quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Balanço do Carnaval 2010: redução de ocorrências


Após seis dias de folia momesca, a sensação de dever cumprido no âmbito das organizações de segurança pública do Estado é patente. Ao todo, foram contabilizados 1.193 registros de ocorrências policiais, contra 1.291 do ano passado, representando uma redução de 7,6%. Os números foram apresentados na quarta-feira de cinzas, numa entrevista coletiva que ocorreu no Hotel Tropical, em Salvador.

Houve um decréscimo de 60% nos assaltos a coletivos durante a festa. No comparativo com 2009, houve, também, uma diminuição nos seguintes delitos: rixa (-59%), lesão corporal (-20,2%) e furto (-4,8%). Ao todo, foram 39 rixas registradas em 2009 e 16 este ano, 228 lesões corporais em 2009 e 182 este ano, 938 furtos no ano passado e 893 em 2010. O único item que sofreu um aumento foi o de roubo. Houve ainda 100 casos este ano, contra 84 em 2009. Nos dois anos foram registradas duas tentativas de homicídio.

Foram apreendidas três armas de fogo e nove armas brancas, comprovando o sucesso do mapeamento das áreas e da fiscalização policial. Outro dado importante é o de presos em flagrante, que cresceu em relação ao ano passado: de 70 para 89, com uma variação para mais de 27,1%. Quinze traficantes de drogas foram autuados, superando também o registro do ano passado, quando 12 pessoas foram presas em flagrante.

O Coronel PM Nilton Régis Mascarenhas, Comandante Geral da PMBA, atribui o sucesso da missão ao profissionalismo e a disciplina dos policiais militares: "Desempenhamos ações positivas e aperfeiçoamos nosso efetivo para que com ajuda tecnológica pudéssemos oferecer um serviço de excelência aos nossos baianos e turistas, daí o resultado: sucesso!".

Comente e deixe sua opinião sobre a atuação da PMBA no Carnaval 2010, seja você policial militar ou não.


Leia mais sobre o balanço da atuação da PMBA no Carnaval 2010 no Site da PMBA e no Site da AGECOM.

13 comentários:

  1. contaram a arma de fogo calibre 38,apreendida pela guarda municipal?

    ResponderExcluir
  2. Sim, senhor comandante, tá tudo muito lindo, tá tudo muito belo, mas o carnaval da alegria dessa cidade festeira acabou e novamente começou o grande carnaval da tristeza dos candidatos ao Curso de Formação de Soldado (CFSd) do último Concurso da PM. O que queremos saber é: cadê as convocações? O concurso foi destinado para 3200 vagas e só tem um pouco mais de dois mil e cem no CFSd. E os outros mil e poucos vão ser convocados quando mesmo? O prazo do concurso tá expirando e essa demora prejudica muita gente, até porque com uma só convocação não completará o quadro previsto em edital. Se temos que ler o edital antes de prestar um concurso, vocês têm que cumprir o que escrevem.

    Queremos nossa convocação e a prorrogação desse concurso já.

    ResponderExcluir
  3. Misericordia!!!!!

    O cidadão ´´concurseiro´´não foi ainda sequer chamado para o curso de formação, ainda não ´´incorporou´´ nas fileiras da corporação e já ´´requer´´ direitos?
    imaginemos um ´´cidadão´´ desse de pois de formado?
    Tenha calma e paciencia amigo!

    ResponderExcluir
  4. Comandante, Cadê nossa convocação?

    ResponderExcluir
  5. Mesmo ainda está num nível muito alto de criminalidade.

    E quanto àquelas câmeras de seguraça que visariam anteceder a ação dos bandidos?

    Estão sendo usadas mesmo? Com êxito? A quantidade delas é suficiente? Ou o projeto foi esquecido Senhor Comandante?

    ResponderExcluir
  6. Desculpe Sr. Comanadante. Acabei de ler a reportagem no caderno da segurança pública que fala justamente sobre essas câmeras de segurança.
    Tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  7. Cade Senhor CEL nossa convocação?

    Parabens pelos numeros mais poste algo concreto ai pelo amor de DEUS!!

    ResponderExcluir
  8. Bom trabalho comandante, mas cadê nossa convocação? Pessoal, caso não saia até sábado, aconselho a todos os excedentes dentro do nº de vagas a procurar a justiça. Será que o comando da polícia com todo entendimento que tem vai deixar isto acontecer??

    ResponderExcluir
  9. Senhor cidadão do "Misericórdia", brigo pelos meus direitos e sempre brigarei e te garanto que eu e minha turma seremos bons policiais depois de formados, pois somos bons cidadãos (sem aspas, não sei pra que você colocou entre aspas) ao contrário de muitos policiais que não lutam pelos seus direitos e engolem tudo por goela abaixo e depois descontam no cidadão de bem. Sem mais pra você e retomando o que prentendemos, Sr Cmt, cadê nossa convocação que é de direito?

    Agradecemos desde já.

    ResponderExcluir
  10. Viu do que eu falava, caro amigo anônimo, é lutando por nossos direitos que conseguimos algo. Já tivemos mais uma informação nesse BLOG que diga-se de passagem quem tá agitando são os excedentes, vide as postagens e o número de tópicos relacionados a gente.

    Abraços e muito obrigado comandante.

    ResponderExcluir
  11. Precisamos sair do discurso para a pratica, pois de discurso estamos fartos. De Propagandas e numeros somos recordistas.

    ResponderExcluir
  12. Saudações!



    Precisamos usar melhor este espaço. Pois a muito precisavamos de um canal de direto para nos reportar ao Comandante.

    Saúde,Paz e TRANQUILIDADE

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!
    Sou um sub-judice do concurso de 2006 (num. processo: 49568-0), gostaria de saber a previsão de inicio do curso de formação, pois já realizamos todas as etapas, inclusive a entrega de documentos que foi feita no dia 08 de Fevereiro de 2010. Estamos aguardando ansiosamente pela convocação.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner