sábado, 13 de fevereiro de 2010

Concurso de Soldados: convocação de excedentes (5)


Prezados candidatos, infelizmente nossa expectativa de convocação dos suplentes do concurso ao CFSdPM/2008 nesta data de hoje (12.02.2010) não se concretizou. Não por culpa deste Comandante-Geral, que empenhou sua palavra neste blog e, como dito, enviou o arquivo pronto à Empresa Gráfica da Bahia, EGBA, na tarde de ontem, para fins de publicação no DOE. Ocorre porém que, embora confirmado o envio com sucesso para publicação, tal fato não ocorreu, por motivos que este Comandando ainda desconhece, mas que já está apurando. Peço-lhes, mais uma vez, paciência, e vamos aguardar a liberação do arquivo pela EGBA.

Nos termos das disposições finais do edital de abertura de inscrições SAEB/01/2008, a convocação para os exames pré-admissionais é feita dentro do número de vagas disponíveis, motivo por que não podemos convocar um número superior de candidatos, sob o argumento de que um determinado percentual não logrará êxito nos exames ou desistirá destes, até porque nossa torcida é para que todos sejam aptos/indicados e realizem o sonho de integrar a nossa Instituição.

Quanto à possibilidade de prorrogação do prazo de validade do concurso, este Comandante-Geral, pessoalmente, entende pertinente a efetivação de tal ato, pois assim poderemos realizar convocações futuras, já que temos o cadastro de reserva, composto por candidatos bem qualificados que obtiveram classificação em até quatro vezes o número de vagas disponibilizadas por região, sexo e quadro. Vale lembrar, contudo, que o ato de homologação é de competência do Exmo. Sr. Secretário da Administração deste Estado, nos termos do capítulo I, item 2, do edital de abertura de inscrições. Nesse sentido, até antes do esgotamento do prazo de validade, será verificada, pelo escalão competente, a conveniência e oportunidade para edição ou não desse ato, lastreando-se, certamente, no poder discricionário que detém a administração.

Diante do que já foi dito, ratificamos que as vagas em aberto serão devidamente preenchidas, bem como aqueles candidatos que fazem parte do cadastro reserva e que estão em classificação distante também têm chances de, em algum momento, serem convocados, porém tudo depende do desencadeamento dos fatos aqui narrados.



Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

115 comentários:

  1. "e que estão em classificação distante também têm chances de, em algum momento, serem convocados, porém tudo depende do desencadeamento dos fatos aqui narrados." ISSO MUITO ME FAZ FELIZ COMANDANTE. DESEJO ENTRAR NA PM, MEUS 3 IRMÃOS SÃO DA CORPORAÇÃO SOMO 4 NO TOTAL FALTANDO APENAS EU. ESTOU ENTRE OS EXECEDENTES DA REGIÃO 02, DESEJO ENTRAR NA PM, UM DOS MEUS SONHOS. CREIO QUE SEREI CONVOCADO!! OBRIGADO COMANDANTE.

    ResponderExcluir
  2. cOAMNDANTE ANTES DE TUDO QUERO PEDIR DESCULPAS EM, NOME DOS SUPLENTES, POR CERTAS PALAFRAS INFELIZES QUE FORAM COLOCADAS NESTE BLOG. RECONHECEMOS QUE O SENHOR É UMA PESSOA INTEGRA E RESPEITADORA E NÃO A INTENÇÃO DE LUDIBRIAR NINGUÉM CASO CONTRÁRIO NÃO TARIA OCUPANDO UMA POSIÇÃO TÃO IMPORTANTE COMO ESSA EM NOSSO ESTADO. aGRADECEMOS PELAS INFORMAÇÕES E ESPERAMOS QUE VENHA SEM DEMORA ESSA CONVOCAÇÃO POIS O SENHOR SERÁ NOSSO CHEF.

    ResponderExcluir
  3. vc poderia então dar com certeza já que foi enviado o documento com a lista, que no próximo DOE haverá convocação, já que o nome está no EGBA.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela considração de ter nos dado uma satisfação. Ficaremos no aguardo dessa tão sonhada oportunidade.

    Alguns sonham em ser médicos, outros em ser advogados, já eu sonho em ser policia e honrarei a farda!

    bom carnaval a todos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Exmo. Sr CMTE ENTAO QUEM FAZ PARTE DO CADASTRO RESERVA A GRANDE POSSIBILIDADE DE SEREM CONVOCADOS EM ALGUM MOMENTO, EXISTE DATA PREVISTA PARA ESSA CONVOCACAO A ANSIEDADE É DMAIS POR PARTE DE CADA EXCEDENTE.

    GRATO

    ResponderExcluir
  6. Comandante, com o envio do documento ao EGBA as datas ja foram anexadas para a apresentação, sendo assim o prazo de exames será diminuido, vcs mudarão a data, ou vcs ja podem nos ajudar postando as datas aki, para que não sejamos prejudicados, pois so o exame toxicologico que é enviado para fora da Bahia ele tem o prazo de 15 dias de entrega fora os outros, por favor nos ajude com a mesma data e postando as datas por região aki, isso nos ajudaria muito com os exames, agradeço desde já a colaboração do comandoe o entendimento para não que sejamos prejudicados por um erro do EGBA.

    ResponderExcluir
  7. COMANDANTE PEÇO O SENHOR QUE POSTA UMA NOTA SOBRE OS CANDIDATOS QUE ESTAO DISTANTES DAS VAGAS.
    FIQUEI MUITO FELIZ COM SUA INICIATIVA
    "bem como aqueles candidatos que fazem parte do cadastro reserva e que estão em classificação distante também têm chances de, em algum momento, serem convocados,"

    DESDE JA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  8. se o DOE é para o dia 12/02 ele deve ser postado dia 19/02 já que infelizmente talvez não haja doe no dia 16/02, dia 19/02 é uma sexta, com os exames so podendo ser feito dia 22/02 doa dia 22 mais 15 dias do toxicologico é 09/03 pegaremos o resultado, por favor comandante nos ajude com as datas de apresentação para aque possamos adintar os exames, ou nos informe a data que haverá o doe, para que fiquemos mais tranquilo. obrigado comandate

    ResponderExcluir
  9. COMANDANTE,PELO QUE O SENHOR FALOU,PARA QUE O RESTANTE DOS EXCEDENTES TENHAM CHANCE DE SEREM CHAMADOS É NECESSARIO QUE O CONCURSO SEJA PRORROGADO? ENTÃO NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE CONVOCAÇÃO DO RESTANTE DOS EXCEDENTES ANTES DE TERMINAR A VALIDADE DO CONCURSO EM JULHO ?

    ResponderExcluir
  10. senhor comandante obrigado pelas informações, um bom carnaval

    ResponderExcluir
  11. COMANDANTE,QUEM É RESPONSAVEL PELA CONVOCAÇÃO OU NÃO DOS EXCEDENTES DEPOIS DE PREENCHIDAS AS 3.200 VAGAS ? COMO É ESTE PROCEDIMENTO ? É NECESSARIA A CRIAÇÃO DE NOVAS VAGAS PARA QUE O RESTANTE DOS EXCEDENTES SEJAM CONVOCADOS ?

    ResponderExcluir
  12. COMANDANTE,OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES.MAS A REALIDADE É QUE AS VAGAS QUE RESTAM SÃO MUITO POUCAS E SABEMOS QUE A MAIORIA DOS EXCEDENTES NÃO SERÃO CHAMADOS.O QUE REALMENTE GOSTARIAMOS DE SABER É SE APÓS PREENCHIDAS AS 3.200,O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ?

    ResponderExcluir
  13. COMANDANTE,O QUE REALMENTE GOSTARIAMOS DE SABER É COMO FICA A SITUAÇÃO DO RESTANTE DOS EXCEDENTES APÓS COMPLETADAS AS 3.200 VAGAS ? O SENHOR PODERIA POR FAVOR NOS FALAR SE O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES DE ACABAR A VALIDADE DO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  14. comandante,o senhor poderia por favor nos falar sobre o grande deficit de policiais militares na bahia ? quem é responsavel pela convocação ou não do restante dos excedentes após preenchidas as 3.200 vagas ?

    ResponderExcluir
  15. comandante , depois de completadas as 3.200 vagas o restante dos excedentes serão esquecidos ? ninguém mais vai ser convocado ?

    ResponderExcluir
  16. comandante,devido o grande deficit de pm na bahia, após completadas as 3.200 vagas mais candidatos serão convocados antes do prazo de validade em julho ?

    ResponderExcluir
  17. ASSIM ESPERAMOS QUE DESSA VEZ TUDO SE CONCRETIZE ,E QUE Ñ SEJA MAIS UMA INFORMAÇÃO FRUSTRANTE PARA NÓS... É DESCEPCIONANTE ESTA NESSA SITUAÇÃO ,MAIS SERÁ PRAZEROSO ESTA NO CURSO DE FORMAÇÃO DA PMBA E SER UM PM PADRÃO DE ACORDO COM OS PADRÕES DA PMBA...ASSIM AGUARDO ESSA BENDITA CONVOC... QUINTA-FEIRA.

    ResponderExcluir
  18. E quanto as sub-júdices de 2006??? como fica a nossa situação? a nos não é dada nenhuma justificativa ou respostas aqui neste blog...

    ResponderExcluir
  19. COMANDANTE

    MUITO OBRIGADO POR NOS MANTER INFORMADOS E PELO RESPEITO QUE ESTA TENDO CONOSCO QUE ESTAMOS ANGUSTIADOS. PEDIMOS DESCULPAS POR POR ALGUMAS COLOCAÇOES INFELIZES.

    DEUS NOS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  20. Sr. comandante, se por acaso a minha humilde mensagem for lida, peço que, por gentileza, o nobre servidor público me responda.
    Pois bem, andei visitando o "site" do Portal do Servidor e me animei ao ver um cronograma exposto, falando sobre as vagas autorizadas até 2011 para diversas áreas.
    Então eu pergunto, ora, se estão autorizadas 1.800 vagas para a área da Segurança Pública para o ano de 2010, existe possibilidade de haver convocação dos excedentes do concurso da PMBA 2008, para preencher, pelo menos, uma pequena parte dessas vagas? O edital do referido certame diz que se houver vaga, no período de validade do concurso, poderão ser convocados, de acordo com as necessidades do estado. O Senhor não acha que a corporação precisa de mais efetivo policial? Hum... Creio que vossa palavra tenha um enorme peso nas decisões do Governador, em se tratando de assuntos relacionados à Segurança Pública.
    Interceda por nós, caro e honrado Comandante!
    Sabe, eu acho chato, essas interrogações a todo momento, mas, infelizmente, se não houver uma posição sensata clara e significativa para as partes, certamente continuarão essas indagações.
    Ninguém consegue entender o método utilizado (convocar os excedentes aos poucos), como se fosse possível aprovar todos os convocados da primeira turma.
    .
    Deixarei meu e-mail, caso haja interesse de responder à este batalhador.
    .
    friedrichmarcos@hotmail.com
    .
    Bom trabalho, Sr. Comandante.

    ResponderExcluir
  21. comando,
    Não tem como acabar nossa ansiedade divulgando a numeração do ultimo candidato convocado nessa segunda lista?

    ResponderExcluir
  22. Caro Comandante Geral da PMBA, não posso deixar de cumprimentá-lo pela iniciativa pela criação desse Blog, bem como pelo canal do Youtube e o Álbum do Flickr. Suas ações denotam uma polícia moderna que creio, não se moderniza mais, por impecílios outros que não sua vontade. Que seu exemplo e o exemplo da sua instituição se espalhem pelo Brasil não só em meio às Polícias Militares, mas em meio a todos órgãos públicos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Muito bem explicado novamente Sr. Comandante!
    Eu sabia que o senhor daria uma resposta a altura para todos àqueles que momentos atrás estavam rebeldes e inconsequentes em suas palavras.

    Fico feliz como todos pelas elucidações aqui expressas. Fé meus colegas, mais longe já estivemos.

    Também é prerrogativa dos policiais a confiança em seus superiores uma vez que como juraremos fidelidade ao estado e ao dever com nossa própria vida, é de praxe começarmos exercitando essa confiança primeiramente na palavra do comandante geral!
    Boa noite a todos!
    :)

    ResponderExcluir
  24. ATENÇÃO EXCEDENTES QUE AINDA NÃO SERÃO COMVOCADOS APÓS COMPLETADAS AS 3.200 VAGAS ! a maioria dos excedentes não vai ser chamado pois restam poucas vagas ! vamos nos unir e postar aqui no blog para o governo e comando da pm pedindo a oportunidade de realizar nosso sonho de ser pm ! todos sabem do grande deficit de policiais militares na bahia ! merecemos ser convocados também! vamos nos unir ! não parem de postar neste blog ! GOVERNO,COMANDO DA PM,NOS CHAME TAMBÉM,POR FAVOR !

    ResponderExcluir
  25. Galera, se eles não quiserem prorrogar o concurso para nos chamar, foi possivel ver a razão no percurso Barra-Ondina, onde vi inúmeros gurdas municipais realizando funções de políciais, e algo q fazia tempo que eu não via, a PE (polícia do exército) fazendo rondas em grupo no percurso do carnaval. Isso tudo pra não ter que nos chamar. Fiquei muito grato pelas informações do comandante. "bem como aqueles candidatos que fazem parte do cadastro reserva e que estão em classificação distante também têm chances de, em algum momento, serem convocados, porém tudo depende do desencadeamento dos fatos aqui narrados.". Mas continuo triste em saber que a Bahia precisa, mas para nos chamar vamos ficar a merce de um interesse que as vezes parec e não exixtir do Estado(Governador, Secrtário da Saeb, "comandante geral").

    Galera, se não nos chamar antes das eleições , vamos nos juntar para dar o troco no nosso "Governador" nas urnas.

    ResponderExcluir
  26. comandante,
    irterceda por nós junto ao governo no sentido de convocar o restante dos excedentes após completadas as 3.200 vagas deste concurso.todos sabem que é grande a necessidade de mais policiais militares em nosso estado.

    ResponderExcluir
  27. COMANDANTE,
    COM A COPA DO MUNDO,EXISTE A PREOCUPAÇÃO DA PM E GOVERNO EM PELO MENOS DIMINUIR O GRANDE DEFICIT DE PM´S NA BAHIA ? O RESTANTE DOS EXCEDENTES ESTÃO PRONTOS PARA SEREM CONVOCADOS. TEREMOS NOSSA CHANCE ? APÓS COMPLETADAS AS 3.200 VAGAS OS DEMAIS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ?

    ResponderExcluir
  28. comandante,nós excedentes sabemos que as vagas que restam são poucas.a maioria ainda não será chamado.o governo nos esquecerá após completadas as poucas vagas que restam ? porque o governo não quer nos chamar? gostariamos que se possivel o senhor nos falasse sobre o grande deficit de pm´s na bahia e se o governo pretende chamar todos os excedentes deste concurso para pelo menos diminuir este deficit ?

    ResponderExcluir
  29. MAS RAPAZ O COMANDANTE ACABOU DE EXPLICAR E TEM GENTE QUE PARECE QUE LÊ E NÃO ENTENDE OU NÃO LÊ MESMO, REPETINDO AS MESMAS PERGUNTAS QUE JÁ FORAM EXPLICADAS.

    A SITUAÇÃO DOS EXCEDENTES APÓS PREENCHIDAS AS 3.200 VAGAS DEPENDE DO PODER DISCRICIONÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO. "DA ADMINISTRAÇÃO", NÃO DO COMANDANTE, QUE OBVIAMENTE CONCORDA TAMBÉM QUE O EFETIVO DE POLICIAIS MILITARES AINDA NÃO É SUFICIENTE, ENTRETANTO O GOVERNADOR É OUTRA PESSOA!

    AGORA VÃO AO DICIONÁRIO E VEJAM O QUE SIGNIFICA DISCRICIONARIDADE.

    QUEREM QUE O COMANDANTE POSTE AQUI QUE A CULPA POR NÃO CHAMAREM MAIS POLICIAIS É DO GOVERNADOR QUE É QUEM DA A ÚLTIMA PALAVRA???

    ResponderExcluir
  30. Sr. Comandante, existe um cronograma no Portal do Servidor, informando a quantidade de vagas autorizadas para o ano de 2010, em diversas áreas.
    Na área da Segurança Pública, estão autorizadas 1.600 vagas para Soldado.
    Bom, peguei um trecho do edital do concurso atual, para clarear as idéias, segue abaixo:
    .

    XI DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
    1.2. Durante o período de validade do concurso, o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, reserva-se o direito de promover a novas convocações para a matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, em número que atenda às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e observado o número de vagas por Cargo/Quadro de Praças, Região de Classificação - Município/Sede e Sexo (masculino ou feminino) que vierem a surgir ou serem criadas, dentro das condições e requisitos para ingresso.
    .
    Ora, se existe vaga autorizada, o estado precisa, antão convoque-nos, caro Comandante! Pois o senhor pode fazer tal procedimento.
    .
    Se está realmente comprometido em nos ajudar, está em suas mãos, os nossos sonhos. Cabe ao senhor, realizar nossos sonhos ou frustrá-los.

    ResponderExcluir
  31. comandante,
    com o grande deficit de pm´s na bahia o restante dos excedentes serão chamados antes que vença a validade do concurso em julho ? sabemos que este atual concurso é referente a 2008.no ano de 2009 o deficit de pm´s aumentou mais ainda.Em 2010 existe planejamento para contratação de pm´s ? Os demais excedentes estam prontos para serem convocados.

    ResponderExcluir
  32. COMANDANTE,
    GOSTARIAMOS QUE SE POSSIVEL O SENHOR NOS FALASSE SOBRE O GRANDE DEFICIT DE PM´S NA BAHIA E SE POR ESSE MOTIVO O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ANTES DO PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO EM JULHO ?

    ResponderExcluir
  33. Gostei da resposta do comandante, mas não sei se estou certo ou errado, penso que não basta apenas o secretário da SAEB, se o comandante não passar suas necessidades para o mesmo. Resumindo, comandante Deus sabe o que é melhor para seus filhos, e se ele quiser com certeza usará quem quer que seja (comandante, Jw, secretário da SAEB´) para que seja cumprida sua vontade.

    ResponderExcluir
  34. ATENÇÃO EXCEDENTES QUE AINDA NÃO SERÃO COMVOCADOS APÓS COMPLETADAS AS 3.200 VAGAS ! a maioria dos excedentes não vai ser chamado pois restam poucas vagas ! vamos nos unir e postar aqui no blog para o governo e comando da pm pedindo a oportunidade de realizar nosso sonho de ser pm ! todos sabem do grande deficit de policiais militares na bahia ! merecemos ser convocados também! vamos nos unir ! não parem de postar neste blog ! GOVERNO,COMANDO DA PM,NOS CHAME TAMBÉM,POR FAVOR !

    ResponderExcluir
  35. comandante,gostariamos que se possivel o senhor nos falasse sobre o grande deficit de pm´s na bahia e se por esse motivo o restante dos excedentes serão chamados antes do prazo de validade do concurso em julho ?

    ResponderExcluir
  36. comandante,
    existe um cronograma no Portal do Servidor, informando a quantidade de vagas autorizadas para o ano de 2010,sendo que na area de segurança Pública, estão autorizadas 1.600 vagas para Soldado,está informação é verdadeira ?

    ResponderExcluir
  37. COMANDANTE,NOS FALE POR FAVOR SOBRE O GRANDE DEFICIT DE PM´S NA BAHIA E COMO É O PROCEDIMENTO PARA A CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES APÓS COMPLETADAS AS 3.200 VAGAS.É O GOVERNO QUE CRIA AS VAGAS ? É O SENHOR COMANDANTE QUE SOLICITA AO GOVERNO ? DEPENDE DE QUEM OU DO QUÊ,A NOSSA CONVOCAÇÃO ?

    ResponderExcluir
  38. BEM COM TANTAS INFORMAÇÕES A CONCLUSÃO É QUE:A BAHIA TEM DISPONIVEL 2600 VAGAS E NÃO PODE ABRIR OUTRO CONCURSO POR QUE TEMOS PRECEDÊNCIA >VAMOS TODOS SEMPRE RESSALTAR ISSO PESSOAL >>>SEMPRE .SEMPRE .SEMPRE 2600 GAGAS 2600 VAGAS 2600 VAGAS 2600 VAGAS E NÃO PODE ABRIR OUTRO POR Q TEM CANDIDATO COM O MOME HOMOLOGADO >

    ResponderExcluir
  39. 1000 que restou e 1600 pra 2010

    ResponderExcluir
  40. sr comandante nossa convocacao saira no doe em caderno especial certo,lembrando que nos so temos edicoes do doe de terca a sabado,sou grato pelas informacoes ,desde ja aguardo

    ResponderExcluir
  41. Primeiro gostaria de agradecer pelas informações dadas...
    Segundo, gostaria de saber se tem data pra entrega dos enxames pra podermos aidantar, ou se o prazo será alterado pois a Documentação(lista0 foi enviada desde sexta feira ultima...

    ResponderExcluir
  42. Essa questão da data de exames realmente com o atraso de uma semana para convocação, deveria realmente ser levado em conta colocando so mais 8 dias de prazo para entrega.

    ResponderExcluir
  43. Comandante é louvavel sua atitude, nós excedentes precisavamos de satisfações por parte de alguma altoridade fico extremamante feliz por saber que ainda tenho chaçes de ingreçar nesta tão respeitosa instituição cada dia que passa aumenta minha adimiração pela PLICIA MILITAR e mais uma vez gostaria de agradeçer em nome de todos excedentes e também parabenizar a iniciativa de criação deste BOLG.

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de agradecer as informações do comandante e fazer um pequeno desabafo: nunca houve na bahia um concurso como este,com tão poucas vagas,apenas 2550 ( pm masculino ).
    nunca houve também na história do brasil um concurso para pm que só chamasse o numero exato de vagas.é triste vé o descaso deste governo com a segurança publica.a violencia só aumenta em nosso estado e o governo parece não enxergar a necessidade urgente de se acabar com o enorme deficit de pm´s em nosso estado.mas este atual governo terá a resposta nas urnas.só espero que a Bahia não perca a sede de jogos da copa do mundo por falta de segurança.é um absurdo o restante dos excedentes não serem chamados após completadas as 3.200 vagas.pelo que o comandante disse,para sermos chamados depende que o governo prorrogue o prazo de validade do concurso, para que assim possa ser aberta a possibilidade de futuras convocações.ou seja,TALVES serão chamados o restante dos excedentes em algum momento futuro.isso é muita humilhação caros amigos excedentes !!! o governo está humilhando o restante dos excedentes.vamos continuar postando neste blog,pedindo ao comandante da pm de nosso estado que é um homem honrado e honesto que interceda por nós junto ao governo para que sejamos convocados,pois no que depender de uma iniciativa só deste atual governo,não temos chance de sermos chamados. Mas uma coisa eu digo a vocês : a bíblia diz que o mundo, tudo o que nele há e os que nele habitam pertencem a DEUS !!! se DEUS quizer nos colocar na PM da Bahia, não tem quem impeça,pois ajindo,operando DEUS, quem impedirá ?

    ResponderExcluir
  45. Espero q dessa vez seja realmente ratificada nossa convocação e que possamos fazer os exames pré-admissionais em breve.

    abraços

    ResponderExcluir
  46. 2600 VAGAS 2600 >2600> 2600> 2600> 2600> 2600 QUERO SO VER SE VAI ABRIR OUTRO CONCURSO

    ResponderExcluir
  47. Porque não convocar mais 200 cadidatos por região? sendo que no concurso passado foi chamado muito mais do que se esperava. da uma forçinha pra nos comandante, fala com o governador que ele tem que nos chamar ou então vai perder as eleições deste ano. preciso entrar porque minha idade ta chegando e meus sonhos de entrar na corporação indo em bora. vou acabar entrando numa depreção se ñ conseguir mais entrar na instituição. obrigado aguardo noticias.

    ResponderExcluir
  48. Sr: comandante.
    quanto antes o senhor nos chamar, sera melhor para a corporação, pois, assim tera policiais treinado o suficientes para trabalhar nas ruas e ate mesmo durante a copa de 2014. então chame logo no minimo 200 candidatos por região. pense bem neste assunto..

    ResponderExcluir
  49. só o tempo que iram perder em abrir concurso e realizar os exames, é melhor chamar 200 candidatos por região e treina-los, assim teremos um bom efetivo policial e bem treinado, pense bem, quanto antes nos chamar, antes estaremos preparados para enfrentar a criminalidade. grato.

    ResponderExcluir
  50. BOA NOITE COMANDANTE SOU UM DOS CANDIDATOS EXCEDENTES, E FIQUEI MUITO FELIZ COM ESSA POSTAGEM POIS ESTAVA NA COLOCAÇÃO 652 PARA REGIÃO 6 BARREIRAS E ESPERO SER CONVOCADO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Estou na espectativa de ser chamada. Apesar de está um tanto quanto desacreditada espero que dessa vez o meu nome apareça. Caso não seja convocada p os testes pré-admimensionais disisto de vez e partirei p outra.
    Essa ansiedade tem me tirado o sono.

    ResponderExcluir
  52. Gostaria de agradecer as informações do comandante e fazer um pequeno desabafo: nunca houve na bahia um concurso como este,com tão poucas vagas,apenas 2550 ( pm masculino ).
    nunca houve também na história do brasil um concurso para pm que só chamasse o numero exato de vagas.é triste perceber o descaso deste governo com a segurança publica.a violencia só aumenta em nosso estado e o governo parece não enxergar a necessidade urgente de se acabar com o enorme deficit de pm´s em nosso estado.mas este atual governo terá a resposta nas urnas.só espero que a Bahia não perca a sede de jogos da copa do mundo por falta de segurança.é um absurdo o restante dos excedentes não serem chamados após completadas as 3.200 vagas.pelo que o comandante disse,para sermos chamados depende que o governo prorrogue o prazo de validade do concurso, para que assim possa ser aberta a possibilidade de futuras convocações.ou seja,TALVES serão chamados o restante dos excedentes em algum momento futuro.isso é muita humilhação caros amigos excedentes !!! o governo está humilhando o restante dos excedentes.vamos continuar postando neste blog,pedindo ao comandante da pm de nosso estado que é um homem honrado e honesto que interceda por nós junto ao governo para que sejamos convocados,pois no que depender de uma iniciativa só deste atual governo,não temos chance de sermos chamados. Mas uma coisa eu digo a vocês : a bíblia diz que o mundo, tudo o que nele há e os que nele habitam pertencem a DEUS !!! se DEUS quizer nos colocar na PM da Bahia, não tem quem impeça,pois ajindo,operando DEUS,quem impedirá ?

    ResponderExcluir
  53. Não acredito numa possibilidade de convocação para quem está na casa dos 400... (interior). Embora existam vagas, de acordo com o Portal do Servidor, não acredito em convocações posteriores, e sim, a realização de mais um concurso.
    .
    De acordo com o edital, o Comandante Geral está com o poder de nos convocar ou não. Pois o Portal do Servidor tem um cronograma informando que 1.600 vagas estão autorizadas, para o cargo de soldado em 2010, e é competencia do Comando Geral, nos convocar para preencher as vagas autorizadas para 2010.
    .
    Está em suas mãos, Comandante.
    .
    Mais de 1000 vagas do concurso da PMBA 2008 estão disponíveis, juntamente com mais 1.600 que estão autorizadas para 2010.
    .
    Mais uma mensagem inútil, que não será lida.

    ResponderExcluir
  54. Rapaz vc´s falam viu !!!!

    ResponderExcluir
  55. NÃO PODE ABRIR IRMÃO DE FORMA ALGUMA TEM VAGAS E TEM EXCEDENTES HOMOLOGADOS >>TA FICANDO LOUCO COM O PERDÃO DA PALAVRA .SO NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER QUE TB QUEM ESTA ALEM DESSA LISTA QUE VAI SAIR AGORA TAMBEM VÃO SER CHAMADOS OS DEMAIS

    ResponderExcluir
  56. Será que estamos sendo enganados novamente, a decisão de chamar esses 1600 está nas mãos do comandante e este fala que não é com ele? Sacanagem conosco. Deus sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  57. Rapaz vc´s falam viu !!!!
    [2]

    ResponderExcluir
  58. Pronto, Cmt. Geral, já passou o carnaval. Agora, quando seremos convocados?

    Estamos esperando ansiosos.

    ResponderExcluir
  59. Já que o comandante enviou o documento, então ficamos felizes que vai sair no próximo DOE, esperamos que o Comandante cumpre de forma honrada a palavra dele.

    ResponderExcluir
  60. Coronel meu lindo, a convocação sairá realmente no proximo D.O? Tou doido pra entrar na corporação e dar um abraço bem quente no senhor comandante geral.

    bjuss querido!

    ResponderExcluir
  61. SE ALGUEM SOUBE RESPONDER SERÁ QUE EXISTE CHANSE DE QUEM ESTA ENTRE 380 A 390 AINDA TEM CHANCES??SE ALGUEMSE HABILITA A RESPONDER AGRADEÇO .SERA QUE DESSES 80 E POCO OU 70 E POCO NA REGIÇAO INTERIOR PERDEM MUITOS ???COMANDANTE CONVOCA OS EXCEDENTES DOS EXDENTES !!!!!

    ResponderExcluir
  62. Boa noite comandante! O semhor já verificou por que a Empresa Gráfica d Bahia (EGBA) não fez a plublicação da nossa convocação? Estamos anciosos esperando essa convocação. Haja paciência hein. Por favor verifica isso e nos repasse essa informação. Desde já agradeço mais uma vez.

    ResponderExcluir
  63. Comandante, por favor informe a nós que estamos distantes ainda devemos ter esperanças, pois depois dessa informação que o senhor deu para os que estão longe mexeu na vida de muitos novamente. Aguardo respostas. [9]

    ResponderExcluir
  64. Senhor comandante, por favor para nos ajudar obtenha essa informação com quem seja para nos tirar dessa tensão. Por favor pergunte a JW, secretário da SAEB, sei lá, nos informe com mais precisão, pois essa informação acima que o senhor nos deu , mudou novamente nossas vidas. Grato

    ResponderExcluir
  65. MEU CARO COMANDANTE É POSSÍVEL QUE O SENHOR POSTE SÓ A QUANTIDADE DOS EXCEDENTES QUE SIRÁ NESSA PROXIMA LISTA. ISSO NOS DEIXARIA MAS CALMOS.SABENOS QUE SEREMOS CHAMADOS O PROBLEMA É QUEM VAI SER CONVOCADO LOGO.

    ResponderExcluir
  66. Eis a questão: "para onde vão as 1.600 vagas que estão autorizadas para 2010, para o cargo de soldado...?". Ninguém vai ver nem o "azul" dessas vagas. Rs...
    Duvido que sejam destinadas para os "coitados" dos excedentes do concurso da PMBA 2008. É roça! rs...
    .
    Nobre soldado ou sargento que está fazendo a manutenção deste "blog", peça para o Comandante Geral ler os nossos apelos, pode ser que ele se sensibilize e interceda por nós.
    Bom trabalho, meu caro.

    ResponderExcluir
  67. Saiu o DOE e não houve nossa convocação, mais o Senhor disse que ja enviou. Não sei em quem acreditar, na verdade eu sei em quem não acreditar. me envergonho de acontecer tal conduta no meu estado, isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  68. Comandante o Senhor poderia verificar se a convocação enviada foi para os excedentes da pm,pq até hj nada, passamos a noite aki esperando feito palhaços e num sai nada, se num for convocar por favor avise, que recorreremos ao amigo Mandato de segurança, com direito a midia e tudo em plena epoca de eleição e preparação para a copa. num queremos nem justificativa, ja nos canssamos da novela, só queremos a convocação.

    ResponderExcluir
  69. E a convocação, senhor comandante, quando é mesmo que vai sair? Estamos no aguardo... o carnaval de alegria já passou e esperamos não ficarmos na tristeza. Explica nossa situação, pois a validade já tá expirando e tem mais de 1000 vagas a serem preenchidas. Ou o comando, juntamente com a SAEB e nossso governador não quer nos convocar?

    Desde já agrdecido.

    ResponderExcluir
  70. Concordo plenamente com o colega acima quando diz que devemos procurar nossos direitos e depois a mídia. Eles vão adorar e a oposição também. É só unir os diversos grupos que já têm formados em toda a Bahia e tranformar em um só que tudo se resolve. Excedentes UNIDOS jamais serão vencidos.

    ResponderExcluir
  71. isso td se resume em uma palavra: VERGONHA.

    queremos ser convocados!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Tendo em vista que não atualizou nenhuma informação referente as secretarias e sim, apenas o que diz respeito ao carnaval, estou aguardando para hoje com certeza já que o senhor comandante empenhou sua palavra e disse-nos que o arquivo ja foi enviado e confirmado pela EGBA.
    gostaria de pedir aos responsavéis que confirmem novamente com o pessoal da EGBA, e se possivel pressione o responsavel para que publique essa lista hoje, não ficará bonito para a instituição que tem como representante maximo o Coronel que nos deu a informação.
    Espero eu continuar confiando na PM-BA, e que o meu sonho não passe a ser uma UTOPIA, porque se o meu sonho, for sonho de sonhador em meios a inverdades, talvez seja melhor não sonhar.

    Com certeza tem que ser na madrugado de hoje.

    ResponderExcluir
  73. Se não sair até terça, quarta providencio o meu Mandato de Segurança.

    ResponderExcluir
  74. estamos esperando a convocação e nada.

    primeiram vcs disseram q iria sair antes do carnaval(NÃO SAIU)

    depois disseram q iria sair na sexta(10/02/2010) e NÃO SAIU

    depois disseram q ja tinha enviado a lista dos convocados pra egba na sexta 10/02/2010, então chegamos a conclusão q sairia no proximo D.O, MAS NOVAMENTE NÃO SAIU LISTA D CONVOCADOS NENHUMA!

    SERÁ Q TEMOS Q FICAR NOS HUMILHANDO POR UM DIREITO NOSSO?!

    ResponderExcluir
  75. COMANDANTE

    FINALMENTE, QUANDO SAIRÁ ESSA CONVOCAÇÃO, SE A LISTA JA ESTÁ NA EGBA, PQ NÃO FOI PUBLICADA HOJE?

    ESPERAMOS RESPOSTAS

    VLW

    ResponderExcluir
  76. só falta falar que só irá convocar depois do são joão, aí quando passar o são joão vai falar que só vai convocar no natal e assim vai... queremos e merecemos respostas mais sérias, com a data certa da publicação pelo menos, no mínimo o que vocês podem fazer é isso, se não bastasse a vergonha que foi esse concurso, das mudanças estúpidas no edital, que só fez confusão. Se não ocorressem tais mudanças já estaríamos no curso de formação.

    ResponderExcluir
  77. CONVOCAÇÃO JÁ, OU MANDADO DE SEGURANÇA!

    ResponderExcluir
  78. queremos uma explicação concreta sobre o q está acontecendo!
    Pq a convocação não saiu ainda????????????

    ResponderExcluir
  79. senhor comandante geral

    se vcs ja enviaram a lista pra egba, então pq ainda não saiu no diario oficial?????????????/

    ResponderExcluir
  80. convocação já, ou então entraremos com MANDADO DE SEGURANÇA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. tou começando a pensar q estou sendo enrolado, ou melhor tenho quase certeza.

    VOU COMEÇAR A PROVIDENCIAR MANDADO D SEGURANÇA

    ResponderExcluir
  82. ESPERO NÃO TER Q ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA, QUEREMOS EXPLICAÇÕES

    ResponderExcluir
  83. SE A LISTA JA TA NA EGBA PQ NÃO SAIU NO D.O DE QUINTA AGORA????????

    ResponderExcluir
  84. CONVOCAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!! EITXA SOFRIMENTO DA POXA,TEMOS DIREITO Q QUEREMOS Q SEJA CUMPRIDO!

    ResponderExcluir
  85. TOU ESPARANDO QUAL VAI SER O PROXIMO CAPITULO DESSA NOVELA! AGENTE ESTUDA TANTO PRA CONSEGUIR ALGO, E QUANDO CONSEGUE AINDA TEMOS Q ESPERA PELA BOA VONTADE DOS OUTROS!!!!

    PQ AINDA NÃO FOI PUBLICADA A LISTA?

    ResponderExcluir
  86. ESTOU DECEPCIONADO, CONFIEI NA PALAVRA DO COMANDANTE E ATÉ AGORA NADA D CONVOCAÇÃO!

    ResponderExcluir
  87. Senhor Comandante,
    Venho por meio desta solicitar ao Senhor uma posição em relação aos excedentes 2009. Pois acreditamos nas suas palavras mencionadas dias atrás,jamais irei acreditar que um Comandante da personalidade como a do Senhor iria falta com a mesma.Concerteza o senhor já deve ter vivido algum sonho,e que o mesmo após muitos esforços Deus te deu.Assim nós nos encontramos na expectativa de realizarmos os nossos sonhos, e tenho a plena certeza de que Deus irá nos abençoar assim como ele lhe deu a grande honra de ser chamado COMANDANTE GERAL.Eu fico contente com a posição do senhor e pesso a Deus que continue te abençoando juntamente com sua família.

    ResponderExcluir
  88. Fiquei à madrugada esperando e nada. E agora comando sair vou não? ainda acredito no senhor,mas desse jeito fica dificil

    ResponderExcluir
  89. COMANDANTE

    SAI NO D.O DE AMANHÃ NÉ? EU ACREDITO NO SR VOU AGUARDAR COM ALEGRIA.

    ResponderExcluir
  90. Cadê comandante essa convocação? O D.O.E atualizou e nada, se já estivesse com a empresa que publica eles fariam isso hoje. Então é porque não foi repassado é nada pra eles. Vcs estam é de brincadeira com nossas caras, pais e mães de familias que só querem os seus direitos respeitados. Chega de enrrolação e falem a verdade.

    ResponderExcluir
  91. Comandante, cadê nossa convocação?

    ResponderExcluir
  92. Pessoal, caso não saia até sábado, aconselho a todos os excedentes dentro do nº de vagas a procurar a justiça. Será que o comando da polícia com todo entendimento que tem vai deixar isto acontecer??

    ResponderExcluir
  93. o prazo para os mandados de segurança expiram agora em março e a convocaçao nada acho mais coerente entra com um ms pois estou discrente de uma convocaçao pois a vagas a serem preenchidas e nao entendo o porque de varias informaçoes desencontradas. grato ao comando por sua atençao com os suplentes.

    ResponderExcluir
  94. é senhor comandante as suas palavras já estão ficando enganosas, e agora qual será o rumo dos excedentes, pois precisamos rapidamente de uma posição. Já estamos com alguns grupos montados para entrar com um MS, caso não vanha essa convocação, e só para lembrar ao nossoquerido governador que é ano de eleição, qualquer coisa na urna se resolve!!!!!

    ResponderExcluir
  95. Queremos notícias sobre nossa convocação.

    ResponderExcluir
  96. Cadê esta convocação que não sai,só queremos saber o que falta para que sejamos convocados.

    ResponderExcluir
  97. Boa tarde ,Comandante! Quando ,de fato , será a próxima convocação dos excedentes PM/BM -2009/2010 ? Agradeço por uma resposta verdadeira.

    ResponderExcluir
  98. Sr Comandante,desde já agradeço ao senhor pela iniciativa de nos dá um explicação.
    Espero ancisa pela convocação,Deus permita que eu seja convocada já nessa segunda chamada pois a angustia é demais.

    ResponderExcluir
  99. NOSSA CONVOCAÇÃO DEVERIA SER PUBLICADA HJ 18/02/10 JÁ QUE O ARQUIVO COM A 2ª LISTA FOI ENCAMINHADA DIA 12/02! O QUE ACONTECEU? NA VERSÃO HTML A INFORMAÇÃO PUBLICADA É QUE O EXPEDIENTE DESSE DIA NÃO FOI ENVIADO! E A VERSÃO VIRTUAL PAPER FOI PUBLICADA CONTENDO APENAS 12 PÁGINAS COM NOTÍCIAS REFERENTES AO CARNAVAL! ESPERO QUE NOSSA CONVOCAÇÃO SEJA PUBLICADA NO DOE DE 19/02! POIS NÃO HÁ MAIS NENHUMA JUSTIFICATIVA PARA ATRASOS

    ResponderExcluir
  100. Comandante pelo amor de Deus nos diga o que realmente está acontecendo. Chega dessa enrrolação toda, todo dia é uma coisa diferente. Faça cumprir sua palavra, já que o senhor disse que a lista já foi enviada para EGBA (o que eu acho muito dificil) , por que eles ainda não divulgaram. Nos esclareça essa situação, não são 10,20, ou 30 vagas não, como o senhor mesmo disse aqui neste blog são mais de 1.000. Isso é vergonhoso, chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. convocação já.
    Ass. excedentes indignados com tudo isso.

    ResponderExcluir
  101. Pessoal, é com imenja tristeja que posto essa noticia, acabei de ligar pra EGBA, Tels. 71 3116-2869/2820/2859, pra confirmar se a lista já estava lá pra ser publicada, e fui informado que até o momento não tinha nada, não me contive e liguei pra CRF de SSA, Tel. 71 3117-4690, e me informaram que tá ppra sair a lista, mas que não tem data definida, pediu pra acompanhar o D.O.E.
    Ps. Dessa fez foram todos educados, principalmente do EGBA.
    Se não acreditem podem ligar, pois não tenho nenhum interesse em desanimar a galera, eu particularmente estou ficando doido de ansiedade, a minha gastrite nervosa tá me matando...
    Nem a Faculdade já consigo fazer nada, tá td acumulando, pois imaginava que esse semestre estava perdido por causa do CFSD, mas está perdido por causa da PM e principalmente por minha causa, em Acreditar em palavras aleias...
    Espero de coração que essa informação que me passaram esteja errada.
    Estou classificado pra Reg.02 - Atualmente(nova lista) em 4º.
    Desculpem o desabafo.

    ResponderExcluir
  102. e ai comandante? Já saiu um novo diario oficial e nada de convocação...
    Onde está sua honra em cumprir a sua palavra?
    Estou sinceramente desapontado.

    ResponderExcluir
  103. Comandante o senhor disse q enviou a lista, então por que o pessoal da egba disse que não chegou nenhuma lista lá?

    falta de informações precisas reflete a organização da corporação!!!!

    convocação já!!!

    ResponderExcluir
  104. É quem precisa é assim mesmo é humilhado isso é uma tremenda sacanagem nós aqui luntando pelo nosso direito e nos enganado com falsas promessas ....

    ResponderExcluir
  105. BOA NOITE A TODOS. VENHO ATRAVES DESSA MENSAGEM SOLICITAR INFORMACOES ACERCA DE PROVAVEIS PROXIMAS CONVOCACOES DE EXCEDENTES DO CONCURSO PRA SOLDADOS PM/BM 2008. VAI CONTINUA NESSE MESMO METODO DE CONVOCAREM EXATAMENTE O NUMERO DE EXCEDENTES PRA SUPRIR O NUMERO EXATO DE INAPTOS ATE TER OS EXATAMENTE OS 3200 EM CURSO? OU IRA ACONTECER UMA CONVOCACAO MAIOR? POR EXEMPLO, FALTANDO SE UMA 10,5,3 OU 1 VAGA A SER PREENCHIDA, ESSAS VAGAS SERAO PREENCHIDAS PELO NUMERO EXATO DE EXCEDENTES AS VAGAS DESTINADAS CITADAS ANTERIORMENTE? ENTAO TERAO CURSOS DE FORMACAO QUE COMECARAO COM 10, COM 5, COM 3 OU ATE COM 1 ALUNO? COMO SERA ENTAO....POR FAVOR ME ESCLARECAM ISSO.

    ResponderExcluir
  106. Boa tarde! Exmo. Sr CMTE da pmba, Nilton Régis Mascarenhas, é com grande insatisfação que venho expressar esse acontecimento, quando saiu o edital que haveria um novo concurso da pmba, em 2008, fiquei muito feliz, pois meu sonho sempre foi ser um policial militar, na família meu pai passou vários anos servindo o exército brasileiro e atualmente o meu irmão se encontra no quadro da pmba, na graduação de soldado. Fiz o concurso de 2007, mas não obtive êxito, ficando em 9.000 na colocação pra região 1, gostaria que sua equipe analisasse a situação dos excedentes do concurso da pmba de 2008, atualmente me encontro na colocação de 2.795, região 1, sei que tem muitos que espera ansioso uma chance para servir e proteger cidadãos, envergando essa farda. Nem consigo encarar certos lugares hoje em dia, pois quando saiu o resultado dos classificados, em até 4X o número de vagas, fiquei muito feliz! estava na colocação de 1.890, depois da redação, cair para 2.795, pois tirei 5 na redação, os colegas, que antes, era de rotina, aos finais de semana, jogar um baralho; dominó;sinuca e futebol ficam perguntando se eu já fui convocado, minhas respostas são variadas, como:
    - O governo disse que no momento esta sem recurso financeiro.
    - As salas de aulas do curso de formação estão cheias.
    - Esta chamando aos poucos
    - Dentre outras repostas...
    Estou evitando me encontrar com esses amigos, não sei mais o que responder, referente a tal convocação. Apesar da minha mãe saber que a situação dos policiais militares não são das melhores, mas mesmo assim ficou muito feliz em saber que tinha sido classificado nesse concurso, afinal é um sonho! depois de ouvirmos rumores que, talvez, o governador não convocasse todos os classificados no cadastro reserva, estou perdendo as esperanças, até minha mãe fala:
    - Meu filho tem coisa melhor pra você
    - Você vai arrumar coisa bem melhor.
    Sei que essas palavras não vêm do coração, ela só deve falar isso para amenizar minha duvidosa esperança.
    Comandante, espero que todos responsáveis venha saber que deve ter vários concursados como eu, pronto para somar com os bravos guerreiros desta corporação, pmba! Deus é Fiel.

    ResponderExcluir
  107. SENHOR COMANDANTE NOS DER UMA RESPOSTA POIS TODOS ESTAMOS ESPERANDO A SUA PALAVRA POSITIVA PARA AGENTE.

    ResponderExcluir
  108. fico feliz qndo o sr fala que mesmo em colocação distante há chances de convocação
    vou continuar acreditando até o ultimo instante
    Deus só opera nas causas impossiveis
    boa sorte a todos os excedentes

    ResponderExcluir
  109. comandante eu quero saber se eu tenho chances de ser chamado, porque minha colocação ficou alata e queria saber se eu e meus companheiros temos chances

    ResponderExcluir
  110. esperei por este momento a vida toda e hoje sei q certeza teria se caso estivesse entre os 270candidatos mais infelizmente fiquei um pouco acima mais não é justo sermos excedentes temos direitos e isso o governador está nós tirando o sonho de horrar a farda da pm com nossa dignidade comandante por favor não desista nem um momento de nós excedentes pois são homens q realmente querem entrar na pm p/ realmente dá um parecer e tranquilidade a sociedade baiana pois está precisando!!!

    ResponderExcluir
  111. Comandante, boa tarde!
    Primeiro queria ressaltar que sou um apaixonado pela instituição da PMBA, meu sonho é ser um soldado chegar até oficial.
    Eu fiz o concurso da PMBA em 2008, más acho que não estudei o suficiente. Tenho 22 anos, e vou continuar tentando.
    Bem eu queria saber quando terá outro concurso para soldados da PMBA?
    Meus agradecimentos ao comandante Nilton Régis Mascarenhas, por todo apoio que tem prestado aos jovens que assim como eu tem sonhado com a carreira militar.

    ResponderExcluir
  112. bom dia caro comandante gostaria de saber se vai haver uma nova convocaçao e em media quntos seram convocados?

    ResponderExcluir
  113. O que queremos saber senhor comandante, é se o concurso (SD PMBA) será prorrogado e se o calendário de concursos e vagas que se encontram no portal do servidor (http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/calendario_concursos.asp) acontecerá de verdade. Especificamente o concurso na área de segurança, 1.600 vagas pra 2010 (SD PMBA).
    Quando deres uma dessas resposta, garanto que ficaremos mais aliviados, e deixaremos de tocar tanto nesse assunto. Mesmo que não saiba nada concreto, sei que tens o poder de conseguir essas informações facilmente junto ao governador ou secretário, basta querer.
    Desculpe nossa anciedade senhor Comandante, mas é o nosso sonho ingressar na PMBA!

    SELVA!!!

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner