sábado, 13 de fevereiro de 2010

1º Dia de Carnaval - 20% de redução das ocorrências.


E o primeiro dia do Carnaval 2010 traz motivos para comemorações que vão além das atrações que fazem a alegria dos foliões nas ruas de Salvador. Os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia indicam, no primeiro dia, uma redução de 20,7% no total de ocorrências policiais durante a folia em relação ao ano passado. Das 19 horas de quinta-feira (11) até às 7 horas da manhã desta sexta-feira (12) foram registradas 96 ocorrências, enquanto em 2009 o número foi de 121.

Na 1ª Reunião Estratégica do Carnaval de Salvador, realizada nesta sexta-feira (12), no Quartel do Comando Geral da PM, a redução foi anunciada, e foram discutidos os possíveis problemas para resolvê-los ainda durante os festejos, de modo que o folião possa curtir o período momesco em segurança.

Participaram da reunião o Coronel Nilton Régis Mascarenhas, Comandante Geral da PMBA; Fernando Schmidt, chefe de gabinete do Governador do Estado; Joselito Bispo, Delegado Geral da Policia Civil, entre outras autoridades.

O que você tem achado do Carnaval 2010? Deixe sua opinião na caixa de comentários...


(Adaptado da AGECOM e do Site da PMBA)

3 comentários:

  1. Sr Cmandante,

    Srs Oficiais
    Srs Praças!

    Que Deus nos ilumine e nos dê muita força e determinação e acima de tudo o bom senso!
    Que o ´´Carnaval 2010´´ seja o exemplo a ser seguido por demais carnavais, sem violência, com muita paz em todos nós!!
    Que DEUS esteja com cada irmão Policial nas avenidas carnavalescas dos foliões para que possamos administrar com coerência e total responsabilidade!
    Que, nossos irmãos foliões desfrutem o maximo do que lhe é peculiar, com o coração voltado para o proximo e para Deus em todo momento.
    Concluindo, permita-me Sr Comandante, ´´sugerir´´que seja com a mais urgente urgentissima brevidade conclamar todo efetivo Policial que se ´´abraçem´´ orem!! busquem em Deus!! o caminho da paz!! tanto antes como depois do serviço.
    Torço, peço a Deus a todo instante que nos ilumine!!
    Feliz Carnaval!!
    Viva a PM BA!!

    RESPEITOSAMENTE,
    Sgt Pinheiro 25ª CIPM
    (pinhojarryer@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Bom... É melhor esperarmos um pouco mais para termos uma noção segura se as ocorrências tendem mesmo a diminuir entretanto tenho certeza que as inovações a cada ano que têm surgido conjuntamente com um melhor apefeiçoamento no planejamento que evolui a cada ano, realmente colaboram para uma retração dessas ocorrências policiais nesse período de carnaval.

    ResponderExcluir
  3. A PM esta de parabens! Ontgem fui a Barra com Netinho e vi muita policia. Gostei muito! Na saida, as principais avenidas estavam super policiada com viaturas.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner