sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Convocação do CFOAPM


Após alguns questionamentos em nosso blog, informo aos senhores Subtenentes e Sargentos aprovados no Concurso para o CFOAPM, que ontem publicamos a convocação para início do curso em 22/02/2010 (pós-carnaval).

Boa sorte a todos!


Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

21 comentários:

  1. senhor comandante gostaria de saber quando vai ser aberto outro concurso para soldado e para oficial ( aspirante ) fiz o concurso para soldado da pm 2008 passei na primeira etapa e nao fui convocado para correção da redação, esses candidatos eu acho que deveria ser aproveitados para ser convocados para a correção da redação pois passaram no concurso e deveriam ter uma chance

    ResponderExcluir
  2. Senhor Comandante, sou SD e gostaria de saber se esse ano vai ser realizado o CFO UNEB?

    Se sim, há alguma previsão?

    Será a Uneb/Consultec que aplicará as provas?

    Ficaria muito grato se o Senhor pudesse me responder isso .

    ResponderExcluir
  3. Cel mascarenhas, gostaria de saber do senhor noticias concretas do CFO, como o senhor deve imaginar existe um grade numero de pessoas q assim como eu estão anciosos por noticias deste concurso

    ResponderExcluir
  4. senhor cmt sou sd e tenho já 14 anos de policia militar sem perspectiva para curso de sgt quando vai acontecer e será que vai acontecer um dia?

    ResponderExcluir
  5. Sr Cmt sou subten Augusto Cesar da 33º, fiquei de fora do CFOA, devido aos 7 sgts subjudice serem convocados, gostaria de saber qual possibilidade de os 7 Subten que ficaram de fora devido aos sub judice serem chamados, nós nos sentimos injustiçados com essa situação esperamos nosso tempo fizemos nosso CAS aguardamos ancioso por essa oportunidade e dirrepente a frustação dpois de 24 anos de serviço, agradeço a oportunidade de poder aqui mim comunicar obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Sr. Cel PM Cmt. Geral, por chamar mais uma turma desse quadro. Temos muitos colegas praças, com cursos superiores, que por certo serão bons oficiais trabalhadores e cumpridores das suas obrigações. Esperamos que num dia eles cheguem a Ten Cel PM!

    ResponderExcluir
  7. Sou SubTen PM,24 anos de efetivo serviço fui habilitado no ultimo concurso para CFOA PM, porém não fui classificado entre os 52 que foram convocados.Considerando que a lei 11.356/09, preceitua que se tratando de CFOA/PM, devem ser convocados 01(um) por antiguidade e 02(dois) por merecimento, logo de acordo com a lei deveria ser convocados os 104 também aprovados no concurso.Inclusive, nos reunimos com o Cel PM Jairo, onde se mostrou favoravel tendo em vista o que diz a lei vigente, ficando de nos dá uma resposta até hoje. Pergunto, há previsão dos 52 SubTen PM restantes habilitados no ultimo concurso do CFOA PM, serem convocados?

    também aprovados no concurso.Inclusive, nos reunimos com o Cel PM Jairo, onde se mostrou favoravel tendo em vista o que diz a lei vigente, ficando de nos dá uma resposta até hoje. Pergunto há previsão o possibilidade dos 52 SubTen PM habilitados no ultimo concurso do CFOA PM serem convocados?

    ResponderExcluir
  8. SOU SD E VI NO SITE DA PMBA EM UMA CONFERENCIA QUE TEVE A RESPEITO DAS CARREIRAS ENVOLVENDO O RETOR DAS GRADUAÇÕES DE CABO E SUB TENENTE E NO FINAL DO TEXTO FOI MENCIONADO UM CONCURSO DE SGT PARA OS PRAÇAS QUE JÁ TIVESSEM 3 ANOS NA INSTITUIÇÃO.
    GOSTARIA QUE O SR. CMT GERAL ANALISASSE A POSSIBILIDADE DOS SD QUE SE FORMARAM EM 2008 PODEREM PARTICIPAR DESTE CONCURSO POIS COMPLETAREMOS 2 ANOS DE PRAÇA AGORA DIA 7 DE ABRIL DE 2010.

    GOSTARIA MUITO DE FAZER ESSE CONCURSO, SERIA UMA OPORTUNIDADE DE CRESCER NA INSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Sou 1º Sgt da PMBA, tenho 10 anos de efetivos serviços prestados e, ando sem perspectivas de crescimento profissional, pois, vejo que a PMBA não dá o merecido valor a seus integrantes. Tenho, como muitos têm, nível superior de instrução, não posso fazer o CFOA porque não tenhos CAS e não tenho 15 anos de serviço ainda. Então Comandante, lhe pergunto: Cadê o QCO? Cadê as oportunidades? Fica o apelo: Nós precisamos de oportunidades, nós precisamos ser valorizados: PRAÇAS DA PMBA...

    ResponderExcluir
  10. Fiquei de fora do CFOA, devido aos 7 sgts subjudice serem convocados, gostaria de saber qual possibilidade de os 7 Subten que ficaram de fora devido aos sub judice serem chamados, nós nos sentimos injustiçados com essa situação esperamos nosso tempo fizemos nosso CAS aguardamos ancioso por essa oportunidade e dirrepente a frustação dpois de 24 anos de serviço, agradeço a oportunidade de poder aqui mim comunicar obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei de fora do CFOA, devido aos 7 sgts subjudice serem convocados, gostaria de saber qual possibilidade de os 7 Subten que ficaram de fora devido aos sub judice serem chamados, nós nos sentimos injustiçados com essa situação esperamos nosso tempo fizemos nosso CAS aguardamos ancioso por essa oportunidade e dirrepente a frustação dpois de 24 anos de serviço, agradeço a oportunidade de poder aqui mim comunicar obrigado.
    Aguardando a resposta com grande espectativa, pois tou mim sentindo lesado.

    ResponderExcluir
  12. Cmt os sub judices usurparam nossas vagas confiamos na sua hombridade moral para resolver esse problema, certo que o sr resolverá esse problema o mais rapido possivel estamos no aguardo.

    ResponderExcluir
  13. Senhor Comandante,

    Sou Sub Ten PM, fiquei 18 anos e 23 dias na graduação de Sargento PM, fui habilitado no último concurso, porém, não fiquei entre os 52 convocados. Gostaria de saber de V. Exª se a Lei 11.356/2009, vai ser cumprida?
    Caso negativo Cmt, qual o motivo do não cumprimento da nova Lei, uma vez que o edital foi divulgado quando ela já estava em vigor? Gostaria tambem Cmt de ter a opinião de V. Exª referente ao assunto.

    Respeitosamente,

    ResponderExcluir
  14. Sr cmt o dia 22 está chegando e não vislumbramos nenhuma solução para o cfoa 2009.2 onde os sub judices tomaram a força nossas vagas, eles vão entrar pela porta de tras no oficialato da PM e nós que fizemos todas as etapas que a corporação pediu estamos a ver navio, desculpe minha insistencia mais preciso de uma resposta do senhor será que nós que temos tempo de serviço fizemos CAS conforme PMBA estabelece não vamos ser chamados.

    Email para contato: aughustho@hotmail.com

    Sub Ten PM Augusto césar mota da Silva
    Lotação: 33º CIPM

    ResponderExcluir
  15. Sou SubTen PM,tenho 20 anos e alguns meses de efetivo serviço na corporação, estou habilitado no ultimo concurso para CFOA PM, porém não fui classificado entre os 50 combatentes, os quais foram convocados.Considerando que a lei 11.356/09, preceitua que se tratando de CFOA/PM, devem ser convocados 01(um) por antiguidade e 02(dois) por merecimento,(merito intelectual) logo de acordo com a lei deveria ser convocados os 104 também aprovados no concurso.Inclusive, houve uma reunião com o Cel PM Jairo, onde se mostrou favoravel tendo em vista o que diz a lei vigente, ficando de nos dá uma resposta até hoje. Pergunto, há previsão dos 52 SubTen PM restantes habilitados no ultimo concurso do CFOA PM, serem convocados? Também tenho sugestões, para que se evite essa grande intervenção da justiça nos atos administrativo, que se faça o processo seletivo para o CFOA de forma gradual e por antiguidade entre os SubTen, assim todos serão comtemplados no momento
    certo.

    Sub-Ten Pm Freire
    CIPE SEMÍ-ÁRIDO

    ResponderExcluir
  16. Sr cmt dia 25 é a aula inaugural do cfoa, e nós 7 que fomos classificados e não fomos chamados devido aos sub judice infezlimente não tivemos nehuma resposta por parte de V. Exª, só queremos uma resposta Sr cmt se sim ou se não, para podermos nos aquietar e continuarmos o nosso trabalho, Os Sub ten e sgts que legalmente foram habilitados contribuiram muito para o crescimento da PMBA precisam de uma respostae hije estão se sentindo muito desconfortavéis com essa situação.

    ResponderExcluir
  17. Com todo respeito Comandante. Este é mais um meio de enrolação. Muita teoria e pouca efetividade. Palavras ao vento...Aqui não se obtem resposta às nossas indagações...

    ResponderExcluir
  18. Senhor Comandante,
    Parabenizo Vossa Excelência pelos grandes trabalhos e feitos realizados em favor da briosa corporação até a presente data.
    Gostaria que V. Exª tivesse um pouco de sensibilidade com o quadro dos BOMBEIROS que a vários anos vem sofrendo todos os tipos de discriminação por parte da corporação.
    Foram promovidos 26 subtenentes que se juntaram aos mais de 20 existentes. A quantidade de sargentos BM é superior a 600 homens. Pergunto: com a covocação de apenas 02 graduados para o CFOA que as vezes leva vários anos para acontecer, qual a perpectiva e estimulo que temos para alcançar o oficialato? Estas distorções precisam ser corrigidas urgentemente. Temos Bombeiros históricos a espera de promoção, enquanto outros que chegaram recentemente, nunca foram em um incêndio e nem realizaram nenhum tipo de salvamento estão tomando as promoções. O quadro do CFOA BM em 2011 vai dobrar. Qual vai ser o critério para o preenchimento das vagas? Com certeza V. Exª vai examinar com carinho esta situação. SAÚDE COMANDANTE.
    Respeitosamente,

    ResponderExcluir
  19. Excelentissimo Sr Cel Mascarenhas, gostaria de saber quando é que a DE vai publicar a relação dos aprovados do CFOA 2009.2, TERCEIRA ETAPA? Pois, conforme publicado por vossa senhoria o curso terá início no mês dezembro do ano de 2010. Liguei para a DE e um MAJOR de lá desconhecia até mesmo tal publicação deste Comando.

    ResponderExcluir
  20. Senhor Comandante Geral,

    É com muita tristeza, que neste momento posto este comentário acerca do CFOA.2009.2.
    Veja bem comandante, estou a mais de vinte anos na corporação, sempre procurei dar o melhor de mim para esta instituição, não pude fazer o CFO antes, por motivo da idade, porque quando incressei na PM, para ser oficial a idade máxima era 25 anos, eu estava acima, quando passou para 28 e mais tarde 30 eu tambem estava acima do limite de idade, agora que está sem limite, não compensa para mim devido ao tempo de serviço.
    Bem, durante todo esse tempo aguardei preencher os requisitos para participar do CFOA, como: Tempo de serviço (15 anos), CAS e etc, só que para minha surpresa, vários sargentos que não tinham os requisitos exigidos no edital, R200, Decreto Estadual de 2005 e Estatuto PM, com a validação da JUSTIÇA, conseguem liminar e participar do certame e seguir nas demais etapas.
    Ora Comandante, entendo que o senhor não pode desobedecer a ORDEM JUDICIAL, porém, o senhor tambem não pode ser INJUSTO com aqueles que obdeciam plenamente as exigências editalícias, inclusive vale salientar, que é o primeiro caso na PMBA, que os concursados SUBJUDICE, assumem as vagas disponibilizadas, em detrimento dos HABILITADOS que atendem plenamente a Lei. pesquisei no CURSO DE SOLDADO,CFO e não encontrei nenhum caso semelhante, será que isso é mais uma DISCRIMINAÇÃO, para dificultar mais ainda o acesso da Praça ao Oficialato?
    Sei que é possível, o senhor convocar os SUBJUDICE como excedentes, em atndimento a justiça, onde ficarão aguardando o julgamento do mérito das liminares, enquanto isso nós que preenchemos os requisitos legais e passamos no concurso, ocuparemos o nosso lugar por direito.
    Veja bem Coronel, quando o senhor não CONVOCA os verdadeiramente aprovados e CONVOCA os SUBJUDICE, o senhor deixa transparecer que o EDITAL e todos os atos seguintes, estavam fora da LEI, porque se o senhor tivesse certeza da legalidade do concurso, atenderia a ordem judicial, mas, certo de que no julgamento final as liminares seriam todas cassadas, o senhor CONVOCARIA aqueles que estão dentro da legalidade. Alem de que Coronel, isso é uma falta de respeito com o profissional.

    ResponderExcluir
  21. Sr Cmt mais uma vez pessoas que não tem nenhum respeito pelo seu comando estão tentando bagunçar o CFOA 2009.2 II turma, quando eu acessei a comunidade da PMBa no orkut vi um poste do sgt pm Fabio Brito com o titulo "[CFOA] A Saga está longe de terminar" no poste existe uma decisão da uiza da 7ª vara onde suspende o processo seletivo, (Decisão: Cls. de fls. 100/104. Vistos, etc...Defiro o pedido de liminar, determinando a suspensão do Processo Seletivo CFOA 2009.2 -II Turma, que foi feito através da convocação da lista de suplentes. Notifique-se a autoridade apontada como coatora para prestar as informações no prazo da lei, de acordo com o art. 7 da lei 12.016/19. Intime-se o Estado da Bahia desta decisão, encaminhando-se cópia, conforme prescreve o art 3º da Lei nº 4.348/64, cuja redação foi alterada pela Lei nº 10.910/2004 - P.I. . SSA, 27/07/2010 - Drª Lisbete Mª T. A. Cézar Santos - Juíza de Direiot.Numeração Única: 0062804-40.2010.805.0001 Numeração Anterior: 3390515-4/2010
    Tipo Ação Mandado de Segurança Órgão Judicial 7ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA
    Comarca SALVADOR Data Entrada 27/07/2010
    Localização -- Processos Apensos )
    Essas pessoas cito:SGT PM FABIO DA SILVA BRITO,ST PM JOSE AMERICO SOARES, ST PM JOSE CARLOS GONCALVES BARRETO, SGT PM MARCIO CORREIA CALDAS, Cmt é preciso tomar uma atitude energica contra essas pessoas inclusive os que entrão no CFOA subjudice estão complemetendo o cmd do Sr, o ST PM Americo de Cruz das Almas anda se vangloriano dizendo que vai travar tudo querendo prejudicar o seu Cmdo esse tal de Fabio Brito nem se fala.
    Cmt tome cuidado com essas pessoas eles estão querendo lhe prejudicar e prejudicar a classe dos ST e Sgts, espero que o sr tome uma atitude energica contra essas pessoas que ficam lhe taxando de imcompetente, espero que todas essas pedencias sejam resolvidas e que nós possamos terminar o nosso curso em Paz.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner