sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Solenidade de Comemoração: 185 anos da PMBA



Foi realizada, nesta sexta-feira (26) a cerimônia em comemoração aos 185 anos da Polícia Militar na Vila Policial Militar do Bonfim, que  teve início com o Governador da Bahia e comandante-chefe da Polícia Militar, Jaques Wagner, passando em revista à tropa, acompanhado do Comandante Geral da PM, coronel PM Nilton Régis Mascarenhas, e do chefe da Casa Militar do Governador, coronel PM Expedito Barboza de Souza.

Em seguida, foi entregue a Medalha ao Mérito Policial Militar a personalidades e autoridades civis, bem como a Medalha ao Mérito Marechal Argolo (Visconde de Itaparica), que foi entregue a policiais militares, pelos serviços prestados à corporação.

“São 185 anos de serviços prestados à comunidade e isso muito nos orgulha, pois lidamos com a vida das pessoas, protegendo a população. E nesse período, nos orgulhamos, inclusive, de aprender a lidar com nossos erros, que são punidos no rigor da lei”, afirmou o Coronel Mascarenhas.

Logo após a leitura das mensagens do Comandante Geral e do Governador, houve a execução da Canção Força Invicta, o hino da Polícia Militar, e em seguida a tropa desfilou na seguinte ordem em continência às autoridades e em homenagem aos 185 anos da Corporação.

Ao som da Banda de Música Maestro Wanderley, desfilaram as seguintes frações de tropa: Grupo de Veteranos da PMBA, Academia de Polícia Militar, Cia. de Operações Especiais (COE), Cia. de Controle de Tumultos e Distúrbios Civis (CTDC), Cia. de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), Cias. de Policiamento Especializado do Interior (CIPEs), Salvar, Grupamento Hipomotorizado, Grupamento Águia e Polícia Montada. O helicóptero do GRAER também executou manobras durante o desfile.

O Governador Jaques Wagner ressaltou a tradição da Polícia Militar e falou sobre as ações do Estado para melhorar as condições de trabalho dos policiais: "É uma instituição de tradição, de muita ética e dedicação. Por isso estamos sempre tentando garantir melhores condições de trabalho a esses oficiais. A Polícia Civil investiga, a Polícia Técnica complementa a investigação e a Polícia Militar é quem nos traz a sensação de segurança, por atuar nas ruas".

Veja fotos da solenidade no Álbum de Fotos da PMBA.

(Adaptado da AGECOM)

10 comentários:

  1. Foi muito bonita a solenidade. Parabéns à tropa!

    ResponderExcluir
  2. Caro Comandante o aniversário da PM não será marcado pela divulgação da promoção de oficiais com é prática? Não tem nada no Diário.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Comandante, há 10 dis deveriam ter ocorrido romoções de oficiais?
    O que está havendo. Creio que a classe merece uma satisfação.

    ResponderExcluir
  4. Ao Sr. Coronel PM Nilton Régis Mascarenhas, Comandante da Polícia Militar da Bahia,
    Venho por meio deste solicitar informações concretas sobre a convocação para o curso de formação do pessoal do CFSD/2006, aptos para iniciarem o curso de formação, com os nomes em listas enviadas ao Comando, o que impoedde que nos forneça um posicionamento frente a nossa situação? Gostaría de integrar a cerimônia em comemoração aos 186 anos da Polícia Militar da Bahia,o que está me impedindo é a convocação para o Curso de Formação, o que já tenho como direito líquido e certo!

    ResponderExcluir
  5. Soube que a solenidade foi belissima!!
    Parabéns a nossa POLÍCIA MILITAR DA BAHIA!

    ResponderExcluir
  6. Sr. comandante
    o senhor nunca mais respondeu nossos topicos
    em relação ao concurso de 2008
    há uma informação no Portal do Servidor
    q nesse ano haveria 1600 vagas para Pm
    isso procede?
    em relação a quem esta distante do numero de vagas teem chances?
    ssa "possivel" 3ª lista seria novamente com o numero igual d perdas e faltas?
    jah soube q ouve varias desistencias no Psicoteste
    Desd jah agradeço
    e quro muito ser Pm

    ResponderExcluir
  7. quero saber quando iram chamar os exedentes da região de conquista, pois, a violência aumenta cada dia que passa. chame logo, pois, é ano politico o povo que ter segurança. sou universitario. queremos paz.. chame os candidatos e complete o efetivo o quanto antes.
    muito obrigado.

    ResponderExcluir
  8. sr. comandante
    o que será dos excedentes do concurso da pm-ba 2009,pois o prazo de validade está chegando ao fim.

    ResponderExcluir
  9. Já são quase 30 dias entre a data regulamentar para as promoções de Oficiais e até o momento nada! O que está acontecendo? Ficaremos sem promoções até 02/07? E a política de carreira tão salientada pelo Alto Comando?
    A propósito, foi divulgado na vídeo conferência que tratou sobre a reestruturação da PMBA que existiam pouco mais de 100 (cem) cargos comissionados em aberto e que seriam ocupados ainda no mês de janeiro. O que aconteceram com eles? Não serão mais ocupados? E aquelas CIPM e outras funções criadas através da Lei 11.356/09?
    Com esta política de Comando da utilização de mídias sociais para maior interação com o público interno e externo, seria interessante um post sobre estas situações!

    ResponderExcluir
  10. SR.COMANDANTE TENHO SIDO FELIZ EM VER A INSTITUIÇÃO NO MOMENTO SER DIRECIONADA POR UMA PESSOA QUE AMA O QUE FAZ E COM ESSA ESTIMA PREZA A PALAVRA E O COMPROMISSO, NOS ATOS DE SUAS ATRIBUIÇÕES O SR FOI CLARO E OBJETIVO TRANSMITINDO A TODOS POR MEIO DE EDITAIS E DECLARAÇÕES QUE TODOS OS CANDIDADTOS APROVADOS E HABILITADOS EM CONCURSO PUBLICO SERIAM CHAMADOS PARA REALIZAR AS ETAPAS COMPLEMENTARES OS PRAZOS TEM SE ESGOTADO E O TEMPO TEM PASSADO VENHO PEDIR EM NOME DE MAIS 2000 CADIDATOS APTOS EM EXAMES INTELECTUAIS CONFORME O PEDIDO NO CERTAME A ACELERAÇÃO DAS CHAMADAS PARA AS DEMAIS ETAPAS VOLTO A REPETIR PREZO MUITO A PALAVRA DESSE COMANDO 1600 VAGAS OU 1600 CONVOCAÇOES MAS O NUMERO DESISTENTES E REPROVADOS NAS ETAPAS DO CONCURSO DESDE JÁ OBRIGADO PELO ESPAÇO...

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner