quinta-feira, 4 de março de 2010

Mensagem aos excedentes não convocados do CFSd/2008


Caros candidatos suplentes do Concurso Público de Provas ao CFSdPM/2008: àqueles que ainda não foram convocados para realização dos exames pré-admissionais, peço-lhes, mais uma vez, paciência e perseverança, pois o processo de convocação está em curso e, em havendo vagas em aberto, estas serão preenchidas, porém, as convocações são sistematizadas e implementadas após a finalização de cada processo convocatório. Temos de aguardar a efetivação da vaga em aberto, ou seja, a certeza de que aquele candidato inapto/não recomendado ou desistente não dispõe de mais nenhum recurso, no âmbito administrativo, capaz de fazer mudar a sua situação no cenário dos exames pré-admissionais.

Boa sorte a todos!


Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

1.062 comentários:

  1. Obrigado, Sr. Comandante-Geral, agora sim, devo me preparar urgentemente para fazer a prova de outro concurso. Acabou definitivamente, as esperanças de quem está na casa dos 400... Tem apenas 69 pessoas em minha frente, mas estou jogando a toalha. Depois dessa postagem do senhor, desisto!

    ResponderExcluir
  2. Sr. Comandante-Geral, em meio à várias indagações, o nobre Servidor Público está descambando para um lado que não se adequa aos nossos anseios.
    A pergunta que quer resposta é: "As 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010, segundo o Portal do Servidor, serão preenchidas pelos excedentes do concurso atual?
    Responda-nos, Sr. Comandante-Geral.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sr. Comandante Nilton Mascarenhas

    O Senhor poderia responder a todos os excedentes do concurso CFSd/2008, sobre a informação da SAEB que esta claramente sendo informada no site do Portal do Servidor sobre 1.600 vagas de soldado para o ano de 2010?

    ResponderExcluir
  4. Caro Exmº Com. geral da PM Cel Régis mascaranhas, quero agradecer por vossa atenção em pro dos excdentes, agradeço a Deus por te colocado como nosso futuro comandante, pois percebo a vossa preocupação conosco. Que Deus continue te abençoando, tenha certeza que continuarei orando por vossa vida. Ass. um servo de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Quando sair o resultado do psicoteste????????????

    ResponderExcluir
  6. Bom dia comandante , bom dia administrador!
    Eu e todos os excedentes queremos agradecer aos senhores por nos mantermos informados . Agora, por favor ,convoca um número maior de candidatos, porque é lógico que haverá muita desistência e ,infelizmente , alguns candidatos inaptos/ contra-indicados.

    Um abraço e que Deus continue nos iluminando.
    Grato,
    Thiago

    ResponderExcluir
  7. senhor comaandante mais uma vez agradecido´pelo seu empenho em informar ao excendente mais agente que saber sobre as 2000 vagas do portal do sevidor e se esse governo vai prorrogar o concurso sera que ele que nos vencer pelo canssaço pois na historia da pm nunca um concurso so chamou o numero exato de vagas sabemos que a adiministracao publica tem que evoluir mais para beneficiar a sociedade mais evoluir para prejudicao a sociedade como jw estar fazendo com agente nao e evolucao e visao pesseguidora.

    ResponderExcluir
  8. comandante porque essa tapiacao com os excedentes pois no edital vcs nao especificaran que so iria chamar so o numero exato de vagas habilitou 4 vezes o numero de vagas para quer criar expectativa por que somos cidadao e merecemos respeito e informacao de um assunto que e do interesse de todos
    nao estou culpando o senhor por nada longe de me fazer isso mais e por que o senhor e a unica ponte de ligacao da gente e o governo.

    ResponderExcluir
  9. CEL. nois queremos informação sobre sobre as
    1600 vagas para soldado no ano de 2010. ao
    passo q a mesma poder se oculpanda pelos EXCEDENTES

    ESTA INFORMAÇÃO SOBRE AS VAGAS ESTAR
    NO PORTAL DO SERVIDOR BA.

    ResponderExcluir
  10. Comandante e o CFO PM?
    Ñ esqueça das pessoas q estão na expectativa a mais de um ano por esse certame

    ResponderExcluir
  11. senhor comandante a nossa duvida é a seguinte, vai haver uma chamada maior ou haverá a prorrogação deste concurso, pois já está chegando o prazo de validade do concurso e até agora não foidito nada a respeito disso, então pelo amor de DEUS fale alguma coisa a respeito de nós excedentes que estamos longe do numero de vagas, mas fomos capazes de passar na prova objetiva, a qual exigiu muito estudo e tempo, por isso lhe peço olhe para todos os excedentes como pessoas que querem trabalhar, aliás esse negocio de excedente só teve neste concurso, pois em todos os outros chamaram todo mundo, só para exemplificar o eu estava acompanhado o concurso da cidade de manaus, o qual foi realizado em setembro de 2009 e todo mundo já fez todas as etapas, enquanto o nosso que se iniciou no começo de 2009 não chamou as pessoas para fazerem os exames, isto é uma vergonha para a BAHIA, sendo esta uma capital governada por pessoas que não estão comprometidas com o povo, mas somente pensando em ganhar rios de dinheiro..
    sem contar que esse ano é eleição, será que o nosso governador faria a grande burr... de não nos chamar, será?, sendo qua a bahia está com uma grande falta e policiais...

    ResponderExcluir
  12. Exm. Sr Comandante, gostaria de saber se após obtiverem os 270 aptos, o restante, do cadastro de reserva podem ter alguma esperança de serem convocados também. Grato, Tales Lopes, Irecê-Ba.

    ResponderExcluir
  13. senhor comandante fica a duvida em nossas mentes após fechar as 3200 vagas, vai haver nova turma ou vai esquecer todos esses exedente que voces halibitaram, pois todos nós estamos decepcionados com a forma que foi elaborado este edital, habilitar mais de 11mil candidtados, é muita gente para 3200 vagas, no meu ponto de vista era melhor ter habilitado 2x o numero das vagas pelo menos não estaria aqui todos os dias com uma esperança de ser convocado, agora esse pessoal todo estão decepcionado com o governo e provavelmente vão dá o troco nas eleiçoes.

    ResponderExcluir
  14. ...Isso quer dizer, que não haverá prorrogação nemuma desse concurso. não sei pra que habilitou tanta gente...

    ResponderExcluir
  15. ...Acho que vcs deveriam ser mais sinceros e dizer logo se haverá prorrogação ou não. tá se aproximando o prazo de validade do concurso, faltam só 4 meses...já dá pra ter uma noção se vai prorrogar ou não...sabemos que não depende do comandante, mas esse tem um certo poder de persuasão. sejam mais sinceros, nos deem respostas claras a respeito desse assunto. É muito ruim não estar a par das coisas....

    ResponderExcluir
  16. mais uma vez, meu muito obrigado pelas informaçoes sr comandante, espero eu que possa ter outras convocaçoes, e que o concurso seja prorrogado,e sabendo da participaçao do sr nesse processo, peço que continue nos ajudando com informaçoes e tambem contribuindo para que sejamos convocados..brigada...

    ResponderExcluir
  17. Obrigado Cel pela atenção!!

    ResponderExcluir
  18. PESSOAL DO CONCURSO DA PMBA 2008/2009, VOCÊS NÃO SE TOCARAM AINDA? QUANDO COMPLETAREM AS 3200 VAGAS, TODOS OS DEMAIS EXCEDENTES, INCLUSIVE EU, SERÃO CARTAS FORA DO BARALHO!
    NÃO SEI PRA QUE DEIXAR 3X O NÚMERO DE VAGAS SE SÓ IRIAM APROVEITAR O NÚMERO EXATO E ALGUNS GATOS PIGNADOS DOS EXCEDENTES... MAS É ISSO AI, ESTAMOS EM SALVADOR, BAHIA, BRASIL!

    BOA SORTE AOS ESPERANÇOSOS!

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, resumindo o que o comandante quis dizer, é que realmente só chamarão os 3200 e nada mais que isso. A única coisa que nos resta é tirar JW do governo em primeiro turno. Vamos nos unir.

    ResponderExcluir
  20. Comandate
    obrigado pela resposta a nós exedentes.Essa atitude mostra que pelos menos as 3.200 vagas serão prenchidas,e mostra tambem a humildade e espirito democratico que instituiçao tem conosco

    ResponderExcluir
  21. Era isso que eu queria ouvir, ou melhor, ler. Assim fico mais tranquilo e treinado duro a cada dia para na hora de minha convocação está preparado.

    Muito obrigado, Sr. Cmt.

    Abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  22. CONVOCA NÓS SENHOR CORONEL! POIS ESTAMOS QUERENDO INGRESSAR NA PM BA COM O CORAÇÃO E DARMOS O MELHOR DE NÓS PARA QUE ESSA CORPORAÇÃO FAÇA MAIS SUCESSO AINDA NO QUE TANGE A SEGURANÇA PÚBLICA DA BA!

    ResponderExcluir
  23. Agradeço muito pelo esclarecimento senhor comandante, sou excedente mais eu estou em uma situação difícil e gostaria de saber se vai haver prorrogação da validade do concurso, pois fiz o concurso para PM feminino região de Vitoria da Conquista e tem atualmente 52 mulheres em minha frente, estou ansiosa pois minha familia é de Pm´s e me cobram muito sobre o andamento do concurso. Devo ter esperanças ou não?Aguardo resposta.
    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  24. sr.comandante
    pesso q possa chamar dos exedentes desse concurso, pois sao pessoas que merecem entrar nessa corporacao.sou um exedente doido para fazer parte dessa familia de pms.olhe por nós e nos ajude,q seremos gratos!!
    obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Não quero ser repetitivo Sr. Comandante, mas precisamos de uma data ou prazo real, não nos contentamos com previsões inconsistentes!

    ResponderExcluir
  26. Exm. Sr Comandante, gostaria de saber se após obtiverem as 30 mulheres aptas, o restante, do cadastro de reserva podem ter alguma esperança de serem convocados também. Grato, Rose Costa, Valença -Ba

    ResponderExcluir
  27. CEL GOSTARIA DE SABER SE A QUESTÃO DOS PROCESSOS COM PARECER FAVORÁVEL PEDINDO CURSO DE FORMAÇÃO A FIM D COMPLETAR A LISTA JÁ EXISTENTE CONTEMPLA TB OS SUB DO CONCURSO 2006 Q TEM ESSE PROCESSO E ESSE PARECER NO CRS MAIS AINDA N ENTREGARÃO OS DOCUMENTOS ?

    ResponderExcluir
  28. comandante a minha duvida e igual a de todos agente quer que o senhor nos informe se vai prorrogar o concurso e apos fechar as 3200 vagas se vai haver outras turma pois habilitaram tanta gente para que isso e uma injustiça com agente só por que ficamos um pouco distante nao merecemos respeito isso e cuel jw deve lembrar que na eleicao passada paulo souto estava na frente em todas as pesquisa e viu o que aconteceu lacou o concurso como jogada politica e mesmo assim se deu mal se jw querer fazer o mesmo vai se da mal pois se ele fazer outro concurso ele fazer muito inimigo e se chamar vai soma aliados essa e a minha visao .

    ResponderExcluir
  29. comadante a administracao errou pois nao expecificou no edital que so iria chamar o numero exato de vagas por que nao deixou bem claro e ainda por que habilitou 4 vezes o numero de vagas vomos nos unir e como o colega falou so nos resta tirar jw do poder ai ele vai ver o que significa uma classe revoltada vomos participar ate de programa politico mostrando nossa revolta pois estamos habilitado e merecemos respeito.

    ResponderExcluir
  30. mais uma postagem e nada de nossas respostas
    queria saber o seguinte:

    EE AS 1600 VAGAS PARA ESSE ANO?É BALELA OU NÃO?
    VAI PRORROGAR OU NAO?

    A 3ª LISTA VAI SER DENOVO UMONTE DE GATO PINGADO OU NAO?

    Pq NAO CHAMO OS CANDIDATOS DESISTENTES DO CONCURSO?

    NO AGUARDO!

    ResponderExcluir
  31. O TROCO DOS EXCEDENTES VOCES VÃO TER EM OUTUBRO.CADA UM DE NÓS,EM CONJUNTO COM NOSSAS FAMILIAS E AMIGOS E QUEM MAIS NÓS CONSEGUIRMOS!!!
    ISSO NÃO SE FAZ ESTE GOVERNADOR ESTÁ TRATANDO OS EXCEDENTES E SUAS DEVIDAS FAMILIAS COMO CACHORROS.VAMOS COLOCAR NOSSOS COMENTÁRIOS NA MIDIA. PESSOAL VAMOS NOS UNIR,TODAS AS COMUNIDADES,ORKUTS,EMAILS...
    CADA UM DE NÓS.VAMOS MANDAR EMAILS PARA A REDE BAHIA ARATU RECORD E DEMAIS QUESTIONANDO SOBRE AS 1600 NOVAS VAGAS E SOBRE COMO O COMANDO DA PM JUNTO COM O GOVERNO ATUAL VEM TRATANDO ESSAS FAMILIAS DE EXCEDENTES.NÃO VAMOS NOS CALAR E VAMOS MOSTRAR PRA TODO O POVO BAIANO O QUE A PROPAGANDA NÃO MOSTRA E A REALIDADE DA NOSSA SOFRIDA BAHIA.
    OS ADVERSÁRIOS VÃO ADORAR!!!
    TODOS OS CONCURSOS ANTERIORES DA PM (GESTÃO ACM E PAULO SOUTO)CHAMARAM ATÉ 5X O NUMERO DE VAGAS.ISTO SIM É GERAR EMPREGO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. SENHOR COMANDANTE A PALAVRA QUE NÃO QUER CALAR E SE APÓS FECHAR AS 3200 VAGAS COMO FICA OS EXEDENTES,POR SE O GOVERNO NÃO TIVER ENTERESE EM CHAMAR ESSE PESSOAL E MELHOR O SENHOR FALAR LOGO DE UMA VEZ, E MELHOR DO QUE DEIXAR ESSA PESSOAL ANGUSTIADO SEM SABER SE VAI SER CONVOCADO, PENSE NUNMA JUDIAÇAO COM NÓS EXEDENTES, ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM TODOS VOCÊS, VÃO DEIXAR ESSE POVÃO NA ESPERA ATÉ FECHAR AS VAGAS E VENCER O CONCURSO E DEPOIS NÃO CHAMAR NINGUEM, FAZER TODOS NÓS FICAR NA ESPERA POR NADA, É MUITA HUMILHAÇAO MESMO. FORA JW. PAULO SOUTO JÁ

    ResponderExcluir
  33. Sr Comandante, boa noite!

    Gostaria de um esclarecimento, referente à convocação do pessoal que ficou apto após re-avaliação médica referente aos Recursos Administrativos, o Sr tem alguma previsão ou posicionamento?

    Aguardo retorno (marcoslobo20@gmail.com)

    Grato,

    Marcos Lobo

    ResponderExcluir
  34. gostaria de saber se realmente o levantamento dos processos q se encontram no crs com parecer favorável para matrícula no curso de formação se destinam também aos subs d 2006 q faltam entregar os documentos?

    ResponderExcluir
  35. Ola! Estou fazendo as outras etapas do Concurso para Formação de Soldados da Policia Militar da Bahia, pois fui chamado nesta 2° convocação, porem gostaria de saber como estão os preparativos ou quando vai haver as inscrições para o concurso de oficial PM?BA, dese já grato.

    ResponderExcluir
  36. Sr:Comandante Geral,sabemos que o senhor é um homen integro e por sinal muito coerente,responde nossas postagens na medida do possível,agradecemos pela sua concideração,mais quero aproveitar aqui o espaço para perguntar ao senhor, onde está a coerência em habilitar tantos candidatos e depos não nos convocar para os exames pré-adimicionais? não seria melhor habilitar somente o nescessário?.Sabemos sr:que a nescessidade de mais soldados na Pm existe ela é real,por que não concovocar os habilitados ?

    Nome: Raniere Lacerda
    posição:402 a 52 candidatos
    região:ilheus

    Aguardando e confiando no senso de Justiça de nossas autoridadades.

    ResponderExcluir
  37. COMANDANTE,SOMOS GRATOS PELAS INFORMAÇÕES QUE O SENHOR TEM NOS DADO.JÁ SABEMOS QUE AS VAGAS QUE RESTAM SERÃO PREENCHIDAS E QUE HAVERÁ UMA TERCEIRA CHAMADA,POIS JÁ CONVERSEI COM AMIGOS QUE FIZERAM O PSICOTESTE E ELES ME INFORMARAM QUE HOUVE UM NUMERO GRANDE DE AUSENTES.
    MAS A REALIDADE É QUE A MAIORIA DOS EXCEDENTES VAI FICAR SEM SER CHAMADO,POIS RESTAM POUQUISSIMAS VAGAS.O QUE REALMENTE QUEREMOS SABER É SOBRE AS 1.600 VAGAS ABERTAS PARA ESTE ANO DE 2010 SEGUNDO O PORTAL DO SERVIDOR.EXISTEM REALMENTE ESSAS VAGAS ? O ESTADO E COMANDO DA PM IRÁ CONVOCAR O RESTANTE DOS EXCEDENTES ?

    ResponderExcluir
  38. comandante,
    respeitamos muito o senhor,mas esta informação não nos traz nada de novo.queremos saber se são reais as 1.600 vagas abertas para pm em 2010 segundo o portal do servidor.

    ResponderExcluir
  39. COMANDANTE,
    POR FAVOR NOS FALE SOBRE O ENORME DEFICIT DE PM´S NA BAHIA. APÓS COMPLETADAS AS 2550 VAGAS ( PM MASCULINO) O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ?

    ResponderExcluir
  40. comandante,
    SOU EXCEDENTE DO CONCURSO DA PM COM EDITAL ABERTO EM 2008 QUE AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO E TEM SUA VALIDADE ATÉ 23/ 07 / 2010.MINHAS PERGUNTAS SÃO: ESTOU OUVINDO FALAR BASTANTE SOBRE 1.600 VAGAS PARA PM JÁ DISPONIVEIS PARA ESTE ANO DE 2010. ESTA INFORMAÇÃO É VERDADEIRA ? SE FOR VERDADE,QUANDO ESSAS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS PELOS EXCEDENTES ? ESTE ATUAL CONCURSO TERÁ O PRAZO DE VALIDADE PRORROGADO ? HAVERÁ OUTRO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  41. as 1600 vagas abertas para este ano de 2010 são reais ? quando os excedentes serão chamados ?

    ResponderExcluir
  42. COMANDANTE,
    NOS FALE SOBRE O DEFICIT DE PM´S NA BAHIA E SOBRE AS 1.600 VAGAS PARA PM JÁ DISPONIVEIS PARA 2010. QUANDO SEREMOS CHAMADOS ?

    ResponderExcluir
  43. Estas informações foram retiradas do site www.portaldoservidor.ba.gov.br\calendario. Minha pergunta é muito clara, Sr. Comandante: o calendário informou que o governo iria realizar o concurso público para Agente Penitenciário neste ano e cumpriu, o concurso foi aberto para o provimento de 80 vagas ao cargo e provavelmente em julho 200 vagas para Aluno Oficial da PM. Queremos saber do senhor como é que vai ficar com relação as 1.600 vagas para Soldado da PM previstas para este ano de 2010 ? as informações são claras e seguras no calendário de cronograma 2010 no site Portal do Servidor ! quando os excedentes serão chamados ? existe um enorme déficit de pm´s na bahia e existe uma quantidade grande de excedentes do Concurso da PM\BA 2008 aguardando convocação ! quando seremos convocados ?

    ResponderExcluir
  44. e as 1.600 vagas para pm já disponiveis para 2010? quando seremos convocados ? contamos com o senhor comandante !

    ResponderExcluir
  45. Com todo respeito à pessoa comandante q vem se empenhando na causa dos excedentes não poderei de deixar aqui a minha indignaçao e desrespeito aos excedentes, sou um deles pois sinto-me humilhado, um palhaço em ter me empenhado tanto p fazer este concurso cujo edital não vi de forma clara e objetiva seria somente preenchida a quantidade exata de vagas, pelo q eu saiba em todo edital de qalqer concurso o seu conteudo tem q esta bastante claro qto a convocaçao e as vagas, por isso só a favor de q todos os excedentes se unam na justiça p reqerer nossos direitos o q não podemos é cruzar os braços e aceitar q nos confundam c os burros.

    ResponderExcluir
  46. comandante,por favor ! peça ao governador a abertura de mais vagas para que assim o restante dos excedentes possam ser chamados ! sabemos que é grande o deficit de pm´s na bahia ! contamos com o senhor !

    ResponderExcluir
  47. QUANDO SEREMOS CHAMADOS PARA OCUPAR AS 1.600 VAGAS DISPONIVEIS PARA ESTE ANO DE 2010 ?

    ResponderExcluir
  48. CONTINUEM POSTANDO AMIGOS EXCEDENTES !!!
    CONTINUEM POSTANDO AMIGOS EXCEDENTES !!!
    CONTINUEM POSTANDO AMIGOS EXCEDENTES !!!
    CONTINUEM POSTANDO AMIGOS EXCEDENTES !!!
    CONTINUEM POSTANDO AMIGOS EXCEDENTES !!!

    ResponderExcluir
  49. SR. COMANDANTE, peço desculpas por certas palavras aqui postadas, entendo ambas as partes. Todos querem muito entrar na PM, mas a ADM só pode agir até o que fora permito. Saliento que muitas das pessoas que postam coisas repetitivas e absurdas, são aquelas que não querem entender que o concurso fora feito para o preenchimento de 3200 vagas, peço que ignore estas sentenças, pois sem este veiculo de comunicação com o COMANDO não sei o que seria dos que realmente denotam seriedade.

    ResponderExcluir
  50. Massa .... ????????????? é brincadeira isso não é ???

    ResponderExcluir
  51. Sr comandante sou do interior e vejo a realidade dos policiais militares (minha familia), tem cidade aqui na região que só tem quatro policiais se revezando todos os dias, dois um dia, dois no outro, resumindo dois policiais por dia numa cidade do interior é um absurdo e sem viatura pra piorar, nas ilhas a mesma situação, a pergunta é uma demanda tão grande de policiais e por que não chamar todos os excedentes?Sou excedente tenho 52 mulheres na minha frete!Vai haver prorrogação do prazo do concurso?Vamos ser chamados ou não?

    ResponderExcluir
  52. sr. CEL. grato pelas informação. nois sabemos q
    as convocações so vai ate compreta as 3200 vagas.

    porem o q nois q saber, é sobre as 400 vagas do ano passado e as 1600vagas para soldado deste ano



    hava visto q o ESTADO erro em habita 4x o numero de vagas.
    outra coisa é no edital não esta especifico q só poder forma 3200 pm bm .

    porem usaran de mal fé com os excedentes.

    como cidadão termos conhercimento q quando
    qualquer intrituição, religião,partido politico
    ou quelquer coisa parecida torna-si ( dona da verdade, das coisa certa ). a masma passa a ser
    autoritaria tornado ditadura.

    ResponderExcluir
  53. SE VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA E SE ESSE ATUAL GOVERNO É HONESTO,TEMOS O DIREITO DE SABER QUANDO SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPAR AS 1.600 VAGAS PARA PM JÁ DISPONIVEIS PARA 2010 !!! QUEM CONCORDAR COMIGO,EU PEÇO QUE TENTEM POSTAR MENSAGENS TODOS OS DIAS!!! TEMOS O DIREITO DE SABER SOBRE ESSAS 1.600 VAGAS,OU DAREMOS O TROCO EM OUTUBRO! VALORIZEM SEUS VOTOS E TIREM ESSE GOVERNO DO PODER!!!

    ResponderExcluir
  54. comandante,
    essas 1.600 vagas para pm em 2010 são reais ? quando os excedentes serão chamados para ocupa-las ?

    ResponderExcluir
  55. E AS 1.600 VAGAS PARA PM EM 2010 ?

    ResponderExcluir
  56. essa informação não serviu pra nada !!! queremos saber é sobre as 1.600 vagas abertas para 2010!
    vamos insistir neste assunto !!!

    ResponderExcluir
  57. O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES DE JULHO ? E AS 1.600 VAGAS JÁ DISPONIVEIS ?

    ResponderExcluir
  58. vamos insistir sobre as 1.600 vagas !!
    CONTINUEM POSTANDO !!!

    ResponderExcluir
  59. GALERA, VAMOS ESTUDAR PRA O PRÓXIMO CONCURSO! APÓS PREENCHEREM AS 3200 VAGAS, O RESTANTE SERÃO DESCARTADOS! É MAIS VANTAGEM PRA O GOVERNO NÃO PRORROGAR O CONCURSO APÓS O MESMO VENCER, E LANÇAR NOVO EDITAL, COMO FIZERAM NO CONCURSO DE 2006, QUE VENCERIA EM MARÇO DE 2010 E TEVE CONCURSO EM 2008/2009! É MAIS VANTAGEM PRA O GOVERNO ABRIR NOVO CONCURSO, AFINAL TERÃO VERBAS PRA SE MANTER NAS ELEIÇÕES, POIS 50 REAIS X 120 MIL PESSOAS NO MÍNIMO, É DINHEIRO QUE NÃO ACABA MAIS! QUEM FALAR QUE NÃO PODE ESTÁ ENGANADO, POIS O QUE NÃO PODE É HAVER NOMEAÇÃO, MAS NOVO CONCURSO PODEM SIM! CARA NOS LIVROS, VEM AI CFO, SE É QUE VEM!

    ResponderExcluir
  60. SR.COMANDANTE,BOA NOITE.QUEREMOS SABER SE OCUPAREMOS AS 1600 VAGAS PREVISTAS PARA 2010 QUE SE REFERE O CONOGRAMA DO PORTAL DO SERVIDOR BA???DESDE JA ACEITE MEUS AGRADECIMENTOS!!!

    ResponderExcluir
  61. quero muito ser um policial e sei que ainda tenho chances pois eu ainda estou vivo.

    ResponderExcluir
  62. COMANDANTE,SEREMOS CHAMADOS PARA OCUPAR AS 1600 VAGAS QUE FALA O PORTAL DO SERVIDOR BA???

    ResponderExcluir
  63. SR COMANDATE, QUANDO OS DEMAIS EXCEDENTES SERAM CHAMADOS PARA OCUPAS AS VAGAS DISPONIVEIS PARA 2010. Ñ E JUSTO QUE TANTA GENTE HABILITADA A SER UM SOLDADO FIQUE DE FORA DESSA RESPEITADA ORGANIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  64. cel sou sub júdice com processo no crs comparecer favorável para ccurso d formação meu processo está no crs há mais de 10 dias tem todos os requisitos citados acima pelo senhor e pq n fui convocado hj para entrega d documentos juntos com os demais colegas?

    ResponderExcluir
  65. SR. COMANDANTE, peço desculpas por certas palavras aqui postadas, entendo ambas as partes. Todos querem muito entrar na PM, mas a ADM só pode agir até o que fora permito. Saliento que muitas das pessoas que postam coisas repetitivas e absurdas, são aquelas que não querem entender que o concurso fora feito para o preenchimento de 3200 vagas, peço que ignore estas sentenças, pois sem este veiculo de comunicação com o COMANDO não sei o que seria dos que realmente denotam seriedade

    ResponderExcluir
  66. SENHOR COMANDANTE GOSTARIA DE SABER PORQUE FORAM HABILITADOS 4X 0 Nº DE VAGAS E SÓ CONVOCOU OS 3200,NÃO SERIA MAIS FACIL HABILITAR UM Nº MENOR,ASSIM NÃO DARIA ESPERANÇA A CANDIDATOS COMO EU QUE FICARAM DISTANTES,AGORA COMANDANTE ESPERAMOS UM EMPENHO DO SENHOR JUNTO COM A ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO QUE CONVOQUEM TODOS,PORQUE ALÉM DO DEFICT MUITO GRANDE DA PM NADA MAIS JUSTO DE SERMOS CONVOCADOS.

    ResponderExcluir
  67. TÁ DE BOM TAMANHO PREENCHER AS 3200 VAGAS, PORQUE CHAMAR QUEM FICOU LONGE É O MESMO QUE COLOCAR UMA MATERIA PRIMA DE BAIXA QUALIDADE NA CORPORAÇÃO.

    TENHAM FÉ.

    ResponderExcluir
  68. Não sei como é que o Sr. Comandante-Geral sente tantas dificuldades para falar das 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010. São várias indagações nesse sentido, mas o mesmo não diz absolutamente nada acerca de tal evento.
    Sr. Comandante-Geral, diga-nos algo acerca das 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010!!!

    ResponderExcluir
  69. comandante seria viavel que o govermdor ou a pm nos informasse sobre o que vai acontecer com o restante dos excendentes pois nao e justo que ficarmos sem resposta sem informacao pois no edital vcs nao colocou bem claro que só iria chamar o numero exato de vagas se o governador nao olha para o nosso lado e deixar agente a ver navio vomos nos unir para irmos em busca do nosso direito sei que agente so temos expectativa de direito mais nem nossa expectativa vcs estao respeitando, se ten tanta gente habilitada por que nao prorrogar o concurso r aproveitar o restante dos candidato ao menos forma outra turma apos completar as 3200 .

    ResponderExcluir
  70. EU CONCORDO COM O COMENTÁRIO FEITO ACIMA, CHAMAR MAIS QUE AS 3200 VAGAS É COLOCAR MATERIA PRIMA DE BAIXA QUALIDADE NA CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  71. Prezado,

    Solicito a Vsª Srª um esclarecimento a cerca desta nova convocação por falta de candidatos e por inaptidões de alguns.

    Quando sairá a nova convocação de excedentes?

    Confirme, por favor, a veracidade da informação no site portal do servidor se relmente irá haver nova convocação de 1.600 candidatos.

    Atenciosamente,

    Alisom S. Miranda

    ResponderExcluir
  72. Peço desculpas Sr Comandante mais vou comentar: Para o ANÔNOMO que postou essa infeliz mensagem "TÁ DE BOM TAMANHO PREENCHER AS 3200 VAGAS, PORQUE CHAMAR QUEM FICOU LONGE É O MESMO QUE COLOCAR UMA MATERIA PRIMA DE BAIXA QUALIDADE NA CORPORAÇÃO."
    "TENHAM FÉ."(é brincadeira!!!!)
    Sou mulher e sou excedente, mais concerteza fiz uma pontuação infinitamente SUPERIOR a sua " anônimo"(se ele fez esse concurso),gostaria que ele respondesse a seguinte pergunta O que é para você baixa qualidade?Acredito que a corporação não precisa de um cidadão que não consegue respeitar a luta do próximo, sem companheirismo. Que tipo de profissional será você companheiro "anônimo"?Concerteza aquele que vai deixar na mão seu companheiro de farda na primeira oportunidade!Peço em nome de todos os excedentes mais respeito com a nossa causa!
    Obrigado pelo espaço!
    Obs:(Fiz uma boa pontuação só não fui chamada por que só são 30 vagas para mulher)
    (desabafando)Rose Costa

    ResponderExcluir
  73. Sr. Comandante-Geral, diga-nos algo acerca das 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010!!!

    ResponderExcluir
  74. quando SEREMOS CHAMADOS PARA OCUPAR AS 1600 VAGAS para PM EM 2010 QUE FALA O PORTAL DO SERVIDOR BA???

    ResponderExcluir
  75. por favor SR.COMANDANTE.QUEREMOS SABER SE OCUPAREMOS AS 1600 VAGAS PREVISTAS PARA 2010 QUE SE REFERE O CONOGRAMA DO PORTAL DO SERVIDOR BA???

    ResponderExcluir
  76. AMIGOS EXCEDENTES !!!vamos insistir sobre as 1.600 vagas JÁ DISPONIVEIS PARA 2010 !!
    CONTINUEM POSTANDO !!!

    ResponderExcluir
  77. será que VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA ? SE ESSE ATUAL GOVERNO É HONESTO,TEMOS O DIREITO DE SABER QUANDO SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPAR AS 1.600 VAGAS PARA PM JÁ DISPONIVEIS PARA 2010 !!! QUEM CONCORDAR COMIGO,EU PEÇO QUE TENTEM POSTAR MENSAGENS TODOS OS DIAS!!! TEMOS O DIREITO DE SABER SOBRE ESSAS 1.600 VAGAS,OU DAREMOS O TROCO EM OUTUBRO! VALORIZEM SEUS VOTOS E TIREM ESSE GOVERNO DO PODER!!!

    ResponderExcluir
  78. CONTAMOS COM O SENHOR COMANDANTE !! por favor ! peça ao governador a abertura de mais vagas para que assim o restante dos excedentes possam ser chamados ! sabemos que é grande o deficit de pm´s na bahia ! contamos com o senhor !

    ResponderExcluir
  79. o site do portal do servidor informou que o governo iria realizar o concurso público para Agente Penitenciário neste ano e cumpriu, o concurso foi aberto para o provimento de 80 vagas ao cargo e provavelmente em julho 200 vagas para Aluno Oficial da PM. Queremos saber do senhor como é que vai ficar com relação as 1.600 vagas para Soldado da PM previstas para este ano de 2010 ? as informações são claras e seguras no calendário de cronograma 2010 no Portal do Servidor ! quando os excedentes serão chamados ? existe um enorme déficit de pm´s na bahia e existe uma quantidade grande de excedentes do Concurso da PM\BA 2008 aguardando convocação ! quando seremos convocados ?

    ResponderExcluir
  80. Sr. COMANDANTE,
    por favor !!! NOS FALE SOBRE O grande DEFICIT DE PM´S NA BAHIA E SOBRE AS 1.600 VAGAS PARA PM JÁ DISPONIVEIS PARA 2010. QUANDO SEREMOS CHAMADOS ?

    ResponderExcluir
  81. AMIGOS EXCEDENTES O CONCURSO VAI SER PRORROGANDO.

    PQ NÃO VAI DA TEMPO PARA FORMA OS 3200 PM BM

    a questao toda, e a falta de respeito com
    nois.ex. mudanção de edital
    vagas q surgiran durante a validade
    do concurso.estas pode ser oculpada pelos
    excedentes .

    ResponderExcluir
  82. não desanimem, continuem postando !!!

    ResponderExcluir
  83. VAMOS CONTINUAR UNIDOS FAZENDO PERGUNTAS.

    ResponderExcluir
  84. não desistam dos seus sonhos !!!

    ResponderExcluir
  85. o restante dos excedentes serão chamados ?

    ResponderExcluir
  86. E AS 1.600 VAGAS PARA 2010 ?

    ResponderExcluir
  87. JÁ QUE O DEFICIT DE PM´S É GRANDE NA BAHIA,O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES DE 23 DE JULHO 2010 ?

    ResponderExcluir
  88. as 1600 vagas abertas para pm em 2010 existem mesmo ? os excedentes serão chamados para ocupar estas vagas ?

    ResponderExcluir
  89. ESTOU OUVINDO FALAR BASTANTE SOBRE 1.600 VAGAS PARA PM JÁ DISPONIVEIS PARA ESTE ANO DE 2010. ESTA INFORMAÇÃO É VERDADEIRA ? SE FOR VERDADE,QUANDO ESSAS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS PELOS EXCEDENTES ? ESTE ATUAL CONCURSO TERÁ O PRAZO DE VALIDADE PRORROGADO ? HAVERÁ OUTRO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  90. Gostaria de agradecer as informações do comandante e fazer um pequeno desabafo: nunca houve na bahia um concurso como este,com tão poucas vagas,apenas 2550 ( pm masculino ).
    nunca houve também na história do brasil um concurso para pm que só chamasse o numero exato de vagas.é triste perceber o descaso deste governo com a segurança publica.a violencia só aumenta em nosso estado e o governo parece não enxergar a necessidade urgente de se acabar com o enorme deficit de pm´s em nosso estado.mas este atual governo terá a resposta nas urnas.só espero que a Bahia não perca a sede de jogos da copa do mundo por falta de segurança.é um absurdo o restante dos excedentes não serem chamados após completadas as 3.200 vagas.pelo que o comandante disse,para sermos chamados depende que o governo prorrogue o prazo de validade do concurso, para que assim possa ser aberta a possibilidade de futuras convocações.ou seja,TALVES serão chamados o restante dos excedentes em algum momento futuro.isso é muita humilhação caros amigos excedentes !!! o governo está humilhando o restante dos excedentes.vamos continuar postando neste blog,pedindo ao comandante da pm de nosso estado que é um homem honrado e honesto que interceda por nós junto ao governo para que sejamos convocados,pois no que depender de uma iniciativa só deste atual governo,não temos chance de sermos chamados. Mas uma coisa eu digo a vocês : a bíblia diz que o mundo, tudo o que nele há e os que nele habitam pertencem a DEUS !!! se DEUS quizer nos colocar na PM da Bahia, não tem quem impeça,pois ajindo,operando DEUS,quem impedirá ?

    ResponderExcluir
  91. O TROCO DOS EXCEDENTES CONTRA ESTE GOVERNO VAI SER EM OUTUBRO.CADA UM DE NÓS,EM CONJUNTO COM NOSSAS FAMILIAS E AMIGOS E QUEM MAIS NÓS CONSEGUIRMOS!!!
    ISSO NÃO SE FAZ ESTE GOVERNADOR ESTÁ TRATANDO OS EXCEDENTES E SUAS DEVIDAS FAMILIAS COMO CACHORROS.VAMOS COLOCAR NOSSOS COMENTÁRIOS NA MIDIA. PESSOAL VAMOS NOS UNIR,TODAS AS COMUNIDADES,ORKUTS,EMAILS...
    CADA UM DE NÓS.VAMOS MANDAR EMAILS PARA A REDE BAHIA ARATU RECORD E DEMAIS QUESTIONANDO SOBRE AS 1600 NOVAS VAGAS E SOBRE COMO O COMANDO DA PM JUNTO COM O GOVERNO ATUAL VEM TRATANDO ESSAS FAMILIAS DE EXCEDENTES.NÃO VAMOS NOS CALAR E VAMOS MOSTRAR PRA TODO O POVO BAIANO O QUE A PROPAGANDA NÃO MOSTRA E A REALIDADE DA NOSSA SOFRIDA BAHIA.
    OS ADVERSÁRIOS VÃO ADORAR!!!
    TODOS OS CONCURSOS ANTERIORES DA PM (GESTÃO ACM E PAULO SOUTO)CHAMARAM ATÉ 5X O NUMERO DE VAGAS.ISTO SIM É GERAR EMPREGO! Vamos fazer pressão!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  92. QUANDO OS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS PARA OCUPAR AS 1.600 VAGAS JÁ DISPONIVEIS PARA ESTE ANO DE 2010 ?

    ResponderExcluir
  93. retirado do portal do servidor:
    Distribuição do Número de Vagas de Concurso por Ano - 2008/2011
    Grupo Segurança Pública
    Cargos vagas Vagas Vagas Vagas Vagas
    2008 2009 2010 2011 Total
    Aluno Oficial 200 200 200 200 800
    Soldados - 400 1.600 - 2.000
    Total 200 600 1.800 200 2.800

    Estas informações foram retiradas do site www.portaldoservidor.ba.gov.br ! o calendário informou que o governo iria realizar o concurso público para Agente Penitenciário neste ano e cumprio com o edital em vingência para o provimento de 80 vagas ao cargo e provavelmente em julho 200 vagas para Aluno Oficial da PM. Queremos saber do senhor como é que vai ficar com relação as 1.600 vagas para Soldado da PM previstas para este ano assim informado no calendário do site Portal do Servidor? quando serão chamados os excedentes do Concurso da PM\BA 2008 para ocupar estas vagas ?

    ResponderExcluir
  94. Rose Costa concordo com vc esses insetos que tem medo de aparecer ficam se escondendo atrás de um computador quero ver falar cara,cara, todos passaram na redação tem seu valor independente do primeiro ou último,mas fiquem tranquilos a pm vai chamar um numero expressivo, por que precisa e a eleição está na porta.em quanto aos insetos de plantão cuidado com o que fala a maior justiça é aquela lá de cima DEUS.

    ResponderExcluir
  95. Realmente é muito infeliz o comentário doAnônimo que diz que "TÁ DE BOM TAMANHO PREENCHER AS 3200 VAGAS, PORQUE CHAMAR QUEM FICOU LONGE É O MESMO QUE COLOCAR UMA MATERIA PRIMA DE BAIXA QUALIDADE NA CORPORAÇÃO".

    Com esse pensamento, deve ter sido convocado na primeira chamada que tem muita gente com esse pensamento mesquinho e egoista. Se foi convocado nesta, sinceramente, espero que caia em alguma etapa, pois não quero ter um colega como esse.

    Não sei como será um desenrolar do concurso, mas espero que chamem muito mais dos 3200, já que tem muitos guerreiros e guerreiras de verdade. Assim que eu icorporá, continuarei com a luta que não é de um excedente sim de de todos para que hajam mais convocações. Pois, os melhores não são os primeiros.

    Reveja seus conceitos enquanto há tempo.

    ResponderExcluir
  96. CONTAMOS COM O SENHOR COMANDANTE

    agradeço as informaçoes prestadas,sou EXCEDENTE e a minha esperança é poder ser chamado...

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  97. estas ultimas informações não nos interessa muito,pois não se adequa aos nossos anseios.
    A pergunta que quer resposta é: "As 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010, segundo o Portal do Servidor, serão preenchidas pelos excedentes do concurso atual?
    Responda-nos, Sr. Comandante-Geral.

    ResponderExcluir
  98. Sr. Comandante Nilton Mascarenhas,

    O Senhor poderia responder a todos os excedentes do concurso CFSd/2008, sobre a informação da SAEB que esta claramente sendo informada no site do Portal do Servidor sobre 1.600 vagas de soldado para o ano de 2010?

    ResponderExcluir
  99. A PALAVRA QUE NÃO QUER CALAR É SE APÓS FECHAR AS 3200 VAGAS COMO FICA OS EXEDENTES ? PORQUE SE O GOVERNO NÃO TIVER ENTERESE EM CHAMAR ESSE PESSOAL É MELHOR O SENHOR FALAR LOGO DE UMA VEZ, É MELHOR DO QUE DEIXAR ESSA PESSOAL ANGUSTIADO SEM SABER SE VAI SER CONVOCADO, PENSE NUNMA JUDIAÇAO COM NÓS EXEDENTES, ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM TODOS VOCÊS, VÃO DEIXAR ESSE POVÃO NA ESPERA ATÉ FECHAR AS VAGAS E VENCER O CONCURSO E DEPOIS NÃO CHAMAR NINGUEM!!! FAZER TODOS NÓS FICARMOS NA ESPERA POR NADA, É MUITA HUMILHAÇÃO MESMO. FORA JW!!! PAULO SOUTO JÁ !!!

    ResponderExcluir
  100. JÁ SABEMOS QUE AS poucas VAGAS QUE RESTAM, SERÃO PREENCHIDAS ! SABEMOS TAMBÉM QUE HAVERÁ UMA TERCEIRA CHAMADA,POIS JÁ CONVERSEI COM AMIGOS QUE FIZERAM O PSICOTESTE E ELES ME INFORMARAM QUE HOUVE UM NUMERO GRANDE DE AUSENTES.
    MAS A REALIDADE É QUE A MAIORIA DOS EXCEDENTES VAI FICAR SEM SER CHAMADO,POIS RESTAM POUQUISSIMAS VAGAS.O QUE REALMENTE QUEREMOS SABER É SOBRE AS 1.600 VAGAS ABERTAS PARA ESTE ANO DE 2010 SEGUNDO O PORTAL DO SERVIDOR.EXISTEM REALMENTE ESSAS VAGAS ? O ESTADO E COMANDO DA PM IRÁ CONVOCAR O RESTANTE DOS EXCEDENTES ?

    ResponderExcluir
  101. O QUE REALMENTE QUEREMOS SABER É SOBRE AS 1.600 VAGAS ABERTAS PARA PM NESTE ANO DE 2010 SEGUNDO O PORTAL DO SERVIDOR. EXISTEM REALMENTE ESSAS VAGAS? O ESTADO E COMANDO DA PM IRÁ CONVOCAR O RESTANTE DOS EXCEDENTES ?

    ResponderExcluir
  102. COMANDANTE,SEREMOS CHAMADOS PARA OCUPAR AS 1.600 NOVAS VAGAS PARA SOLDADO PMBA???QUALQUER DUVIDA SOBRE AS VAGAS CONSULTE O PORTAL DO SERVIDOR BA.

    ResponderExcluir
  103. sr. comandante
    com todo o respeito e humildade,quero dizer ao senhor que esse último concurso da pm-ba foi o mais enrrolado que já vi,se era pra chamar poucos candidatos porque classificar tantos candidatos,pra que alimentar o sonho de tanta gente,porque não aproveitar os reservas sendo que existem vagas a ser preenchidas e surgem novas vagas todo ano.o prazo de validade está chegando ao fim e os cndidatos reserva vão ser simplesmente ignorados será,espero que não.
    obrigado e esperando um COMENTÁRIO

    ResponderExcluir
  104. Caro Exmº Com. geral da PM Cel Régis Mascarenhas, nenhuma novidade até aqui. Sabemos que o governo tem que cumprir o que está no certame. Acredite, esse atual Governador já está mal na fita... cabo, sub-sargento e outras divisórias nada mais é que um retrocesso nas decisões do governo da BA... esse concurso foi um fiasco... realmente os anteriores foram bem mais eficientes no quisito convocação, porque no quisito lentidão todos são bem parecidos... estou agora em 118 na fila de espera... esperança sempre temos, mas o mundo gira... ñ podemos parar no tempo... Meu desabafo é por todos os aprovados que acreditaram e que acreditam vestir com honra a farda da PM... que fique bem claro senhor governador, já estou em campanha fiel contra vossa senhoria, vossa senhoria nunca será com o "Lula"... Desde já comandante, fico agradecido por nos dar sua total atenção... lembre-se que ñ é nada contra o senhorcaro comandante ... o governo é que vai muito mal nas suas decisões... aguardando resposta...

    ResponderExcluir
  105. É muito triste saber que em pleno estado democratico de direito uma administracao ser tao ditatório como e essa da bahia pois fazem concurso e os concurssados nao tem o direito de saber o que vai aconteceu com o certame nin guem fala nada e ninguem sabe de nada e agente o restante de excendente so nós resta espera e mostra nossa reividicacoes e revolta de forma ordera e democratica se nao iria chamar para que habilitar 4 vezes o numero de vagas para que para que merecemos um esclarecimento.

    ResponderExcluir
  106. estou revoltado !!! que governo é esse ! que descaso com a segurança! o deficit no efetivo da pm é grande! tem 1.600 vagas para PM já disponiveis neste ano de 2010 ! PORQUE NÃO FOMOS CONVOCADOS AINDA ? Acreditamos que o senhor comandante é o principal interessado em acabar com o deficit de PM´S na bahia e em preencher as 1.600 vagas disponiveis! CONTAMOS COM O SENHOR COMANDANTE !

    ResponderExcluir
  107. QUANDO OS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS PARA OCUPAR AS 1.600 VAGAS PARA PM JÁ DISPONIVEIS PARA ESTE ANO DE 2010 ?

    ResponderExcluir
  108. Galera temos que nos unir junto a justiça para que nao seja realizado um outro concuso. O de 2008 tem que ser prorrogado!!!!!! As 1600 vagas nos pertece!!!

    Tem mais, é uma PALHAÇADA nao chamar um numero maior de vagas!! Eu nunca tive conhecimento de um concurso QUE NAO CHAMASSE UM NUMERO MAIOR DE CANDIDATOS!!!

    VAMOS NOS UNIR GALERA!!!
    NA FÉ!!

    ResponderExcluir
  109. senhor comandante nao seria viavel aproveitar os excedentes ao enves de fazer outro concurso pois estamos habilitados e existem vagas no estodos por que nao prorrogar o concurso e fazer uma chamada maior reflita sobre isso e nos agude .

    ResponderExcluir
  110. FAÇO USO DESTE PARA AGRADECER AO CEL CLAUDIO BRANDÃO AUTOR DO BLOG SEGURANCA EM FOCO E AO ASP DANILO, AUTOR DO BLOG ABORDAGEM POLICIAL PELA INICIATIVA E APOIO IRRRESTRITO NA CRIAÇÃO DO BLOG INSTITUCIONAL DA PMBA, O CEL SEMPRE PRESTATIVO NA BUSCA DE INFORMAÇÕES TANTO PARA OS SUB JUDICE DO CERTAME 2006, QUANTO PARA OS EXCEDENTES DO CERTAME 2008.
    O RESULTADO ESTÁ REPERCUTINDO POSITIVAMENTE, HOJE TODOS PODEM FAZER USO DESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO PARA ESCLARECER SUAS DÚVIDAS, ANSEIOS E MOSTRAR SUAS OPINIÕES.
    ESTA É A POLICIA CIDADÃ MAIS PERTO DA COMUNIDADE, MAIS PERTO DE VOCÊ.
    OBRIGADO CEL CLÁUDIO BRANDÃO.

    ResponderExcluir
  111. Na tarde desta terça-feira (9) o policial militar Tiago de Jesus foi morto a tiros em Jaguaripe I, no bairro de Cajazeiras. Os bandidos não respeitaram nem a proximidade de um complexo militar, para cometer o crime. A vítima era lotada na 9ª Companhia Independente da PM, em Pirajá e não estava em horário de trabalho quando foi alvejado. Tiago ainda chegou a ser encaminhado para um posto médico , mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela 13ª Delegacia e pelo menos dois suspeitos já estão na mira dos oficiais. Esse é o quinto caso de policial morto em 2010. Com informações do Correio. os bandido não estão poupando nem os policias aque ponto está chegando a bahia, pelo amor de deus comandate vamos olha os exedente com mais carinho pois a seguraça publica precisa muito de todos nois

    ResponderExcluir
  112. COMANDANTE,BOA NOITE...E AS 1.600 VAGAS PREVISTAS P/ESSE ANO QUE O PORTAL DO SERVIDOR BA ANUNCIOU NO CONOGRAMA DE CONTRATAÇÕES.NOS SUPLENTES IREMOS OCUPAR ESSAS VAGAS???RESPONDE AÍ HOMEM DE DEUS!!!VLW!!!

    ResponderExcluir
  113. VEGITA,TUDO BLZA GUERREIRO???TAMOS AÍ NESSA BATALHA...MAS DEUS ESTA CONOSCO E VAMOS SER PMs...VLW!!! wnascimento...

    ResponderExcluir
  114. SR.COMANDANTE BOA NOITE,NOIS SUPLENTES SEREMOS CHAMADOS PARA OCUPAR AS 1600 VAGAS QUE CONSTA NO CONOGRAMA DE VAGAS DO PORTAL DO SERVIDOR BA PREVISTAS PARA ESTE ANO DE 2010???DESDE JÁ ACEITE MEUS AGRADECIMENTOS.

    ResponderExcluir
  115. EXCEDENTE CONCURSO PM 2008/201010 de março de 2010 às 14:23

    SOU EXCEDENTE DO CONCURSO DA PM COM EDITAL ABERTO EM 2008 QUE AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO E TEM SUA VALIDADE ATÉ 23/ 07 / 2010.MINHAS PERGUNTAS SÃO: ESTOU OUVINDO FALAR BASTANTE SOBRE 1.600 VAGAS PARA PM JÁ DISPONIVEIS PARA ESTE ANO DE 2010. ESTA INFORMAÇÃO É VERDADEIRA ? SE FOR VERDADE,QUANDO ESSAS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS PELOS EXCEDENTES ? ESTE ATUAL CONCURSO TERÁ O PRAZO DE VALIDADE PRORROGADO ? HAVERÁ OUTRO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  116. por favor comandante !!! nos ajude na realização do nosso sonho de ser PM !!!
    nos fale sobre as 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!! quando os excedentes serão convocados para ocupar essas 1.600 vagas ?
    CONTAMOS COM O SENHOR COMANDANTE !!!

    ResponderExcluir
  117. por favor comandante !!! nos ajude na realização do nosso sonho de ser PM !!!
    nos fale sobre as 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!! quando os excedentes serão convocados para ocupar essas 1.600 vagas ?
    CONTAMOS COM O SENHOR COMANDANTE !!!

    ResponderExcluir
  118. excedente angustiado10 de março de 2010 às 14:34

    CONTINUEM POSTANDO AMIGOS EXCEDENTES !!! VAMOS INSISTIR SOBRE AS 1.600 VAGAS JÁ AUTORIZADAS PARA 2010 !!! QUANDO SEREMOS CONVOCADOS ? PM BAHIA !!!

    ResponderExcluir
  119. comandante sei da seu empenho em ajuda os excendente por isso mais uma vez eu peço-lhe que nos agude converse com governador quando estiver oportunidade e peça para ele olhar para o nosso lado e nos de uma chance de mostra nossa vontade de ser pm pos o defit e grande e os habilitados sao muitos pelos menos formar mais uma turma de 3200 .

    ResponderExcluir
  120. Sr. Comandante Nilton Mascarenhas,

    O Senhor poderia nos informar sobre a situação de convocação para matricula dos CFSd/2006 que já entregaram os documentos, e se é de veras a afirmativa de convocação para o final do mês vigente e/ou meados de abril/2010,ou se havendo impedimentos, quais seriam.

    Nós q compomos tal situação agradecemos quanto a atenção de V. Sria e ficamos no aguardo da resposta.

    ResponderExcluir
  121. senhor comandante mais uma vez para lhe perguntar a mesma coisa que todos quer saber vcs habilitaram tanta jente o senhor como um comandante honesto e preocupado com a sociedade que o foco de tudo acha certo que muitos pais e maes de familia ter gastado muito ter levado varias noite sem dormir só em busca de um unico sonho ser pm vcs deram esperança habilitaram tanta gente para que para ver o nosso sofrimento será que esse governo nao tem visao de democracia esperamos no minimo a prorrogacao do certame e uma chamada maior pois segundo um jornal de grande circulacao ai em salvador a capital virou bangui bangui e so jw que nao ver isso .
    COMO CIDADAOS QUEREMOS UMA SOLUCAO SOBRE NOSSA SITUACAO OU SE NAO VOMOS SER PROPAGANDISTA DE PROPAGANDA POLITICA MAIS VOMOS PARA ESSE GOVERNADOR QUE O PODER ESTAR NA MAO DO POVO E NAO DOS POLITICOS POIS ELE ESTAR FAZENDO AGENTE DE LIXO HUMANO E NAO VAMOS ACEITAR ESSA SITUACAO

    ResponderExcluir
  122. Da para se perceber a imensa vontade que o pessoal que ficou excedente tem de entrar para fazer parte desta corporação,são os tópicois relacionados aos excedentes os que mais possuem comentarios.Sinal de que todos estamos atentos a qualquer passo do governador e da policia militar e vamos nos unir cada vez mais,pois cada ação possue uma reação,só lembrando toda manifestação é valida desde que justa e pacifica e organizada.Nós temos em nossas mãos o poder,somos o poder constituinte origiario.então nada de cruzar os braços srs excedentes alem de querermos entrar para a policia queremos nossas ruas mais seguras.Queremos ser policiais militares.Força excedentes

    ResponderExcluir
  123. são duas as principais perguntas que eu e todos os excedentes gostariamos de saber: quando seremos chamados para ocupar as 1.600 vagas autorizadas para 2010 ? o concurso PM/2008 será prorrogado ?

    ResponderExcluir
  124. excedente concurso pm 2008/201012 de março de 2010 às 10:25

    e as 1.600 vagas autorizadas para 2010 ?

    ResponderExcluir
  125. COMANDANTE,CONTAMOS COM O SENHOR !!! foi divulgada no portal do servidor a informação que o governo iria realizar concurso público para Agente Penitenciário neste ano e o concurso foi aberto para o provimento de 80 vagas ao cargo e provavelmente em julho 200 vagas para Aluno Oficial da PM. Queremos saber do senhor como é que vai ficar com relação as 1.600 vagas para Soldado da PM autorizadas para este ano de 2010 ? as informações são claras e seguras no calendário de cronograma 2010 no Portal do Servidor ! quando os excedentes serão chamados para ocupar essas 1.600 vagas AUTORIZADAS ? existe um enorme deficit de pm´s na bahia e uma quantidade grande de excedentes do Concurso da PM\BA 2008 aguardando convocação ! QUANDO SEREMOS CONVOCADOS ?

    ResponderExcluir
  126. E isso ai galera!! vamos nos unir e continuar exigindo as 1600 vagas e consequnetimente a prorrogaçao do concurso!!!!!!
    É ano de eleição E O GOVERNADOR nao vai querer colocar em perigo sua reeleiçao!!!!!

    ResponderExcluir
  127. Bom dia guerreiros!Sou excedente da regiao 3: feira de santana.Vamos divulgar esse espaço nas comunidades do orkut.Foram calssificados aprox.45.000 pessoas menos os 3.200 já chamados, restam ainda 41.800 excedentes e temos apenas 125 comentários postos neste eapaço, menos de 0,5% dos habilitados.Divulguemos, e cobremos respostas plausíveis referentes as 1.600 vagas para o ano de 2010,somos merecedores!!!

    ResponderExcluir
  128. fiquei sabendo por fntes seguras que o concurso pm ba 2008 NÃO SERÁ PRORROGADO e as 1600 vagas pra 2010 seram preenchidas em um novo concurso...então desde agora eu q sou excedentes em juazeiro digo-POR QUÊ??? PORQUÊ?? POR QUE?? PORQUE??

    ResponderExcluir
  129. comandante precisamos de um comenterio do senhor sobre as 1.600 vagas disponivel para 2010, já que somos exedentes, queremos saber se estas vagas vam ser preenchidas por nóis.

    ResponderExcluir
  130. quero ser pm pode ser ou tá dificil

    ResponderExcluir
  131. sr comandante dependemos muito da sua ajuda
    existem muitos excedentes que já estão no limite de idade sendo esse concurso sua ultima esperança na realização de um sonho
    contamos com o sr

    ResponderExcluir
  132. se existem tantos habilitados ñ há necessidade
    de um novo edital
    nós excedentes almejamos uma vaga nesse concurso
    investimos muito em cursos
    nos ajude comandante

    ResponderExcluir
  133. para muitos é mais que um trabalho é um sonho
    precisamos da sua ajuda comandante
    nós excedentes vivemos angustiados a espera de uma vaga
    Jesus ilumine a todos

    ResponderExcluir
  134. em 2006 foram convocados todos os habilitados
    para a realização dos testes
    porque ser diferente agora comandante???
    convoca agente queremos suar a camisa e mostrar serviço

    ResponderExcluir
  135. se o governador fosse inteligente ele pensaria na quantidade de excedente
    o pior erro dele foi habilitar 4x o numero de vagas e deixar a maioria insatisfeita
    garanto que nenhum excedente votara nele de novo
    bom foram os outros governos mais ainda tá em tempo de mudar essa historia
    outubro vem ai

    ResponderExcluir
  136. o governador só fez colocar o doce na boca da criança e depois tirar
    ele ñ deveria habilitar tantas pessoas e deixar a desejar
    pegou mal pra ele
    todo mundo sabe da carência de policiais na bahia
    com tantos excedentes ñ há necessidade de outro concurso tão cedo
    ñ é caro governador???

    ResponderExcluir
  137. comandante,
    como fica o nosso sonho em ser PM ? porque aprovar tanta gente e não convocar ? existem 1.600 vagas autorizadas para 2010 ? porque o comandante não nos diz nada a respeito? os excedentes serão chamados para ocupar essas 1.600 vagas ?

    ResponderExcluir
  138. Pai e filho foram mortos a tiros em frente ao colégio Iceia, no Barbalho, na noite desse sábado, 13. Raimundo Nonato Santos, 45 anos, e o filho Adalberto Nonato, 21 anos, foram assassinados por dois homens armados que estava em uma moto.

    O caso é investigado pelos agentes da 2ª delegacia, na Liberdade. Segundo as informações preliminares, os homicídios aconteceram em horários diferentes, às 22h e 24h, respectivamente. pelo amor de deus comandante o que está havendo com a bahia, que violencia é essa que assola nosso estado. convoque mais exedente pelo amor de deus.

    ResponderExcluir
  139. pm bahia !!! pm bahia !!!
    SOU EXCEDENTE DO CONCURSO DA PM COM EDITAL ABERTO EM 2008 QUE AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO E TEM SUA VALIDADE ATÉ 23/ 07 / 2010.MINHAS PERGUNTAS SÃO: ESTOU OUVINDO FALAR BASTANTE SOBRE 1.600 VAGAS PARA PM JÁ DISPONIVEIS PARA ESTE ANO DE 2010. ESTA INFORMAÇÃO É VERDADEIRA ? SE FOR VERDADE,QUANDO ESSAS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS PELOS EXCEDENTES ? ESTE ATUAL CONCURSO TERÁ O PRAZO DE VALIDADE PRORROGADO ? HAVERÁ OUTRO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  140. todos os excedentes sonham em ser PM !!!
    COMANDANTE,CONTAMOS COM O SENHOR !!! foi divulgada no portal do servidor a informação que o governo iria realizar concurso público para Agente Penitenciário neste ano e o concurso foi aberto para o provimento de 80 vagas ao cargo e provavelmente em julho 200 vagas para Aluno Oficial da PM. Queremos saber do senhor como é que vai ficar com relação as 1.600 vagas para Soldado da PM autorizadas para este ano de 2010 ? as informações são claras e seguras no calendário de cronograma 2010 no Portal do Servidor ! quando os excedentes serão chamados para ocupar essas 1.600 vagas AUTORIZADAS ? existe um enorme deficit de pm´s na bahia e uma quantidade grande de excedentes do Concurso da PM\BA 2008 aguardando convocação ! QUANDO SEREMOS CONVOCADOS ?

    ResponderExcluir
  141. comandante pelo amor de deus chame mais exedentes alem das vagas noís exedentes contamos com senhor,

    ResponderExcluir
  142. comandante por que está tao difil da uma solucao para nossa perguntas pois elas tem fundameto estamos aqui todos os dias postando pedindo uma informacao e o senhor nao comenta nada sobre a prorrogacao do concurso e sobre as 1600 vagas para 2010 que estar no portal do sevidor e por que ainda nao e hora para falar sobre esse assunto ou por que na verdade o senhor ainda nao tem conhecimento mais aprofundado por favor nos de uma solucao pois nao aguentamos mais de tanta aflicao.

    ResponderExcluir
  143. senhor comandante sempre posto comentario como antonio o senhor nao sabe o meu nome mais se o senhor estiver a oportunidade de le esse comentario vou deixar aquir o meu ponto de vista como já esperado pelo governo que nao tem respeito pelo cidadao e só fica gastando todos nosso dinheiro em propagana politica.AQUIR VENHO A DECLARÁ QUE EU NAO POSTO MAIS NESSE BLOG POIS NAO ESTAR EXISTINDO NEM DEMOCRACIA NEM RESPEITO COM AGENTE SE FOR PARA NAO SER OUVIDOS NAO VALE A PENA POSTAR MAIS NADA AQUIR VCS ERRARAM HABILITARAM TANTA GENTE E AGORA NAO FALAM NADA ISSO NAO E JUSTO .

    ResponderExcluir
  144. O CONCURSO PM/BA 2008 VENCERÁ O PRAZO DE VALIDADE EM 23/07/2010. O CONTRATO COM A EMPRESA QUE REALIZA A AVALIAÇÃO PSICOLOGICA TERÁ QUE SER PRORROGADO POIS HAVERÁ UMA TERCEIRA CHAMADA E O CONTRATO VENCE AGORA NO MES QUE VEM ( ABRIL ).
    É PROVAVEL QUE TODAS AS 3.200 VAGAS NÃO SEJAM PREENCHIDAS ANTES DE 23/07/2010. AS PERGUNTAS DOS EXCEDENTES SÃO: O CONCURSO SERÁ PRORROGADO ? E AS 1.600 VAGAS PARA PM AUTORIZADAS PARA 2010,EXISTEM MESMO ? QUANDO OS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS PARA OCUPAR ESSAS 1.600 VAGAS ?

    ResponderExcluir
  145. senhor comandante nos de alguma informação em relação a este concurso, pois existem centenas de pessoas angustiadas atras de uma resposta, então pelo amor de deus nos diga alguma coisa, já está quase chegando a data da valiade deste certame e nada nos foi dito, por isso queremos que alguem venha na midia e nos responda algo

    obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  146. e as 1.600 vagas para PM autorizadas em 2010 ? quando os excedentes serão chamados para ocupar essas vagas ?

    ResponderExcluir
  147. VOMOS COMANDANTE AO MENOS POSTE QUE E O GOVERNADOR QUE NAO QUER DIZER NADA SOBRE O RESTANTE DOS EXCENDENTES PELO MENOS O DESFASSE DE CAI O QUE NAO E JUSTO E FAZEMOS UM CONCURSO O QUAL NAO TEMOS IFORMACAO ALGUMA SOBRE NOSSOS INTERESSE.

    ResponderExcluir
  148. Sr comandante o concurso será prorrogado ou não??
    grato desde já!

    ResponderExcluir
  149. comandante,e as 1600 vagas,o senhor pelo menos nos dê uma satisfação...

    ResponderExcluir
  150. Caros candidatos suplentes do Concurso Público de Provas ao CFSdPM/2008: àqueles que ainda não foram convocados para realização dos exames pré-admissionais, peço-lhes, mais uma vez, paciência e perseverança, pois o processo de convocação está em curso e, em havendo vagas em aberto, estas serão preenchidas, porém, as convocações são sistematizadas e implementadas após a finalização de cada processo convocatório. Temos de aguardar a efetivação da vaga em aberto, ou seja, a certeza de que aquele candidato inapto/não recomendado ou desistente não dispõe de mais nenhum recurso, no âmbito administrativo, capaz de fazer mudar a sua situação no cenário dos exames pré-admissionais.

    Boa sorte a todos!


    Nilton Régis Mascarenhas
    Comandante Geral

    São suas essas palavras senhor comandante.Entao temos 1.600 vagas em aberto para o ano de 2010 e sao muitos os excedentes em espera, nós as preencheremos?

    ResponderExcluir
  151. Ao Sr. Nilton Régis Mascarenhas
    Comandante Geral
    Saudações Sr. Nilton!
    Achei seu comentário muito importante sobre o grau acadêmico dos novos candidatos no dia da aula inaugural do curso de formação, com certeza a população ganhará muito com isso, pois policias bem educados tratarão a população com mais respeito.
    Também sou candidato e não tenho nível superior , mas pra quem foi criado na roça eu até que me considero um homem muito bem educado , sempre tive vontade de seguir a carreira militar, sou de família classe baixa e sem pai, não tive tantas oportunidades de continuar os estudos pois tinha de ajudar minha mãe a sustentar meus dois irmãos mais novos. As duas primeiras vezes que fiz o concurso da PM, estava desempregado e estudei com a ajuda de amigos que também iam fazer. Já nesse último concurso foi diferente , sou rodoviário e pude pagar um cursinho e graças a Deus consegui ficar entre os 2180, foi minha melhor classificação, mas infelizmente as regras desse concurso foram diferentes e agora depois dessas convocações estou entre os 550 e prestes a completar 31 anos de idade em junho ,mas a esperança ainda não morreu.
    Espero que esses jovens estejam realmente pensando em seguir uma carreira na corporação e não estejam ai simplesmente porque emprego tá difícil ou para terminar de pagar suas faculdades e seguirem seus verdadeiros objetivos.
    “Sei que pareço estar puxando a brasa pra minha sardinha” e estou mesmo, pois se eu fosse o Gov. Vagner e estivesse as vésperas de uma reeleição, convocaria o máximo possível de excedentes, pois cada um deles além de votar juntamente com sua família em mim, atrairiam outros votos e assim eu estaria garantido logo no 1° turno. Além disso tudo , outro concurso terá que ser aberto e isso demanda verba publica, com tantos gastos previstos para o futuro , seria viável gastar menos convocando os excedentes.
    Obrigado pela atenção!
    Att: Washington F. Santos

    ResponderExcluir
  152. GALERA, VAMOS ESTUDAR PRA O PRÓXIMO CONCURSO! APÓS PREENCHEREM AS 3200 VAGAS, O RESTANTE SERÃO DESCARTADOS! É MAIS VANTAGEM PRA O GOVERNO NÃO PRORROGAR O CONCURSO APÓS O MESMO VENCER, E LANÇAR NOVO EDITAL, COMO FIZERAM NO CONCURSO DE 2006, QUE VENCERIA EM MARÇO DE 2010 E TEVE CONCURSO EM 2008/2009! É MAIS VANTAGEM PRA O GOVERNO ABRIR NOVO CONCURSO, AFINAL TERÃO VERBAS PRA SE MANTER NAS ELEIÇÕES, POIS 50 REAIS X 120 MIL PESSOAS NO MÍNIMO, É DINHEIRO QUE NÃO ACABA MAIS! QUEM FALAR QUE NÃO PODE ESTÁ ENGANADO, POIS O QUE NÃO PODE É HAVER NOMEAÇÃO, MAS NOVO CONCURSO PODEM SIM! CARA NOS LIVROS, VEM AI CFO, SE É QUE VEM!

    ResponderExcluir
  153. senhor comandante com a sua humilde compreensao venho a lhe pedir que contribua com nossa luta de ser convocado para a pm pois depois desta 3200 devi-se da outras oportunidade para o restante dos excendentes peco-lhe tambem que fiqui a favor da prorrogacao do certame e para fulturas convocacao pois lutamos para chegar ate aquir nao e justo que ficamos desmerecido agora muito obrigado e conto com a sua compreensao.

    ResponderExcluir
  154. quando seremos chamados para ocupar as 1.600 vagas autorizadas para 2010 ?

    ResponderExcluir
  155. TUDO BEM COMANDANTE???E SOBRE AS 1600 VAGAS...FALA AÍ COMANDANTE,O SENHOR ACHA QUE O MELHOR REMEDIO É FUGIR DO COMBATE OU MELHOR DAS PERGUNTAS?DA UMA SATISFAÇÃO PELO MENOS!!!DESDE JÁ ACEITE MEUS AGRADECIMENTOS

    ResponderExcluir
  156. senhor comandante contamos com ajuda do senhor sobre as 1.600 vagas disponivel para 2010, por favor anteceda por nós junto ao governador, pois sabemos que o senhor tem autoridade para isso. que deus abençoe todos nós nessa luta de seguir careira militar

    ResponderExcluir
  157. senhor tenha compaixao e pelo menos poste algo a respeito pois estamos muito precisando de uma resposta para nossas vidas estamos falando de sonhos de vidas paradas tudo por causa de um de ser pm se a pm estar em defict por que na contratar agente pois se tem aprovados nao precisa fazer concurso.

    ResponderExcluir
  158. excedente querendo ser convocado !!!21 de março de 2010 às 15:43

    PORQUE O COMANDANTE NÃO QUER FALAR QUANDO OS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS PARA OCUPAR AS 1.600 VAGAS AUTORIZADAS PARA PM EM 2010 ? VAMOS CONTINUAR COBRANDO PESSOAL ! SE TEM AS VAGAS E ESTAMOS HABILITADOS E HOMOLOGADOS,TEMOS O DIREITO DE SERMOS CONVOCADOS PARA PREENCHER ESSAS 1.600 VAGAS !!!

    ResponderExcluir
  159. Os 13 assassinatos que ocorreram em Salvador em apenas 14 horas, entre 19h deste sábado (20) e 10h deste domingo (21), dão um panorama de como anda a segurança pública na Bahia. Em três destes crimes, as vítimas eram adolescentes entre 14 e 17 anos. O mais recente foi o de um menino, não identificado, aparentando ter entre 15 e 17 anos, encontrado morto na Avenida Tamburugy, que liga o bairro de Patamares à Avenida Paralela. O corpo, que estava amarrado com os pés e punhos amarrados, foi encontrado nesta manhã com quatro projéteis ao lado. Outro adolescente, também não identificado, chegou sem vida no Hospital Geral do Estado (HGE), neste domingo, de acordo com a polícia, assassinado em circunstâncias ainda não reveladas no bairro de Brotas. Com informações do A Tarde. infelismente é a realidade da bahia hoje....pouca segurança....convocaçao de mais exedente já....queremos as 1.600 vagas dispinivel para 2010

    ResponderExcluir
  160. Atenção galera ,vcs podem fazer os mesmos questionamentos ao senhor governador no end. www.governador.ba.gov.br em contatos.Vamos lotar caixa dele .

    ResponderExcluir
  161. Vamos fazer os mesmos questionamentos diretamenteao senhor governador.ba.gov.br

    ResponderExcluir
  162. SENHOR COMANDANTE NOS DE UMA SOLUCAO PARA NOSSAS PERGUNTA SOBRE AS 1600 VAGAS DO PORTAL DO SERVIDOR OU SOBRE O PRORROGACAO DO CONCURSOE UMA CHAMADA MAIOR

    ResponderExcluir
  163. Faltou pouco para que o já assombroso número de homicídios em Salvador e Região Metropolitana registrasse um novo índice mais assustador ainda: Um assassinato a cada uma hora. A Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) registrou 20 assassinatos em apenas 24 horas entre as 19h de sábado (20) e 19h deste domingo (21). Segundo a polícia civil, uma chacina na madrugada de domingo matou três pessoas que estavam em uma casa em Cosme de Farias. No sábado, a 7ª Delegacia registrou o assassinato de duas pessoas por um homem encapuzado. Um adolescente de 17 anos foi encontrado com as mãos e pés amarrados, e com três tiros na cabeça. O governo do Estado atribui 80% dos assassinatos ao crack.mais seguraça já....nós exedente estamos aguardando uma posiçao do comandante sobre as 1.600 vagas disponivel no portal do sevidor publico disponivel para 2010.

    ResponderExcluir
  164. A pergunta que quer resposta é: "As 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010, segundo o Portal do Servidor, serão preenchidas pelos excedentes do concurso atual?
    Responda-nos, Sr. Comandante-Geral.

    ResponderExcluir
  165. Comandante Nilton Mascarenhas,

    O Senhor poderia responder a todos os excedentes do concurso CFSd/2008, sobre a informação da SAEB que esta claramente sendo informada no site do Portal do Servidor sobre 1.600 vagas de soldado para o ano de 2010?

    ResponderExcluir
  166. após fechar as 3200 vagas, vai haver nova turma ou vai esquecer todos esses exedente que voces halibitaram, pois todos nós estamos decepcionados com a forma que foi elaborado este edital, habilitar mais de 11mil candidtados, é muita gente para 3200 vagas, no meu ponto de vista era melhor ter habilitado 2x o numero das vagas pelo menos não estaria aqui todos os dias com uma esperança de ser convocado, agora esse pessoal todo estão decepcionado com o governo e provavelmente vão dá o troco nas eleiçoes.

    ResponderExcluir
  167. resumindo o que o comandante quis dizer, é que realmente só chamarão os 3200 e nada mais que isso. A única coisa que nos resta é tirar JW do governo em primeiro turno. Vamos nos unir.

    ResponderExcluir
  168. ISSO NÃO SE FAZ ESTE GOVERNADOR ESTÁ TRATANDO OS EXCEDENTES E SUAS DEVIDAS FAMILIAS COMO CACHORROS.VAMOS COLOCAR NOSSOS COMENTÁRIOS NA MIDIA. PESSOAL VAMOS NOS UNIR,TODAS AS COMUNIDADES,ORKUTS,EMAILS...
    CADA UM DE NÓS.VAMOS MANDAR EMAILS PARA A REDE BAHIA ARATU RECORD E DEMAIS QUESTIONANDO SOBRE AS 1600 NOVAS VAGAS E SOBRE COMO O COMANDO DA PM JUNTO COM O GOVERNO ATUAL VEM TRATANDO ESSAS FAMILIAS DE EXCEDENTES.NÃO VAMOS NOS CALAR E VAMOS MOSTRAR PRA TODO O POVO BAIANO O QUE A PROPAGANDA NÃO MOSTRA E A REALIDADE DA NOSSA SOFRIDA BAHIA.
    OS ADVERSÁRIOS VÃO ADORAR!!!
    TODOS OS CONCURSOS ANTERIORES DA PM (GESTÃO ACM E PAULO SOUTO)CHAMARAM ATÉ 5X O NUMERO DE VAGAS.ISTO SIM É GERAR EMPREGO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  169. APÓS FECHAR AS 3200 VAGAS COMO FICA OS EXEDENTES,POR SE O GOVERNO NÃO TIVER ENTERESE EM CHAMAR ESSE PESSOAL E MELHOR O SENHOR FALAR LOGO DE UMA VEZ, E MELHOR DO QUE DEIXAR ESSA PESSOAL ANGUSTIADO SEM SABER SE VAI SER CONVOCADO, PENSE NUNMA JUDIAÇAO COM NÓS EXEDENTES, ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM TODOS VOCÊS, VÃO DEIXAR ESSE POVÃO NA ESPERA ATÉ FECHAR AS VAGAS E VENCER O CONCURSO E DEPOIS NÃO CHAMAR NINGUEM, FAZER TODOS NÓS FICAR NA ESPERA POR NADA, É MUITA HUMILHAÇAO MESMO. FORA JW. PAULO SOUTO JÁ

    ResponderExcluir
  170. JÁ SABEMOS QUE AS VAGAS QUE RESTAM SERÃO PREENCHIDAS E QUE HAVERÁ UMA TERCEIRA CHAMADA,POIS JÁ CONVERSEI COM AMIGOS QUE FIZERAM O PSICOTESTE E ELES ME INFORMARAM QUE HOUVE UM NUMERO GRANDE DE AUSENTES.
    MAS A REALIDADE É QUE A MAIORIA DOS EXCEDENTES VAI FICAR SEM SER CHAMADO,POIS RESTAM POUQUISSIMAS VAGAS.O QUE REALMENTE QUEREMOS SABER É SOBRE AS 1.600 VAGAS ABERTAS PARA ESTE ANO DE 2010 SEGUNDO O PORTAL DO SERVIDOR.EXISTEM REALMENTE ESSAS VAGAS ? O ESTADO E COMANDO DA PM IRÁ CONVOCAR O RESTANTE DOS EXCEDENTES ?

    ResponderExcluir
  171. esta informação não nos traz nada de novo.queremos saber se são reais as 1.600 vagas abertas para pm em 2010 segundo o portal do servidor.

    ResponderExcluir
  172. NOS FALE SOBRE O ENORME DEFICIT DE PM´S NA BAHIA. APÓS COMPLETADAS AS 2550 VAGAS ( PM MASCULINO) O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ?

    ResponderExcluir
  173. O CONCURSO DA PM COM EDITAL ABERTO EM 2008 QUE AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO TEM SUA VALIDADE ATÉ 23/ 07 / 2010.MINHAS PERGUNTAS SÃO: ESTOU OUVINDO FALAR BASTANTE SOBRE 1.600 VAGAS PARA PM JÁ DISPONIVEIS PARA ESTE ANO DE 2010. ESTA INFORMAÇÃO É VERDADEIRA ? SE FOR VERDADE,QUANDO ESSAS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS PELOS EXCEDENTES ? ESTE ATUAL CONCURSO TERÁ O PRAZO DE VALIDADE PRORROGADO ? HAVERÁ OUTRO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  174. e as 1.600 vagas para pm já disponiveis para 2010? quando seremos convocados ? contamos com o senhor comandante !!!

    ResponderExcluir
  175. comandante nilton peço-lhe para o senhor manter o blog no seu objetivo que e da informacao e manter a democracia agradeço a o senhor pelas informacao e empenho que o senhor vem nos dando mais a cada dia nossas situacao fica mais dificil pois nao temos informacao alguma bobre o decorrer do certame tendo em vista que o prazo de validade do mesmo ja estar se esgotando por isso peço que entenda nossas aflicao em busca de informacao pois todos temos um sonho que e ser pm quando ficamos habilitados pensavamos que iria ser igual as outros concurso que toddos que ficaram classificados foram chamados por isso foi um choque para agente pelo menos o governador tem que formar uma outra turma para aproveitar mais os excedentes .desde já fico grato mais precisamos de uma informacao.

    ResponderExcluir
  176. TEMOS O DIREITO DE SABER QUANDO SEREMOS CONVOCADOS PARA OCUPAR AS 1.600 VAGAS PARA PM JÁ DISPONIVEIS PARA 2010 !!! QUEM CONCORDAR COMIGO,EU PEÇO QUE TENTEM POSTAR MENSAGENS TODOS OS DIAS!!! TEMOS O DIREITO DE SABER SOBRE ESSAS 1.600 VAGAS,OU DAREMOS O TROCO EM OUTUBRO! VALORIZEM SEUS VOTOS E TIREM ESSE GOVERNO DO PODER!

    ResponderExcluir
  177. o portal do servidor informou que o governo iria realizar o concurso público para Agente Penitenciário neste ano e cumpriu, o concurso foi aberto para o provimento de 80 vagas ao cargo e provavelmente em julho 200 vagas para Aluno Oficial da PM. Queremos saber do senhor como é que vai ficar com relação as 1.600 vagas para Soldado da PM previstas para este ano de 2010 ? as informações são claras e seguras no calendário de cronograma 2010 no Portal do Servidor ! quando os excedentes serão chamados ? existe um enorme déficit de pm´s na bahia e existe uma quantidade grande de excedentes do Concurso da PM\BA 2008 aguardando convocação ! quando seremos convocados ?

    ResponderExcluir
  178. O DEFICIT DE PM´S É GRANDE NA BAHIA,O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES DE 23 DE JULHO 2010 ?

    ResponderExcluir
  179. HAVERÁ UMA TERCEIRA CHAMADA,POIS JÁ CONVERSEI COM AMIGOS QUE FIZERAM O PSICOTESTE E ELES ME INFORMARAM QUE HOUVE UM NUMERO GRANDE DE AUSENTES.
    MAS A REALIDADE É QUE A MAIORIA DOS EXCEDENTES VAI FICAR SEM SER CHAMADO,POIS RESTAM POUQUISSIMAS VAGAS.O QUE REALMENTE QUEREMOS SABER É SOBRE AS 1.600 VAGAS ABERTAS PARA ESTE ANO DE 2010 SEGUNDO O PORTAL DO SERVIDOR.EXISTEM REALMENTE ESSAS VAGAS ? O ESTADO E COMANDO DA PM IRÁ CONVOCAR O RESTANTE DOS EXCEDENTES ?

    ResponderExcluir
  180. As 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010, segundo o Portal do Servidor, serão preenchidas pelos excedentes do concurso atual?
    Responda-nos, Sr. Comandante-Geral.

    ResponderExcluir
  181. BOA DIA...E AS 1.600 VAGAS PREVISTAS P/ESSE ANO QUE O PORTAL DO SERVIDOR BA ANUNCIOU NO CONOGRAMA DE CONTRATAÇÕES.NOS SUPLENTES IREMOS OCUPAR ESSAS VAGAS ?

    ResponderExcluir
  182. nos ajude na realização do nosso sonho de ser PM !!!
    nos fale sobre as 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!! quando os excedentes serão convocados para ocupar essas 1.600 vagas ?
    CONTAMOS COM O SENHOR COMANDANTE !!!

    ResponderExcluir
  183. foi divulgada no portal do servidor a informação que o governo iria realizar concurso público para Agente Penitenciário neste ano e o concurso foi aberto para o provimento de 80 vagas ao cargo e provavelmente em julho 200 vagas para Aluno Oficial da PM. Queremos saber do senhor como é que vai ficar com relação as 1.600 vagas para Soldado da PM autorizadas para este ano de 2010 ? as informações são claras e seguras no calendário de cronograma 2010 no Portal do Servidor ! quando os excedentes serão chamados para ocupar essas 1.600 vagas AUTORIZADAS ? existe um enorme deficit de pm´s na bahia e uma quantidade grande de excedentes do Concurso da PM\BA 2008 aguardando convocação ! QUANDO SEREMOS CONVOCADOS ?

    ResponderExcluir
  184. como fica o nosso sonho em ser PM ? porque aprovar tanta gente e não convocar ? existem 1.600 vagas autorizadas para 2010 ? porque o comandante não nos diz nada a respeito? os excedentes serão chamados para ocupar essas 1.600 vagas ?

    ResponderExcluir
  185. queremos ser pm !!!O CONCURSO PM/BA 2008 VENCERÁ O PRAZO DE VALIDADE EM 23/07/2010. O CONTRATO COM A EMPRESA QUE REALIZA A AVALIAÇÃO PSICOLOGICA TERÁ QUE SER PRORROGADO POIS HAVERÁ UMA TERCEIRA CHAMADA E O CONTRATO VENCE AGORA NO MES QUE VEM ( ABRIL ).
    É PROVAVEL QUE TODAS AS 3.200 VAGAS NÃO SEJAM PREENCHIDAS ANTES DE 23/07/2010. AS PERGUNTAS DOS EXCEDENTES SÃO: O CONCURSO SERÁ PRORROGADO ? E AS 1.600 VAGAS PARA PM AUTORIZADAS PARA 2010,EXISTEM MESMO ? QUANDO OS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS PARA OCUPAR ESSAS 1.600 VAGAS ?

    ResponderExcluir
  186. vamos lá comandate fale alguma coisa sobre as 1.600 vagas disponivel para 2010, dê um posicionamento sobre estas vagas se realmente vai ser preenchida por nós exedente, pois não é justo nós exedente ficar nessa esperança de ser convocado, fale se realmente há uma possibilidade para agente ocupar essas vagas, pois foi uma falta de conciência de vocês habilitar tanta gente por nada, pois não havia essa nescessidade já que como o senhor pode ver o numero de perdas não vai chegar nem o dobro. fica aqui mais um exedende decpcionado com esse concurso. leandro carlos

    ResponderExcluir
  187. COMANDANTE,E SOBRE AS 1600 VAGAS???O SENHOR IRÁ CONTINUAR A IGNORAR ESSA IMPORTANTE PERGUNTA???

    ResponderExcluir
  188. Ilustre comandante serás justo que todos nos ficarmos sem uma posicao a respeito de nossas situacao a vista que o prazo ja está se esgotando vomos ficar sem informacao até que vencar o prazo ou será que temos uma pequena e humilde resposta pois todos nos so queremos agudar tanto o seu comando quanto a sociedade e tambem o governador e claro mais pelo visto nossas aguda para ele nao significa nada .estamos querendo só o nosso direito de disputar a nossa vaga vai disperdissar tantos habilitados a trco de quer por que nao formar uma outra turma.

    ResponderExcluir
  189. Os excedentes serão chamados para ocupar as 1.600 vagas autorizadas para 2010 ?

    ResponderExcluir
  190. São reais as 1.600 vagas ?

    ResponderExcluir
  191. Estão mesmo autorizadas 1.600 vagas para este ano ?

    ResponderExcluir
  192. É oficial que existem 1.600 vagas ?

    ResponderExcluir
  193. Temos o direito de saber sobre as 1.600 vagas!!!!

    ResponderExcluir
  194. Estamos habilitados e homologados. Existem 1.600 vagas autorizadas. Quando seremos chamados ?

    ResponderExcluir
  195. Não é justo ficarmos nesta situação !!!

    ResponderExcluir
  196. E o nosso sonho de ser PM ? merecemos ser convocados para as 1.600 vagas autorizadas para 2010 !!!

    ResponderExcluir
  197. Estamos sendo humilhados !!!

    ResponderExcluir
  198. Porque o senhor nos abandonou comandante ? e as 1.600 vagas autorizadas para este ano ?

    ResponderExcluir
  199. Quando os excedentes serão chamados ? existem 1.600 vagas ?

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner