quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010: Valeu!


Na vida temos que aprender a ganhar e a perder. Mas hoje vou ter o grande prazer de falar de uma grande vitória. A vocês que saíram dos seus lares, que deixaram o convívio de amigos e familiares, profissionais que me entenderam, me apoiaram e me iluminaram: dedico a vocês esta vitória - um Carnaval que se caracterizou pela paz, através da significativa redução do número de ocorrências.

Em todos os momentos encontrei profissionais em que podia confiar, contar nas horas difíceis. Encontrei você, policial militar, que me faz reforçar o entendimento de que a Polícia Militar da Bahia foi, é, e continuará sendo uma só Polícia. Demonstramos que em nossa Instituição apagam-se as diferenças, e a linguagem transmuta-se em dimensão uníssona e vibrante, como corpo único, sólido e sabedor de sua Missão Constitucional. Valeu!


Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

11 comentários:

  1. Nobre Exmº Senhor Comandante Geral

    É DESTE MECANISMO DE RELAÇÕES HUMANAS QUE O ´´PM´´
    NECESSITA E VIBRA!!
    É MUITISSIMO IMPORTANTE PARA A CORPORAÇÃO, O COMANDO, OS OFICIAIS E AS PRAÇAS!!!
    COMO A OPINIÃO DE CADA UM DE NÓS É SOBERANA, VEJO HOJE UMA POLICIA MILITAR ANTES E DEPOIS DO VOSSO COMANDO!


    VIVA A PM BA!!!

    RESPEITOSAMENTE,


    VALTER PINHEIRO 1º SGT PM
    25ª CIPM

    ResponderExcluir
  2. Como pessoa do povo vi o ´número de viaturas espalhadas pelos quatro cantos da cidade na operação Folia e Paz realizada pela PM, poucas ocorrências principalmente da chegada do folião vindo da avenida devido a ´presença da PM, essa operação poderia ser realizada, com outro nome é claro, principalmente nos finais de semana na nossa capital.

    ResponderExcluir
  3. É sempre assim, coloca palavras bonitas na mídia e para a tropa de praças um traquejo desgaçado, o exemplo são os camarotes do Campo Grande e Ondina, dois pavimentos, o céu para os Oficiais e seus convidados tudo FREE e para os praças o purgatório com tudo pago, "UMA SÓ POLÍCIA", "CORPO ÚNICO", onde, só se for nessas frases, que são muito bem colocadas e vistas pelos desinformados. Quando realmente fizerem um plano de cargos e salários, aí sim, teremos uma "UNA" PMBA, enquanto isso, duas polícias, a dos Oficiais com direito a tudo e a dos praças sem direito a nada.

    ResponderExcluir
  4. Só para acrescentar ao comentário acima, queria falar também da indiferença que os Policiais militares "comuns" são tratados pela a maioria das tropas "especializadas". O pessoal das especializadas por vestirem um uniforme diferenciado e ganhar algumas horas extras se sentem no direito de menosprezar os colegas, esse é um fato que acontece desde a criação destas unidades. Então fica a pergunta que igualdade é essa? São beneficiados com armamentos, cursos de especialização, horas extras e os policiais das companhias e pelotões especiais não vencem nada. E se for analizar é quem tem produzido mais na área.

    ResponderExcluir
  5. Senhor Comandante,

    Qual a possibilidade da criação de cursos de progressão e tiros para os policiais dos pelotões especiais e de área das CIPM's?

    ResponderExcluir
  6. Caro Comandante! Vejo como são belas são palavras e enxergo no seu comando e na sua pessoa um desejo de uma polícia mais igualitária, justa, honesta. Vi um carnaval diferente onde oficiais cairam no terreno com os praças, fato nunca presenciado por mim em 16 anos de pm, isso mostra sua visão de vestiu a farda tem de trabalhar e não e só ostentar posse e mandar. A escala foi sacrificante, o valor recebido insignificante, as mazelas continuam acontecento onde quem vem do interior recebe menos que os da capital que trabalham nos serviços mais leves e recebem mais; teve também comandante de especializado que nao passou para tropa os ticketes que deveria passar, isso denigre a imagem de um bom carnaval e consequentemente ofusca seu trabalho junto a sua tropa. Mesmo assim parabens por ao menos tentar mudar a polícia tida com duas, a dos Oficias que tudo teem e tudo podem, e a dos praças, humilhados nos quarteis por alguns maus comandantes, isso tudo é refletido nos camarotes ali esta a verdade da pmba. Onde um praça dásangue pra uma festa aconteçer, os oficias recebem os elogios e as promoções.

    ResponderExcluir
  7. Sr CMT
    E as ´´reservas´´
    o que há?
    demora danada.

    ResponderExcluir
  8. Saudações!


    Entendo e compartilho dos comentarios acima, mesmo me encontrando em uma situação privilegiada por trabalhar sempre em contato oficiais e praças e vejo como certas coisas funcionam.
    Mas, estamos vendo uma revolução, uma mudança acontecendo, pois quando temos um espaço e podemos fazer todos os comentarios aqui visto, de certo eles se transfomaram em ações para melhoria e crescimento.

    Investir no homem é a principal forma de crescimento.


    Evilasio Bouças - Sgt

    ResponderExcluir
  9. O CARNAVAL FOI BRILHANTE, A POLÍCIA MILITAR FEZ A PARTE DELA, NÃO DEIXOU QUE OS MARGINAIS JOGASSEM LAMA NA FESTA, SEMPRE PRESENTE EM TODOS OS ESPAÇOS DA FESTA A POLICIA SE FEZ MOSTRAR AO MUNDO COMO SE FAZ POLICIAMENTO EM CIRCUITOS DE FESTA E EEM ESPECIAL A MAIOR FESTA DE RUA DO MUNDO...MAIS DEIXAMOS OS ELOGIOS DE LADO E VAMOS AS CRÍTICAS: O (DAL) POR SUA VEZ PARECE NÃO SABER QUE NESTE MÊS SERIA REALISADO O CARNAVALÇ EM SALVADOR E QUE VIRIA PRA NOSSA CAPITAL UM IMENSO CONTINGENTE DE POLICIAIS DO INTERIOR BAIANO, DEIXOU A DESEJAR NA SUA LOGISTICA,NADA FUNCIONOU,NÃO EXITIA ACOMODAÇÔES DIGNAS PROS COMPANHEIROS, OS ALOJAMENTOS TODOS APERTADOS,COMO IRIAM DESCANÇAR NOSSOS GUERREIROS PARA A BATALHA DO DIA SEGUINTE APÓS UMA NOITE EXAUSTA? O CALOR DE NOSSA CAPITAL É IMENSO, E NOSSOS COMAPNHEIROS SOFRERAM COM A FALTA DE VENTILADORES, E O PIOR É QUE A EQUIPE DE APOIO NADA FAZIA PRA AMENISAR A SITUAÇÃO PELO MENOS COM ÁGUA GELADA PARA NOSSOS BRAVOS GUERREIROS SE REEIDRATAREM...FALTOU SIM E É VERDADEIRO ESSE FATO...FALTOU TAMBÉM TVS QUE NOS ANOS ANTERIORES EXISTIAM COMO TAMBÉM SALAS DE JOGOS PRA ELIMINAR OU DIMINUIR O ESTRESS POR PARTE DA TROPA, FALTA TAMBÉM UM APOIO DO GRUPO EVANGÉLICO DA PMBA QUE DEIXA OS COMAPNHEIROS EVANGÉLICOS ABANDONADOS NOS QUARTEIS E COLÉGIOS DE NOSSA CIDADE, MUITOS DELES NÃO COSTUMAM FREQUENTAR AS PRAIAS E OUTROS AMBIENTES....ENTÃO EU PEÇO A NOSSO COMANDANTE QUE CHAME O ( DAL ) E REEVEJA O PLANEJAMENTO PARA O CARNAVAL DE 2011 E OS ORIENTE PARA UMA ASSISTENCIA DIGNA E HUMANITÁRIA PARA OS NOSSOS SOLDADOS, POIS ELES SÃO OS QUE MAIS SOFREM DURANTE TODO O FESTEJO...POIS O NUMERO DE SGTS E OFICIAS É REDUZIDO QUANDO SE FALA EM TROPA....DESDE JÁ AGRADEÇO PELO ESPAÇO...E VAMOS CONTINUAR LUTANDO POR UMA POLICIA MILITAR MAIS DIGNA E HONRADA...SERTÃO....VIVA A POLÍCIA MILITAR...VIVA OS BRAVOS GUERREIROS.....

    ResponderExcluir
  10. O comando da Policia Militar está de parabéns pela manutenção e aperfeisoamento dos camarotes ''destinados'' oas policiais.Contudo ,o pequeno número de sorteados não condizia com o numero de foliões presentes nos espaços.por dois anos consecutivos não sou sorteado ,até acredito em falta de sorte;porém,o SGT LAGO,da associação de praças,estava,na segunda-feira de carnaval,na vila militar dos dendezeiros, com centenas de camisas dentro do carro perticular do mesmo distribuindo para os afins dele.Sendo assim, não me falta sorte;falta ,sim ,honestidade e consideraçao.

    ResponderExcluir
  11. Realmente sr.Comanadante essa é uma vitoria para ser comemorada pois é a vitória do bem contra mal da paz contra a guerra.Porem com o deslocamento dos soldados do interior para trabalhar no carnaval de salvador o interior mais uma vez ficou vulnerável,só em minha cidade foram doi assaltos em dois dias é de mais para uma cidade com 19 mil habitantes BUERAREMA-BA.Em salvador comemora-se essa vitória mais no interior só lamentamos os tristes fatos ocorridos.Até quando isso permanecerá.?

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner