terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PMBA na Festa de Yemanjá


A Polícia Militar da Bahia já se prepara para atuar em um dos mais tradicionais eventos do Estado, a Festa de Yemanjá, o famoso "2 de fevereiro", que "atrai às praias do Rio Vermelho uma multidão imensa de fiéis e admiradores".

Com 1.348 policiais militares, distribuídos em 153 patrulhas, a PM iniciará suas atividades a partir do dia 1º de fevereiro no popular evento. Serão montados 02 Postos de Comando situados no módulo policial do Largo da Mariquita e no Colégio Guiomar Muniz Pereira.

O Esquadrão de Motociclistas Águia empregará 39 motociclistas em apoio ao órgão municipal de trânsito, no controle do acesso de veículos ao local da festa. As ruas periféricas serão patrulhadas por 06 trios de cavalarianos do Esquadrão de Polícia Montada.

Serão empregados ainda o Grupamento Aéreo – GRAER, Academia de Polícia Militar, Batalhão de Choque e Batalhão de Apoio Operacional, além do SALVAR do Corpos de Bombeiros.

Qual a sua opinião sobre o emprego da PMBA em eventos especiais como a Festa de Yemanjá? Deixe críticas e sugestões na caixa de comentários.

11 comentários:

  1. Muito interessante a notícia e estão de parabéns pelos trabalhos que vêm e que serão empregados, mas um pergunta que não quer calar: quanto à convocação dos candidatos que estão no Cadastro de Reserva do Concurso PMBA 2008 para o igresso no CFSD? Sabe-se que foram 3200 vagas e que estas não se completaram e com as vacâncias - de faltosos, inaptos, contra indicados, desistentes no curso, quem não compareceu para matrícula - gera DIREITO líquido e certo para os candidatos que estão nas vagas agora e o edital e a portaria são claros. Acredito que os formuladores de tal edital deveriam relê-lo. Portanto, minha pergunta é: quando seremos convocados?

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante que os Administradores, juntamente com o CMT da PMBA desse uma resposta sobre as convocações dos excedentes do Concurso PMBA 2008 neste Blog.

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  3. ASSIM COMO O COMPANHEIRO CHOQUE GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO A RESPEITO DA NOVA CONVOCAÇÃO. VISTO QUE HA VAGAS PARA SEREM PREENCHIDAS UMA VEZ QUE O EDITAL FOI FEITO PARA 3.200 VAGAS. JA EXISTE UMA VIOLAÇÃO QUE É O FATO DO CURSO TER SIDO INICIADO COM O NUMERO BEM MENOR AO ESTIPULADO. AINDA ASSIM ESTOU ESPERANÇOSO QUE AINDA ESSE MÊS TEREMOS NOSSA TÃO ESPERADA CONVOCAÇÃO. POIS ESTAMOS FALANDO DE UM DIREITO CERTO E LIQUIDO E DE UM ÓRGÃO SÉRIO PM BA.

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo a Pm pela implantação deste novo canal de comunicação com o cidadão. Pena que para os excedentes do concurso de formação a soldado Pm não haja respeito e atenção. Passamos no concurso, com as desistências e reprovações, estamos dentro do nº de vagas previsto em edital, mas até o momento, sem nenhuma informação sobre nossa situação. Aproveito este canal para pedir ao Camandante Geral uma posição, pois como cidadãos que aspiram um dia um lugar na Pm, merecemos respeito.

    ResponderExcluir
  5. Senhores, Gostaria se assim fosse possível uma informação concreta referente ao atual concurso da policia militar do estado da Bahia, este referente a formação de soldados. A questão é bem simples, o curso é para 3200 al.sd e esse numero não está completo em formação. Cito assim, o exemplo da minha região, Salvador que dos 1200 esperados somente estão 755 em curso.
    Assim é notório que faltam 455 vagas para completar o que o edital manda, que é o já mencionado 1200 para a SSA. Isso sem contar com as demais regiões que também tem suas faltas.
    POR FAVOR, NÓS UMA INFORMAÇÃO!!!
    Senhores, sabemos tem essas vagas tem de serem preenchidas, já que a PMBA é um instituição séria nós dê somente uma calendário com as convocações dos testes fisicos, medicos e etc.
    Assim seria uma troca justa, nossas convocaçoes para completar esses 3200 e certamente mais um reforço para segurança da nossa Bahia.
    Acradeço, se puder dar-me uma resposta. Meu nome é Roberto Valença e meu email é robertodantas22@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito o trabalho que a policia militar da Bahia vem realizando, abrindo portas para interagir com a comunidade e matendo a segurança dos nossos baianos.
    Pelo motivo de ja ter trabalhado em orgão serio, como por exemplo: "Exercito Brasileiro", sei da tamanha responsabilidade e respeito que PMBA tem perante a população baiana, esperamos uma resposta convicta para nós excedente no concurso PMBA/2008, a respeito da nossa convocação.

    Grato...
    edfilho2005a@hotmail.com
    Barreiras-BA

    ResponderExcluir
  7. MESMO TENDO SIDO CONSIDERADOS INAPTOS, NÃO FOMOS EXPULSOS DO CONCURSO NÃO E MERECEMOS RESPEITO DO DP, CRS E CG. POIS, DEMOS ENTRADA COM R.ADM HÁ UM MÊS E ATÉ O MOMENTO NÃO TIVEMOS UMA RESPOSTA. MESMO COM OS COMENTÁRIOS QUE TODOS OS RECURSOS SERÃO INDEFERIDOS, EU ACREDITO QUE ALGUNS CASOS FORAM EXCESSO DE PRECIOSISMO DA PM!

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria de saber o que vai acontecer com os excedentes do concurso pmba2008, pois a conversa do governador em todas as emissoras e que ja estavam 3.200 em treinamento, algo que não está contecendo,então fica a pergunta quando seremos chamados? pois o prazo de validade do concurso já está quase se esgotando, nos dê uma resposta senhor governador e seus parceiros, pois já estamos muito cansados de historinhas, sem contar que é ano eleitoral não é?!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Senhor CEL MASCARENHAS o senhor não é o comandante geral da nossa policia atoa, se o senhor chegou ate ai é por que merecer. Peço ao senhor que nos esclareça sobre as vagas que tem que ser preenchidas do concurso da pm ba. Muitos de nós exedentes largamos empregos e gastamos dinheiro por causa desse concurso, desde de ja agradeço por qualquer informação. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Aguardando uma resposta!!

    ResponderExcluir
  11. ailton pergunta sr. comandante da policia militar da bahia eu gostaria de fazer uma pergunta ao o sr. em 1997, eu recebia habilitação pm depos da gap não recebo mais muitos dos companheiros colocaram na justiça e eu não coloquei na justiça eu vou ter o direito de receber tambem sem precisar colocar na justiça, desde de já agradeço a informação obrigado e minha continecia para o senhor.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner