sexta-feira, 12 de março de 2010

Comentários no Blog da PMBA



A razão de ser das ferramentas de mídia social implementadas pela Polícia Militar da Bahia é a interação com os usuários, sejam eles policiais militares, jornalistas, pesquisadores ou qualquer outro membro da sociedade. Assim, a participação dos leitores neste blog chega a ser tão importante quanto o próprio posicionamento tomado nas questões postas – já que um não existe sem o outro, pergunta e resposta são interdependentes.

Visando garantir o saudável debate, valorizando os comentários pertinentes, a partir deste post, não aceitaremos mais comentários fora do assunto discutido no post, quando existir um outro post tratando do assunto do comentário em questão. Os utilizadores da WEB sabem que a esse tipo de conteúdo dá-se o nome de "spam", fazendo com que a discussão de determinado tema sofra descontinuidade, desmotivando usuários bem intencionados a comentar.

Todos os comentários do Blog da PMBA são lidos, qualquer que seja o post em que ele seja feito. Frise-se que não apenas a moderação está atenta às discussões, mas o próprio Comandante Geral, que frequentemente se manifesta acerca das questões postas na coluna "Palavra do Comandante Geral", mesmo com as atribuições necessárias ao exercício da função.

Continuem comentando, deixando críticas, sugestões, denúncias, elogios etc. Todas as manifestações são encaminhadas para que sejam respondidas, dentro das limitações existentes. Lembrem-se: a construção deste espaço passa pelo papel ativo dos leitores.


Moderação – Blog da PMBA

17 comentários:

  1. Concordo totalmente com a postagem, porém gostaria de saber se os comentários ainda feitos em postagens que não constam mais na primeira página ainda são lidas?

    ResponderExcluir
  2. Sim... Todos os comentários são lidos, mesmo porque todos eles precisam ser aprovadas para posteriormente serem publicados - seja ele de que post for, do primeiro ao último.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o moderador, mas nós, precisamos saber quando sairá o concurso de Sargento interno. Não tem essa categoria aqui postada anteriormente, por isso nao temos onde comentar.
    Vi uma nota na intranet que o Comandante Geral diz, que o edital ja está em finalização na PGE e em breve sairá, mas até hoje nada.
    Por isso usamos o espaço dos outros.

    ResponderExcluir
  4. O comandante lê todas as postagens ou vocês falam para ele sobre as postagens.

    ResponderExcluir
  5. Muito grato pela pronta resposta, então entendo que os mais de 130 comentários feitos para postagem "Mensagem aos "sub judice" do CFSd 2006" foram lidos e consequentemente serão respondidos em um momento futuro, espero que não demore muito mais, por favor!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se o Pm que cursa faculdade, tem direito a ser liberado do serviço para frequentar aula?

    ResponderExcluir
  7. Sim, mas aí fica difícil a interação. Por exemplo, nós candidatos suplentes ao CFSd sempre vamos buscar respostas as nossas indagações para as futuras convocações. E como faremos isso, se não pudermos postar em qualquer tópico? Pois, não terá sempre alogo relacionado a nós.

    Abraços e com a palavra a MODERAÇÃO.

    Agradeço desde já,

    Um excedente aliviado.

    ResponderExcluir
  8. Saudaçoes Milicianas,, Sou o Sd Pm Jozenias do 10º BPM em Barreiras, queria saber do Comando Geral se os Senhores tem conhecimento de que algums companheiros tabalharam 03(três) dias no carnaval e só receberam 02(duas) diarias??? ( uma noturna e outra diurna) situação mas constante com os companheiros que estavam no PO.
    Como faço para requerer e receber a outra diaria não paga?????
    Grato Sd Pm Jozenias

    ResponderExcluir
  9. Minha dúvida é referente ao CFOPM que até agora só existe especulações que que seja realizado no final do 1º semestre. Então:

    Ainda vai existir algum vinculo com a UNEB como nos ultimos anos?

    A empresa que tem realizado ultimamente é a CONSULTEC... há alguma possibilidade de mudar a empresa? Ou até então permanece a consultec?

    2 Concursos este ano, procede? Ou só boatos?

    Agradeço desde de já...
    Ansiedade está muito grande...

    ResponderExcluir
  10. è lamentavel as instalações da sede da ronda escolar em Pernambués em Salvador, o alojamento onde os praças trocam a roupa a porta e a janela estão quebradas,(a noite quando do retorno do serviço, tem que trocar a roupa no relentom pois não tem energia no tal do alojamento), eles tem que colocar todo o material no chão, pois não tem nem colchões no beliche, a mesa da cozinha é quase no chão. Como nossos policiais exercerão sua função com dignidade se não há o minimo de condições físicas para desempenhar a atividade profissinal?

    ResponderExcluir
  11. Comandante,

    Gostaria que o senhor avaliasse a possibilidade de realizar o CESP no 1º e no 2º semestre devido a demanda de inscrições.

    ResponderExcluir
  12. Saudaçoes Milicianas,, Sou o Sd Pm Jozenias do 10º BPM em Barreiras, queria saber do Comando Geral se os Senhores tem conhecimento de que algums companheiros tabalharam 03(três) dias no carnaval e só receberam 02(duas) diarias??? ( uma noturna e outra diurna) situação mas constante com os companheiros que estavam no PO.
    Como faço para requerer e receber a outra diaria não paga?????
    Grato Sd Pm Jozenias

    ResponderExcluir
  13. Por quê os a Emancipação Bombeiros do Estado da BAHIA da Polícia Militar é bom para a Sociedade Baiana?
    Com o mesmo argumento podemos dizer que ela não é fruto de um grupo particular de pessoas ou de interesses.
    Ela é uma necessidade natural que se repete e se repetirá até sua compreensão e conseqüente consecução.
    Legalmente, a própria inserção do Corpo de Bombeiros num organismo de 'segurança pública' é discutível pois, como diz o Dr.Álvaro Lazzarini, Juiz Desembargador e Prof. de Direito Administrativo na Academia de Polícia Militar do Barro Branco: 'Os Corpos de Bombeiros Militares, com efeito, em princípio, não exercem atividades de segurança pública, porque, como anteriormente examinamos, segurança pública é uma atividade que diz respeito às infrações penais, com típicas ações policiais preventivas em relação a tais ilícitos e repressivos, na apuração desses mesmos ilícitos. A atividade fim dos Corpos de Bombeiros Militares, repetimos, é a prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento e , agora, a de defesa civil, prevista no art. 144, parágrafo 5°, final. Essa gama de atribuições dos Corpos de Bombeiros Militares é da competência dos Estados Membros, do Distrito Federal e dos Territórios (Artigo 144, parágrafo 6º), pois, tais corporações subordinam-se aos respectivos Governadores.
    Exercem, isto sim, os Corpos de Bombeiros Militares, nessas Unidades Federadas, atribuições que dizem respeito à tranqüilidade pública e à salubridade pública, ambas integrantes do conceito maior de ordem pública, onde se inserem ao lado daquelas, a segurança pública.

    ResponderExcluir
  14. Por quê os a Emancipação Bombeiros do Estado da BAHIA da Polícia Militar é bom para a Sociedade Baiana? Parte 2

    Estruturados em 'Comandos', a emancipação dos Corpos de Bombeiros com relação às Polícias Militares passa a ser conseqüência natural da divisão especializada do trabalho, e se acelera a partir da Constituição Federal de 1988, em quase todos os estados brasileiros.

    Em 1988 existiam dois Corpos de Bombeiros autônomos (Rio de Janeiro e Brasília, os quais nunca foram integrados às Polícias Militares). Hoje são 22 os Corpos de Bombeiros independentes, com a recente emancipação do Corpo de Bombeiros de Rio Grande do Norte.

    Quando não oriunda do comando das Polícias Militares, invariavelmente a iniciativa para autonomia dos Corpos de Bombeiros surge do Poder Legislativo, por sua sensibilidade às vontades e necessidades da população.

    Em São Paulo, essa manifestação por autonomia, como já citamos, se fez presente quando da Constituinte de 1989. A emenda 626 ao Projeto de Constituição, com acolhida na Comissão de Sistematização daquela Constituinte e que por acordo político posterior não foi levada a plenário, descortina em suas justificativas argumentos irrefutáveis que deixamos de reproduzir.

    È imperioso citar que a ausência de uma formação especializada, como ocorre hoje na Bahia resulta que o pessoal do Corpo de Bombeiros é selecionado e formado policial militar para depois ser 'reformado' para ser bombeiro, com as conseqüências incorrigíveis das falhas de uma seleção que desconhece suas finalidades, e com tempo e custos dobrados.

    Num mundo em que se fala em polícia unificada, fica difícil entender uma organização que enxergue bombeiro como polícia, sendo indispensável a proposição da presente Emenda Constitucional para a melhoria do serviço público, e em especial para o progresso da Polícia Militar.

    Esta proposta trará ainda inestimável apoio à maioria dos componentes da Polícia Militar, àqueles policiais de rua, ávidos por mudanças e melhorias. Esses entenderão a autonomia do Corpo de Bombeiros como uma oportunidade de especialização da Organização, concentrando seu foco na sua verdadeira finalidade, no seu produto: o policiamento.

    Despertará o espírito coorporativo aos que enxergam a Corporação como um fim em si mesmo. Esses, rapidamente mudarão as razões da proposta, buscando transformar os termos 'emancipação e autonomia' para 'separação', indicando uma divisão onde se pretende uma melhoria e um crescimento.

    Somente com autonomia administrativa, orçamentária e financeira, é que o Corpo de Bombeiro, terá condiçoes de oferecer um serviço de qualidade, de profissionalismo, de efetiva eficiência e eficácia.

    ResponderExcluir
  15. Senhor Comandante, os milicianos da 12ªCIPM solicitamos assunção de um novo Comandante de Unidade e sua ilustre visita a nossas instalações que estão precárias. Temos que ser respeitados

    ResponderExcluir
  16. QUERIA SABER SE NÃO HA NINGUEM COM CONDIÇÕES DE INTERCEDER NA QUESTÃO DA BOLSA FORMAÇÃO, ONDE SOLDADOS PASSAM RECEBER A MAIS DO QUE, POR EXEMPLO UM SARGENTO, QUE TAMBEM FAZ OS CURSOS, MAS NO ENTANTO POR CAUSA DE UNS MISEROS REAIS DE DIFERENÇA NÃO VENCEM, ALIAS MELHOR DEIXAR QUIETO, PORQUE SENÃO VAI APARECER LOGO GENTE PRA ABOCANHAR AS FATIAS DOS COLEGAS TAMBEM.

    ResponderExcluir
  17. Solicitamos ao Governador que contrate uma empresa de higienização e limpeza também para as Unidades Operacionais, não é função do Soldado e Sargento limpar os quartéis, prestamos concurso para Policiamento ostensivo e não para faxineiro. O absurdo é que existe escala de faxina além da ordinária em Unidades da orla, que desvio de função? Comandante oriente seus Comandantes de Cia que esta prática procede, a constituição Federal fala claramente a nossa função.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner