sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Concurso de Soldados: convocação de excedentes (3)


Tendo em vista o encerramento do processo seletivo referente ao concurso/2008 para Soldados PM e BM, após a Comissão de Concursos ter analisado todos os recursos, ficaram sem ser preenchidas pouco mais de 1000 (mil) vagas. Em consequência, está sendo preparado o ato de convocação dos suplentes para o preenchimento das vagas em aberto, que deverá ser publicado em Diário Oficial antes do início do Carnaval de Salvador, para que todos os convocados sejam submetidos aos exames pré-admissionais, conforme estabelecido no Edital do concurso.

Boa sorte aos que serão convocados!


Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

156 comentários:

  1. Comandante, Será feita uma chamada acima dos 3200 que constam no edital? O concurso vai ser prorrogado? Como o senhor mesmo disse nesse concurso tem vários candidatos classificados e a Bahia necessita de efetivo que dúvido muito ser suficiente apenas esses 3200 que pra salvador são apenas 1200 pra uma região a violência vem aumentando muito e até sendo comparada com o Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Jesus Seja louvado... HO MO PAI....

    BY VAGNER

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus

    Muito obrigado Sr Comandante

    ResponderExcluir
  4. Obrigada comandante, espero q se cumpra sua palavra!!!

    Boa sorte galera...vamos dar um show no TAF e mt sorte pro psico..rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. amén! boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, ficou claro aos excedentes do concurso de 2008 que serão convocados mais 1000 candidatos, e quanto aos de 2006 que foram excluidos pela idade e já estão com Liminar concedida, o que será feito? Quase dois anos da exclusão até agora e muitos são pais de família e estão aguardando, nos responda por favor. Seremos convocados com os excedentes?

    ResponderExcluir
  7. Volto a perguntar ao Sr.Comandante, Será feita uma chamada acima dos 3200 que constam no edital? O concurso vai ser prorrogado? Como o senhor mesmo disse nesse concurso tem vários candidatos classificados e a Bahia necessita de efetivo que dúvido muito ser suficiente apenas esses 3200 que pra salvador são apenas 1200 pra uma região a violência vem aumentando muito e até sendo comparada com o Rio de Janeiro.(FAÇO DAS PALAVRAS DO RPZ ACIMA AS MINHAS)

    ResponderExcluir
  8. Comandante, o Sr. confirma uma possivel 3ª chamada, ja que provavelmente perderao candidatos dessa 2ª chamada.

    ResponderExcluir
  9. Os candidatos de 2006 excluidos da idade, que tem liminar concedida, também serão convocados?

    ResponderExcluir
  10. COMANDANTE, FICO FELIZ POR ESSA CONVOCAÇÃO AFINAL JÁ ESTAVA NA HORA.

    GOSTARIA QUE NOS ENFORMASSE COMO FICA A SITUAÇÃO DOS EXECENTES QUE NÃO FOREM CHAMADOS NESSA CONVOCAÇÃO. SABENDO QUE TODOS ESTÃO DESEJANDO ENTRAR NA PM, E FORAM HABILITADOS, POSSUEM DIREITOS COMO TODOS OS OUTROS CANDIDATOS COMO É A MINHA SITUAÇÃO E DE MUITOS, SOU DA REGIÃO 2, DESEJO ENTRAR NA PM, TENHO 3 IRMÃOS NA CORPORAÇÃO EU ENTRANDO, SERÁ ALGO ÚNICO NA BAHIA, 4 PMS IRMÃOS, TRAALHANDO NA MESMA CIPM!!


    ESTOU ANCIOSO E AGUARDANDO UMA RESPOSTA DO SENHOR. OBRIGADO COMANDO MAIOR!

    ResponderExcluir
  11. Sr comandante como ficará a situação dos excluidos de 2006? (idade)

    ResponderExcluir
  12. Não é a toa que muitos sonham mais poucos conseguem entrar em uma instituição como a PM-BA, tendo a frente um comandante preocupado com os antigos, presentes e FUTUROS policiais militares.

    Parabéns comandante Nilton, pelo respeito de manter sempre bem informada a sua tropa.

    Futuro Policial Militar do Estado da Bahia

    ResponderExcluir
  13. Sr. Comandante, gostaria de saber se os candidatos ex subjudices do concurso de 2006 serão convocados agora ou só com os excedentes de 2008? Pois já temos 3 anos de espera e tivemos o nosso resultado final antes do resultado dos exames admissionais de 2008 e mesmo assim estamos na espera do curso até hj se for possível nós pedimos ao menos alguma informação sobre a nossa situação, pois o CRS nos informa não saber pq nós ainda n estamos no CFSD!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. CADA DIA MAIS GOSTO DESTE BLOG!
    PARABENS PM BA! EM ESPECIAL AO SEU COMANDANTE!!!

    AI GALERA CFSD 2º TURMA DE EXCEDENTES!

    ResponderExcluir
  15. Sr.Comandante gostaria de saber uma coisa ,no meu caso o meu prcesso já transitou em julgado e ainda não fui chamado ,o meu caso é o da idade eu gostaria de saber se vamos ser chamados agora ,quem já tiver com processo julgado e transitado onde não cabe maisrecurso do estado ,muito obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
  16. muito obrigado, muito obrigado comandante, seremos bons soldados e seremos orgulho da coorporação um grito de selva
    selva 1.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado Sr. comandante por esta informação, agora é esperar mais um pouquinho por nossa convocação.

    ResponderExcluir
  18. OH GRORIA, OH GRORIA...ALELUIAAA...ALELUIAAA, O PAI DO CÉU RESOLVEU INTERCEDER POR NÓS, TAVA DEMORANDO....TINHA SIADO DO EMPREGO, TÔ ATÉ PASSANDO FOME.........HUHAUHUAHUA QQQQ ALEGRIAA....BRIGADU MEU DEUS,,VLW COMANDANTE..

    ResponderExcluir
  19. comandante espero que chame mais ou menos 200 exedentis para as regiões do interior, se não fizer isso haverá mais de 3 convocações para supri os inaptos.

    ResponderExcluir
  20. Graças a deussssssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. COMANDATE ESPERO QUE CHAME MAIS OU MENOS 200 EXEDENTES PARA AS REGIÕES DO INTERIOR. PORQUE NÃO CONSIGIRÁ COMPLETAR O Nº DE VAGAS CHAMANDO SO PARA COMPLETAR. DEUS ABENÇOE A TODOS GLORIa a DEUS

    ResponderExcluir
  22. Gostariamos de ver publicadas as informações acerca do CFOPM 2010.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Esse concurso vai ser ou não prorrogado Sr. coronel?
    o sr. fala fala e não dá nenhuma posição a respeito do mesmo! pq vcs não se manifestam para a respeito da prorrogação??

    ResponderExcluir
  24. Obrigada, comandante! Primeira vez que posto e é só para agradecer e desejar sucesso a todos que farão as próximas etapas.

    ResponderExcluir
  25. Comandante e os demais candidatos,como fica vão ser chamados ou não? queremos uma resposta passamos o tempo todo estudando largamos familia ate trabalho para esse concurso e não ser chamado é dose.

    ResponderExcluir
  26. Sr. comandante,Depois de completada as 3200 vagas, havendo ainda excedentes, os mesmos serão convocados?

    ResponderExcluir
  27. que seja feita a vontade de Deus e não a nossa, pois ele sabe do que nós precisamos.

    ResponderExcluir
  28. Obrigado exelentissimo senhor coronel Mascarenhas que cada vez mais o Senhor Jesus ilumine os seus caminhos.....
    Boa sorte a todos nós suplentes>>>> FORÇA FORÇA FÉ FÉ... A vitoria é nossa em nome de JESUS...
    GLORIA A DEUS .....

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Senhor Coronel. Tendo em vista prováveis perdas, desistências e faltas serão convocados mais que os 1.079 inaptos na primeira etapa? Ou essa quantidade será respeitada?

    Muito grato.
    EXCEDENTE PMBA-REG03

    ResponderExcluir
  30. comandante eu sou sub judice do concurso de 2006 e a unica coisa que falta é ser chamdo para a entrega de documentos e o curso de formaçao, minha duvida é, se na investigaçao tem nossos nomes por que nao pegar a lista do pessoal que falta entregar documentos de 2006 pedir a pge pra que envie os processo para que esse procedimento seje feito, pois estamos aguardando, e faço essa suplica ao senhor, que nos convoque logo pois existe muito que sao chefes de familia, outros desempregados a todo esse tempo e principalmente aqueles que tem o sonho de fazer parte dessa corporaçao, fica aqui meus agradecimentos ao senhor comandante geral e todos os que fazem parte da policia militar, um muito obrigado... vagner souza costa sub judice concurso pmba 2006.

    ResponderExcluir
  31. Obrigado a Deus por todas as coisas e agora é só esperar a tão sonhada convocação.Valeu a todos os excedentes pelas lutas,pois agora conseguimos a tão almejada convocação.E aos irmãos que não forem chamados por agora aguardem no Senhor Deus o todo poderoso e ele mandará a vitória!!Amém...

    ResponderExcluir
  32. Comandante,posteriormente com as perdas,terá uma terceira chamada?

    ResponderExcluir
  33. Sr. COMANDANTE, GOSTARIA DE SABER O PRAZO PRA ENTREGA DOS EXAMES MÉDICOS.BOM! COMO É POSSIVEL, AS CLINICAS PODEM NÃO FUNCIONAR NO PERIODO DE CARNAVAL. SERIA ÓTIMO SE ESSE PRAZO DE ENTREGA PASSASSE A SER CONTADO APÓS O CARNAVAL NÃO ACHA?

    ResponderExcluir
  34. Charles, quem te disse que as clínicas não funcionam no período de carnaval? Não fique sem curtir seu carnaval e vá fazer seus exames fique aí querendo moleza. O prazo tem que ser contado no momento da publicação do ato. Foi assim com os primeiros e será assim com os segundos, treceiros, quarto e por aí vai se preciso for. ISONOMIA.

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, lógico que haverá outras convocações, se preciso for, para completar as 3200 vagas constante em edital. Esse é o comandante da PMBA e segue à risca o que tem que ser feito.

    Abraços a todos e sucesso.

    ResponderExcluir
  36. Sr.comandante,a policia militar junto com o governador tem interesse de aproveitar os excedentes depois de completadta as 3200 vagas?

    ResponderExcluir
  37. Obrigado Sr. Comandante...

    ResponderExcluir
  38. Sr.Comandante,
    A duvida e aflição da maioria dos excedentes que tem o sonho de ser PM é se serão convocados após completadas as 3200 vagas ou se haverá outro concurso ? Por favor,se o Sr.Comandante puder nos dar essa informação para acalmarmos nossos corações seremos muito gratos.Estamos aflitos !!!

    ResponderExcluir
  39. ô povo burro e que posta besteira!o cmt foi claro quando disse que irá convocar cerca de 1000 candidatos exedentes nesta segunda chamada. é claro que irá ter outra chamada pelo simples motivo que , entre estes 1000 excedentes convocados, muitos irão ser reprovado em alguma fase(taf, por exemplo).por isso, haverá uma terceira chamada, com certeza.os subjudices que ganharam a liminar tb serão convocados, mas só deus sabe quando, poque o que a justiça determina, o poder executivo tem que cumprir. os candidatos reprovados por t´´a com a idade acima de 30 anos foram eliminados do concurso uma vez para sempre!nem a justiça dá jeito nisso! bao sorte aos exedentes mais bem classificados!

    ResponderExcluir
  40. Comandante vai sair o concurso de sgt para o praça que tem mais de dez anos?

    ResponderExcluir
  41. QUEREMOS SABER E OS DEMAIS EXCEDENTESSSSSSSSSSSSSS VÃO SER CHAMADOSSSSSSSSSS RESPONDAM?A BAHIA PRECISA DE 43 MIL PMS ,ATÉ A COPA VAMOS TER NOSSA CHANCE,POR QUE PASSAMOS NA REDAÇÃO COMO OS PRIMEIROS ,MAS NÃO NO NUMERO DE VAGAS.AGUARDO RESPOSTAS.

    ResponderExcluir
  42. Nós subjudices de 2006 pedimos que se possível seja dada alguma posição quanto ao inicil do nosso CFSD pois jé estamos com tudo resolvido esperando apenas a nossa convocação p iniciar o curso. Pelo menos já há uma previsão???????

    ResponderExcluir
  43. Sr.Comandante sou do concurso de 2006,no meu caso o meu prcesso já transitou em julgado e ainda não fui chamado ,eu gostaria de saber se vamos ser chamados agora ,quem já tiver com processo julgado e transitado onde não cabe mais recurso do estado.

    ResponderExcluir
  44. Sr. Comandante, gostaria de saber se os candidatos ex subjudices do concurso de 2006 serão convocados agora ou só com os excedentes de 2008? Pois já temos 3 anos de espera e tivemos o nosso resultado final antes do resultado dos exames admissionais de 2008 e mesmo assim estamos na espera do curso até hj se for possível nós pedimos ao menos alguma informação sobre a nossa situação, pois o CRS nos informa não saber pq nós ainda n estamos no CFSD!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Sr. comandante se possível poste alguma informação a respeito da data do curso dos subjudices 2006!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. EXCEDENTE CONCURSO 20086 de fevereiro de 2010 às 19:40

    Sr.COMANDANTE,É VERDADE QUE A PM DA BAHIA ESTÁ COM UM DÉFICIT DE QUASE 10.000 SOLDADOS ? SENDO ASSIM,ESTE CONCURSO COM 3.200 VAGAS NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA COMPOR O EFETIVO POLICIAL NECESSARIO.MINHA PERGUNTA É : DEPOIS DE PREENCHIDAS AS 3.200 VAGAS DESTE CONCURSO,O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÁ CHAMADO OU HAVERÁ OUTRO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  47. Boa pergunta colega. Vamos manter essa pergunta até termos respostas. Por favor não perguntem nada que não seja isso.

    Sr.comandante,a policia militar junto com o governador tem interesse de aproveitar os excedentes depois de completadta as 3200 vagas? O concurso será prorrogado? [2 ]

    ResponderExcluir
  48. Sr.comandante,a policia militar junto com o governador tem interesse de aproveitar os excedentes depois de completadta as 3200 vagas? O concurso será prorrogado? [3]

    ResponderExcluir
  49. Comandante em relação ao cfo,o senhor tem como nos responder quando será a prova ou pelo menos uma previsão de quando sai o edital e se vai ser a Uneb/Consultec que irá realizar a prova?
    Precisamos saber de algo para darmos direcionamento correto nos estudos.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  50. Obrg Comandante pelas informações!O Sr. é um homem de luta árdua,conheço a sua história e sabe mt bem o que é lutar pra alcançar os objetivos,1 forte abraço!

    Fé e Persitência.

    ResponderExcluir
  51. Ilustre comandante, estou aqui pra falar em nome dos inúmeros colegas que provavelmente não serão contemplados com a nova convocação da PM, o que nós gostariamos de saber é algo simples e até determinante para seguirmos nossas vidas até pelo fato de assim como eu imagino a quantidade de colegas que acabaram saindo dos seus trabalhos para se dedicar aos treinos que são cobrados no taf, pois nunca tinhamos visto a PM chamar apenas o que está no edital. Gostariamos de saber de uma vez por todos e da forma mais objetiva possivel se ainda deveremos ter esperanças em fazer parte dessa instituição polícia militar, resumindo a policia militar junto com o governador tem interesse de aproveitar os excedentes depois de completar as 3200 vagas? O concurso será prorrogado? Sei que são perguntas insistentes mas são vitaes para resolver nossas angustias e desejos. Grato e aguardando o mais rápido possivel essas respostas, se ainda não as tiver por favor nos dê uma posição.

    A policia militar junto com o governador tem interesse de aproveitar os excedentes depois de completadta as 3200 vagas? O concurso será prorrogado?

    ResponderExcluir
  52. Ilustre comandante, estou aqui pra falar em nome dos inúmeros colegas que provavelmente não serão contemplados com a nova convocação da PM, o que nós gostariamos de saber é algo simples e até determinante para seguirmos nossas vidas até pelo fato de assim como eu imagino a quantidade de colegas que acabaram saindo dos seus trabalhos para se dedicar aos treinos que são cobrados no taf, pois nunca tinhamos visto a PM chamar apenas o que está no edital. Gostariamos de saber de uma vez por todos e da forma mais objetiva possivel se ainda deveremos ter esperanças em fazer parte dessa instituição polícia militar, resumindo a policia militar junto com o governador tem interesse de aproveitar os excedentes depois de completar as 3200 vagas? O concurso será prorrogado? Sei que são perguntas insistentes mas são vitaes para resolver nossas angustias e desejos. Grato e aguardando o mais rápido possivel essas respostas, se ainda não as tiver por favor nos dê uma posição.

    A policia militar junto com o governador tem interesse de aproveitar os excedentes depois de completadta as 3200 vagas? O concurso será prorrogado?

    Irei postar uma informação que um colega um tempo atrás obteve da governadoria, vamos agurdar a resposta do senhor para sabermos se procede.

    Assunto: Protocolo n°. 8510090102840 - Solicita esclarecimentos sobre os excedentes do Concurso da Polícia Militar 2009.

    Prezado Senhor,

    Ao cumprimentá-lo, reportamo-nos ao pleito supracitado para informar que, conforme esclarecimentos prestados pela Secretaria
    da Segurança Pública - SSP, já estão sendo estudadas as regiões que demandam mais policiais militares, para encaminhamento à área sistêmica do Estado, solicitando mais efetivo do concurso supracitado.

    Atenciosamente,
    Regina Afonso de Carvalho
    Secretária Particular do Governador

    O Senhor é a pessoa mais indicada para nos responder isso, pois com certeza passa pelo senhor antes de ser tomada qualquer decisão. Muito tem se falado sobre evitar expectativas para nós candidatos, mas isso já ocorreu durante a homologação com o nome de todos, a classificação de 4X o número de vagas e agora essa resposta da governadoria. Só nos resta agora o senhor realmente nos dá essa esperança ou tira-lá de uma vez por todas.

    ResponderExcluir
  53. Sr.COMANDANTE,ESSE FOI O CONCURSO COM MENOS VAGAS NA HISTORIA DA BAHIA PARA PM MASCULINO(APENAS 2550 VAGAS).O EFETIVO ESTÁ MUITO BAIXO...A VIOLENCIA NA BAHIA SÓ AUMENTA...VEM AÍ A COPA DO MUNDO...SABEMOS QUE O EFETIVO TEM QUE ESTÁ COMPLETO NO MINIMO 2 ANOS ANTES DA COPA PARA QUE OS POLICIAIS SEJAM BEM PREPARADOS.DEPOIS DE CHAMADOS OS EXCEDENTES PARA COMPLETAR AS 3.200 VAGAS,A MAIORIA DOS EXCEDENTES AINDA NÃO VÃO SER CHAMADOS.O QUE SE COMENTA É QUE O DEFICIT É MUITO MAIOR DO QUE ESTAS 2550 VAGAS OFERECIDAS POR ESTE CONCURSO PARA PM MASCULINO.EXISTE OU NÃO A PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO E DA PM EM ACABAR COM ESTE DEFICIT DE POLICIAIS MILITARES PARA QUE A BAHIA NÃO CORRA O RISCO DE PERDER A SEDE DE JOGOS DA COPA DO MUNDO POR NÃO ATENDER A EXIGENCIAS DE SEGURANÇA DA FIFA ?

    ResponderExcluir
  54. senhor coronel gostaria de saber se vai haver um prazo para os convocados fazerem os exames preliminares????

    ResponderExcluir
  55. chamando antes do carnaval quando começaria o curso de formação?

    ResponderExcluir
  56. Sr. comandante se possível poste alguma informação a respeito da data do curso dos subjudices 2006!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Sr. comandante, qual é a real informação em relação ao concurso da pmba/2009?

    Peço por gentileza que se possível deixe-nos informações concretas para não alimentarmos falsas esperanças e criarmos grandes espectativas.

    Desde já receba meus agradecimentos.

    Deus abençoe o Sr. e toda sua família.

    atc.

    Rocha

    ResponderExcluir
  58. É OBRIGAÇÃO DO ESTADO DAR SEGURANÇA A POPULAÇÃO,VEM AI O CARNAVAL O EFETIVO VAI SE CENTRALIZAR NA CAPITAL EO INTERIOR VAI FICAR A MERCÊS DOS MELIANTES ?COMANDANTE FAZ PRESSÃO NO NOSSO GOVERNADOR PARA ELE DAR OPORTUNIDADES AOS EXCEDENTES.SÓ QUEREMOS UMA OPORTUNIDADE !VAMOS HONRRA A CORPORAÇÃO COM MUITA GARRA .

    ResponderExcluir
  59. Coronel, conforme texto acima relatando suas palavras,a convocação sairá esta semana?

    ResponderExcluir
  60. Senho comandante geral todos nos esperamos anciosamente esta convocação antes do inicio do canaval, esperamso que o senhor possa cumprir com o combinado. Desde ja agradeço os seus esclarecimento.

    atencisamente
    Suplentes

    ResponderExcluir
  61. DEVERIA CONVOCAR UNS 600 PRA CAPITAL,E MAIS 200 EM CADA INTERIOR .E CONVOCAR MAIS E MAIS .OS EXCEDENTES DOS OUTROS CONCURSOS HOJE SÃO BONS POLICIAS .É SÓ UM COMENTARIO DE UM EXCEDENTE ,MAIS ACREDITO QUE MUITOS VÃO SER CHAMADOS >

    ResponderExcluir
  62. Comandante, que bom que nossa convocação sairá no dia 10/02 antes do carnaval de salvador como o Senhor tinha dito, valeu.

    ResponderExcluir
  63. Vejo 63 comentários, muitos anônimos e outros tantos aflitos, se haverá uma 3ª chamada e/ou será prorrogado o concurso. E depois de 63 comentários, nenhuma resposta, por mais que seja bem simples: SIM, NÃO, OU NÃO SABEMOS AINDA. É lamentável ver o desprendimento que este concurso nos tirou de nossas vidas. Mais lamentável ainda é não obtermos resposta alguma. Ainda não entendi o porquê de homologar em até 4x o nº de vagas, pois se era pra ser essa morosidade, homologassem em 2x apenas.
    Eu, como muitos outros só quero saber isso: O CONCURSO SERÁ PRORROGADO!? Pois só entro se houver prorrogação, visto a lentidão dessas chamadas, uma 3ª só haveria depois de julho, que é o fim do prazo.

    ResponderExcluir
  64. A pergunta é simples: SERÁ PRORROGADO?
    E a resposta deveria ser mais simples ainda: SIM/NÃO/NÃO SABEMOS

    E aí?

    ResponderExcluir
  65. Bom dia Comandante!!
    Não seria mais conveniente uma outra convocação com mais 270 na lista de aprovado "concurso 2008"????
    agradeço à compreensão.

    ResponderExcluir
  66. Ola querido cmt esperamos ate quarta feira a nossa tão sonhada convocação!

    Te amo LIndo!

    ResponderExcluir
  67. Sr.COMANDANTE,É VERDADE QUE A PM DA BAHIA ESTÁ COM UM DÉFICIT DE QUASE 10.000 SOLDADOS ? SENDO ASSIM,ESTE CONCURSO COM 3.200 VAGAS NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA COMPOR O EFETIVO POLICIAL NECESSARIO.MINHA PERGUNTA É : DEPOIS DE PREENCHIDAS AS 3.200 VAGAS DESTE CONCURSO,O RESTANTE DOS EXCEDENTES SERÁ CHAMADO OU HAVERÁ OUTRO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  68. A melhor noticia do ano!!!!!! vou conseguir meu planserv... ate que enfim Comandante o Sr. viu as necessidades que a segurança publica da Bahia precisa.Obrigada, obrigada, obrigada!!!!!!!!
    Jesus e Fiel!!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. O ideal seria se, pelo menos, fossem convocados o dobro do número da quantidade de vagas estabelecidas no edital. Tal processo torna-se muito enfadonho (convocar de um por um...).
    Bom, Sr. Comandante, é de se notar o compromisso que o senhor tem, para com os praças. Nesse caso, faço um apelo em nome dos candidatos excedentes do atual certame.
    Veja a possibilidade de uma eventual convocação para, pelo menos, o dobro da quantidade de vagas, pois qualquer ''criança'' sabe que muitos candidatos faltarão na entrega de exames e nas etapas subsequentes, até mesmo pelo fato de todo esse processo já ter demorado muito, muitos já desistiram e fizeram outros concursos, logo, serão convocados e não irão participar das etapas.
    E por mais que todos compareçam às etapas (pouco provável), será bem melhor para a segurança dos cidadãos da Bahia que é, por sua vez, o maior e mais rico Estado do Nordeste.
    Sei que, infelizmente, essa humilde mensagem não mudará absolutamente nada, nas decisões de quem pode fazer algo pelos excedentes que estão em posições mais distantes, na classificação.
    Mas é, de certa forma, um desabafo de um pai de família sonhador.

    ResponderExcluir
  70. Candidato cm pé atrás!9 de fevereiro de 2010 às 13:05

    Resumindo,

    A convocação deve ocorrer até amanhã, para que não seja inverídica a palavra do comandante geral da Bahia...


    Veremos se o posicionamento do mesmo acontece, ou é mais um caô!!!

    Até hj, depois q atualizar o DOE, estaremos confiantes nessa palavra!!!

    ResponderExcluir
  71. Senhores... leiam a nota anterior, onde o Comandante afirma que "No momento, não haverá novo concurso público para o cargo de Soldado PM/BM". Assim que houver pretensão de um novo concurso, será avisado aqui no blog. Leiam todo post e vejam que muitas questões aqui colocadas já estão respondidas: http://blogdapmba.blogspot.com/2010/02/concurso-de-soldados-convocacao-de.html

    ResponderExcluir
  72. Sr. comandante se possível poste alguma informação a respeito da data do curso dos subjudices 2006!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Sr. comandante se possível poste alguma informação a respeito da data do curso dos subjudices 2006!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Administrador,

    O que muitos na realidade quer saber é se o concurso será PRORROGADO e a resposta é simples, como o colega postou acima; Sim/Não, Não sabemos. Até porque com essa demora toda de convocar vai continuar as vacância e as vagas conctantes em edital não serão preenchidas. Ou estão achando que com a 2ª chamada todos compareceram e todos serão aprovados? Claro que isso não acontecerá, por tanto é necessária a prorrogação e necessitamos de respostas já.

    A outra pergunta é: vão chamar mais guerreiros depois de completar o quadro de 3200? Uma vez que homologou mais de 4 x o número de vagas.


    Agradecido desde já e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  75. Administrador, ta confirmado pra amnhã a convocação dos execedentes?

    ResponderExcluir
  76. comandante boa tarde! mesmo com o envolvimento da pm no preparativo do carnaval haverá mesmo essa convocação? só espero que saia mesmo esas convocação, senão vou começar achar tudo isso muito estranho.

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde comandante! E essa convocação sai mesmo antes do carnaval? estamos muito anciosos, que venha essa lista.

    ResponderExcluir
  78. Sr. Comandante, os candidatos de 2006 excluidos da idade, que tem liminar concedida, também serão convocados?

    ResponderExcluir
  79. Sr:Comandante Geral,gostaria de saber Sr: se é possivel que haja uma nova chamada além das 3.200 vagas referidas em edital?,sabemos que há uma carência de Policiais em todo estado Sr:essa é a realidade aqui em minha cidade sr:comandante.Muito obrigado pelo espaço e parabéns pelo bom trabalho desmpenhado até agora.

    Raniere Alves Lacerda

    ResponderExcluir
  80. Qualquer homem pode alcançar o êxito se dirigir os pensamentos numa direção e insistir neles até que faça alguma coisa.
    Depois de tanto disse e me disse esperamos que agora pelo menos a informação do comandante seje verdadeira.
    Se Deus quiser realizaremos nossos sonhos.
    Avante excedentes...

    ResponderExcluir
  81. Gostaria de uma atenção especial do Senhor a respeito da segurança de nossa comunidade no pequeno município de Varzea da Roça, pertencente a Baixa Grande.O caso é urgente mesmo, o policiamente é muito pouco e isso o torna precário, só existe 02 policiais de plantão e a média de homicídios atualmente é 01 por dia.Se o senhor conhecesse o município ficaria pasmo, muito pequeno. SOCORRO SENHOR COMANDANTE GERAL!!!
    Peça aos seus comandante representante que tomem providencia e aumente o policiamento, cabe ressaltar que alguns desse pms trabalham de forma heróica..mas herói não é imortal...

    POR FAVOR TENHA MISERICÓRIDA DE NÓS CIDADÃOS VARZEA ROCENCE!!! E BAIANOS...

    ResponderExcluir
  82. quinta eh o grande dia neh cel

    ResponderExcluir
  83. Senhor CMT Geral, por favor, poste uma notícia real em relação aos excedentes. Precisamos de respostas urgentemente. É sempre isso. As respostas sempre são vagas e nunca reais. Cadê a nossa convocação? Estamos em nossos direitos.

    Abraços e agora, pelo visto, só depois de carnaval. Tomará que não vire depois da páscoa, São João até chegar o Natal pra vermos Papai Noel.

    Queremos respeito e que respeitem o que está escrito no edital que lemos e que diga-se de passagem teve uma mudança brusca.

    Ass: Um excedente estressado, injuriado da vida.

    ResponderExcluir
  84. Candidato cm pé atrás!(HJ CM OS 2 PÉS ATRÁS!!!)10 de fevereiro de 2010 às 03:02

    A PALAVRA DO COMANDANTE GERAL *FAIL!!!

    CARNAVAL SALVADOR INICIA HOJE E NADA NO DOE!!!

    SÓ NA BAHIA, PARA Q UM COMANDANTE GERAL DA PM, TENHA EM ÂMBITO NACIONAL, SUA PALAVRA, CONTRARIIADA...

    EM QM CONFIAR???

    QM SABE NO VELHO MANDADO DE SEGURANÇA?!

    AFFEH...

    ResponderExcluir
  85. Bom dia Sr. Comandante! Mais um dia e nada. Creio eu que D.O.E só até quinta, depois disso só depois do carnaval e não foi isso suas palavras acima (deverá ser publicado em Diário Oficial antes do início do Carnaval de Salvador. Espero não nós não venhamos a nos decepcinar com o sr comandante. Nos dê alguma resposta, por que não saiu ainda essa convocação? Isso é uma falta de respeito com os candidatos.

    ResponderExcluir
  86. Tanto tempo sem informações agora temos esse blog da PMBA é que uma instituição confiável e estamos dando crédito e acreditando ser verdade o que é postado,ficariamos decepcionados se o GOVERNO for tão maquiavélico em mentir, dizendo que formaram 3200 soldados sem convacar os suplentes, sendo que existem vagas em aberto.

    ResponderExcluir
  87. Caríssimo Comandante Nilton,

    A convocação dos excedentes do concurso da PM 2008 prometida por vossa pessoa nesse blog para antes do carnaval será publicada no diário oficial até amanhã dia 11/02/2009? (Data do inicio do Carnaval de Salvador)

    Pois caso não seja, justifique nesse blog o motivo da mudança!

    Democracia e isonomia são assim; TRANSPARÊNCIA EM TODOS OS ATOS.

    No aguardo de uma postagem,

    Comunidade dos Excedentes do Concurso da PM-BA 2008.

    ResponderExcluir
  88. Sr COMANDANTE,DEPOIS DE COMPLETADAS AS 3.200 O RESTANTE DOS EXCEDENTES VÃO SER CHAMADOS OU HAVERÁ OUTRO CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  89. Sr.COMANDANTE,É SABIDO O GRANDE DEFICIT DE POLICIAIS MILITARES NA BAHIA.PORQUE O GOVERNO NÃO ESTÁ TENDO INTERESSE EM ACABAR COM ESTE DEFICIT? ESTE CONCURSO DE 2008 PARA 2.550 ( PM MASCULINO) NÃO É SUFICIENTE.O IDEAL NÃO SERIA AGORA NA SEGUNDA CONVOCAÇÃO CHAMAR MAIS 3.200 ?

    ResponderExcluir
  90. COMANDANTE,PORQUE CONVOCAR SÓ A QUANTIDADE EXATA DE EXCEDENTES PARA COMPLETAR AS VAGAS ? NO RITMO QUE ESTÁ,ESTAS VAGAS SÓ SERÃO PREENCHIDAS DEPOIS DE JULHO,QUE É QUANDO VENCE O PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO.NÃO É MELHOR CHAMAR MAIS 3.200 E COMEÇAR O CURSO DE FORMAÇÃO DEPOIS DESTA TURMA QUE INICIOU NO FINAL DE DEZEMBRO ? NÃO É MAIS DEMORADO FICAR CHAMANDO AOS POUCOS PRA FAZER AS DEMAIS ETAPAS QUE DEMORAM UM POUCO FORA OS PRAZOS PARA SAIR RESULTADOS E JULGAR RECURSOS ? SERÁ QUE O GOVERNO NÃO PERCEBE A URGENCIA EM AUMENTAR O EFETIVO DA PM BAHIA ? COMANDANTE,PORFAVOR INTERCEDA POR NÓS DIANTE DO GOVERNADOR PARA QUE ELE POSSA CHAMAR MAIS 3.200 NA PROXIMA CONVOCAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  91. COMANDANTE,PEDIMOS PARA O SENHOR QUE FALE AO GOVERNADOR SOBRE A URGENCIA DE SE AUMENTAR O EFETIVO.NÃO SERIA MELHOR UMA CONVOCAÇÃO DE MAIS 3.200 DO QUE FICAR CONVOCANDO AOS POUCOS NUM PROCESSO DEMORADO QUANDO HÁ UMA URGENCIA DE AUMENTO DE EFETIVO ?

    ResponderExcluir
  92. COMANDANTE,HAVERÁ UMA CONVOCAÇÃO DE MAIS 3.200 ANTES DE JULHO QUE É QUANDO TERMINA A VALIDADE DESTE CONCURSO ?

    ResponderExcluir
  93. Sr.COMANDANTE,HÁ INTENÇÃO DA PM E GOVERNO PARA ACABAR COM O DEFICIT DE POLICIAIS MILITARES NA BAHIA? HAVERÁ OUTRA CONVOCAÇÃO COM MAIS 3.200 ANTES DE ENCERRAR O PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO AGORA EM JULHO ?

    ResponderExcluir
  94. CADÊ COMANDANTE NOSSA CONVOCAÇÃO, COMO O SENHOR MESMO DISSE SÃO MAIS DE 1.000 VAGAS EM ABERTO. CARNAVAL COMEÇA AMANHÃ. AGUARDAMOS RESPOSTAS.
    ASS: EXCEDENTES PM BA

    ResponderExcluir
  95. Senhores... solicitamos um pouco mais de paciência. Certamente a convocação ainda não se deu por motivos burocráticos, como já ocorreu de outras vezes. O próprio Comandante já admitiu o direito dos senhores, e virá aqui explicar o motivo da demora, caso ela se extenda. Todas as insatisfações são passadas para ele.

    ResponderExcluir
  96. Eu não sei nem o que dizer, com tamanha decepção. Deus abençoe o comandante.

    ResponderExcluir
  97. Isso ja virou brincadeira.

    ResponderExcluir
  98. Poxa.. Até o comandante fazendo agente de b...!
    Senhor comandante,nós estamos perdemos o sono todos os dias esperando o diario oficial atualizar, pois confiamos na palavra do senhor.

    ResponderExcluir
  99. Muito obrigado por estar preocupado em responder nossas questões e insatisfações.
    Peço ao senhor que desconsidere algumas perguntas ja respondidas e que mantenha o nosso RELACIONAMENTO ATIVO, pois necessitamos de informações ate pq muitos ja largaram seus empregos por conta da palavra do COMANDANTE!

    ResponderExcluir
  100. e quanto aos sub de 2006 com todas as etapas cumpridas esperando somente convocação para o curso, podem nos passar pelo mesno alguma previsão de inicio do curo????

    ResponderExcluir
  101. Candidato cm pé atrás!(HJ CM OS 2 PÉS ATRÁS!!!)10 de fevereiro de 2010 às 12:14

    Mais paciência???

    Chamarem 3200 candidatos apenas para os exames pré-admissionais, foi legal e estratégia da pm, porém iniciar o cfsd sem o nº estipulado, foi arquitetar de forma austuciosa e pouco idônea.

    Convocaram para iniciar o cfsd desde DEZEMBRO DE 2009, já estamos em FEVEREIRO DE 2010.

    O prazo para entrarmos cm mandado de segurança. a cada dia se esgota, enquanto recebemos notícias utópicas, advindas de pessoas (q pensávamos) ter seriedade, compromisso e palavra.

    Tempo já tiveram de mais, mas ainda estaos de olho e antes q se esgote o prazo para o amigo MS, entraremos cm tal recurso.

    Esperava/espero naum ter q ddesembolsar esse dinheiro por um DIREITO LÍQUIDO E CERTO q temos, porém naum deixarei ser injustiçada sem q faça algo tbm!!!


    O TRISTE É PRESENCIAR A MORAL CAÍDA DE UM COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA.

    ResponderExcluir
  102. isso e uma poalhaçada eu nao acredito nisso o governados nao quer chmar os exedentes mesmo tantos habilitados nesse concurso e vem ai mim dizer q so vai chamar 3200 sei nao viu governador acho q o senhor deveria rever seus conceitos pois e ano politico vem ai copa do mundo alem de assaltos no interior rebelioes e tudo mais overnador convoque o povo q esta habilitado e acabe com essa angustia sem ipocrisia pelo amor de deus conto sua sua sensibilidade!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  103. Candidato cm pé atrás!(HJ CM OS 2 PÉS ATRÁS!!!)10 de fevereiro de 2010 às 12:18

    Eu poderia estar matando...

    Poderia estar roubando...

    Poderia estar estuprando...

    Mas naum, toh qrendo trabalhar honestamente e combater esse tipo de atitude..

    Mas pelo jeito o ESTADO prefere a 1ª opção!!!

    VALEU BAHIA!!!

    ResponderExcluir
  104. como é? q assunto é esse? meu caro administrador eu até já saí do emprego, tô desempregado por conta desse concurso, não me vem mais uma vez insinuar que ele possa ser adiado.........:(

    ResponderExcluir
  105. Sr. comandante se possível poste alguma informação a respeito da data do curso dos subjudices 2006!!!!!!

    ResponderExcluir
  106. ADMINISTRADOR,
    O QUE TODOS QUEREM SABER É SE DEPOIS DE PREENCHIDAS AS 3.200 VAGAS,SE OS DEMAIS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS OU SE HAVERÁ OUTRO CONCURSO?

    ResponderExcluir
  107. ADMINISTRADOR,
    PORQUE FORAM HOMOLOGADOS 4 X O NUMERO DE VAGAS DE APROVADOS ? O GOVERNO CHAMARÁ O RESTANTE DOS EXCEDENTES APÓS PREENCHIDAS AS 1.000 VAGAS RESTANTES ?

    ResponderExcluir
  108. ADMINISTRADOR,
    PORQUE ESTE CONCURSO TEVE TÃO POUCAS VAGAS(APENAS 2550 PM MASCULINO) ? A NECESSIDADE DE POLICIAIS MILITARES É MUITO MAIOR.A PM E O GOVERNO NÃO PRETENDEM COMPLETAR O EFETIVO QUE FALTA ? MUITOS DIZEM QUE O DEFICIT É DE QUASE 10.000 SOLDADOS POR CAUSA DA COPA DO MUNDO.DEPOIS DE COMPLETADAS AS 1.000 VAGAS RESTANTES E COMPLETADOS OS 3.200,OS DEMAIS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ?

    ResponderExcluir
  109. ADMINISTRADOR,
    A PRINCIPAL DUVIDA QUE ANGUSTIA A MAIORIA DOS EXCEDENTES É SE APÓS COMPLETADAS AS 3.200 VAGAS, SE OS DEMAIS EXCEDENTES SERÃO CHAMADOS ?

    ResponderExcluir
  110. ADMINISTRADOR,
    DEVIDO AO BAIXO EFETIVO DA PM BAHIA,SERÁ CHAMADA OUTRA TURMA COM 3.200 ANTES QUE VENÇA O PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO NO MÊS DE JULHO ?

    ResponderExcluir
  111. ADMINISTRADOR,
    SÓ ESTAS 3.200 VAGAS DESTE CONCURSO NÃO BASTA PARA COMPOR O EFETIVO NECESSÁRIO NA BAHIA.O DEFICIT DE SOLDADOS É ELEVADO.HAVERÁ OUTRA CHAMADA COM MAIS 3.200 ANTES QUE O PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO TERMINE NO MES DE JULHO ?

    ResponderExcluir
  112. Sr. comandante precisamos de repostas concretas pois como ja postado acima por alguns colegas, muitos já sairam dos seus empregos confiando na sua palavra. Como fica agora um pai de familia desempregado. Confiamos nas suas palavras não nos decepcione por favor.

    ResponderExcluir
  113. Comandante Nilton,

    Desculpe pela falta de paciência de nossa parte excedentes concurso 2008, porém para melhor nos entender se coloque em nosso lugar!

    - No CRS não da informação sobre a convocação (Lá ninguém nunca sabe de nada).
    - No seu blog de forma bastante democrática o Senhor informa que sairia a convocação antes do carnaval de Salvador (Que até agora nada)
    - O administrador desse blog, preocupado com a nossa aflição nos pede paciência e agora informa problemas burocráticos.

    Pelo amor de DEUS, o que esta acontecendo de verdade???

    SEREMOS CHAMADOS? OU NÃO?
    SE SEREMOS, QUANDO? (COM EXATIDÃO)

    Lembro que o Sr esta lidando com vidas, famílias, sonhos e esperança. De cada um que lutou e esta lutando para ser Policial Militar do Estado da Bahia.

    No aguardo de uma posição,

    Comunidade dos Excedentes do Concurso da PM 2008

    ResponderExcluir
  114. e quanto aos sub de 2006 com todas as etapas cumpridas esperando somente convocação para o curso, podem nos passar pelo mesno alguma previsão de inicio do curo????

    ResponderExcluir
  115. ate agora nada!!!!!! ai a gente vai enlouquecer!!!!cader essa bendita convocaçao!!!!!preceisamos de uma certeza...

    ResponderExcluir
  116. Sr. comandante se possível poste alguma informação a respeito da data do curso dos subjudices 2006!!!!!!

    ResponderExcluir
  117. Sabe de uma? Vou é curtir meu CARNAVAL numa boa e esquecer um pouco esse concurso. Tenho vida ainda.

    Se houver vaga e eu não for convocado, memso que o prazo de validade expire entro com meu MS e tudo se resolve. Serei convocado pelo que consta em edital ou a justiça DETERMINARÁ imediatamente minha convocação. Já cansei desse concurso.

    Bom carnaval a todos e aconselho a curtirem para não se estressarem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  118. Mais um dia, e a pergunta - SERÁ PRORROGADO? - Continua em aberto. Impressionante... Depois a Bahia não sabe o porquê de carregar seu nome em piadas sobre "Tudo na Bahia é devagar..." Fazendo jus ao motivo, parabéns.

    ResponderExcluir
  119. Com essa demora toda, o pessoal da terceira lista pode se dar de mal, pois a validade do concurso está se esgotando. A pergunta que não quer calar: as 3200 vagas constantes em edital serão cumpridas independente do tempo e de quantas convocações sejam necessárias? E outra pergunta que estou de acordo é: após as 3200 vagas preenchidas outros guerreiros serão chamados, uma vez que habilitou muita gente pra que mesmo?

    Abraços e desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  120. a todos que não entraram ainda nas fileiras da coorporação, aconselho da paciencia, pois na vida miliciana, porens e afins surgem de onde nao esperamos. E de ante mão digo que o administrador esta sendo bondoso em tentar explicar os motivos. É carnaval,todos os setores do governo, turismo, segurança, e infra estrutura estao voltadas para a festa que mais rende ao nosso estado. é hora de aguardar, como o administrador disse acima, os direitos dos excedentes já estão contidos no tópico onde o Sr. Cel Mascarenhas afirma a convocação para antes do carnaval. Se nao aconteceu ainda, esperem para semana que vem. O que importa é que quem está dentro, está dentro, e quem esta fora, está fora. E vocês , prestes a entrar, estão quase dentro, deveriam agradecer a Deus por terem chegado ate aqui. As coisas acontecem na hora correta. Isso aqui é governo, não é uma empresa qualquer que contrata e demiti.

    Desejo sorte aos que lutaram para chegar ate aqui.

    respeitosamente

    turma soldados dez de 2009

    ResponderExcluir
  121. Mas o que impressiona é que mesmo sabendo que existe jurisprudência para o quesito Idade, calçada na Súmula 683 do STJ; a PGE insiste em eliminar os candidatos que completaram 31 anos após a data de inscrição.
    .
    Fazer o que? Mandado de Segurança!

    Uma vez que já existe jurisprudência na Fazenda Pública (1º Grau), no TJBA (2º Grau), e o STJ; o mais certo seria deferir os recursos administrativos, considerando a idade no dia da Inscrição; pois se assim não for, o Comando da PM, o Governo do Estado e os advogados da PGE-BA, irão receber mais de inúmeros Mandados de Segurança relacionados a IDADE; e pode ter certeza que todos serão deferidos, pois existe a Súmula 683, uma emenda a Constituição Federal, dizendo que o critério para exigência de idade é constitucional, porém deve ser aferido no dia da Inscrição.
    .
    Essa Súmula é certa, além de brechas que existem no Edital, e alguns direitos líquidos do cidadão, explicitados em nossa Carta Magna (princípio da razoabilidade, da isonomia..)
    .
    Teve um companheiro que postou anteriormente que os candidatos eliminados por idade já estavam fora do processo seletivo de uma vez por todas. Eu só queria saber de onde ele tirou este pensamento digno de misericórdia.

    ResponderExcluir
  122. e quanto aos sub de 2006 com todas as etapas cumpridas esperando somente convocação para o curso, podem nos passar pelo mesno alguma previsão de inicio do curo????

    ResponderExcluir
  123. DEVERIA CONVOCAR MAIS 3200 SEM EXCEDENTES PRA NÃO ALIMENTAR FALSAS ESPERANÇAS ASSIM COLPLETARIA DE QUALQUER FORMA AS 3200 VAGAS E OS QUE FICAREM DEPOIS DESSAS VAGAS CONTINUAVA .ASSIM SERIA MENOS MAL .E TODO MUNDO SAIA SATISFEITO .

    ResponderExcluir
  124. Quem ta até o dobro ainda vai, agora quem tá no triplo ou até o quadruplo quem sabe até uma porcentagem do quintuplo de vagas e querer entrar ai já é de mais .Eu mesmo estou no dobro e ainda estou com duvidas, na região que eu fiz faltam uns 79 a 80 pessoas desses 80 ainda tem que perder a metada.A LUTA È DURA !!!!

    ResponderExcluir
  125. antes tivesse dito q sairia depois do carnaval

    ResponderExcluir
  126. sem comentarios pra esse descaso...

    Bom era tempo de lampião... que pelo menos as pessoas tinha palavra

    ResponderExcluir
  127. Eu poderia estar matando...

    Poderia estar roubando...

    Poderia estar estuprando...

    Mas naum, toh qrendo trabalhar honestamente e combater esse tipo de atitude..

    Mas pelo jeito o ESTADO prefere a 1ª opção!!!

    VALEU BAHIA!!! (2)

    ResponderExcluir
  128. Administrador, já que vc falou que as respostas já foram dadas, então o que eu devo enteder é que depois de completado os 3200 candidatos, não ocorerá mais chamadas? Sua resposta pode ser um simples "sIM". Com certeza popará o seu tempo e a de inúmeros esperançosos que frequenta esse blog ainda como forma de obter uma resposta concreta. Gostaria muito de se possivel ter uma resposta do governador ou até do comandante o porquê de habilitar 4x e chamar apenas 3200 e não 2x e chamar todos como ocorreu no concurso anterior. Me descupem a franqueza dependendo do argumento para essas respostas isso foi a maior idiotice. Foi mal esqueci que isso só se ver na Bahia... Aguardo o seu "SIM" administrador ou qualquer um que sem medo tire as esperanças dos que ainda gostariam de ver aqui postado:

    O efetivo da polícia constará com um acrescimo de mais 3200 candidatos do concurso da pm 2008.

    Nilton Mascarenhas
    Comandante Geral

    ResponderExcluir
  129. senhor coronel

    o carnaval começa hj

    e nada de convocaçao

    ja vi que os excedentes vao sobrar

    ResponderExcluir
  130. Cmt, por favor, do jeito que a coisa anda não vão completar NUNCA essas 3200 vagas. Sinto que as pessoas envolvidas desde a elaboração até a convocação dos candidatos estão de brincadeira conosco já começando pelo próprio edital que foi modificado de forma ridícula. Como pode um concurso que tem mais três etapas eliminatórias só convocar o número de vagas? Não entendo isso e agora tem vacância e pelo visto mesmo prorrogando sempre terá e não querem convocar? Brincadeira isso.

    A resposta será dada nas URNAS por mim e outros tantos excedentes juntamente com seus familiares e amigos.

    Forte abraço e bom carnava a todos. Vou tomar minha cachaça que é melhor. FUI.

    ResponderExcluir
  131. LéO - Excedentes PM 200811 de fevereiro de 2010 às 00:34

    É vergonhoso como as coisas acontecem na Bahia, especialmente em Salvador. O descaso com a Segurança Pública é algo vergonhoso. Onde no qual jovens, pais de famílias vêem está corporação de 185 anos como referencial. Referêncial de que mesmo?
    De incertezas, de burocracias nunca explicadas, de descaso, não aguentamos mais isso. É preferível que este concurso seja encerrado, sendo assim retira as expectativas por vez.E nós coloca na realidade e no empenho de estudarmos para um novo concurso, na certeza de não ficarmos dependendo da "burocracia" desta Corporação.

    O Estado está de parabéns pelo o que todos já sabem, O DESCASO.

    "Diário de um Excedente"

    ResponderExcluir
  132. Sr. comandante se possível poste alguma informação a respeito da data do curso dos subjudices 2006!!!!!!

    ResponderExcluir
  133. ATÉ O COMANDANTE GERAL.... SE ELE AFIRMA Q VAI CONVOCAR E DEPOIS VEM O ADMINISTRADOR DIZENDO QUE POR QUESTÕES BUROCRATICAS NAO ROLOU A CONVOCAÇÃO, IREMOS ACREDITAR EM QUEM????

    MAIS TARDE VEM O ENROLATION, A NOVA ONDA DO CARNAVAL DA PM O ENROLATION!!!!

    INFORMANDO Q SAIRA ANTES DO CARNAVAL ( AGORA NAO SE SABE DE QUE ANO )COMO TODOS OS ANOS TEM CARNAVAL.

    ResponderExcluir
  134. Venho pedirum pouco de pacência aos caros amigos que aqui postam neste Blog,tenho certeza que nossa hora chegará e que as respostas que buscamos também encontraremos,não adiante agora fazer retalhações ao governo do estado e a Pm.Tanto a Pm quanto o Governador sabe das carências de nosso estado e a área de sgurança pública ainda precisa ser melhorada,por isso não vale a pena ficar aqui tentando mostrar oque o Comandante e o Governador já sabem.

    ResponderExcluir
  135. Comandante, moderador e quem mais for "responsável" pelas postagens de "informações" nesse blog. Como alguns colegas aqui já disseram, muitas perguntas poderiam ser respondidas e aflições, angústias, agonias, cessadas com um simples SIM ou NAO. Cheguei a pensar que não postarem uma resposta tão concreta, fosse pela responsabilidade de não informar nada que pudesse ser contradito depois. Mas, agora, depois de 2 madrugadas esperando ansiosa e alegremente pelo DOE, percebi que responsabilidade é o que está faltando nas autoridades deste estado no geral. Pensaram que muitas pessoas, por darem credibilidade ao comandante começaram a custear seus exames médicos, abandonar seus empregos, adiar compromissos, etc. ???? Com certeza não! A PM não quer saber dos nossos problemas, e começo a acreditar que essas falsas informações sejam mesmo para ganharem tempo, assim o concurso perde a validade. Mas assim como tive a determinação de aguardar pela minha convocação, terei mais ainda em unir meus colegas excedentes para dar-lhes o merecido Mandado de Segurança. Esta PM realmente tá precisando de gente nova, quem sabe assim resgata a credibilidade, a honra e o respeito esvaídos.
    E caro administrador, não terei PACIÊNCIA de esperar mais nada. Pois, nem ao menos o comandante nos trouxe os "motivos burocráticos" que explicam tamanho desrespeito. Se é que isso é possível.
    Precisei desses 2 dias para perceber que as "informações" prestadas nesse blog são tão pertinentes qto os bizús que circulam nos fóruns e comunidades relacionadas ao concurso. A única diferença é que aqui a frustração é garantida, pois "tratava-se" de uma ferramenta oficial.
    Sem mais... apenas INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir
  136. CARO COMANDANTE E ADMINISTRADOR,
    EU CONCORDO COM AS POSTAGENS INDIGNADAS DOS EXCEDENTES DE TODO ESTADO DA BAHIA, QUE AQUI ACOMPANHAM 24H AS INFORMAÇÕES QUE SÃO POSTADAS NESSE BLOG COM A EXPECTATIVA DE TER NOTÍCIAS CONCRETAS E “CONFIÁVEIS” A RESPEITO DA CONVOCAÇÃO DA 2ª TURMA DE CANDIDATOS ÀS VAGAS PARA A FORMAÇÃO DE SD DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA.
    ESSE ENROLAÇÃO É ALGO QUE JÁ É CARACTERÍSTICO DA PM – BA E DA POLÍTICA DO BRASIL.
    ESCÂNDALOS, CORRUPÇÃO, MENTIRAS, HISTÓRIAS.......
    ESSA É A INSTITUIÇÃO QUE QUEREMOS ENTRAR..., NÃO! POIS HONRA E HONESTIDADE E COMPROMISSO É ALGO QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA PM DEMOSTRA NÃO POSSUIR.
    O CORONEL DEVE ESTAR NA CADEIRINHA DELE, COM MUITO DINHEIRO “ EXTRA DO CARNAVAL” NO BOLSO E RINDO DA NOSSA CARA.

    JAQUES WAGNER, GOVERNADOR DA BAHIA. É ESSA A PM DO SEU TEMPO?... CREIO QUE SIM.
    A SUA ADMINISTRAÇÃO E SECRETARIAS ESTÃO NO MESMO BARCO.
    EXEMPLO DISSO: OS MAIS DE 600 AUXILIARES ADMINISTRATIVOS CONVOCADOS PARA SEREM EXPLORADOS PELA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE NÃO POSSUE PESSOAL SUFICIENTEMENTENTE QUALIFICADO E ESTRUTUTA PARA ACOMPANHAR O AVANÇO TECNOLÓGICO, ELES AINDA USAM FAX, ALGUNS NÃO SABEM NEM DIGITAR UMA OCORRENCIA SEM GRAVES ERROS ORTOGRAFICOS. O TRABALHO DELES NÃO É ESSE NÉ.
    AUXILIARES ADMINISTRATICOS CONTRATADOS “ EM CARATER DE URGÊNCIA”, QUE ESTÃO SEM RECEBER AUXILIO TRANSPORTE DESDE O INICIO DO CONTRATO ( JANEIRO DE 2009) E SEM RECEBER TAMBÉM O 13ª SALARIO DO ANO 2009.
    ESSA É A CARA DA BAHIA, NÃO, É A CARA DA PESSIMA ADMINISTRAÇÃO E GOVERNO ATUAL.
    SÓ TEM PROPAGANDA...CARRO NOVO...ESTAMOS TRABALHANDO..., COPA, OLÍMPIADAS.

    ResponderExcluir
  137. COMANDANTE, ADM,

    DÊ UMA OLHADA NESSE FORUM E VEJA A POPULARIDADE DA PM NA NET.

    http://forum.pciconcursos.com.br/excedentes-pm-e-bm-da-bahia-2009

    ResponderExcluir
  138. Com todo respeito que tenho pelas autoridades constituidas desse país,se essa convocação (DOS EXCEDENTES DO ULTIMO CONCURSO),não sair de hoje para amanhã, o Comandante Niltom Mascarenhas,estará tendo sua ´´palavra´´desacreditada em relação ao que foi postadoanteriormente em relação á convocação sair antes do carnaval...

    ResponderExcluir
  139. galera fiquei na colocação 3216 será q irei ser chamado?grato a todos que souberem esse resposta

    ResponderExcluir
  140. Caro comandante boa -tarde!
    Fiquei na colocação 1774. Há alguma possibilidade de ser chamado? Sou da região 1

    ResponderExcluir
  141. Boa noite senhor comandante, existe possibilidade de todos excedentes serem convocados?.

    ResponderExcluir
  142. Infelizmente essa última convocação não foi suficiente para chegar em minha colocação pois estou na colocação 402 na região de ilheus somando as duas convocações chegou ao número 347 da lista,paciencia,mais mesmo assim continuo acreditando na possibilidade de ser convocado.Na cidade em que eu moro há uma população de 20 mil habitantes,por dia ficam de prontidão 2 soldados,é por isso que acredito em novas convocações pois precisamos de mais homens nas rua afim de reaizar um trabalho mais eficaz.sr comandante contamos com o seu apoio para ingressarmos nesta honrosa coporação.

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  143. Sr Comandante eu fiquei na colocação de 302 para bombeiro militar na area de ilheus e tx freitas chamaram na 1 etapa 150 ha possibilidades de tambem ser chamado visto que agora estou na colocação de 152
    ha esta possibilidade? aguardo um abração

    ResponderExcluir
  144. Olá amigos, gostaria de saber se de um total de 270 vagas para Juazeiro existe a possibilidade do colocado 650 ser chamado? por favor qualquer resposta seria interessante... Muito grato

    ResponderExcluir
  145. Olá pessoal, alguem pode mim dizer se saiu a 2° chamada do concurso PM 2008?
    desde ja sou muito grata!!

    ResponderExcluir
  146. Olá!
    Boa tarde a todos!
    Senhor Comandante Geral gostaria de saber se haverá uma terceira chamada para as próximas etapas pré-admissionais do concurso cargo de Aluno Soldado da Polícia Militar/2008, publicado no DOE n.º 20.037, de 23.07.2009.Pois estou na colocação 343º para a Região 02(Juazeiro)ou melhor esclarecendo 7 posições pra ser chamado. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  147. estou em 3606 para reg.1 posso perder a esperança.sr.comandante?

    ResponderExcluir
  148. GALERA FIZ TODAS AS ETAPAS PARA ILHÉUS E ESTOU ESPERANDO ME CHAMAR QUERO SABER QUANDO VAI SAIR SE ELES MARCARAM PARA 5 DE ABRIL E ATÉ AGORA NADA QUEM PODER ME RESPONDER AGRADEÇO..

    ResponderExcluir
  149. Comandante, eu gostaria que explicasse algo para mim por favor. Eu fiz esse concurso de 2008, cheguei a fazer o taf e passei, quando saiu o resultado fiquei inapto, por causa do meu IMC, por causa de 1 kg ou 2 a mais,entao mim responda como eu posso passar em um teste fisico intenso sendo que teve gente que morreu e ainda ser considerado inapto.voce pode me ajudar por favor, eu ja entrei com o mandado de seguranca, eu queria saber tambem se caso eu conseguir a liminar ao meu favor se tenho chance de entrar nessa turma que entrou agora dia 24/05/2010. desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  150. Sr.Comandante, terceira chamada ?
    por favor nos digue algo a respeito,
    precisamos ter certeza de alguma coisa.
    Desde já agradeço a sua possivel resposta.

    ResponderExcluir
  151. Senhor Comandante, gostaria de saber sobre a terceira chamada do curso de formação de soldados pmba deste ultimo concurso(2009),uma previsão.
    A falta de informação é muito grande,fica muito complicado deste jeito...gostaria muito de um exclarecimento...Deste de já agradecendo!

    ResponderExcluir
  152. sr. Comandante, gostaria de saber da prorrogação do concurso PMSD, sendo que nós excedentes estamos com uma grande expectativa, pois tem muito habilitados, e pode aproveitar uma boa parte, sem precisão de abrir outro concurso. confiamos no senhor e na sua dignidade, que irá interceder por todos nós.
    Em fé em Deus e com muita honra vamos fazer parte dessa milícia de bravos.

    Muito obrigado pela atenção!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  153. Sr. Comandante, nós excedentes estamos eperançosos, pois seria uma grande injustiça para nós. pelo que estamos vendo tem candidatos de concursos anteriores entrando com classificação de 10.000, 12.000 e la vai e o atual concurso corrigiu 4 x o número de vagas, temos muitas esperança que seremos aproveitados.
    será que é só aqui na Bahia, por que os outros estados como: Pernambuco,Rio de Janeiro chamam ate4 x o número de vagas.
    Estamos numa grande expectativa de sermos chamados.
    Sei que o senhore e o governador vai analisar com carinho a nossa situação.
    Estamos de prontidão pela uma resposta positiva.

    Obrigado pela atenção.
    abraços....

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner