quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Diário Oficial: 185 anos da PMBA e Carnaval 2010



A última versão do Diário Oficial do Estado da Bahia (18/02) trouxe duas matérias destacando a PMBA, uma delas tratando da atuação da Corporação no Carnaval 2010 e a outra se referindo à comemoração de seus 185 anos:

Polícia Militar comemora 185 anos de atuação na Bahia

Principal responsável pela redução dos índices de violência durante o Carnaval 2010, a Polícia Militar da Bahia celebrou, ontem, não só os resultados positivos da folia, como também os seus 185 anos de atuação. A ação comemorativa reuniu representantes do poder público, policiais militares e civis, além de artistas, no camarote da PM, em Ondina, para parabenizar a corporação.

"É extremamente gratificante comemorar 185 anos de operações, após resultados tão significativos que obtivemos durante a realização do Carnaval. Toda a corporação está de parabéns pela história que a Polícia Militar está construindo e que seguirá rumo ao bicentenário de ações em prol da segurança de todos os baianos", comentou o comandante geral da PM, o coronel Nilton Mascarenhas.

Durante a comemoração, o cantor e compositor Ninha, cuja voz ficou famosa em canções como Zorra e Água Mineral, entoou a tradicional canção de Parabéns pra Você. O artista foi homenageado pela corporação, que lhe concedeu um troféu simbólico pelo apoio, respeito e cooperação com os serviços empreendidos pela PM.

"Pensamos que 185 anos são muitos, mas, na verdade, são poucos diante do gigantesco trabalho que a PM faz visando o bem da população. Esta é a única polícia do mundo que consegue manter tamanha paz durante uma festa que tem as proporções do Carnaval da Bahia. Sei o que digo, porque já fiz carnavais no mundo inteiro e não encontrei atuação semelhante", disse o músico.

Atualmente, a PM conta com um efetivo total de 30 mil policiais, que operam ostensivamente em todo o estado. São diversas as formas pelas quais esse efetivo presta o serviço à comunidade baiana.
Algumas delas são o policiamento ostensivo a pé, o policiamento de trânsito, radiopatrulhamento, com cães, rondas táticas motorizadas e combate a incêndios e salvamentos, por meio do Corpo de Bombeiros.

Mais de 22 mil policiais foram mobilizados

A Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento ostensivo nos circuitos da folia, trabalhou com um efetivo de 19.628 policiais, sendo 1.499 do Corpo de Bombeiros, no Carnaval de Salvador e em mais 13 cidades do interior do estado.

Já a Polícia Civil empregou o efetivo de 2.587 em todo o estado, entre delegados, escrivães e agentes.

Além do auxílio no policiamento nos circuitos da folia, a Polícia Judiciária fiscalizou possíveis pontos-de-venda de drogas e concentração de grupos que se organizam para realizar assaltos. Esse trabalho contou com o apoio da SI da SSP, que disponibilizou imagens e informações sobre os locais investigados.


Leia as matérias originais no Diário Oficial Online.

Um comentário:

  1. PARABÉNS A PM BA!!!

    COMO SONHO EM FAZER PARTE DESSA CORPORAÇÃO... ALIÁS UM DETALHE QUE EU GOSTARIA DE SABER, SAIU NO DIARIO ESSA MATÉRIA MUITO MERECIDA POR SINAL MAS NÃO SAIU A NOSSA LISTA ( EXCEDENTES CFSD ). LISTA ESSA QUE SEGUNDO O COMANDO JA ESTÁ PRONTA E FOI ENVIADA AO EGBA NO DIA 12/02. ACHO QUE AMANHÃ DEVE TA SAINDO COMO SEM FALTA NÃO TEM PORQUE NÃO SAIR NÃO É VERDADE?

    NÓS EXCEDENTES AGUARDAMOS ANCIOSOS.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner