sábado, 13 de fevereiro de 2010

Promoções a Cabo PM



Ainda não procedemos as promoções a Cabo PM em virtude do disposto no art. 134 do EPM, alterado pela Lei n. 11.356, de 06/01/2009, abaixo transcrito:

Art. 134 - .............................................................................................

§ 2º - Interstício, para fins de ingresso em Lista de Pré-qualificação, é o tempo mínimo de permanência em cada posto ou graduação:

.............................................................................................

g) na graduação de Cabo PM – noventa e seis meses;"


Assim, percebemos que uma possível promoção a Cabo PM, neste momento, implicaria a obrigatoriedade de o militar promovido permanecer na graduação por noventa e seis meses para, só após, poder ser promovido à graduação de 1º Sgt PM. Neste caso, os soldados antigos, promovidos a Cabo, não poderiam ser convocados, de logo, para o Curso Especial de Sargentos, sendo preteridos por Soldados menos antigos, ainda que na condição de Cabos. Preocupado com esta situação, e visando evitar o "engessamento" na carreira, este Comandante-Geral encaminhou ao Governo do Estado uma proposta de Projeto de Lei objetivando corrigir esse equívoco. No momento, estamos aguardando a edição da Lei.


Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

64 comentários:

  1. Muito bem explicado!

    Mandou bem também pela transparência senhor Comandante...
    :)

    ResponderExcluir
  2. comandante e nossa convocação de excedentes!

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar o CMT Geral pela explicação.

    ResponderExcluir
  4. Isso mostra que a PMBA esta cada vez mais transparente. Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. comandante gostaria de saber se haverá concurso para cabo,depois de promover os soldados mais antigos a referida graduaçao ,ou seja,haverá preenchimento das vagas de cabos pela antiguidade e tbm pelo merito através de concurso publico interno. e aproveitando o ensejo pergunto se o concurso de sargento ainda saí este ano e como esta o andamento em caso de positivo a afirmaçao, desde já agradeço a atençao.

    ResponderExcluir
  6. Nesta reviravolta constante de acesso as graduações, de sgt mediante concurso, sgt mediante curso especial e agora cb.Eu e os colegas do meu concurso, que temos 14 anos de serviços prestados a PMBA. Ficamos sem pespectivas de ascenssão, pois, seríamos pelo novo regulamento cb ou nós estaríamos habilitados com 17 anos a sermos sgt em tese, agora já temos noticias de concurso, nós disputando com uma galera jovem, afiada e universitária. Não vislumbro nenhum benefício.

    ResponderExcluir
  7. Senhor Cmt, gostaria que explicasse o critério para realizar o CAS, bem como para participar do Concurso para QOAP, pois tenho 18 anos na Corporação, desses 08 anos na condição de Soldado, 01 ano como Al Sgt PM e 09 como Sgt PM, porque o tempo como Soldado não vale para nada a não ser Reserva Remunerada, tem que ser mais justo com os praças.

    ResponderExcluir
  8. Sr. CMT, sou do interior, praticamente sirvo a
    comunidade a 14 anos, nunca tive oportunidade de crescer dentro da corporação. agora a v.sª,
    anuncia um concurso interno para sgt,com três anos de serviço e como é que fica a minha auto
    estima,sabendo que o soldado recém formado,está com a cabeça fresquinha.e a minha
    quente com tamanha injustiça.

    ResponderExcluir
  9. INFELIZMENTE NÓS PRAÇAS, NÃO ESTAMOS TENDO TRATAMENTO COMO PESSOAS HUMANAS, POIS OS OFICIAIS NA SUA MAIORIA ESTAO TRATANDO AGENTE COMO CACHORRO, BEM QUE NÓS SABEMOS NOSSOS ORIGAÇÕES DE PROTEGER O CIDADÃO E EM RELAÇÃO AOS DIREITOS E A DIGNIDADE COMO FICA? ESSES OFICIAIS PRECISAM DE TOMAR UM CURSO DO REFERIDO CURSO POIS ESTÃO DESRESPEITANDO OS DIREITOS CONSTITUICIONAIS DO QUE PREV^E O ART. 5º DA CF DO BRASIL, ADIGNIDADE DO SERES HUMANOS.

    ResponderExcluir
  10. Sr CMT,já se sabe quantas vagas estarão disponiveis para à promoção a cabo?

    ResponderExcluir
  11. Sr. CMT,

    Corrija tamanha injustiça, visto que temos sargentos de 25 anos de graduação, sem esperança de ser oficial ativo. Ameaçado de ter a reserva igualmente a quem ficou soldado todo tempo, por acomodação ou não. Absurdo e imoral. Entendo que todos os homens que ostentarem a graduação de sgt por no minimo 15 anos deve ser oficial TEN na ativa, ir para reserva com provwentos minimo de Capitão.

    Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  12. Senhor comandante venho aqui me reportar e gostaria que me esclarcesse o seguinte:
    Tenho 22 anos, 9 meses e 10 dias de serviços prestados a corporaçaõ e até o momento não tenho informação de como será esta promoção a Cabo.
    Será que vou fechar os 30 anos de serviço e não receberei esta promoção.
    O senhor esteve em minha unidade quando ainda não era comandante e nos prometeu nos deichar informados de tudo que diz respeito a nossa carreira profissional, não é uma cobrança mas um apelo de um profissionla de segurança que deseja almejar algo a mais.

    ResponderExcluir
  13. estimo e honro esta farda há dezoito anos,na graduaçao de soldado. Comandei viatura e outros serviços de graduado quase este tempo todo, por que ainda nao fui promovido nem mesmo na extinta graduaçao de cabo, que hoje infelizmente retornou? tenho segundo grau e conheço profundamente o codigo penal brasileiro para nao vacilar no enquadramento do infrator, procuro de todos os meios para zelar pela nossa corporaçao, e por que minha alta estima nao estar mim acompanhando

    ResponderExcluir
  14. SR. CMT.

    É com grande tristeza que vislumbro a evolução da PM BA, que mesmo depois de tantas vidas serem ceifadas em combate ideologicos e convicção de um mundo mais justo , de pessoas que passaram por todos os tipos de humilhaçoes e tortura e mesmo assim lutaram até conquistar os seus ideais.A democracia nasceu, cresceu reproduziu e está preste a morrer se os nossos governantes nao tomarem atitudes energicas prol da segurança pública.A classe de praça semprer
    foi injustiçada e esquecida , passa 25 anos para receber uma promoção , uns são promovidos a 1º SGT com 21 anos de serviço , outros terão que passar pela humilhação de ser promovido a CABO e passar 3 anos para ser Sgt, isso é se nao apareçer outro comandante que atropele a constituição federal e faça um projeto para aposentar soldado com a metade do salário. Isso é que é evoluir, 1997 até 2010
    nao houve concurso para SGT E volta ao passado com a graduação de Cabo , será que em todos os seguimentos públicos e privados existe
    o direito adquirido e na policia militar NAO,pr-
    evalece a vontade e enterresse de quem governa.
    O Ministerio Público tem que atuar nesta questões
    inconstitucionais da PM BA que desrespeita a igualdade de direito as leis da PM BA nunca retroage para beneficiar , ou será que a PM BA é a propria lei.

    ResponderExcluir
  15. Vejo como progresso um comandante geral dar tais explicações, contudo gostaria que me explicassem aos sgt de curso que estao ha mais de dez anos sem promoção, sem perpectiva de CAS o que nos será feito com esse pessoal, vejo isso tudo como uma vergonha sem tamanho, é muito descaso e desrespeito.

    ResponderExcluir
  16. Senhor Cmt,

    Venho solicitar a V. Sª; retirar minhas duvidas quanto a datas para realização do CAS, em contrario, solicito que implemente um calendário anual no que tange ao CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS. A partir de 2010.

    ResponderExcluir
  17. não existe nenhum respeito aos direitos adquerido pelas praças tem pms de 1985 que estão com seus direitos seifados , isso não é de agora e sim de sempre

    ResponderExcluir
  18. no micareta de feira de santana saimos de nossas casas a´09:00 da manhã para trabalhar o nosso almoço foi um lançhe de mais de 04 dias em uma caixa ; dois ~pães sendo que um com um quejo ja alterado e o outro uma mortadela vencida. os tiktis não recebemos para almoçarmos trabalhamos com fome kd os direitos humanos

    ResponderExcluir
  19. Ranulfo gomes pereira junior22 de abril de 2010 às 10:17

    Excelente, comandante! Realmente estava precisando entender o porquê da demora na promoção dos novos e ansiosos CBPM. Isso prova mais uma vez que o seu Comando é integralmente legalista. Parabéns Senhor CMT.
    Ranulfo Gomes Pereira Júnior Sub Ten PM

    ResponderExcluir
  20. Se realmente ouver concurso interno para sargento,tendo como exigência do sd pm o3 anos de serviço, serei mais uma vez prejudicado, pois em 1997,foi exigido habilitação para os candidatos masculino (eu não possuia) e para as candidatas femininas não,e no ultimo,exigiu 10 anos de serviço eu só possuia 09 anos. Pesso que pelo menos se exiga 10 anos de serviços como no ultimo.

    ResponderExcluir
  21. Senhor CMT, tenho 19 anos de bons serviços prestados a sociedade baiana, representando a a nossa briosa corporação. Eu admiro a PMBA, mais hoje vejo que os meus 19 anos, no excepcional comportamento, não valeram de nada, o descaso foi muito grande para comigo, sinto por mim, que por muitas vezes defindí essa corporação que sirvo e que meu pai serviu por 35 anos na ativa, e se eu ouvisse o conselho de meu pai e abraçado a proposta de um irmão quando quis me prezentiar com uma quitanda na fera verde da minha cidade para que eu não seguisse nas fileiras da PM, com certeza não teria esta descepção, sinto-me humilhado não só pelo fato de ainda não ter galgado uma promoção, mais também pelo tratamento que é dispensado a minha pessoa.

    ResponderExcluir
  22. Fica provado a "inteligência". Projetos são feitos sem estudos aprofundados...

    ResponderExcluir
  23. Como é que pode falar em curso de cabo, só na Bahia, póis já tenho tempo por lei pra ser sgt e vem vcs com essa conversa de cabo pq não olharam isso antes, isso é uma vergonha pq as promoções dos oficias vem logo ninguem mexe vem no tempo certo sem atraso. chega de tanto enrolação nós não aguentamos mais essa conversa.

    ResponderExcluir
  24. Iteressante é que tudo pra os oficiais e facil, para os praças uma dificuldade horrivel.Uma mesma polícia homens com o mesmo objetivo uma sociedade que espera de todos eles o mesmo tratamento e chego a pensar que existe duas corporaçoes.Porque isso sera que nao existe um homem que enxergue tanta desgraça com nós praças. Tenho 19 anos nessa guerra e nada entrei sd e pelo jeito sairei sd, sem prmomoçao nenhuma.

    ResponderExcluir
  25. EU, SEI QUE COM 19 ANOS NUNCA TIVE UMA PROMOÇÃO QUE ESTIMULO EU TENHO CANDANTE AGORA COM ESSA EMENDA APROVADA SEI QUE VAI DEMORAR MAIS AINDA POR QUE A PM VAOI PROMOVER ESSES POLICIAIS TODO QUE ESTÃO NA MINHA FRENTEA CABO E VAI DEMORAR PRA ABRIR VAGA DE SGT OBRIGADO COMANDANTE PELO RECONHECIMENTO DA MINHA FUNÇÃO...

    ResponderExcluir
  26. Sr. comandante, sou sd pm de 1991, infelixmente observo que se não por dolo, é mesmo muita incompetencia de quem participou da elaboração da lei 11.356 no seu art. 134, porque consegue prejudicar centenas de SDs. PMs. Mesmo assim, não temos informaçao nenhuma sobre o quantitativo de SDs que serão promovidos a CB PM, ou mesmo qual ano de praça será contemplado inicialmente, e qual a ultima turma sera convocada para o curso especial de SGT, antes da promoção a CB PM. Grato!

    ResponderExcluir
  27. Há muito tempo que a PM promove injustiças, através dos homens que integram sua cúpula, principalmente os cmts do passado, que se omitiram em não reinvidicar melhorias aos cmts em chefe das respectivas épocas ou se envolveram em negócios fraudulentos com diversos materiais da "popó". Há 21 anos minha turma sofre sem promoção, porquê será que a PM não faz como no EB, lá um colega meu foi sargento aos 18 anos de serviço. Há uma grande má vontade em defender os interesses dos praças, é preciso tornar prioritária a situação dos soldados, sob pena de aumentar o desestímulo. Que o nosso gradioso Deus, ilumine a visão dos homens de poder da nossa Bahia!

    ResponderExcluir
  28. Sr.Comandante Geral, tenho 24 anos e seis meses na ativa, tenho seis elogios na ficha,fui policial duas vezes,durante minha carreira só tive uma punição,pq era SD novo recem formado.
    Estou no excepcional comportamento. Comandante diante disso tudo que tenho na minha carreira profissional,defendendo a sociedade o que falta mais
    para eu galgar ao curso especial de sargento ?
    Até qdo comandante eu esperarei para dar uma dignidade melhor a minha família( moradia,saúde,educação ).Espero que Deus ilumine sua mente nesta parte.

    ResponderExcluir
  29. agente se dedica fazendo o que pode as vezes erramos voltamos e consertamos,nossos erros, muitas vezes consequencias de mundo injusto pois nossas falhas são gravadas em nossas fichas e porque quando nossas ações positivas que são na verdade a maioria mesmo sendo reconhecida pela sociedade a qual protejemos o elogio não é registrado? é possivel que o nosso cmdte não tenha conhecimento de que alguns oficiais travam guerra com alguns praças. muitos de nós temos que lutar contra o crime fora e infelizmente dentro do btl. o cmdte do btl abre a porta para nós e alguns de seus acessores fecham! que Deus abençoe a todos os oficias e praças em especial o cmdte do 20 bpm.

    ResponderExcluir
  30. SR. cmt é triste para um honroso pai de família não poder oferecer o melhor para a família, porque o que ganha é uma vergonha. Contudo sou feliz porque sou digno leal, conpetente e sd padrão eleito pela tropa. Polícia é como criança, se engana com um bombom, então nos dê pelo menos a nossa promoção. EU como uma bôa parte dos pms oramos muito por sua saude. e DEUS lhe deu vitória para o sr ser vaso e ajudar a quem está lá embaixo. espero em cristo a vitoria é nossa em nome de jesus

    ResponderExcluir
  31. Sr.Comandante Geral tenho certeza que antes de morrer eu ainda vou ver minha familia bem acomodada O senhor é um soldado de Cristo e não vai deixar de dar uma felicidade a queles que tanto te protejeu dirigindo nestas estradas ariscando suas vidas para que O senhor chegase em casa e pode-se abraçar tua esposa e filhos olhe para os velhinho de 24 anos de serviço prestado a esta corporação peço a Deus que eu conquiste esta gloria em vida Deus vai mover este coração lembre Deus te deu a sua vida de novo porque ele tem um plano na sua vida eu creio olhe para tras veja quantas pessoas o senhor pode fazer felis promovendo os praças la no ceu o senhor vai ter coisas boas tenho certesa o senhor é justo não deixe que as pessoas do seu lado tire esta benças que Deus te deu ser bom e honesto prabens. que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  32. acho essa nossa pm uma vergonha, para oficiais a promocao vem ate mesmo antes do previsto, mais para os pracas so vem perto de morrer, quando vem.

    ResponderExcluir
  33. coceis comandantes tem que ter vergonha na cara

    ResponderExcluir
  34. tudo isso é um grande sonho para policiais que teem mais de 20 anos. quando revolverem essa pl muitos ja morreram e outros nao vao gozar deste beneficio, pois, ja estam tao velho que so restara lembrancas de que poderia ser diferente. todos policiais soldados teem direito de irem a SGT com 17 anos de servivos prestado e que estejam no otimo comportamento, sonho que o gorverno nunca vai nos deixamos realisar.

    ResponderExcluir
  35. gersonsouza2009@hotmail.com4 de junho de 2010 às 11:22

    CMD. ACHO QUE O SRº DEVERIA CRIAR UM DEPARTAMENTO NA PMBA ESPECIALMENTE PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DOS POLICIAS, FAZENDO COM QUE SUAS APOSENTADORIAS FOSSEM AUTOMÁTICAS ASSIM COMO NAS FORÇAS ARMADAS.
    EXEMPLO: EXÉRCITO BRASILEIRO. ATENCIOSAMENTE. GERSON

    ResponderExcluir
  36. tenho 31(trinta e um), anos de serviço e meu processo está parado é falta de vontade do pessoal que trabalha no burocrático pra publicar minha agregação

    ResponderExcluir
  37. companheiros,tambem fiz o cfopm2010 e ninguem me engana que só houve aquelas fraudes se houve falhas houve fraudes como todos os anos há é uma mafia todos sabem disso muitas vagas sao garantidas a filhos de coroneis,juizes,advogados etc.

    ResponderExcluir
  38. cmt mascarenha, eu quewria saber quando vai ser a formatura dos novos soldados, o curso de soldado, comecou em 21 de zembro de 2010, hojé faz 7 meses de curso, porque tudo para praça e dificil, e para os oficiais, e facil, a formatura dos oficiais, foi agora sexta\ feira, porque não faz o mesmo com os praças isso e um injustica, eu entendo esta seguindo a linha de wagner para não perder o cargo de confiançã, e sacrificando os praças novos, dando apoio a um foras teiro, que não tem nenhum compromisso com bahia, e o senhor cmt esta plantando espinho para os alunos a sd o senhor mais tarde vai colher, esta escrito na biblia, que deus tomais conta dos novo sd que estão entre as traças, deus vai ora e vigiar abraço para os colegas al soldados pmba.

    ResponderExcluir
  39. vou fazer em dezembro 25 anos de serviço na corporaçâo, gostaria de saber do cmt se eu vou ser cb ou sgt.O cap tadeu nos informou sobre a nova lei que foi aprovada, pra resolver esta questâo dos cbs, e o sr o que diz.

    ResponderExcluir
  40. Com 18 anos de serviço prestado a nossa briosa corporação eu vou ser promovido a cb ou sgt. Aguardo resposta...

    ResponderExcluir
  41. SD PM ANTONIO HÉLIO30 de junho de 2010 às 23:18

    Sd Pm Antonio Hélio

    Senhor comandante, porquê não divulga logo a relação dos soldados mais antigos até 17 anos de serviço, precisamos saber quais as turmas atendidas e quantos serão promovidos a Cabo PM, os mais antigos que têm 24 e 26 anos de serviço não sabem se serão Cabos ou Sargentos, pois não houve ainda a convocação para o CEFS 2010. Tenho 21 anos de serviço e não sei o que serei, a PM precisa urgentemente adotar um sistema de informação que possibilite ao profissional saber quando será sua promoção, pois não suportamos mais viver na incerteza. Onde está a política eficiente de recursos humanos tão sonhada pela tropa. A PM não está dando o feedback, porém determina e exige bastante e não atende aos direitos dos praças. Porquê tanta injustiça?

    ResponderExcluir
  42. Senhor comandante,tenhor 22anos de policia graças a Deus,fico alegre por que a mesma mudou muito,de quando eu ingressei,hoje faço parte da tropa especializada "CAATINGA",pois bem gostaria de saber se,quando e quantos serão promovidos a CB e SGT e em qual desses eu vou ser enquadrado.

    ResponderExcluir
  43. SD PM ORLANDO 61ªCIPM-UBAITABA

    SrºCMT- GERAL, CONFIAMOS NO SENHOR NA RESOLUÇÃO DAS PROMOÇÕES DE ANTIGUIDADE DE PRAÇAS.SEJA PARA 1ªSARGENTO OU CABO.TENHO 21 ANO DE PRAÇA DA POLICIA MILITAR DA BAHIA NO EXCEPCIONAL COMPORTAMENTO.BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  44. tenho 20 anos de sd e vejo fiquei sabendo que a PMBA vai abrir concurso para sargento, isso seria um derespeito com os sd mais antigo, eu sou um dos que se esta noticia se confirmar vou entrer na justiça contra a realização deste concurso

    ResponderExcluir
  45. Senhor Comt. tenho 23 anos de seviço, quando é que esta humilhada divisa de cabo virá?...
    pois quando é para promover certos oficiais antes de publicar no edital já são chamados de Ten,Cap,Maj...pois aos praças ficam prejudicados
    e na aventura pos morte esta gloriosa divisa.

    ResponderExcluir
  46. a cia independente de camacan em sua maioria pede esclarecimento de v.excia, o motivo de tanta demora nessa promoção de cabo ou sgt ja que dependia da aprovação, e agora ja faz quase um mes de aprovação. porque tanta demora?Agente não aguenta tanta injustiças.Por favor cmt faça diferente faça Justiça.

    ResponderExcluir
  47. sr cmt os praças da 62@ cipm na sua maioria,esperançosos na sua trasnparencia, enão aguenta mais de tantas injustiçãs aos longos desses 24 ultimos anos,acredita em Deus e na sua dignidade, que o senhor divulghuem logo a lista de promoção de cabos e sargentos

    ResponderExcluir
  48. senhor comandante tenho 16 anos de serviço, como sera feita a lista de promoçao aCBPM se com 17 anos eu deveria ser promovido a sgt.

    ResponderExcluir
  49. sr comandante todos os soldados apartir dos 15 anos de serviço serão promovidos a CBPM ja que com 25 anos igresariam no curso especial de SGT e este periodo na graduação de cabo serviria de esperiencia par a futura promoção.

    ResponderExcluir
  50. caro cmt no ultimo concurso para sgt nao tive oportunidade para concorrer pois tinha apenas 8 anos de serviço seria justo agora com 14 anos competir com colegas recem formados acho isso uma injustiça 3 anos comtra 14 de muita luta e dedicaçao a corporaçao

    ResponderExcluir
  51. Sei que cada um de nós, foi escolhido por Deus para exercer os deveres a que fomos criados, por isso existe o livre arbitrio, somos Soldados dignos e honrados,porém!Maltrados por este sistema capenga onde o maior sempre pensa nos seus e os pequenos que não fazem parte do seu convivío é esquecido e prejudicado, somos os militares(sofremos as sanções)só servimos para isso, os maiores á polícia, que recebem as cargas das promoções que para nós são engavetadas e esquecidas, promessas de melhoras são ouvidas todos os dias, os que hoje ten 26 anos e 06 meses, podem ditar para nós os seus sofrimentos de só ouvirem dizer seu dia vai chegar; Somos Soldados por que queremos é o nosso dever e o que escolhemos para defender a sociedade que fazemos parte, sera que fazemos parte? Me pergunto todos os dias. Poís, defendo os direitos dos outros e nunca vejo o meu ser defendido, será que levo tyanto tempo como Soldado por que no calendário dia 25 de agosto é o nosso dia, lembrem-se somos o braço armado do governo e estemos nas ruas sofrendo os olhares indiferentes da sociedade,por que muitos deles nos criticam, mais não tem e não terão nunca coragem de estar em nosso lugar. somos mau vistos por quem nos chefia e por quem precisa de nós. sou policial militar por amor!!!

    ResponderExcluir
  52. ANTONIO HÉLIO - 4º BPM27 de julho de 2010 às 20:01

    Sr. Comandante, analisando seu comentário sobre o desvio de conduta praticado por alguns policiais militares e sobre o papel da imprensa, compartilho da vossa opinião. Deveras, nossas ações diárias no atendimento ao chamado da sociedade para resolução dos seus conflitos, deveriam ocupar um espaço na midia com o escopo de divulgar o excelente trabalho desenvolvido por nossa PM em todo o estado. Tenho certeza, que a maioria dos integrantes da corporação não compactua de condutas que não estejam pautadas naquilo que representa a lei e a ordem.

    ResponderExcluir
  53. o coronel mascarenhas ta muito preucupado com as promoções dos aspirante dos tenente a capitão e de capitão a major vai pessar em soldado de vinte anos de policia se agente so serve para dar promoção a eles levar os filhos deles para a escola olhar o banco onde eles tem conta levar eles para casa e chamar eles de meu chefe

    ResponderExcluir
  54. promoções para oficial é rapidinho!sr,cmt,pelo amor de deus olhe para os sofridos praças que está ai, praticamente medingando uma merecida,divisa de cabo e sgt,olhe por esses guerreiros que carregam de certa forma a policia nas costas,muito obrigado!

    ResponderExcluir
  55. na policia so vivemos de promessas somos o espelho da corporacao e ao mesmo tempo servimos de escada para tantos. muintos sendos elogiados promovidos atraves da massa maior que sao os pracas nao e cabivel policiais de 22,24,25anos na graduacao de sd pois estes guerreiros ja deveriam galgar a graduacao de sgt

    ResponderExcluir
  56. O COMANDO DA PM TEM QUE RESPEITAR OS SD ANTIGOS!!!!

    ResponderExcluir
  57. anônimo sr. comandante,passei por várias unidade de nossa corporação tenho 25 anos serviços prestados no excepicional compotamento,nível superior, e fico triste com descaso e desrespeito a quem verdadeiramente trabalha em nossa instituição.pois por essas e outras estamos com polícia com administração engessada.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo caro coronel acompanho seu esforço mais o tempo passa,tenho 45 anos de idade 24 e meses na corporação estou preste a ir para reserva, tendo que aceitar as criticas da sociedade e até mesmo da familía, pois estudo tenho nível superior só nunca fui promovido na minha instituição a qual dedicei toda minha juventude,cadê nosso plano de carreira?

    ResponderExcluir
  59. Sr. CMTE boa noite por favor olhe para os praças que tem 20 21 22 24 25 anos na graduação de sd será que morreremos como sd poense nisso e reflita se ponha no lugar de um deles.

    ResponderExcluir
  60. È UMA VERGONHA UMA FALTA DE RESPEITO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA REPRESENTADO PELO SEU CMTE EM CHEFE E PELO SEU CMTE GERAL DE POLICIA MILITAR CONCEBER E ADMITIR QUE SDS COM 22 24 25 E 26 ANOS AINDA SEJÃO SDS NO SEGUNDO CASO CMTE COMO CARGO DE CONFIANÇA NÃO FALA NADA PARA NÃO PERDER O CARGO, UM SUBSERVIENTE QUE VERGONHA, ENQUANTO PARA OS OFICIAIS AS PROMOÇÕES SÃO RAPIDO NA CALADA DA NOITE.

    ResponderExcluir
  61. vou fazer 17 anos na corporação,e até hoje,estou voando,não sei se vou ser promovido ou não,sendo que tem colegas com até 25 anos esperando,quero saber agora cmt,o que está faltando agora para promover os praças,sendo que promoçoes para oficiais é na calada da noite,acho que já esta+que na hora do senhor reconhecer o que esses exelentes praças fazem pela corporação,e pela sociedade como todo,e amenizar um pouco,dando essa tão sofrida promoção não acha?

    ResponderExcluir
  62. já esta chegando 2011 e nada de promoções para os sofridos soldados, que plano é esse.os soldados não merece este descaso sr.comandante.

    ResponderExcluir
  63. na PMRJ os policias são Promovidos aparti de 8 anos de serviço, na PMTO todos os poliiais foram promovidos com 15 anos de serviço, sr coronel será que na PMBA vai ficar na comversa de existência de vagas para poder promover o praça so na hora da morte. olhe pelos seus comandados coronel principalmente os mas fracos que são os soldados.

    ResponderExcluir
  64. Sr.CMT.,tenho 22 anos de serviços prestados a PMBA,estou no ecepsonal comportamento gostaria de saber se vou ser promovido a CB ou SGT.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner