quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Secretaria de Segurança entrega novas viaturas à PMBA


Nesta quinta-feira, 28 de janeiro, foram entregues pelo Governador Jaques Wagner 65 viaturas para a PMBA, a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). No total, foram adquiridos 38 veículos e alugados outros 27, modelo Volkswagen Gol, não-padronizados, para investigação, com investimento de R$ 2,8 milhões.

Os veículos serão utilizados no programa Ronda nos Bairros, no reforço do policiamento da região de Tancredo Neves e Suburbana, investigação da polícia civil e remoção de cadáveres.

No evento, o secretário estadual de Segurança Pública, César Nunes, afirmou que até o final de março serão adquiridas 1.145 novas viaturas, a fim de intensificar o policiamento ostensivo e as investigações.

Como você vê o emprego das viaturas na Polícia Militar da Bahia? Deixe sua opinião nos comentários.

Veja fotos do evento no Álbum de Fotos do Flickr da PMBA.


(Adaptado da AGECOM)

21 comentários:

  1. VCS NÃO VÃO SE MANIFESTAR COM RELAÇÃO AS PERGUNTAS DOS EXCEDENTES NÃO?

    ResponderExcluir
  2. Em breve será publicado um post sobre o assunto...

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADO PELO RETORNO

    ResponderExcluir
  4. Boa noite eu sou um excedente e gostaria de uma informação oficial sobre a nossa convocação,pois existem muitas especulações por ai,dizendo q ñ seremos convocados e q seria lançado um novo concurso.
    Desde já agradeço a att de todos.
    Tiago santos.

    ResponderExcluir
  5. Muito importante essa aquisição de viaturas feita pelo governo do estado para o conbate ao crime. Parabéns.

    Por outro lado tenho uma duvida: gostaria de saber quando o governo ou comando geral irá se pronunciar sobre os canditatos que estão em cadastro de reserva(excedentes) para completar as vagas que estão em aberto. Pois o concurso foi feiro para 3.200 vagas, no entanto sabemos que só iniciaram o curso de formação pouco mais de 2.100 candidatos. Sendo assim por favor nos dê uma reposta concreta sobre isso. Grato, aguardo retorno. Sheila.

    ResponderExcluir
  6. Acreditando no potencial e na credinbilidade deste blog,venho através deste pedir um esclarecimento sobre o concurso PM BA 208. O edital diz que seriam 3.200 vagas, mas o curso de formação foi iniciado com um pouco a mais de 2.000 vagas(informações do diario oficial da bahia 17/12/09. Estamos sem informações concretas, por isso peço aos responsáveis que nos dê uma posição. Grato, aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  7. Blog da PM!

    Este post ja devia estar aqui!
    Devia ser o 1º a ser postado no BLOG!

    POr favor mais consideração.

    Att: PAI de FAMILIA!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber quais os critérios para a escolha do veículo a ser licitado para servir de vtr para PM.
    As paratis que estão em uso são muito desconfortáveis, a parte traseira onde o patrulheiro vai embarcado mal cabe o policial.
    Passar 12 horas de serviço batendo a cabeça no teto da viatura é uma dureza. Fica complicado prestar um bom serviço andando todo espremido.
    Antes da escolha do veículo deveria ser formada uma comissão por quem realmente anda nas vtrs prestando serviço.

    ResponderExcluir
  9. quando saira a convocaçao dos excedentes de 2009??? estamos sem notiçia a muito tempo!!! por favor nos esclareça algo !!!!!

    ResponderExcluir
  10. muito obrigado pela atençao!

    ResponderExcluir
  11. Sou fã do site da PM BA todos os dias acesso e venho agora parabenizar pela plausível idéia de criar este espaço onde aproxima ainda mais a PM da comunidade baiana...
    Infelizmente, não poderia deixar de fazer uma ressalva em relação ao último concurso da PM 2008, em relação às novas convocações que deverão acontecer em breve, tenho duas amigas que prestaram o respectivo concurso para região 2 (juazeiro)e encontram-se na condição de excedentes, mas as mesma foram aprovadas num outro concurso e já assumiram suas respectivas vagas em outro estado.
    Então deixo uma pergunta, o comando da PM convocará imediatamente novas condidatas para suprirem essas faltas ou fará todas as etapas novamente e ficará "massacrando" ainda mais esses candidatos, chamando de pouco em pouco? Pois sabemos que por lei essas vancâncias devem ser ocupadas.
    Além do mais sabe-se da necessidade urgente de mais policiais nas praças, nos bairros, em cada cidadezinha que sofre por não ter um efetivo completo, por que não fazer uma convocação além do número de faltosos e inaptos? O comando teme em não seguir rigorosamente o edital e acabar tendo pendências judiciais, isso é o que ouvimos, mas sabemos que o edital foi regido por uma portaria que pode perfeitamente ser alterada por outra e além do mais todo candidato sabe que não pode é chamar menos do número de vagas estipulado no edital, mas pode-se chamar a mais do número de vagas estabelecido assim o estado tenha necessidade, e sabemos que o mesmo tem.
    Dessa forma dará mais alegria ao nosso povo baiano sofrido que deseja ter mais segurança e dessa forma dar oportunidade e aproveitar tantos jovens "destemidos", estudiosos e que necessitam apenas de uma mão estendida (convocação) para se tornarem "bons" cidadãos, pois muitos desses candidatos fazem desta convocação um sonho.
    Digo isso por fazer parte dessa família maravilhosa e vejo o brilho nos olhos de muitos jovens desejosos de está ao nosso lado em meio ao nosso convívio.
    Parabéns Polícia Militar da Bahia por este espaço e por buscar cada vez mais a proximidade com o nosso povo.

    ResponderExcluir
  12. Nobre Comandante Geral, em 1º lugar a Paz do Senhor Jesus, me parece que o governo poderá pagar o retroativo da GAP, isso é bom, mas se for parcelado em parcelas anuais, quer dizer uma parcela por ano é muito ruim, não dar pra programar nada, eu por exemplo tenho direito e estou com meu requerimento em dias, e a muito tempo que pretendo comprar um carrinho pra passear com minha família, mas só poderei comprar se o pagamento for integral ou parcelas mensal, aí dá pra fazer alguma coisa, gostaria de saber como será o pagamento. Fico no aguardo de uma resposta. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  13. Comandante manda uma para Eunápolis, nos precisamos mito aqui, a cidade cresce muito com as novas empresas e industrias, e se possivel necessitamos tb de uma sbunidade para os bombeiros.

    Obrigado pelo apreço

    ResponderExcluir
  14. VTR só para Capital e cidades do sul da Bahia.
    Para o sertão e interior, nada.
    Cade o armamento.
    Temos revólver canela seca, mosquetão da 2ª guerra mundial e coletes vencidos, pois no nosso DPM temos cinco integrantes e dois coletes novos, e os demais, já que sempre estamos de serviço, precisou, é escalado, mesmo sem horas extras, escala de 2 dias por 2 dias.
    O interior também existe e a população precisa da Policia Militar, pois a Polícia Civil, não existe.
    O Senhor Cmt Geral diz que luta por todos, não parece, só olha para Salvador, no interior também tem PM.

    ResponderExcluir
  15. O emprego de noas viaturas é de suma importancia para o policiamente ostencivo e de investigação.
    So acho que a PM BA tem que ter uma logistica melhor para empregar essas viaturas no locais certos, da melhor condição para os bairros mais violentos e implatar a PM na comunidade como o RJ ja tem feito.
    Tenho visto muita mudança na PM BA ao longo desses 10 ultimos anos, o esforço é grande mais nada é impossivel.
    Ha ja tratando do assunto, por favor de mais condições a PM do INTERIOR e junto com o aux fardamento poderia vim tbm o aux ARMA para que os PM BA possam comprar armas de calibre melhor.

    MUITO OBRIGADO CMT, este BLOG tem sido de grande valia para nós.

    ResponderExcluir
  16. Sempre acompanhamos os investimentos do governo do estado na aquisição de equipamentos e viaturas para as policias, diante disto fica o questionamento: Porque essas viaturas e armanentos não chegam no interior da Bahia? No interior vemos cidades que não possuem viaturas e quando possuem passam nas ruas caindo aos pedaços sem nenhuma condição de rodar. O que percebemos é que o atual govern ose preocupa em aparelhar a região metropolitana pois é lá que ficam os olofotes que dão maior notoriedades às suas ações. Sr. Comandante, olhe para o interior tão cobrado e mesmo assim necessitado de investimentos. No interior tambem tem policia, além da Policia Civil.

    ResponderExcluir
  17. É PRECISO QUE OLHEM PARA O INTERIOR DO ESTADO... A REGIÃO DO EXTREMO SUL TA ABANDONADA,AS VIATURAS DE QUASE TODOS OS PELOTÕES ESTÃO SUCATEADAS... ASSIM NÃO DÁ.

    ResponderExcluir
  18. INFELISMENTE O GOVERNO NAO CONSEGUE ATENDER AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO DO INTERIOR DO ESTADO NO QUESITO SEGURANÇA PUBLICA, COM DEFASAGEM NAS VIATURAS, NOS ARMAMENTOS, Á FALTA DE COMBUSTIVEL, FICA NOTORIO A FALENCIA DO ESTADO NESSAS CIDADES DO INTERIOR...
    DEIXANDO A SEGURANÇA PUBLICA A DERIVA... QUE EM TESE É PAPEL DO ESTADO, ONDE O PM FICA REFÉM DO PODER MUNICIPAL QUE POR SINAL ESTÁ DANDO SEUS ULTIMOS SUSPIROS E LÁ SE VÃO 4 ANOS SEM UMA MUDANÇA SIGNIFICATIVA NESSAS REGIÕES CASTIGAS PELA FALTA DE PLANEJAMENTO OPERACIONAL QUALITATIVO DE MEIOS DA PM.

    ResponderExcluir
  19. Saudações comando!!venho atravez desse conceituado blog alertar a nossa corporação e ao nosso comandante sobre a cresente desmilitarização do nosso uniforme ,em especial do HIBRIDO!!que me perdoem mais existem policias civis e guardas municipais que esteticamente pareçem mais militares que nòs acredito que o unico icone militar que restou no nosso uniforme seja a BOINA se substituida por um gorro ficaremos iguais aos vigilantes de porta de banco.
    Não quero dizer que o policial ordinario deva ir ao P.O parecendo o RAMBO mais que sua emdumentaria seja condizente a sua situação de militar!!pois essa é sua essencia!!existem estados em que o policial atravez do site institucional aprova ou rejeita modelos de uniformes apresentado uma vez que serà ele que ira usa-lo,temos ,na minha humilde opinião de parar-mos de ficar mudando de modelo e de cor toda hora que alguen achar que essa cor é agressiva a sociedade(nunca ouvir tamanho absurdo!!!uma cor que agride!!rsrsrsr)façamos como o EB que dificilmente mudar seus uniformes e quando muda é sempre pra melhor,deixemos de acatar a opinião de quem nada entende de militarismo e seremos novamente uma unidade militar esteticamente falando!!vcs ão de concordar comigo ,o nosso uniforme convencional(não falo das CIPE`s ou CIPT`s, GRAER e CHOQUE) e de muito mal gosto e não passa a ideia de MILITARISMO ou BRIO MILITAR só ganha para o uniforme da PM DE SÃO PAULO ,quanto as viaturas,os governos deveriam entrar em contado com as montadoras afin de criar modelos exclusivos para uso policial porque atualmente pega-se um veiculo qualquer coloca-se um giroflex ,radio e brasões e dar para os polciais trabalharem sem levar em conta espaço,durabilidade ,força e economia,ha eu esqueci ,isso custa caro né???!!e toda vez que falta dinheiro o estado tira da educação saude e segurança ou então compra material de terceira ou substitui materias bons por inferiores!!!!fazer o que não é comando??? MAIS É MELHOR DO QUE NADA


    selvaaaaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. e de fato que se deve investir em segurança, mas vale ressaltar que todo bom comandante e governador priorizam pela uniformidade da tropa, coisa que não se vê na PMBA, é uma policia totalmente sem uniformidade é uma verdadeira bagunça, nunca vi em nenhum outro estado tanta policia especializada como no estado da BAHIA e tantas variedades de uniformes como se vê hoje....ninguem sabe quem é quem...É UMA ZORRA TOTAL.

    ResponderExcluir
  21. Comando, quando é que as 370 motos que estão enferrujando à meses no esquadrão águia irão pras ruas? As saidinhas de banco e assaltos com moto estão a todo vapor e enquanto isso as motos novas da polícia enferrujam no pátio do águia.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner