quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mídias Sociais na PMBA


Meus caros comandados... Praças e Oficiais, querida Comunidade Baiana... A Polícia Militar da Bahia, instituição existente há quase 200 anos, está dando um passo importante rumo à efetivação duma Corporação imbuída dos princípios democráticos e cidadãos – tarefa permanente, que necessita de ações novas a cada novo contexto vivido.

Estou me referindo à adesão, pela Polícia Militar da Bahia, às novas ferramentas de mídia social, que atualmente estão revolucionando o modo com que as pessoas estão dialogando.

O Projeto Mídias Sociais na PMBA tem como carro-chefe este Blog Institucional, onde todos os integrantes da PMBA poderão trazer sugestões, críticas e opiniões sobre assuntos comentados aqui. Também é um espaço para a Comunidade se inteirar do contexto que vive a Corporação, podendo também, e principalmente, utilizá-lo como um canal de diálogo com o Comando.

Também criamos o Twitter Institucional, onde se poderá acompanhar pequenos informativos sobre as ações desempenhadas pela Corporação, como a agenda do Comandante Geral. O Álbum do Flickr fará uma compilação de fotografias dos momentos importantes da Corporação. O Canal de Vídeos do Youtube irá reunir os vídeos postados na WEB que se relacionem com a Polícia Militar e a Segurança Pública na Bahia, principalmente aqueles produzidos por policiais.

Investir em Mídias Sociais é, antes de tudo, estar disposto ao diálogo, que é a postura que se está adotando na PM da Bahia. Esperamos que todos os envolvidos com a segurança pública se insiram nessa intenção, ajudando o Comando da Corporação na tomada de decisão, e criando uma Polícia Militar cada vez mais adequada aos princípios de cidadania.


Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral

35 comentários:

  1. Que bom que a nossa PMBA entrou para o rol das instituições policiais que tem marcado a abertura para os novos paradigmas da comunicação. Parabéns a todos e todas que participaram deste processo. Há um poema de Carlos Drummon de Andrade que diz: "Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas...". Que através desta iniciativa possamos refletir e vivenc iar a importância de caminharmos de mãos dadas, pois o ideal que abraçamos só pode se concretizar com esse encontro de mãos e objetivos.

    José Carlos Vaz Souza Miranda - Cap PM
    Comandante da 4ª Cia PM / Santa Cruz Cabrália

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Na verdade eu vou ser bem direto. Quando sai a próxima convocação do concurso da PMBA?

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde! Na verdade eu vou ser bem direto. Quando sai a próxima convocação do concurso da PMBA? 2

    ResponderExcluir
  4. Olá boa tarde! A respeito de nós excedentes, quando sairá a nossa convocação? pois na minha região, Barreiras, perderam 82 candidatos, sendo assim tem vagas em aberto, como eu e demasis pessoas estamos dentro desse número, e o edital é claro que tem que haver um determinado número de vagas a serem preenchida e entre essas estamos nós, alguma resporta a respeito desse assnto? desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à PMBA pelo importante passo que está dando na consolidação da segurança pública em nosso estado. È fantástico este portal de comunicação entre a PM e a comunidade, visto que são estas iniciativas que farão com que a sociedade dê uma resposta positiva à polícia militar.

    Na oportunidade gostaria de solicitar desta instituição, quer seja por este portal, quer seja por outras mídias alguma informação a respeito da convocação dos excedentes do concurso ao curso de formação de soldadados 2008 para suprir as vagas dos desistentes, inaptos e contra-indicados, a fim de completar o nº de candidatos previsto no edital. É uma angústia muito grande para nós que somos apaixonados pela Polícia militar e que estamos a um passo de entrada nesta instituição, mas infelizmente parece que não existimos aos "olhos do estado".

    ResponderExcluir
  6. Porque a Pm/ba não divulga nada em relação a chamada de excedentes,sendo que apenas 755 foram considerados aptos para Salvador(região 01)e o nº de vagas são 1200?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! Gostaria de saber quando haverá a convocação dos candidatos em cadastro de reserva (excedentes concurso PM BA 2008) para ocupar as vagas que estão em aberto por motivos de desistências, inaptidões etc. Por exemplo só para região 01 estão 455 vagas em aberto (dados do DOE 17/12/09). Espero contar com a colaboração deste meio de comunicação para um esclarecimento. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. boa noite!temos o nosso direito de sermos chamados para o concurso da pm ba 2008 ouve desistencias e perdas gatamos dinheiro nesse concurso e faremos de tudo para conseguir o que nos é de direito. Por favor deem um parecer para todos nós....

    ResponderExcluir
  9. TRATA-SE DE DIREITO CERTO E LIQUIDO O PQ DE TANTA DEMORA EM NOS CONVOCAR NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER. NA VERDADE DEIXAMOS DE SER EXCEDENTES E AGORA JA ESTOU DENTRO DO NUMERO DE VAGAS. NOS CONVOQUEM LOGO É UM DIREITO NOSSO .

    ResponderExcluir
  10. Bom dia senhores e senhoras,
    .
    nós estamos aguardando resposta acerca da questão que envolve os candidatos habilitados no concurso PM BA 2008/09:
    .
    Quando haverá a convocação dos candidatos em cadastro de reserva (excedentes) para ocupar as vagas que estão em aberto?
    .
    Desde já, nosso muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  11. Como muitos aqui, aproveitamos o espaço para indagar acerca da convocação dos partícipes do certame sd pm 2008, quem se encaixa dentro do número de candidatos inaptos e faltosos e o por quê das faltas de informações da pm em relação ao assunto.

    "Quando os excedentes serão convocados?"

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Minha pergunta é a mesma de todos o pq do descaso com o concurso PM BA 2008?

    Tanta coisa para dar uma informação concreta, quando nos EXCEDENTES vamos ser convocados ? muitos ja ate largaram seus empregos por conta de confiar e dar credibilidade a PM BA.

    ResponderExcluir
  13. Quando os excedentes serão convocados para preencher as vagas que ficaram disponíveis devido à desistência ou à inaptidão de alguns candidato?????????????????????????????

    ResponderExcluir
  14. NÃO ENTENDO O SEGUINTE:
    CONVOCARAM O NUMERO EXATO DE VAGAS PARA EVITAR PROBLEMAS JUDUCIAIS.
    DAÍ VIOLAM O EDITAL INICIANDO O CURSO COM O NÚMERO INFERIOR DE VAGAS DEFINIDAS NO MESMO.
    NÃO DÃO NENHUMA INFORMAÇÃO CONCRETA A RESPETO DE UMA NOVA CONVOCAÇÃO ( QUE TEMOS POR DIREITO QUE ACONTEÇA PARA PREENCHER AS VAGAS QUE ESTÃO EM ABERTO).
    VOLTO AO INICIO A INTENÇÃO NÃO ERA EVITAR PROBLEMAS JUDICIAIS? PQ ESTÃO CONDUZINDO O CONCURSO DESSA FORMA?

    PREENCHIMENTO DAS VAGAS JÁ. SÃO 3.200 E NÃO 2.000 VAGAS.

    ResponderExcluir
  15. Vamos ao MOVIMENTO: "Preenchimento das VAGAS já! São 3200 e não 2000". Depois do CARNAVAL, se não sair, faremos uma mobilização e acionaremos a justiça para que nossos direitos sejam garantidos. Não sussegaremos enquanto não estiverem 3200. Com a próxima convocação, ocorrerá o mesmo, ou seja, vacâncias. Sempre vai ficar em aberto e estarei presente pra defender meus irmãos de luta. Queremos nossas vagas já, logo e agora.

    ResponderExcluir
  16. convocação dos excedentes....quando????????????

    ResponderExcluir
  17. Quando serão chamados os excedentes?
    São 1200 familias esperando essa resposta, não esqueça disso Comandante.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  18. SOBRE O CONCURSO DA 2008 PQ MUNDARAM O EDITAL
    PQ NÃO CONVOCAR TODOS OS EXCEDENTES. POIS A
    VIOLENCIA TEM AUMENTANDO NO ESTADO. ALEM DISSO VEM A COPA DO MUNDO COM JOGOS EM SALVADOR , OU SERA Q VAI FAZEM CONCURSO POSSIMO DA COPA PARA COLOCAR PM SEM MUITAS ESPERIENCIA

    ResponderExcluir
  19. ENTAU VAMOS TER QUE ENTRAR NA JUSTIÇA MESMO PARA QUE SEJAMOS CHAMADOS DOUTOR MASCARENHAS? PASSEI FUI ABILITADO, TÔ DENTRO DO Nº DE VAGAS( SURGIDA PELOS AUSENTES E INAPTOS) E O COMANDO NÃO CONVOCA PORQUE? PELO AO MENOS NOS RESPONDA, COMO HOMENS DA LEI QUE SÃO, PORQUE NÃO FAZ A JUSTIÇA?

    ResponderExcluir
  20. muito bonito a iniciativa desse forum porém, se não responder as indagações da maioria dos participantes de nada adianta; e a pergunta que não quer calar é quando vai convocar os excedentes do concurso pm 2008 para completar as vagas???????????????

    ResponderExcluir
  21. isso e uma vergonha nao chamar a galera q ficool habilitada após a redaçao fez todos acharem q e iao ser convocados criarao falsas espectativaas mais tudo bem tudo isso e temporario crago vai cair eo governo vai sair foraaaa se deus quizer

    ResponderExcluir
  22. PESSOAL VAMOS MANTER O FOCO NO MOMENTO NÃO NOS DIZ RESPEITO CARGO OU GOVERNO E SIM BRIGARMOS POR UM DIREITO Q É NOSSO.

    PREENCHIMENTO DAS VAGAS JÁ. SÃO 3.200 E NÃO 2.000 VAGAS

    ResponderExcluir
  23. QUANDO HAVERÁ A CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS EM CADASTRO DE RESERVA(EXCEDENTES) PARA PREENCHER AS VAGAS QUE ESTÃO EM ABERTO COMANDANTE? NOS DÊ UMA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  24. Coronel,só que não é um vestibular é concurso nós deixamos nossas familias,trabalho para se dedicar ao concurso paramos de viver ou existir para estudar passamos na redação ficaram 75 mil pessoas para traz,nós merecemos ser valorizado.Agora vem com conversa de orçamento o povo não é mais besta.EM 2001 foram chamados mais de 6 mil pessoas em 2006 foram 6.400 em 2008 3.200 olha a diferença e agora? o nível dos candidatos deste concurso são acima do normal palavras de mascarenhas.

    ResponderExcluir
  25. Ja e so quero saber de uma coisa, haja visto que em concursos da Pm sempre se tem muitas perdas, desistencias, o pq de se chamarem o numero exato de vagas,e mais ja que o edital fala em 3200 sds, nao caberia de a gente excedentes entrar com MS alegando esse erro notorio, a PM bahia e uma instituicao seria responsavel que esta perdendo sua credibilidade por atitudes desse tipo.....
    Ha e quando saira essa bendita convocacao, pq caso nao entraremos com MS coletivo....

    ResponderExcluir
  26. nos outros concursos da pm ba chamaram todos os excedentes. pq habilitou 4 vez o número de vagas. seria interençante si tivesse habilitando 2 vez a quantidade de vagas. chamando todos.

    MAS PQ O ESTADO FEZ ISSO COM NOIS.
    SACANAGENS PURA

    ResponderExcluir
  27. Corporação imbuída dos princípios democráticos e cidadãos........

    ResponderExcluir
  28. Como cidadãos, merecemos resposta! Quando sairá alguma nota informativa sobre novas convocações para PM. Sabemos da carência de efetivo, há um concurso em vigência com pessoas que foram aprovadas e porque não convocar?? Governador veja com melhores olhos a situação da segurança pública de nosso estado!! Movimento convocação já!!

    ResponderExcluir
  29. A convocação da segunda turma (excedentes) sairá quando ?
    Ao menos uma previsão jáh iria melhorar o astral dos que ainda esperam sua vez.


    Atenciosamente.
    Jorge Brás.
    Excedentes região 01.

    ResponderExcluir
  30. Fé e Persistência

    Necessitamos de uma resposta...excedentes quando serão chamados??????????

    ResponderExcluir
  31. Fé e Persistência,


    Excedentes Concurso PM BA 2008,sairá lista de convocação antes do carnaval???????

    Desde ja grato.

    ResponderExcluir
  32. Excelentisso Sr. Comandante Geral da PM Nilton Régis Mascarenhas, se possível for gostaria de saber quantos excedentes serão convocados, nesta próxima convocação e se até o dia 1º de Maio já estaremos, recrutando no BPM, haja visto que já estou para completar 31 anos.

    ResponderExcluir
  33. Saudações!

    Muito feliz esta ideia das mídias sociais, deria ser feito uam campanha para divulgação tanto para sociedade em geral como para os policiais militares.

    Evilasio Bouças - Sgt Pm

    ResponderExcluir
  34. S.r Cel Mascarenhas,Cmt da Pm Ba, esperamos e confiamos em sua última postagem a nossa tão sonhada e aguardada convocação.
    Apesar do aumento da criminalidade no estado, o S.r pode notar que existem gente como nós, que nos preparamos para este concurso almejando o êxito na aprovação, para entrar-mos na caserna da Pm e ajudar-mos no árduo trabalho da Força que é manter a ordem pública e protejer a sociedade.
    Os execedentes agradecem pela atenção do Cmdo, seremos gratos futuramente.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados | Revolution church Blogger Template by techknowl | Original Wordpress theme byBrian Gardner