terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ginástica Laboral da PMBA na Globo


A Rede Globo, em parceria com o portal Globo.com, destacou em matéria exclusiva a atuação do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) no Carnaval 2010, onde policiais integrantes daquela unidade, todos eles com especialização em Educação Física, realizam a Ginástica Laboral, já conhecida entre os PM's baianos antes de eventos especiais de grande porte. Leiam um trecho da matéria:

Além da ginástica laboral e da dança, o comando da corporação ainda oferece aos policiais os serviços de massoterapia e acupuntura auricular para todos que atuaram nas ruas e que vão entrar no serviço. "Eu me sinto pronto para mais cinco carnavais seguidos. Isso é muito bom. Levanta o astral e a gente fica com a estima bem elevada", disse o soldado Amaro Paulino da Silva, que entrou no turno da madrugada desta terça-feira (16) no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Um dos objetivos do uso da dança e da música é tirar toda a tensão e o estresse que o policial possa trazer para a corporação, seja de casa como dos circuitos de carnaval. [...]

Para Frank Rodrigues, monitor de educação física da PM, os policiais aprendem a respirar para controlar os batimentos cardíacos e a pressão arterial. "O alongamento serve para aquecer o corpo para a atividade que ele terá pela frente e a respiração para deixar o organismo estabilizado."


Leia mais na Globo.com


Abaixo, o vídeo produzido, que mostra policiais militares realizando a Ginástica Laboral, ao som de ritmos baianos:

13 comentários:

  1. TAI, GOSTEI, ELES SAO HUMANOS, RSRSRS AGORA EU QUERIA VER ERA A "CAATINGA" NESTA GINASTICA. RSRS

    PAULO PASSSO
    FEIRA DE SANTANA-BA

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que dizer pessoal:
    Não gostei dessa exposição não, essa ginástica laboral pode continuar sendo feita sim mas não precisava passar isso na mídia pra todomundo ver.
    PRA MUITA GENTE A PM DEPOIS DESSAS IMAGENS TIPO QUE "PERDE" O RESPEITO PQ ALGUNS EMITEM OPINIÕES DESRESPEITOSAS PARA COM A CORPORAÇÃO.
    PRA ESSE TIPO DE PESSOA A PM TEM QUE SER SEMPRE FIRME E RÍGIDA QUE SÓ ASSIM ELES RESPEITAM.

    ResponderExcluir
  3. pm é igual menino de rua!
    apanha na cara, leva gritos, passam fome, não tem dinheiro pra comprar um algodão doce.
    mais quando recebe um caramelo, sqecem da vida disgraçada e humilhante q leva.
    nem precisaria darçar em salvador, pm ja dança na bahia tdos os dias.
    falo porq tenho conhecimento de causa, tbm sou pm.

    ResponderExcluir
  4. SERIA RIDÍCULO SE NÃO FOSSE DEPRIMENTE...!

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE!

    NÃO TENHO CONHECIMENTO DE CAUSA PORQUE POR ENQUANTO EU AINDA ESPERO A SEGUNDA CHAMADA DA PM BAIANA. MAS ACREDITO QUE O RESPEITO DA CORPORAÇÃO DEVE VIM DO PROFISSIONALISMO E DE POSTURA SERIA FRENTE A POPULAÇÃO. A DIVULGAÇÃO DE INICIATIVAS COMO ESSAS MOSTRA POLICIAIS COMO PESSOAS NORMAIS QUE ADQUIREM UMA PATENTE MILITAR MAS NAO DEIXAM DE SER HUMANOS, COM VONTADES E NECESSIDADES IGUAIS A TODOS OS OUTROS, CORRE SANGUE NA VEIA DESES HOMENES E MULHERES ELES RESPIRAM O MESMO AR E POR QUE NAO DANÇAR A MESMA MUSICA? CREIO QUE EM OUTRAS OCASIOES INFELIZMENTE ALGUNS POLICIAIS DEIXAM FIGURAR NA IMPRENSA E TEM ATITUDES DIANTE DOS NOSSO OLHOS NAS RUAS QUE SAO REALMENTE DISRESPEITOSAS ESPOSITIVAS E VEXATORIAS. ENTÃO MEUS AMIGOS CONDUTA ILIBADA E PROFISSIONALISMO NAS AÇÕES, CREIO QUE É DAI QUE VEM O RESPEITO DO POLICIAL E DA CORPORAÇÃO. E NÃO A FIGURA DO REPRESSOR QUE NAS RUAS TEM A PRIMEIRA E A ULTIMA PALAVRA, PENSAR ASSIM É AINDA PENSAR COMO EM 64.
    PAULO PASSOS
    FEIRA DE SANTANA -BA

    ResponderExcluir
  6. A Polícia Militar é uma instituição que deve ser respeitada pelos seus integrantes e pela sociedade.

    Indo a um mercadinho de bairro, fui indagado por um amigo com a seguinte pergunta: “Você também estava dançando o pode pular? Ficou engraçadinho, queria ver a Rondesp dançando também.”

    “A idéia é fazer com que os policiais estejam relaxados e dispostos para o serviço do Carnaval, descontraídos e sem as amarras que levam a excessos e arbitrariedades.”

    O que eu gostaria de saber é se tinha algum oficial dançando? Ou oficial não anda stressado?

    ResponderExcluir
  7. Mostrar os dotes artísticos do PM da Bahia - esse foi o resultado da matéria apresentada na Globo. Mostrar o PM artista que nada leva a sério. Tudo é uma grande peça teatral na qual o objetivo é fingir, enganar. Acredito nisso pois a música utilizada foi no mínimo equivocada, para não dizer deprimente, deplorável, rídicula. Uma salsa cairia bem melhor!!

    ResponderExcluir
  8. O que faz sair do estress é uma vida digna, respeitosa e condições minimas de sobrevivência. O que aidanta realizar ginastica laborial no carnaval e o restante do ano quero dizer que o serviço policial é initerrupto. Como se libertar do estress trabalhado sem uma viatura adequada, sem armamento adequado, cumprindo uma escala após outra e muitas das vezes colocando dos nossos recursos para atender melhor a sociedade. É muito facil mostra-mos na midia que estar tudo bem onde o Estado esta preocupado com a saude dos policiais. Seria bom se fosse verdade.

    ResponderExcluir
  9. Se preparem, pois vem mais dança aí. Hoje vi gravações lá no Ginásio do Educação Física na Vila Militar com Leo do Parangolé e os AL OF da APM. O pessoal da RONDESP tava lá observando, doidos para cair no REBOLETION. A nova filmagem passará no FANTÁSTICO. Reboletion é FANTÁSTICO.

    Agora não vejo nada demais o PM fazer a Ginástica Laboral. Mostra o lado ser humano do policial, antes visto como violento, corrupto entre outros adjetivos que nem prefiro citar. Quem não quer cair na dança, é só ficar na posição de descansar. Simples assim.

    Aos que aprovam meus parabéns, isso não suja em nada a reputação da PMBA.

    Abraços a todos e vamos rebolar.

    ResponderExcluir
  10. Não tentem tapar o sol com a peneira! Que grande besteira essa de falar que era gisnástica laboral... Vazou a informação e pronto. Ps: por favor, não bota os pms pra dançar o pode pular mais não. Faz um alongamento normal, que é muito mais aceitável nos olhos daqueles que pagam os impostos e esperam um pm rígida no onto certo.

    ResponderExcluir
  11. Espero que as atividades físicas desenvolvidas pelo CFED se estendam para os póliciais militares de toda a Bahia,com novos projetos que visem valorizar a manutençaõ do condicionamento físico do PM. A ginástica laboral é importante e difundida em grandes empresas, que já apresentaram resultados positivos nessa prática. Talvez a música utilizada para a realização da atividade aeróbica é que não achei adequada. Só promoverá a banda que a canta e gerará um clima de desconfiaça entre os entes da PM e o público em geral.
    Forte abraço a todos!
    Brasil!!!

    ResponderExcluir
  12. Dirce MAria Paixão7 de julho de 2010 às 12:24

    voces estão de parabens, isto deveria ser adotado em por todos da corporação, se acontecer com frequencia, com certeza os PMs não sofreria tamto stress

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner