 2008.ja q temos essa liminar a muito tempo.

    ResponderExcluir
  57. Sr. Comandante, Vosssa Senhoria tem toda razão quanto a nossa ansiedade, afinal muito de nós, espera exaustivamente pela convocação a cerca de dois anos, mesmo estando dentro do número de vagas do concurso de 2006. Digo ainda q em todo este tempo, presenciamos candidatos em classificação superiores serem convocados em nossa frente e o q é pior concursados de 2008. Pedimos que dê urgentemente mais clareza em referencia de quando este levantamente findará, e principalmente adiantar p gente quando e onde será o curso de formação!

    ResponderExcluir
  58. cel brandão quero um maior esclarecimento este levantamente referente a quem está com o processo na pge cujo processo tem parecer favorável quanto a matrícula no curso de formação inclui os que ainda faltam entregar os doc?

    ResponderExcluir
  59. cel poxa e o restante que está com o processo no crs com tudo citado q o senhor falou e ainda n entregou os doc nessa convocação dos sub d hj poderia ter saído vários candidatos e pq n o fez?

    ResponderExcluir
  60. cel sou sub júdice com processo no crs comparecer favorável para ccurso d formação meu processo está no crs há mais de 10 dias tem todos os requisitos citados acima pelo senhor e pq n fui convocado hj para entrega d documentos juntos com os demais colegas?

    ResponderExcluir
  61. senhor ,ouça minhas prece,pois eu preciso ugentemente de um emprego tenho filho e ele esta nessecitando de leite e frauda,meu aluguel esta atrasado há cinco meses e não tenho a quem recorrer só a ti . senhor comandante muito obrigado por ouvi minhas orações amém.sou sub 2006.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia Sr. Comandante, as pendências que se referiu na postagem são as que sairam hoje no DOE? Se foram, agora seguirá a convocação para o curso de formação ou realmente ficaremos na fatídica espera dos excedentes de 2008? Outra pergunta, tenho colegas que deveriam ser convocados para entrega de documentos, uma vez que já estão com pareceres da PGE favorável para tal, e aí, por que ficaram de fora, haverá outra convocação para entrega de documentos em breve?

    ResponderExcluir
  63. Se responderes todas essas dúvidas irá esclarecer e aliviar a ansiedade de muitas pessoas, são vidas que abriram mão de muitas coisas para apostarem no tão sonhado ingresso na PM-BA! Então, confiando na postura transparente, democrática e humana que tens demonstrado, nos ouça e se digne em nos reponder, por favor!

    ResponderExcluir
  64. Sr. Comandante, sou do CFSD 2006, faço parte da lista que já foi enviada ao Comando e em nome de todos os outros colegas, que estão na mesma situação, declaro que necessitamos de maiores esclarecimentos, quando realmente iremos ser convocados para o curso de formação?

    ResponderExcluir
  65. Como fez com os excedentes que já foram convocados, por favor Sr Comandante, nos forneça maiores informações, e se possível, uma data prevista (CFSD 2006)!

    ResponderExcluir
  66. cel deverá sair outras entregas de documento para os sub q tem parecer favorável para matrícula no curso e cujos processos encontram se no crs?

    ResponderExcluir
  67. QUANTO AOS SUB JÚDICES DE 2006 Q FALTAM A ENTREGA DE DOCUMENTOS, CUJO O PARECER DA PGE PEDE MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO E ESSES PROCESSOS ´JÁ SE ENCONTRAM NO CRS, E ESTES CANDIDATOS AINDA N FORAM CONVOCADOS DEVERÁ SAIR CONVOCAÇÃO POR AGORA PARA ESTES CANDIDATOS?

    ResponderExcluir
  68. durante o prazo improrrogavel previsto no edital de convocação ,aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargos ou empregos ,na carreira.não é isso que se tem visto na pm ba ,que esta ferindo a constituição ,só no brasil.

    ResponderExcluir
  69. Olá comandante eu quero aqui lhe fazer um questionamento nos inaptos da idade do concurso de soldado de 2008, somos 44 candidatos em toda Bahia, que passou em todas as etapas e ficamos de fora do curso de formação por pouco meses de diferencia de idade de quem esta lá ou as vezes apenas diferença de idade de dias, ocorre o seguinte entramos na justiça, que é o direito e de todo o cidadão que se sente lesado em seus direitos, a grande maioria de nos já conseguimos liminar inclusive eu, ou seja direito de matricula imediata no curso de formação, mas me parece que o senhor e a PGE insiste em não obedecer uma ordem judicial e não convocando os inaptos que tem liminar ganha, eu vou falar uma coisa para o senhor nem que em tenha que ir ao Governador eu entro na pm é um sonho antigo meu e nem o senhor nem a PGE vai violar um direito que eu adeqüei com estudo, suor, e muita ralação mesmo, fiz vários concurso da pm e no que conseguir passar fui barrado pela idade um critério que esta mais do que discutido que tem que ser cobrando no ato da inscrição do concurso publico no caso do nosso em Dezembro de 2008 e não dia 21/12/2009, espero contar com sua sensibilidade e compreensão por que não vou desistir dos meus sonhos nunca.
    Alexsandro Oliveira Alves
    Morro do Chapéu/Ba.

    ResponderExcluir
  70. Sr.Comandante, no dia 05/03/2010 completou exatamente 2 meses que candidatos do CFSDPM/2006 entregaram os documentos solicitados pela Instituição.Gostaríamos de ter uma exatidão referente a nossa matrícula e consequentemente o nosso ingresso no Curso de Formação.Desde já agradeço.
    ASS:Lazaroni.

    ResponderExcluir
  71. Afinal de contas onde estão as respostas de todos estes comentários?

    ResponderExcluir
  72. Sr. Comandante, até quando nós sub júdices de 2006 ficaremos sem respostas, estamos apenas aguardando uma data para nos matricularmos!

    ResponderExcluir
  73. queremos trabalhar senhor Mascarenhas..
    tenha um pouco de bom senso e nos convoque logo.
    chame uns 100 por região no minimo. lembre-se que um dia o senhor foi um candidato, um recruta um civil. somos todos seres humanos. nos apoie hoje, pois o futuro a Deus pertence. o senhor não sabe o dia de amanhã. lembre-se disso.

    ResponderExcluir
  74. esse blog foi criado para que finalmente ? tantas perguntas e nada de respostas . vamos nos unir e impletar uma ação judicial dizendo que os organizadores do concurso da pm ba 2006 não querem acatar as ordens da justça ,varios candidatos com processo trnsitado e julgado há anos não são covocados para o curso.e por isso que o estado paga varias indenizações, a má administração não se preoculpa co dinheiro que não e dela , ja passou do limite esse descaso.

    ResponderExcluir
  75. comandante obrigado por dizer que esta ciente da sintuação e não fazer nada , o que adiantou se pronucia e não resolver?

    ResponderExcluir
  76. senhor comandante quem esta falando a verdade o pessoal do crs ou o senhor ,ligamos para lá dizem que so depende do senhor pa fazer a mátricula no curso de formação. obrigado pela gentileza.

    ResponderExcluir
  77. Sr Comandante, acredito que merecemos maiores esclarecimentos, afinal quando serão convocados os candidatos aptos para o curso de formação do CFSD 2006?

    ResponderExcluir
  78. A insistência pode até ser grande, mas estamos lidando com vidas e sonhos, daí, acreditando no compromisso demonstrado para com a sociedade baiana, gostaria que o Sr. Comandante postasse algo que deixe mais claro sobre a convocação do pessoal apto para o curso de formação que fazem parte do CFSD 2006!

    ResponderExcluir
  79. Aguardamos ansiosos uma nova postagem do Coronel Mascarenhas, pedimos apenas uma data ou prazo para matrícula no curso de formação (CFSD 2006)!

    ResponderExcluir
  80. NÉ POR NDA NÃO, MAS EU QUERO ENTREGAR MEUS DOCUMENTO CEL, DA UMA OLHADINHA NOS PROCESSOS COM PARECER FAVORÁVEIS DA PGE QUE ENCONTRAM SE NO CRS AGUARDANDO CONVOCAÇÃO PELO AMOR DE DEUS!MINHA CONVOCAÇÃO SÓ DEPENDE DO EMPENHO E AGILIDADE DOS Q ATUAM NO CRS, JUNTO COM AS ORDENS DO COMANDO!

    ResponderExcluir
  81. Coronel Mascarenhas, a Polícia Militar da Bahia assumiu um novo perfil com o seu comando, este espaço é uma prova disso, porém preciso de uma informação mais concreta sobre a convocação do pessoal do CFSD 2006!

    ResponderExcluir
  82. PELO AMOR DO SENHOR JESUS CRISTO CEL NOS DIGA MAIS ALGUMA COISA, SOBRE CONVOCAÇÃO DOS Q TEM PROCESSO NO CRS, OU CONVOCAÇÃO PARA OCURSO, NOS DÊ UMA LUZ!

    ResponderExcluir
  83. senhor comandante, nós precisamos de ti nesse momento ,olha para esse povo que tão ansioso clamar por socorro,esta em tuas mãos a vitória desses fiés soldados que sofre ,mas não desisti porquê sabe que o senhor cuida bem de suas ovelhas . obrigado senhor.

    ResponderExcluir
  84. QUANTO AOS SUB JÚDICES DE 2006 Q FALTAM A ENTREGA DE DOCUMENTOS, CUJO O PARECER DA PGE PEDE MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO E ESSES PROCESSOS ´JÁ SE ENCONTRAM NO CRS, E ESTES CANDIDATOS AINDA N FORAM CONVOCADOS DEVERÁ SAIR CONVOCAÇÃO POR AGORA PARA ESTES CANDIDATOS?

    ResponderExcluir
  85. caro comandante desde o dia 3 de março de 2010, o senhor postou sobre a convocação dos sub q tem processo favorável com parecer da pge pedindo curso de formação, os quais estaão no crs,afim de completar a lista e ter um número real a respeito dos candidatos sub júdice do concurso soldado pm ba 2006, justamente esse é meu caso, só que ainda aguardo entrega de documento meu processo chegou lá em um grupo o qual daniel nonato é o cabeça chegou no crs dia 24/02 queria saber se esta postagem abrange meu caso? abraços

    ResponderExcluir
  86. Prezados candidatos "sub judice" e ex-"sub judice" do Concurso Público de Provas ao CFSdPM/2006. Sei que a ansiedade de todos é muito grande quanto à convocação para a matrícula. Por isso, tenho a informar que recomendei ao Departamento de Pessoal/CRS da Corporação o levantamento, com urgência, de todos os processos judiciais que lá estão, com pronunciamento da Procuradoria Geral do Estado favorável à matrícula no respectivo curso, para fins de complementação da lista já existente de candidatos prontos

    cadê a urgência cel? com apenas alguns soldados fazendo a revisão do processo de manhã e outro a tarde, olha por nós já estamos a muito tempo esperando na angústia eu msm sou trânsito julgado desde de novembro de 2008, me ajude cel dê nos um esclarecimento,DEUS é contingo!

    ResponderExcluir
  87. CEL QUANDO LHE DAMOS COM SONHOS, SENTIMENTOS, ANSIEDADES, É DIFÍCIL CONTROLAR, VEJO A ANGÚSTIA DOS DEMAIS COMPANHEIROS DO CONCURSO DE 2006, ACHO Q O SENHOR DEVERIA FAZER UM NOVO ESCLARECIMENTO, POIS FICOU DÚBIO, QUANTO A ESSES PROCESSOS Q SE ENCONTRAM NO CRS, POIS SEGUNDO INFORMAÇÕES DO PRÓPRIO CRS, LÁ ENCONTRAM SE EM TORNO DE QUASE 30 PROCESSOS COM PARECER FAVORÁVEL PEDINDO CURSO DE FORMAÇÃO, PORÉM NA ÚLTIMA CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DE DOC SAÍRAM APENAS 8 CONTEMPLAÇÕES DATADA PARA DIA 16/03, EU VENHO LHE PERGUNTAR CARO COMANDANTE ESTÁ PREVISTO MAIS CONVOCAÇÕES DE SUB, SUB ESTES OS QUAIS OS PROCESSOS COM SEUS PARECERES JÁ ESTÃO EM ANÁLISE NO CRS HÁ UM BOM TEMPO?
    DESDE JÁ AGRADEÇO!
    QUE DEUS TOQUE VOSSO CORAÇÃO E O SENHOR POSSA NOS DAR ALGUMA NOVA INFORMAÇÃO!

    ResponderExcluir
  88. Comandante Geral Nilton Régis Mascarenhas
    diga alguma coisa de novidade para os sub júdices que aguardam com fervor algum comentário do senhor, principalmente aqueles q anseiam pela convocação de entrega de doc

    ResponderExcluir
  89. Sou candidato ao concurso de soldado da policia militar/2006 – sub judice do psicoteste e já realizei todas as etapas, com resultado final publicado no diário oficial do dia 04/12/2009. Tenho 27 anos e não a nada que impeça a PGE em mandar meu nome ao CRS para que eu seja convocado para entrega de documentos. Minha liminar me dá o direito de fazer as etapas e o curso e sinceramente não sei porque a PGE faz isso, não faz sentido o candidato fazer todas as etapas, estar dentro dos limites estabelecidos em edital e a PGE ficar fazendo essa burocracia, afinal o objetivo após ter realizado as etapas é fazer o CURSO DE FORMAÇÃO.Os candidatos cujo nome não foram ainda ao CRS poderão fazer parte da lista que o senhor mencionou que estava sendo levanantada?
    Vale lembrar que existe candidato que o processo já transitou e mesmo assim a PGE não da o parecer para o mesmo ser convocado para entregar documentos.
    A PGE não cumpre as ordens judciais e espero que as autoridades do GOVERNO DO ESTADO E DA PGE leiam as minhas postagens e dos demais colegas e tome uma providência.
    Desde já agradeço pelo espaço disponibilizado.

    ResponderExcluir
  90. FAÇO USO DESTE PARA AGRADECER AO CEL CLAUDIO BRANDÃO AUTOR DO BLOG SEGURANCA EM FOCO E AO ASP DANILO, AUTOR DO BLOG ABORDAGEM POLICIAL PELA INICIATIVA E APOIO IRRRESTRITO NA CRIAÇÃO DESTE ESPAÇO. O CEL SEMPRE PRESTATIVO NA BUSCA DE INFORMAÇÕES TANTO PARA OS SUB JUDICE DO CERTAME 2006, QUANTO PARA OS EXCEDENTES DO CERTAME 2008.
    O RESULTADO ESTÁ REPERCUTINDO POSITIVAMENTE NO SEIO DA CORPORAÇÃO E DA POPULAÇÃO DE MODO GERAL, QUE SENTIA A NECESSIDADE DESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO PARA ESCLARECER SUAS DÚVIDAS, ANSEIOS E MOSTRAR SUAS OPINIÕES.
    ESTA É A POLICIA CIDADÃ MAIS PERTO DA COMUNIDADE, MAIS PERTO DE VOCÊ.
    OBRIGADO CEL CLÁUDIO BRANDÃO.

    ResponderExcluir
  91. os sub júdices que aguardão entrega de doc clamam por atenção!senhor comandante geral,peça maior empenho de quem trabalha no crs,peça que os processos que lá se encontram com os requisitos necessários para matrícula no curso, sejam logo liberados para o comando, e q o senhor no comando emita logo a ordem de nos convocar!

    ResponderExcluir
  92. meu processo se encontra no crs encabeçado por daniel nonato contendo parecer favoravel da pge desde de 24/02 pq ainda não fui convocado? pq tanta morosidade?pq?pq?pq?
    o post feito pelo senhor contempla meu caso, porém o que vi no doe ba do dia 06 e 07 foi a contemplação de apenas 8 candidatos, sendo que muitos deles já tinham processo no crs há muito tempo, pq não aumenta o efetivo do crs para acelerar nosso lado?
    abçs espero q JESUS sensibilize vosso coração comandante!

    ResponderExcluir
  93. Coronel Mascarenhas, a Polícia Militar da Bahia assumiu um novo perfil com o seu comando, este espaço é uma prova disso, porém preciso de uma informação mais concreta sobre a convocação do pessoal do CFSD 2006!

    ResponderExcluir
  94. Aguardamos ansiosos uma nova postagem do Coronel Mascarenhas, pedimos apenas uma data ou prazo para matrícula no curso de formação (CFSD 2006)!

    ResponderExcluir
  95. Como fez com os excedentes que já foram convocados, por favor Sr Comandante, nos forneça maiores informações, e se possível, uma data prevista (CFSD 2006)!

    ResponderExcluir
  96. estou querendo apenas uma informação, do Comandante porque até o momento não foi resolvido, o problema dos processos antigos que estão amargando nas varas da fazenda pública, tem que ter uma solução para reitregrar os PM demitidos injustamente aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  97. comandante nos sub 2006 somos legueles para vcs ,com os excedentes o senhor deu a maior moral sempre respondendo as perguntas, ja nós nada do senhor da uma posição ,será que não merecemos mais respeito por parte de ti comandante querido.

    ResponderExcluir
  98. Sr. Comandante, ouça o clamor dos seus futuros comandados, nos forneça maiores informações sobre a matrícula do pessoal de 2006!

    ResponderExcluir
  99. Não merecemos ser submetidos a um tratamento de abandono. queremos apenas maiores esclarecimentos, finalmente Sr. Comandante, como ficará a situação de quem aguarda a convocação apra matrícula no curso de formação (CFSD 2006)?

    ResponderExcluir
  100. Não queremos pressioanr demais, porém somos pressionados diariamente pela necessidade em ingressarmos na PM-BA, são alguns anos de angústias, decepções e muito sofrimento, por favor Sr. Comandante, informa quando sairá a nossa convocação para o Curso de Formação?
    Pessoal CFSD 2006.

    ResponderExcluir
  101. Queremos nossa convocação, ou melhor, fazemos por merecer maiores explicações por parte de representantes da PM-Ba (CFSD 2006)!

    ResponderExcluir
  102. Prezados candidatos "sub judice" e ex-"sub judice" do Concurso Público de Provas ao CFSdPM/2006. Sei que a ansiedade de todos é muito grande ....
    SE O SENHOR SABE PQ O SENHOR NÃO NOS RESPONDE DIGNÍSSIMO?

    ResponderExcluir
  103. Espero que o Sr. Comandante da PMBA possa atender nossos pedidos e se digne em nos fornecer maiores esclarecimentos! Que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  104. CARO COMANDANTE VEJO ALGUNS COLEGAS CONFUNDINDO O TRABALHO DO SENHOR, O SENHOR NÃO TEM A VER MUITO MENOS É RESPONSÁVEL PELOS CASOS Q A PGE AINDA N ENVIOU OS PROCESSOS COM PARECER FAVORÁVEL PARA O CRS, INFELIZMENTES AQUELES QUE SEUS PROCESSOS NÃO CHEGARAM AO CRS, TEM Q CORRER ATRÁS COM ESFORÇOS PRÓPRIO E O SENHO NDA POD FAZER, PORÉM QUANTOS A AQUELES QUE TEM PROCESSO NO CRS COM ´PARECER FAVORÁVEL DADO PELA PGE CONTENDO CURSO DE FORMAÇÃO, PQ AINDA N FORAM CONVOCADOS, VAI FAZER QUINZE DIAS Q MEU PROCESSO CHEGOU NA PGE, COM TODOS OS CONFORMES MENCIONADOS E NDA DE CONVOCAÇÃO PARA MIM! EU QUERIA Q O SENHOR FALASSE A RESPEITO DOS PROCESSOS QUE ESTÃO NO CRS E O SENHOR AINDA N CONVOCOU !

    ResponderExcluir
  105. CEL APROVEITANDO O ESPAÇO QUE TRATA DE CONVOCAÇÃO E NÓS QUE NOS ENCONTRAMOS NA CONDIÇÃO DE SUB JÚDICE DO CONCURSO CFSD2006/PMBA E TEMOS PROCESSO NO CRS COM PARECER FAVORÁVEL DA PGE PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO, MAS AINDA N FOMOS CONVOCADOS PARA ENTREGA DE DOC TEM ALGO SENDO PREPARADO PARA GENTE?
    ABÇS Q DEUS O ILUMINE!

    ResponderExcluir
  106. senhor comandante pronuncie se quanto a expectativa de novas convocações para entrega de documentos, pois precisamos ter um postura para saber quanto nossa angústia findará! o senhor sabe que abaixo de DEUS SÓ VC PODE findá la!

    ResponderExcluir
  107. comandante por favor fale alguma coisa de futuras convocaçoes não torture agente psicologicamente, vejo pelos post dos colegas aqui do blog, que vários encaixam se no q o senhor disse sobre ter o processo no crs contendo parecer favorável para curso de formação, então manifeste se quanto a futuras convocações!

    ResponderExcluir
  108. senhor coronel!
    muito obrigado pelas declarações sobre nos de 2006!
    Mas queria perguntar se tem alguma previsão de quando começara o curso!

    Desde já agradeço a compreenção!

    ResponderExcluir
  109. Queremos nossa convocação, ou melhor, fazemos por merecer maiores explicações por parte de representantes da PM-Ba (CFSD 2006)!

    ResponderExcluir
  110. Não queremos passar por um bando de desesperados, solicitamos uma satisfação do Sr. Comandante por entendermos que essa foi a postura escolhida por ele para tratar dos assuntos concernentes a PM-BA, nossa manifestação é respeitosa, democrática e justa, não pedimos nada mais do que maiores esclarecimentos!

    ResponderExcluir
  111. Coronel Mascarenhas,os candidatos que já entregaram documentos e que apenas aguaradam o ato da matrícula e convocação para o CURSO de formação,solicitam DESESPERADAMENTE,uma data para sermos incorporados na Instituição.

    Ass:Lazaroni.

    ResponderExcluir
  112. Não entendo o porquê das convocações para o curso de formação não terem sido realizadas, afinal se o candidato está no número de vagas, possui processo já trasnitado em julgado, seu direito deveria ser imediato, será que na Bahia a justiça é tão desmerecedora de respeito ou existem leis diferente para o nosso Estado?

    ResponderExcluir
  113. Se o problema é recurso e/ou local para o curso de formação, o Comandante da Pm deveria emitir uma justificativa para tal, pois nesta situação a justiça até entende a espera, mas sem um motivo justo o que está acontecendo é uma desmoralização das decisões tomadas pela justiça baiana e consequentemente dos Magistrados, e o discurso do atual governo era moralizar a Bahia! Outubro vem aí e um forte candidato para mim é o Sr. NULO!!!

    ResponderExcluir
  114. É Sr. Comandante, o ônus por está a frente da Briosa Baiana está muito alto, é cobrança para todos os lados, mas só cobramos de quem pode e quer ajudar, então quero que entenda que uma postagem com maiores esclarecimentos já diminuiria muito nossa ansiedade!

    ResponderExcluir
  115. PELO AMOR DE DEUS COMANDANTE MANIFESTE SE EM RELAÇÃO AOS PROCESSOS Q SE ENCONTRAM NO CRS COM PARECER APTO PARA MATRÍCULA NO CURSO, DIGA QUANDO PODERÁ HAVER NOVAS CONVOCAÇÕES!

    ResponderExcluir
  116. SENHOR COMANDANTE, ESCLAREÇA UMA DÚVIDA, SOU TRÂNSITO JULGADO, TENHO PROCESSO COM PARECER CONTENDO CURSO E MATRÍCULA DO CURSO DE FORMAÇÃO E ESSE MESMO PROCESSO JÁ DATA HÁ ALGUMAS SEMANAS QUE ESTÁ NO CRS, POR QUE NÃO FUI CONVOCADO AINDA PARA ENTREGA DE DOC? POSSO ESPERAR CONVOCAÇÃO PELOS PRÓXIMOS DIAS?
    DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  117. Clamamos por maiores esclarecimentos por parte do Sr. Comandante(CFSD 2006)!

    ResponderExcluir
  118. SENHOR COMANDANTE JÁ PASSAM DE MAIS DE 100POSTAGENS Q SUPLICAM E ANSEIAM POR UMA NOVA POSIÇÃO DO SENHOR PARA COM OS SÚB JÚDICE DE 2006!

    ResponderExcluir
  119. coronel por favor informe quanto aos q tem parecer e aspiram a convocação de entrega d doc este mesmo sub júdice de 2008 q contam com o senhor para maiores informações
    abçs

    ResponderExcluir
  120. comandante tem algo para dizer para os sub júdices cfsd/2006???????????????????????????

    ResponderExcluir
  121. "Movimento Convoca Logo Comandante" ou pelo menos nos dá maiores esclarecimentos!!!

    ResponderExcluir
  122. Iremos postar até o Comandante se manifestar, acredito que ele irá nos ouvir!

    ResponderExcluir
  123. comandante, custa caro o senhor dizer a previsão para inicio do curso ,se custa vamos fazer uma vaquinha para pagar ao senhor.

    ResponderExcluir
  124. em dois mil e dez sai a convocação dos sub 2006 para curso de formação.ass. eu o deus da pm ba.

    ResponderExcluir
  125. Coronel Mascarenhas,os candidatos que já entregaram documentos e que apenas aguaradam o ato da matrícula e convocação para o CURSO de formação,solicitam DESESPERADAMENTE,uma data para sermos incorporados na Instituição.

    ResponderExcluir
  126. Isso mesmo Marcos!

    "MOVIMENTO CONVOCA LOGO COMANDANTE!"

    Estamos sofrendo desde 2006, por favor sr. comandante, convoca agente, ja entregamos documentos e até agora nada!

    ResponderExcluir
  127. Alguns poderão dizer que não temos o que fazer, por isso ficamos enchendo essa postagem de comentários, eu digo o contrário, insistimos por acreditar que nossa persistência irá sensibilizar o Comandante da Pm-Ba e despertará nele o desejo em nos dá maiores esclarecimentos sobre a situação dos candidatos que só aguardam a convocação para o curso de formação e os que, com pareceres favoráveis emitidos pela PGE, aguardam a convocação para entrega dos documentos, somos grupos diferentes agora, mas juntos na luta para um dia fazermos parte da centenária Briosa baiana! Sr. Comandante, nos dê um retorno!!!

    ResponderExcluir
  128. Comandante Mascarenhas,meu nome é Mauricio Pinheiro Antunes e o numero do meu processo é 20951-5/2008 fiquei sabendo que haverá uma convocação,em breve mais só será chamado quem tiver com a situação toda resolvida com o processo transitado em julgado ,sendo assim venho até o senhor informar e pedir ajuda porque meu processo transitou em julgado desde 17/08/2009 .Também tenho varias decisões através da des Maria Geraldina ,mandando me convocar sob pena de multa para o estado ,no dia 03/03/2010 estive em Salvador com meu advogado e entregamos uma petição na Procuradoria Judicial do Estado mostrando que a minha situação já se encontra resolvida e sendo assim requerer a minha convocação.Agradeço se atenção ,e gostaria de ter um retorno muito obrigado .

    ResponderExcluir
  129. O MCLC - Movimento Convoca Logo Comandante continua!

    ResponderExcluir
  130. Sr.Comandante, o MCLC-Movimento Convoca Logo Comandante solicita uma posição referente ao inicio do CURSO de formação pois exitem diversos candidatos que já entregaram documentos e estão na expectativa do ato da matrícula e ingresso no CURSO.CONVOCAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  131. comandante, o senhor ja olhor a postagem no tj ba sobre abusos por parte da administração pública, em concursos, dinheiro para pagar indenizações não é problema sai do povo mesmo.ligar pra quer.

    ResponderExcluir
  132. o curso dos excedentes estã previsto p comecar em 12 de abril, segundo o crs, agora sobre os de 2006 nada concreto. e ai comandante é verdade? enos estaremos juntos opessoal do cfsd 2006 espera uma resposta o pessoal do Movimento Convoca Logo Comandante(MCLC) quer saber pelo amor de DEUS responde nos so queremos trabalhar e mostrar que somos capaz.

    ResponderExcluir
  133. Acredito que o Sr. Comandante está acompanhando noossa angústia e em breve teremos uma resposta! Em relação a convocação do pessoal excedente sem que estejamos (CFSD 2006)na mesma convocação, com certeza isso não ocorrerá, pois o Estado sabe até onde ele pode ir, bem como a diferença entre protelar uma decisão judicial e desrespeitar a Constituição Brasileira, além do que temos a confirmação, do próprio Comandante da PM, que existem listas com nossos nomes para convocação!

    ResponderExcluir
  134. Constituição Federal Brasileira

    Art. 37


    IV - durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira;

    Sem levar em consideração que, salvo engano, os nossos casos devem ser analisados a partir da data em que entramos com o Mandado de Segurança.

    ResponderExcluir
  135. Sr. Comandante, o mês de Abril vai ficando mais próximo e ainda aguardamos maiores explicações sobre a convocação do pessoal de 2006, será que seremos avisados 01 dia antes de sair tal convocação!

    ResponderExcluir
  136. Na expectativa de uma nova notícia veiculada pelo Comandante da PM-BA, algo mais concreto sobre a convocação do pessoal de 2006!

    ResponderExcluir
  137. senhor comandante , esta adorando em ver varias pessoas te pedindo , te suplicando sem dar nenhuma resposta ,é isso mesmo faz parte do ser humano, mais saiba quem deve a Deus paga ao diabo. ass........

    ResponderExcluir
  138. Comandante Mascarenhas,os candidatos do CFSDPM/2006 gostariam de ter uma posição referente ao inicio do CURSO de formação pois existe a possibilidade dos excedentes iniciarem no mês de abril.Estaremos também nesse CURSO?
    Queremos uma resposta.

    ResponderExcluir
  139. Sr.Comandante, fui informado que és tão comprometido com este Blog que faz questão de ler as mensagens assim que chega em sua sala, daí me surpreende não ter emitido, ainda, alguma resposta diante dos nossos questionamentos, porém ainda acredito que nos trará maiores informações. Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  140. MCLC - Movimento Convoca Logo Comandante

    ResponderExcluir
  141. Um excelente final de semana à todos e que a partir da segunda-feira, dia 15/03/2010, o Sr. Comandante da PM-Ba, possa nos trazer maiores e melhores informação!

    ResponderExcluir
  142. O Movimento continuará com a sua luta, pois representamos centenas de candidatos que após lutarem quase 02 anos, na justiça, desejam usufruir dos seus direitos adquiridos, ou melhor, conquistados, daí continuamos aguardando uma manifestação do Sr. Comandante! Todos de 2006 juntos no MCLC - Movimento Convoca Logo Comandante e que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  143. senhor comandante ,tenha pena de eu , já pedir a Deus para adiantar minha benção mais ele disse que o senhor é quem manda.

    ResponderExcluir
  144. Comandante Mascarenhas,os candidatos do CFSDPM/2006 gostariam de ter uma posição referente ao inicio do CURSO de formação pois existe a possibilidade dos excedentes iniciarem no mês de abril.Estaremos também nesse CURSO?
    Ou ainda existe a possibilidade de comerçarmos antes?

    ResponderExcluir
  145. o curso dos excedentes estã previsto p comecar em 12 de abril, segundo o crs, agora sobre os de 2006 nada concreto. e ai comandante é verdade? enos estaremos juntos opessoal do cfsd 2006 espera uma resposta o pessoal do Movimento Convoca Logo Comandante(MCLC) quer saber pelo amor de DEUS responde nos so queremos trabalhar e mostrar que somos capaz.

    ResponderExcluir
  146. Continuamos no aguardo sobre novos esclarecimentos em relação ao CURSO de formação dos candidatos sub-judices de 2006.Queremos uma posição coerente que nos conforte.FORÇA MCLC-Movimento convoca logo Comandante.Convocação já!!!!!!!

    ResponderExcluir
  147. Mais uma semana de trabalho se iniciando e aguardamos uma informação mais precisa do Sr. Comandante sobre a situação do pessoal do CFSD 2006! Amanhã mais um grupo entregará documentos, ainda teremos outras convocações para entrega dos documentos ou o que seguirá agora é a convocação para o curso de formação? Quando realmente começará o curso para o pessoal de 2006? Ficaremos distribuídos nas regiões de origem, as quais fizemos o concurso ou iremos fazer o curso separados do pessoal de 2008? São algumas perguntas que carecem de esclarecimentos!

    ResponderExcluir
  148. A postagem surgiu como uma resposta a tantos questionamentos, abrindo um diálogo com o Cel. Mascarenhas, porém, já estamos com mais de 140 comentários e ainda não obtivemos um retorno, o diálogo se restringirá a esta postagem?

    ResponderExcluir
  149. Eu sei que o senhor é uma pessoa justa pelo amor de deus concalo a gente ou nos diz quando vai nos chamar a ansiedade é grande diz pra gente se iremos entrar com os exedentes ou se antes deles. deus te abençoe por tudo isso e ja que a justiça dos homens não tem poder algum a justiça de deus prevalecerá.graças a deus o senhor não precisou passar por isso.

    ResponderExcluir
  150. Comandante Mascarenhas,os candidatos do CFSDPM/2006 gostariam de ter uma posição referente ao inicio do CURSO de formação pois existe a possibilidade dos excedentes iniciarem no mês de abril.Estaremos também nesse CURSO?
    Ou ainda existe a possibilidade de comerçarmos antes?(2) pq o sr ñ responde?

    ResponderExcluir
  151. AGORA SIM EU VI O COMANDANTE NOS DAR UMA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL SOBRE A NOSSA TURMA E O QUE ESTA EMPATANDO O INÍCIO DO CURSO!

    ResponderExcluir
  152. A expectativa para a convocação do Curso de formação aumenta cada vez mais entre nós sub-judices de 2006 porém ainda não temos uma certeza sobre tal confirmação.Por isso pedimos um maior esclarecimento sobre a nossa situação.

    ResponderExcluir
  153. Hoje aconteceu a entrega de documentos de alguns candidatos, ainda haverá nova convocação para entrega de documentos ou o que se seguirá é a convocação apra o curso de formação?

    ResponderExcluir
  154. Feliz é o Cel. Mascarenhas, pois comandará policiais militares persistentes como este grupo que não param de postar comentários em busca de uma confirmação da convocação para o curso de formação e/ou entrega de documentos, muitos já teriam cansado e desistido, mas nós continuaremos aqui até termos um retorno!

    ResponderExcluir
  155. Ainda na expectativa de informações mais esclarecedoras do Sr. Comandante sobre a convocação do pessoal do CFSD/2006, finalmente já existe uma previsão de data?

    ResponderExcluir
  156. Senhor Comandante, peço por gentileza, que o Senhor diga ao menos uma previsão de quando vai começar o CURSO DE FORMAÇÃO para nós que já entregamos a documentação e estamos aguardando apenas a matrícula. desde já agradeço o esclarecimento.

    ResponderExcluir
  157. Comandante!
    Gostaria de esclarecimento, por favor!
    Basta o senhor marca uma data!
    Mesmo que seja juntos com os excedentes, mas
    comunique a nos pois largamos nossos empregos na expectativa de ser convocado logo!
    FORÇA MCLC-Movimento convoca logo Comandante.Convocação já!!!!!!!

    ResponderExcluir
  158. Graças a Deus alguns outros guerreiros foram convocados hoje, mas fica a pergunta até a convocação para o curso de formação haverão novas convocações para entrega de documentos? Outra pergunta, o curso de formação começará quando mesmo? Uma data por favor Sr. Comandante!

    ResponderExcluir
  159. senhor comandante , o senhor esta cumprindo com o anuciado ,é homem de palavra , a gora fala quando começará o curso. jesus te proteja.

    ResponderExcluir
  160. O MCLC - Movimento Convoca Logo Comandante solicita uma definição de data para o curso de formação do pessoal do CFSD/2006 por parte do Sr. Comandante da PM-Ba.

    ResponderExcluir
  161. mais um dia e finda e nenhuma resposta. que deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  162. marcos valeu pela palavra obrigado.

    ResponderExcluir
  163. Comandante queremos uma data para comerçar o CFSD
    Por favor, nos dê essa informação!

    ResponderExcluir
  164. Já se completaram 16 dias do início dessa postagem e o Sr. Comandante da Polícia Militar da Bahia ainda não nos deu maiores esclarecimentos, podemos creditar ao acúmulo de serviços ou a falta de autonomia em tal decisão? Infelizmente é notória a interferência de outras instância públicas no trabalho da polícia, muitas vezes por políticos e tecnocratas que não entendem nada de segurança pública, mas seja o que for, já está mais que na hora de obtermos uma resposta, e aí Cel. Mascarenhas, deixará seus futuros comandados sem uma resposta?

    ResponderExcluir
  165. Por favor queremos uma posição referente ao inicio do Curso de formação para os candidatos sub-judice de 2006 estamos na expectativa pois já entregamos nossa documentação.Queremos trabalhar.
    CONVOCAÇÃO JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  166. O MCLC - Movimento Convoca Logo Comandante solicita uma definição de data para o curso de formação do pessoal do CFSD/2006 por parte do Sr. Comandante da PM-Ba.(02)

    ResponderExcluir
  167. Senhor Comandante!
    Nossa matricula vai ser junto com os excedentes?
    MCLC - Movimento Convoca Logo Comandante

    ResponderExcluir
  168. Depois de tantos comentários seguem as palavras do Sr. Comandante, para que não acabe no esquecimento:
    "Prezados candidatos "sub judice" e ex-"sub judice" do Concurso Público de Provas ao CFSdPM/2006. Sei que a ansiedade de todos é muito grande quanto à convocação para a matrícula. Por isso, tenho a informar que recomendei ao Departamento de Pessoal/CRS da Corporação o levantamento, com urgência, de todos os processos judiciais que lá estão, com pronunciamento da Procuradoria Geral do Estado favorável à matrícula no respectivo curso, para fins de complementação da lista já existente de candidatos prontos, haja vista a necessidade da correta composição de turmas para ingresso, com posterior convocação para início do CFSdPM/2006."

    Precisamos de novos esclarecimentos, todos falam de abril para início do curso de formação, o que tem de verdade nisso?

    ResponderExcluir
  169. COMANDANTE BOA NOITE,E AS 1600 VAGAS QUE ESTÃO DISPONIVEIS NO PORTAL DO SERVIDOR BA,SERÃO DOS EXCEDENTES???EM 2001 FOI!!!E EM 2010???DESDE JÁ ACEITE MEUS AGRADECIMENTOS.

    ResponderExcluir
  170. Senhor Comandante!
    Nossa matricula vai ser junto com os excedentes?
    MCLC - Movimento Convoca Logo Comandante(2)

    ResponderExcluir
  171. Estamos no aguardo para a convocação da matrícula e início do CURSO de formação para os candidatos sub-judice de 2006.Queremos uma posição do Sr.Comandante em relação a este fato.Por favor atenda aos nossos pedidos.

    ResponderExcluir
  172. Mais uma semana se inicia, será se essa semana o comandante vai lembrar de nos dar uma resposta? e ai comandante nos seremos convocados com os exedentes ou so o pessoal CFSd 2006? e quando? responda nos.

    ResponderExcluir
  173. Faltam 19 dias para a data que estão expeculando para início do próximo curso de formação, gostaríamos de certezas, afinal merecemos, poucos lutariam tanto e seriam tão persistentes, isso prova o respeito e credibilidade que damos a PM-BA, queremos, pelo menos, uma resposta do Sr. Comandante, um tratamento condigno com o que creditamos a Briosa baiana!

    ResponderExcluir
  174. Bom dia Sr. Comandante,
    A redução nas postagens de comentários não se dá pela desistência na busca de maiores informações, pelo contrário, é que têm surgido informações sobre uma convocação para o curso de formação na semana que vem, isso é verdade ou a data prevista é outra? O MCLC - Movimento Convoca Logo Comandante é composto por guerreiros!!!

    ResponderExcluir
  175. Boa tarde,Sr.Comandante, estamos na expectativa de ter início no próximo mês de abril o nosso CURSO de formação.Esperamos a nossa convocação para tal,caso isso não ocorra o MCLC-Movimento Convoca Logo Comandante tomará as atitudes necessárias.

    ResponderExcluir
  176. Estamos terminando mais uma semana sem novos esclarecimentos do Sr. Comandante, as informações são de convocações na semana que vem, mas certezas oficiais não temos, afinal quando começará o curso de formação para o pessoal sub e ex-sub do CFSD/2006?

    ResponderExcluir
  177. mais uma semana se inicia 26 dias se passaram e ocomandante não nos da nem uma resposta. sera que esta semana sai alguma resposta?

    ResponderExcluir
  178. Será esta semana decisiva para nossa convocação? Com a palavra o Ilmo. Sr. Comandante da Polícia Militar da Bahia!!!

    ResponderExcluir
  179. Olá Comandante Geral, gostaria de saber com agente de Sobi Judise de 2006 se vamos demorar como os de 1997 e de 2001. Hoje temos todo o vigor e disposição da juventude e o direito coseguido na justiça, se deramora 10 anos para acontecer podemos já esta cansados e doentes de quem sera essa culpa em 2006 em tinha todos os requisitos para ser um SD PM. Vc é o unico que ainda falou da gente obrigado e o Governador nos esqueçeu ou fingi que não ve.

    ResponderExcluir
  180. Sr. Comandante, estamos aguardando uma posição referente ao curso de formação dos soldados "sub judice" 2006.
    No aguardo.

    ResponderExcluir
  181. As informações que são fornecidas pelo CRS é que a convocação para o curso de formação, previsto para iniciar dia 12/04, sairá dia 06/04, porém somos tratados com tanta insignificância, que vivemos embasados em expeculações, porque a PM da Bahia não se manifesta formalmente, pode ser até mesmo aqui no Blog, uma vez que se tornou uma ferramenta de uso institucional! Estou cansado de tanto descaso, reluto em deixar de acreditar no Comandante Mascarenhas, porém o mesmo nos ignora, são mais de 170 comentários sem nenhuma resposta, até quando isso continuará?

    ResponderExcluir
  182. Senhor comandante nós gostaríamos de saber se seremos convocados com os excedentes e quando se dará essa convocação responda-nos por favo para que posamos nos preparar seja uma pessoa compreensiva. Obrigado pela atenção e que deus lhe abençoe. E não nos ignore por favor.

    ResponderExcluir
  183. Parabéns Sr. Comandante, divulgou o Edital para o COFPM, porém também estamos aguardando um posicionamento seu, e a convocação do pessoal do CFSD 2006, sairá quando?

    ResponderExcluir
  184. meu comandante , estou a espera de um amém de ti , liguei para tio wagner ele disse que o onipotente da pm ba e vosmecê, o que falta para sair esta convocação.

    ResponderExcluir
  185. senhor comandante ja esta quase completando um mes e nenhuma resposta do senhor." Por isso, tenho a informar que recomendei ao Departamento de Pessoal/CRS da Corporação o levantamento, com urgência, de todos os processos judiciais que lá estão," o que e urgencia na verdade? aos exedentes o senhor sempre se preucupou em responder e poque a nós nenhuma resposta? será porqu entramos com um mandato de segurança?

    ResponderExcluir
  186. bom dia senhor comandante geral da PM Ba , é com muitom respeito em nome de muitos pais de familia que sonham em conquistar uma vaga no serviço publico, especialmente na corporação, queria sabe de vsªexcelência pois como o senhor prometeu saiu a segunda chamada do cfsd 2008 , mais novamente não foi preenchida as vagas e estou na esperança de ser chamado pois foram convocados 1635 no total pra região 1 salvador e estou na colocação 1678 por favor pois so o senhor pode nos ajudar vai ter a terceira chamada , muito obrigado senhor comandante niltom regis mascarenhas

    ResponderExcluir
  187. SENHOR COMANDANTE, QUANDO OS SOBIJUDICE 2006 VÃO PODER TER SEU DIREITO, MESMO QUANDO A JUSTIÇA CONCEDE O DIREITO DE ENTRA NO CONCURSO PARA SDPM NÃO É CHAMADO, NOS PAGAMOS PARA FAZER O CONCURSO COMO TODOS OUTROS ISSO É RACISMO SÓ POR QUE ENTRAMOS NA JUSTIÇA NÃO TEMOS DIREITOS É? SOMOS QUALIFICADOS E CAPACITADOS.

    ResponderExcluir
  188. Foi postado no Blog Segurança em Foco, do Cel. Brandão, a seguinte informação:
    Convocação de novos alunos a soldados PM.

    Os candidatos a soldados PM que ficaram como excedentes no ultimo concurso realizado pela corporação deverão ser convocados para matricula até a próxima sexta feira. Após o julgamento dos recursos e publicação dos resultados de todas as fases do concurso que demandou um bom tempo, a apresentação dos novos alunos para o inicio das aulas ocorrerá entre os dias 12 e 20 de Abril, juntamente com todos aqueles que estão com liminar concedida pela justiça em concursos passados.

    Prudentemente o Cel. Brandão não afirmou nehuma data para o início do curso, porém Sr. Comandante, entendo que já está na hora de obtermos tal informação através de uma postagem com uma resposta concreta. Aguardo ainda confiante na sua poostura democrática e profissional!

    ResponderExcluir
  189. Ilustríssimo Cel. Mascarenhas, gostaria de saber se finalmente temos uma data para publicação da convocação do pessoal de 2006, as informações é que será ainda este mês, mas quando?

    ResponderExcluir
  190. NOS SOMOS PAIS DE FAMILIA DESEMPREGADOS QUE PAGAMOS PARA FAZER UM CONCURSO QUE PORABUSO QUISERAM NOS DEIXAR DE FORA DO QUE É NOSSO DE DIREITO, PENSEI QUE COM O SENHOR A FRENTE DISSO FOSSE DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  191. Senhor Comandante, estou no aguardo de uma convocação para o Curso de Formação, prestei o citado concurso do ano de 2006. E o que seria ex-sub judice? Sei que atraves de um advogado entrei com um mandado de segurança e ja se passaram 2 anos e ate agora não obtivemos sucesso.

    Espero ser atendido.

    ResponderExcluir
  192. sabe umas das melhores coisas que Deus criou foi a morte para que opressores como vocês não vivam para sempre . esta ai de boa fazendo os sub se angustiarem.

    ResponderExcluir
  193. Sr. Comandante, novamente o Cel. Brandão posta informações sobre nossa convocação (sub-júdice e excedentes), queremos acreditar nele, mas o Senhor não se pronuncia, gostaríamos de uma informação passada pelo Comandante da PM, pois é por ele que pretendemos ser comandados!

    ResponderExcluir
  194. CUmandante, quando sairá essa bendita convocaçõa para matrícula no curso de formação de sd da pm ba . muito obrigado por me ouvir.

    ResponderExcluir
  195. Ao Cel. Mascarenhas,
    Segundo informações, o Senhor participou de um programa na Rádio Sociedade AM e falou que a convocação do pessoal de 2006 e dos excedentes sairá na semana que vem, sendo tudo verdade, seria interessante que fosse postado tal informação aqui no Blog! Desde já agradeço pela atenção e que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  196. senhor comandante , nosso governador esta fazendo propaganda enganosa sobre o numeros de alunos a soldados ele diz 3200 mais na verdade são 2148 a oposição gostaria de saber dessa mentira hem.

    ResponderExcluir
  197. hoje vai sai em todo meio de comunicação sobre esta grande mentira do governo 3200 alunos quando na verdade é 2148.quando os excedentes forem chamado ele faz nova propagando como se colocasse mais 1600 né.

    ResponderExcluir
  198. sr comandante , o sr. é pai de familia?
    pq a maioria aq é, queremosnossos emprego.
    é um direito nosso, mesmo contra sua vontade nos vamos entrar.

    ResponderExcluir
  199. Ao Cel. Mascarenhas,
    Gostaria de expor minha decepção para com o Senhor! Até agora possuia uma grande admiração que diante dos fatos atuais se transformaram em uma grande decepção, o fato da convocação não ter saído em abril, como foi prometido, eu até relevo, sei que muitas vezes somos impedidos de tomar alguns atitudes por fatores externos, mas o que mais me incomoda é o fato do Senhor não postar nenhuma explicação sobre o que realmente aconteceu, ficamos a mercê das informações cedidas pelo CRS e as postagens do Cel. Brandão, porém seguindo sua proposta democrática de lidar com a sociedade baiana, esperava que se preocupasse mais com os pais de família que de tanto creditarem confiança na sua palavra pediram demissão e exoneração dos trabalhos. E agora, como ficaremos?

    ResponderExcluir
  200. galera temos q da nossa resposta em outubro(eleições) pq se saír este governo concerteza sai o comandante geral ,só depende de nós , não deles.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner